Os cães na Alemanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 27, 2006 11:31 am

bem... se relamente ainda não percebeu o sentido deste tópico, não vale a pena!

os melhores cumprimentos,
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 27, 2006 11:43 am

Para bom entendedor... :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

segunda mar 27, 2006 11:53 am

Se me disserem que o facto de deixar entrar os cães nos restaurantes tem a ver com civilização, até acredito que sim. É sinal que as pessoas desse país são o suficientemente civilizadas para educarem os seus animais de forma a que possam estar com eles nas mais diversas situações sem qualquer problema. Aqui em Portugal como se vê, muitas pesoas nem para educar os filhos a estarem sossegados nos restaurantes servem, quanto mais cães!
Quanto ao amor pelos animais, obviamente não se mede por aí.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 27, 2006 11:58 am

Obrigado Sandrobernardo, apesar de achar que por muito educados que estejam haverá sempre pessoas que não vão sentir-se bem com a presença dos animais e sendo um local feito para clientes humanos não me parece fazer sentido, o quem está mal muda-se. Gosto muito das minhas cadelas e não as obrigo a ficar um almoço inteiro debaixo da minha mesa. Prefiro ir buscá-las depois do almoço e dar um enorme passeio. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 2:17 pm

Claro que o amor aos animais não se mede por aí.
quanto à educação... as crianças na Alemanha e em Inglaterra fazem coisas bem piores publicamente do que as portuguesas! Ai de uma mãe que dê uma palmada no rabo de um filho... (por muito que as vezes mereça)

Este tópico refere-se à vida dos cães no geral e não apenas a entrar nos restaurantes! Esse foi apenas um dos exemplos.

O melhor será ver com os proprios olhos um dia que lá vão e compreender o que quero dizer.

Se eu quiser ir dar um passeio de manhã perto da praia com o meu cão... quer que o vá por a casa (2 horas de caminho) para poder ir almoçar? Ou prefere que o deixe ao calor dentro do carro? Bem... sempre posso deixa-lo em casa! Bem... acho que é melhor não ter cão para poder sair a vontade, não é?
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 27, 2006 2:21 pm

anasabreu Escreveu: Se eu quiser ir dar um passeio de manhã perto da praia com o meu cão... quer que o vá por a casa (2 horas de caminho) para poder ir almoçar? Ou prefere que o deixe ao calor dentro do carro? Bem... sempre posso deixa-lo em casa! Bem... acho que é melhor não ter cão para poder sair a vontade, não é?
`

Há outras hipóteses, levar comida de casa, ir a uma esplanada ou comprar algo no supermercado e comer na praia ou noutro local qualquer. Simples. Não se come só sentado num restaurante, acho eu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 27, 2006 2:48 pm

Sei que no Oeiras Parque se podia levar os cães, mas não podiam ir para a zona das refeições nem podiam entrar nas lojas.

Reparei que há uns tempos a esta parte nunca mais vi nenhum cão por lá, e quiz saber que se passou! Disseram-me que tinham proibido a entrada dos animais pois faziam as necessidades nos corredores!

Embora pudesse levar o meu, nunca fui para lá com ele porque sempre achei que um centro comercial não era o local ideal para ir passear com ele, e estou convencida que ele pensava o mesmo! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 2:58 pm

É... parte mesmo da mentalidade das pessoas!
Nem elas são educadas, também não podem educar os filhos e cães.

Claro que se queremos te-los connosco não podemos deixa-los fazer as necessidades em qualquer parte, mas isso é escusado dizer.

A partir daí são proibidos de entrar em toda a parte! Ou porque chateiam os outros ou porque fazem porcaria... faz tudo parte da educação. Nenhum dos animais que encontrei em lugares que supostamente não são para eles incomodou ninguém, nem com mijadelas, nem a tentar cheirar o prato do vizinho nem a pular para cima de ninguém!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 27, 2006 3:03 pm

sandrobernado, explicou exactamente o sentido dos aspectos da aproximação dos nossos animais de estimação ocupam nas nossas vidas como membros integrados na família humana e que à nossa responsabilidade está em causa o seu bem estar.
Essa noção não tem nem deve ficar restrita só exclusivamente à nossa casa ou a espaços menos movimentados de pessoas e outros animais. Este é um modelo básico de sociabilidade restrita à família, amigos e por acidente outros que cruzam o caminho.
A perfeita sociabilidade de pessoas e animais de estimação é ser possível estes comportamentos de coexistência civilizada. Este até pode ser antes um exemplo de sucesso de sociabilidade e não propriamente o amor pelo animal. Apenas existe uma diferença, quem o faz ama o seu animal, senão não se dava a esse trabalho; o contrário pode ou não existir. Existe um empenho e uma predisposição no primeiro caso que não existe no segundo.

Quando eu tenho um animal ou uma pessoa a minha responsabilidade, faço e farei aquilo que melhor satisfaz as nossas necessidades, sem com isso prejudicar ou ofender os outros sem ceder contudo a caprichos.

LuMaria
Gosto muito das minhas cadelas e não as obrigo a ficar um almoço inteiro debaixo da minha mesa. Prefiro ir buscá-las depois do almoço e dar um enorme passeio.
Isto é o claro exemplo de um comentário rápido e despropositado.

Em primeiro, não questiono o amor que tem pelas suas cadelas. E nem refiro ao amor que tenho pelo meu cão.
Não sabe em que condição o meu cão fica debaixo da mesa enquanto almoço. E muito menos se considera mais aborrecido para ele ficar junto de mim a almoçar ou as suas cadelas preferem ficar em casa. Nestas situações existem desigualdade de situações.
Até posso explicar a situação por uma questão de cordialidade.
Um dos meus desportos ou momentos de lazer que o faço com frequência passa por fazer um roteiro de caminhadas com pessoas amigas no qual o meu cão me acompanha e ao chegar ao destino não gosto de o deixar no carro nem no local onde fico hospedada sozinho levo-o; é um cão com um comportamento exemplar posso dar-me a este previlégio. Uma boa caminhada um repouso breve segue-se o almoço, e ele vai comigo porque sei que nem eu nem ele queremos outra situação. E devo dizer que o que todo o almoço ele faz uma soneca com o meu pé a servir de almofada.
Eu queria que perceba que não faço a mínima cerimónia em proteger o meu cão e sei melhor que ninguém aquilo que ele quer, gosta e precisa. E a LuMaria não é a única a conhecer as suas cadelas. Pessoas diferentes, animais diferentes e ocasiões diferentes. Nem por isso acho que faz mal deixar as suas cadelas em casa enquanto almoça no restaurante.

comp,
Susana
<p>susana</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda mar 27, 2006 3:08 pm

Quem me dera que todas as situações de "violência" sobre os animais fossem proibi-los de entrar neste género de espaços comeciais...

se cada vez mais as pessoas não são capazes de controlar uma birra de um miúdo com 4 anos, como vão ser capazes de educar animais, que têm instintos e não são racionais?

Os direitos dos animais não passam por deixá-los entrar ou sair de onde quer que seja. E cabe-nos a nós, donos que os amamos e respeitamos, fazer sacrificos por eles ...e se não posso ir à esplanada A, vou à B, nem que seja mais longe... não posso é por em causa os direitos das outras pessoas por isso... ou vamos todos esuqecer que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros? Então, mais vale mesmo, fazer as malas e ir viver para a selva, no meio dos macacos...

O respeito mútuo é fundamental e enquanto não o conseguirmos, nunca seremos cidadãos civilizados...

Se me disser que na Alemanha os animais são respeitados porque o abandono é altamente penalizado, já sou capaz de concordar... e se eu lhe disser que muitos alemães vêm ao Algarve buscar cães vadios porque são mais dóceis e meigos, isso não será uma prova de que algo se passa com o tratamento dos cães na Alemanha e que se calhar o que o Casa escreveu terá algum fundo de verdade?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mar 27, 2006 3:14 pm

Eu mantenho a minha eduquem-se os donos, o que é dificil já que vivemos num país onde infelizmente a falta de civismo impera.
A proposito de caminhadas, faço diariamente 6 Km, numa zona onde varias pessoas fazem.
Infelizmente tem sido dificil conseguir fazer a caminhada sem ser em zigue zague, o passeio e a ciclo via transformaram-se num verdadeiro labirinto de caca de cão.
Se aquela gente que vai para ali diariamnete passear os seus canitos não se incomodam de ver aquilo naquele estado, certamente não se importariam se ver o lulu a fazer as necessidades num restaurante, num transporte publico etc etc.
Infelizmente aínda ha muito tuguinha cujas noções basicas de higiene e civismo aínda não foram devidamente assimiladas.
Cumps
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 3:20 pm

Ora aí está o que quero dizer com este topico! Quero exactamente dizer que o povo alemão é muito mais educado do que nós e capaz de conviver publicamente com os seus companheiros canideos sem termos de correr o risco de pisarmos caca de lulu (que até pode ser de um rott :) )

Vi num parque um labrador a colocar uma garrafa vazia de agua no lixo a mando da sua dona! Lindo!

Vi na hora de almoço pessoas de bicicleta nesse parque a dar uma boa corrida aos seus cães! Quantos de nos portugueses vamos buscar os nossos caes a casa na hora de almoço e dar um passeio no parque? Qual parque? pois... também não os há! E se houvesse nao podiam andar la caes... muito menos soltos!
Mas também os a apanharem os excrementos dos bichinhos e porem no lixo!

É assim, para termos certos prazeres temos realmente que dar algo em troca! Em casa, quando eles fazem cocó temos que limpar também, não é?
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 27, 2006 3:34 pm

anasabreu Escreveu:
Vi na hora de almoço pessoas de bicicleta nesse parque a dar uma boa corrida aos seus cães! Quantos de nos portugueses vamos buscar os nossos caes a casa na hora de almoço e dar um passeio no parque? Qual parque? pois... também não os há! E se houvesse nao podiam andar la caes... muito menos soltos!
também, não é?
Tambem gostaria muito de fazer isso à hora de almoço, porque parques eu tenho, agora tempo para ir a casa e dar uma corridinha com os cães, já é outra conversa!!! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 27, 2006 4:22 pm

Reparem que nós não estamos preparados para ver os animais em determinados lugares.
Existem questões sociológicas mais urgentes e que são determinantes para tornar viável estas e outras mudanças que não são tidas em consideração.
Um centro comercial também não tem ou não devia ter um carácter de interesse para ser frequentado de forma ocupacional como podemos ver. Os pais ainda levam os filhos para estes e outros espaços e não os para actividades onde os filhos podiam calalizar as enegias que fazem surgir comportamentos inconvenientes.
Da mesma forma levam os cães ao centro comercial sem os passearem sem zelarem pelo interesse dos animais nem dos filhos.
E nos países que tem uma outra imagem têm as suas lacunas, as suas aberrações. Mas isso é algo inevitável, deve ser contornado e reconhecido.

Levar um cão a um centro comercial só deve ser uma questão prática do quotidiano e não como um lugar para passear o cão.

Quem no seu perfeito juízo pode julgar que o lugar ideal para o seu cão é passear?! Enquanto se pensar assim não podemos pensar que as coisas mudem de figura.
É como querer fazer puré de batata, sem saber cozer batatas.

Primeiro devemos saber descascar, cozer e depois aprender a fazer o puré. Ir copiar o exemplo de outros países apenas num aspecto é igual a comer puré de batata de pacote. Existe sempre algo de muito importante que faz desencadear umas e outras acções.

comp,
Susana
<p>susana</p>
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 27, 2006 4:30 pm

Certo, mas para fazermos puré de batata tivemos que observar alguém que já sabia a prepara-lo e vimos que é bom! Aprendemos a prepara-lo e então depois podemos ter o prazer de o provar. Aí vimos que também podemos fazer algo bom... só que o nosso sal é diferente, e a água e as batatas! No fim, ficou bom na mesma, mas tem um sabor proprio! ;)
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”