doberman do canil de lsiboa-necessita namorada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

domingo abr 02, 2006 6:36 pm

Igonorante EU, õu serás tu? :p
Pois que eu saiba, a Raça LABRADOR RETRIEVER não é portuguesa. e há uns 12 anos atráz, encontrei abandonada uma com cerca de 3 meses, perto da vinha vivenda, perguntei aos 3 visinhos que tenho, pois a casa fica numa serra. se o animal era deles e se tinha perdido. não era. chegámos á conclusão de que o animal se poderia ter perdido ou sido abandonado, pois é frequente fazerem peq. piq-niques nesta zona.
fiquei com o animal. passado 1 ano fui a uma exposição canina na batalha e pedi a um juiz que me observa-se o animal, pois toda a gente a achava um espectáculo, incluindo o principal criador de labradores retrivers em portugal, e representante da pedigree em Portugal, o animal passou no teste. preenchi logo ali o papel que mederam na altura paguei 10.000$00 (50 Euros). e recebi passados 15 dias o RI, então quem é ignorante.
quincas
Membro

domingo abr 02, 2006 6:45 pm

Nanci
Fique sabendo que a raça LABRADOR RETRIEVER, não é portuguesa, e eu tenho uma com 12 anos, que encontrei com + ou - 3 meses e quando ela tinha um ano comuniquei com CPC e eles disseram-me para a levar lá ou a uma exposição para saber se era pura.
Levei-a a uma exp. na batalha e passaram-lhe o RI, depois de a analizarem.
Quincas
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

domingo abr 02, 2006 6:57 pm

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo abr 02, 2006 7:20 pm

Para quem diz que não vende os animais, para quem não os castra por causa de balelas, aínda não percebi a obsessão em arranjar papeis :roll:
quincas
Membro

domingo abr 02, 2006 7:55 pm

Bita,
eu só qui dar 1 explicação, pois não estou interessada em arranjar papeis nenhuns.
dos cães todos que tenho os únicos que tem pedigree são os pastores alemães. Porque quando vivi na Alemanha ofereceram-me uma com pedigree, e eu cá em portugal quis continuar a geração.
o resto dos outros cães os únicos papeis que têm são o boletim de vacinas, o termo de responsabilidade (Rotts) o seguro de todos os cães, e o papel do microchip.
quincas
quincas
Membro

domingo abr 02, 2006 7:55 pm

Bita,
eu só qui dar 1 explicação, pois não estou interessada em arranjar papeis nenhuns.
dos cães todos que tenho os únicos que tem pedigree são os pastores alemães. Porque quando vivi na Alemanha ofereceram-me uma com pedigree, e eu cá em portugal quis continuar a geração.
o resto dos outros cães os únicos papeis que têm são o boletim de vacinas, o termo de responsabilidade (Rotts) o seguro de todos os cães, e o papel do microchip.
quincas
quincas
Membro

domingo abr 02, 2006 7:56 pm

Bita,
dos cães todos que tenho os únicos que tem pedigree são os pastores alemães. e a retriever labrador. Porque quando vivi na Alemanha ofereceram-me uma com pedigree, e eu cá em portugal quis continuar a geração.
quincas
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 02, 2006 10:50 pm

Diga o que disser não se livra de dar o ar de que foi apanhar o dobermann só para cruzar o dito. Porque é deveras estranho que alguém com tantos cães e tanta experiência não saiba sequer que não há necsssidade fisiologica canina nenhuma.

Tal como é absurdo que nas vezes que foi aqui esclarecida, nunca deu a mão à palmatória...se sabe tudo, força :)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 02, 2006 11:01 pm

quincas Escreveu: Igonorante EU, õu serás tu? p
Pois que eu saiba, a Raça LABRADOR RETRIEVER não é portuguesa. e há uns 12 anos atráz, encontrei abandonada uma com cerca de 3 meses, perto da vinha vivenda, perguntei aos 3 visinhos que tenho, pois a casa fica numa serra. se o animal era deles e se tinha perdido. não era. chegámos á conclusão de que o animal se poderia ter perdido ou sido abandonado, pois é frequente fazerem peq. piq-niques nesta zona.
fiquei com o animal. passado 1 ano fui a uma exposição canina na batalha e pedi a um juiz que me observa-se o animal, pois toda a gente a achava um espectáculo, incluindo o principal criador de labradores retrivers em portugal, e representante da pedigree em Portugal, o animal passou no teste. preenchi logo ali o papel que mederam na altura paguei 10.000$00 (50 Euros). e recebi passados 15 dias o RI, então quem é ignorante.
Cara quincas,

Primeiro de tudo, penso que não andamos juntas na escola, por isso, a proxima vez que me dirigir a palavra, faça-o com modos.

Segundo, realmente é ignorante nesse assunto! O RI só é possivel para raças portuguesas. Não acredita?
Simples, contacte o CPC e dispenda uns minutos a ler o regulamento disponivel em www.cpc.pt

Dito isto, não há maneira nenhuma de oficializar a raça do seu cão, sendo portanto um rafeiro.

Mas confesso que me faz impressão, uma pessoa com tantos cães em casa e coincidencia das coincidencias só este manifesta "desejo sexual". Mais bizarro ainda é ver uma pessoa que já tem tanto cãozinho em casa, querer arranjar mais ...

Ah, e aproveite também, e aprenda um pouco mais sobre esse "desejo sexual" do seu cão e a relação com cruzamentos .... É que é mais um ponto onde demonstra grande e profunda ignorancia.

Passe bem
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

domingo abr 02, 2006 11:09 pm

Boa Noite

Quincas, não imagino a razão pela qual os seus gatos passaram mal após a anestesia, mas após uma cirurgia todo o animal ou pessoa não fica assim lá muito bem disposto.

E as castrações costumam ter boas recuperações pós-operatórias.

Talvez o anestésico que o veterinario usou não fosse o mais adequado, não imagino.

Mas na minha opinião é preferivel um cão/gato sentir-se agoniado durante uns dias do que viver em stresse permanente sempre que se dá conta de que há uma femea em cio nas proximidades (volto a frisar que o stresse se deve a PURO instinto reprodutor).
Até pode ser custoso para si ver os seus animais acordarem e estarem meio abananados, mas creio que a tranquilidade deles seria compensatória.

Cumprimentos
Suri
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 03, 2006 9:01 am

Ora bem, partindo do principio que o seu cão vai ter "necessidades" cada vez que uma cadela entrar no cio, quantas vezes está a pensar deixar o animal aliviar-se?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 9:43 am

:roll: :roll: :roll: eu juro que ia escrever qualquer coisa, mas... :roll: :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 03, 2006 9:46 am

quincas Escreveu: sendo isto diferente do pedigree, que é onde consta a descêndencia do animal, estando este inscrito no Lop.
Eu, por acaso, nunca vi nenhum pedigree com a descendência do animal... Tenho é visto anúncios de cachorros com óptima descendência! Mas, assim, escrita no LOP, ainda não tive essa sorte... :roll:
8)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 11:16 am

Isto só pode ser uma pegadinha de 1 de Abril desfasada no tempo. Não posso crer que uma pessoa, supostamente, que recuperou tantos cães abandonados pense sequer em reproduzir um cão que foi buscar a um canil!!!
Recuso-me a acreditar que exista alguém que possa escrever isto de forma séria! :roll:

Para que conste, quanto ao RI e tal como a CindelP explicou muito bem, já há alguns anos que só é possível para raças portuguesas.
quincas
Membro

segunda abr 03, 2006 6:17 pm

Ok. pode ter mudado, mas na altura em que foi passado o RI á raça Retriever labrador, foi á 11 anos atrás.
Portanto se a lei mudou, agradeço a vossa informação. Quanto ao dober, gosto da mesma maneira dele com ou sem papeis.
acho que todos devemos esquecer este assunto.
Responder

Voltar para “Cães”