no meu caso comprei em loja , porque queria uma femea com determinadas caracteristicas e após semanas de pesquisa era a unica que estava disponivel ( os dálmatas parece que "esgotam" e o meu filho só queria mesmo um dalmata). fiz muitos quilometros com o meu filho e marido para a conhecer e fomos buscá-la no dia seguinte. não comprei em loja por comodismo, mas apenas por só haver aquela cadela ( por quem nos apaixonamos) disponivel entre o norte e centro do país.Xelele Escreveu:Se denunciarmos a situação, o que é que a ASAE faz? Será que também fiscalizam as Petshops???????pinxai Escreveu:Começo a pensar...é se os cães estão com parvovirose ou alguma virose...saiem das montras...vão para lá outros...até que ponto limpam adequadamente....e até que ponto alguma limpeza poderá garantir que excui a hipotese de outro cão apanhar o virus?
O virus consegue resistir durante 6 meses...![]()
É preocupante...
atestei por mim mesma a limpeza irreprensível da mesma de qual sou cliente ( têm uma aqui no grande porto) e onde tinha já adoptado o meu gato garfield, que sempre foi saudável como um pêro, por isso aí nada a apontar.
a minha cadela teve todos os cuidados veterinários mas já de nada adiantou, foi uma infelicidade, que mais tarde resultou na adopção da Maggie II a minha dalmata linda que veio do canil de Braga através da Abra.
e foi assim a minha experiência... comprei numa loja sim senhor, a cadela veio dum criador que não tenho motivos para considerar não credivel porque tanto o proprio como o proprietário da loja foram pessoas serissimas e incansáveis. a minha cadelinha tinha vacinas em dia dadas pelo vet. municipal do concelho de residencia do criador, desparasitações feitas, lop, garantia escrita contra doenças hereditárias incluindo displasia da anca e também contra doenças infecciosas.
concluo que no meu caso não houve descuido ou qualquer negliencia por parte da loja ou do criador, foi apenas, penso eu, um azar dos grandes.