Criador!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta ago 28, 2009 6:24 pm

Xelele Escreveu:
pinxai Escreveu:Começo a pensar...é se os cães estão com parvovirose ou alguma virose...saiem das montras...vão para lá outros...até que ponto limpam adequadamente....e até que ponto alguma limpeza poderá garantir que excui a hipotese de outro cão apanhar o virus?

O virus consegue resistir durante 6 meses... :?

É preocupante...
Se denunciarmos a situação, o que é que a ASAE faz? Será que também fiscalizam as Petshops???????
no meu caso comprei em loja , porque queria uma femea com determinadas caracteristicas e após semanas de pesquisa era a unica que estava disponivel ( os dálmatas parece que "esgotam" e o meu filho só queria mesmo um dalmata). fiz muitos quilometros com o meu filho e marido para a conhecer e fomos buscá-la no dia seguinte. não comprei em loja por comodismo, mas apenas por só haver aquela cadela ( por quem nos apaixonamos) disponivel entre o norte e centro do país.

atestei por mim mesma a limpeza irreprensível da mesma de qual sou cliente ( têm uma aqui no grande porto) e onde tinha já adoptado o meu gato garfield, que sempre foi saudável como um pêro, por isso aí nada a apontar.

a minha cadela teve todos os cuidados veterinários mas já de nada adiantou, foi uma infelicidade, que mais tarde resultou na adopção da Maggie II a minha dalmata linda que veio do canil de Braga através da Abra.

e foi assim a minha experiência... comprei numa loja sim senhor, a cadela veio dum criador que não tenho motivos para considerar não credivel porque tanto o proprio como o proprietário da loja foram pessoas serissimas e incansáveis. a minha cadelinha tinha vacinas em dia dadas pelo vet. municipal do concelho de residencia do criador, desparasitações feitas, lop, garantia escrita contra doenças hereditárias incluindo displasia da anca e também contra doenças infecciosas.

concluo que no meu caso não houve descuido ou qualquer negliencia por parte da loja ou do criador, foi apenas, penso eu, um azar dos grandes.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 28, 2009 7:28 pm

Os anos passam mas a mentalidade continua... :roll:

Comprar em lojas, intermediários e via sites manhosos da net. De preferencia, entregue ao domicílio...
Tristeza! :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Kiko09
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 10:47 am

sexta ago 28, 2009 9:34 pm

:arrow:
Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:18 am, editado 2 vezes no total.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta ago 28, 2009 9:57 pm

bastet1 Escreveu:não tive problemas a nivel de responsabilização, devolução do dinheiro e tudo demais foi muito direitinho mas o desgosto de ver a minha Maggie bebé a morrer assim ninguém me tira da alma.

se o vet não puder atender corra para outro, todos os minutos contam ao lutar contra a parvovirose ( se for o caso)...

desejos de boas melhoras. :|
Então se tb tinha tópic, já são 2!
O outro cachorro era um boxer ( :roll: ).
Eu acho que estes casos deviam ser denunciados ao SPENA, ASAE, sei lá...
N deviam ficar impunes!
Devolvem os €, mas dps põe la outro cachorro, se calhar nas mesmas condições... :evil:
Por mais pena que tenhamos, ao comprar estamos a "alimentar" o negócio!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta ago 28, 2009 10:39 pm

Fitinhas Escreveu:
bastet1 Escreveu:não tive problemas a nivel de responsabilização, devolução do dinheiro e tudo demais foi muito direitinho mas o desgosto de ver a minha Maggie bebé a morrer assim ninguém me tira da alma.

se o vet não puder atender corra para outro, todos os minutos contam ao lutar contra a parvovirose ( se for o caso)...

desejos de boas melhoras. :|
Então se tb tinha tópic, já são 2!
O outro cachorro era um boxer ( :roll: ).
Eu acho que estes casos deviam ser denunciados ao SPENA, ASAE, sei lá...
N deviam ficar impunes!
Devolvem os €, mas dps põe la outro cachorro ou o mesmo, se calhar nas mesmas condições... :evil:
Por mais pena que tenhamos, ao comprar estamos a "alimentar" o negócio!
Última edição por jofelix em sábado ago 29, 2009 6:54 pm, editado 1 vez no total.
Kiko09
Membro Júnior

sábado ago 29, 2009 5:39 pm

Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:16 am, editado 1 vez no total.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado ago 29, 2009 5:52 pm

Kiko09 Escreveu:Bem, ontem liguei, liguei e nada... só quase à meia noite é que na loja me disseram que ia passar a noite no veterinario para observação.

Hoje consegui finalmente falar com o criador que me despachou literalmente. Disse-me que "está estabilizado, com antibioticos e que vamos aguardar mais um dia ou dois para ver como reage". Perguntei se sabiam o que é que ele tinha e disse-me que "hipoteses há muitas mas ainda é uma incógnita"... ia perguntar quais, mas o senhor despachou-me cá com uma velocidade... disse-me para ligar amanhã a esta hora para mais notícias.

Mas ao menos você sabem em que veterinário ficou o SEU cão ao cuidado? :o :o :o :o :o
<p>Cumprimentos</p>
Kiko09
Membro Júnior

sábado ago 29, 2009 6:03 pm

Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:16 am, editado 2 vezes no total.
bastet1
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 6:53 pm

exija saber onde está o seu cachorro, o nome do vet, mas que desproposito é esse?

você tem todo o direito de saber!

força e boa sorte
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

jofelix
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 7:03 pm

bastet1 Escreveu:exija saber onde está o seu cachorro, o nome do vet, mas que desproposito é esse?

você tem todo o direito de saber!

força e boa sorte
Olá,
Pede satisfações (o que diz a Bastet1) à loja, que foi onde o compraste.
Ameaça-os com uma queixa ao SEPNA ou ASAE.
A ASAE visitou uma petshop perto de mim, numa mera acção de fiscalização e levantou-lhes um auto por, entre outras coisas, estarem a vender ração com prazo de validade expirado.
Certamente a loja onde compraste o cachorro não apreciará uma visita/ameaça do género.
Um abraço
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado ago 29, 2009 7:41 pm

Kiko09 Escreveu:edit
O que foi aqui editado? :?

Pela resposta da bastet1 você não sabe onde está o seu cachorro nem sabe o veterinário que o está a cuidar (isto é se estiver mesmo a ser tratado por um)!!! :o :o

Eu nunca na vida faria uma coisa dessas!!! Não está preocupado com isto? :o

Exija saber onde está o seu cão, exija o nome do veterinário... Vá você mesmo lá vê-lo! :?
<p>Cumprimentos</p>
jofelix
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 10:30 pm

n3ka Escreveu:
Kiko09 Escreveu:edit
O que foi aqui editado? :?

Pela resposta da bastet1 você não sabe onde está o seu cachorro nem sabe o veterinário que o está a cuidar (isto é se estiver mesmo a ser tratado por um)!!! :o :o

Eu nunca na vida faria uma coisa dessas!!! Não está preocupado com isto? :o

Exija saber onde está o seu cão, exija o nome do veterinário... Vá você mesmo lá vê-lo! :?
O que foi editado, se não me falha a memória: basicamente o "criador" não o atende.
Um abraço
bastet1
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 10:58 pm

era isso jofelix.

Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado ago 29, 2009 11:17 pm

Boas!
Os meus 2 labradores foram comprados a este criador! São excelentes exemplares, basta dizer que o pai do meu macho ja foi campeão europeu e o pai da minha femea é campeão de Portugal e Gibraltar! :lol:
Aconselho vivamente!
[Link editado pela moderação ]
Deixo aqui uma foto dos meus canitos quando a minha Goma ainda era uma pirralhita, foto esta que também está no site acima referido!
ImagemImagem
Crispim e Goma
Destes não encontras em lojas...!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Kiko09
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 12:11 am

Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:17 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”