Manténs esta ideia, amus?amus Escreveu:
Mais uma vez obrigado!![]()
Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca!
Hospital Vet. do Restelo
Moderador: mcerqueira
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NicaJunior
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Tassebem
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Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.PauloC3 Escreveu:(...)
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.
(...)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
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PauloC3
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Depende... se receber pagamentos das formas questionadas for algo que não interesse à empresa, é uma forma 'educada' de mostrar exatamente isso.Tassebem Escreveu: Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
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filipaantune
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Quanto a essas coisas estou esclarecida, mas falava mesmo de MB e tal. O mais estranho e o que me deixou mesmo chateada é que nem era essa a situação. O respirar fundo era antes de perguntar, por exemplo: "Em relação aos valores sabe me indicar qual o valor?" nada que provocasse essa reacção. Além de me fazerem andar para trás e para a frente porque primeiro aceitavam transferência depois já não aceitavam. Enfim um conjunto de situações, mas como queria a minha menina tratada ignorei, mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita. Quanto às empregadas da recepção não souberam estar no local que devem estar. Quando um Cliente reclama é um bom Cliente quando não reclama é sinal de que não volta.PauloC3 Escreveu:Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.
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PauloC3
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Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
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filipaantune
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Vamos lá ver se nos entendemos, a minha menina está em casa desde o inicio da semana e esta situação surgiu depois dela estar em casa. Acho que não entendeu bem.PauloC3 Escreveu:Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.Sobretudo perguntado por desconhecidos que não sejam clientes habituais.
Já agora, isto é apenas uma curiosidade minha:
- Quando têm uma dor de dentes telefonam para várias clínicas dentárias a perguntar preços dos vários actos médicos para ver qual a mais barata?
- Quando numa urgência se dirigem a um dentista que tem o consultório aberto 24 horas, e depois acham que ele cobrou muito caro (mesmo não se lembrando que ter um serviço disponível 24 horas tem custos), depois ligam para várias clinicas a saber preços do que 'acham' ser um tratamento "idêntico" ao que pagaram?
Isto é só mesmo curiosidade minha, não é para ninguém levar a peito!
Se for ao consultório porque tem uma dor de dentes não gosta de ser atendida nesse consultório mas como diz tem "qualidade" e após conversa com uma pessoa esclarecida no assunto lhe diz que existe um consultório com qualidade e que é justo qualidade/preço. O que faz?
Eu sou da mesma ideia que a qualidade não tem preço mas nem tudo o que tem valores altos corresponde a qualidade.
Estas conversas surgiram depois de ficar atravessada, a gatita estar em casa e depois de falar com a minha veterinária. Estes fóruns existem exactamente para a pessoas depois de pararem para pensar poderem analisar.
uma das minhas princesas precisa de ser operada a um quisto, eu posso fazer a operação mais barata na clínica da minha veterinária mas prefiro ir ao meu hospital de selecção (infelizmente não fazem cirurgias de urgência), mesmo sabendo que os valores são mais altos do que na clinica, mas prefiro porque não deixa de ser um hospital e como já é o 2º e o primeiro foi tirado lá e como fomos donos/cadelita bem tratados prefiro.
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filipaantune
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Eu entendo o que diz mas é a mesma coisa quando liga para um call center quem está ao telefone é a empresa em questão. Se não nos preocupamos com o nosso pessoal.... isso diz muito de nós.... se for mal atendido num sitio de certeza que se lhe perguntarem opinião dá a sua opinião que é a chamada publicidade de boca em boca, aqui estamos num forum que é exactamente igual. Não quero queimar a imagem do hospital eu iniciei a conversa sem qualquer tipo de ofensa chamei atenção a empregadas e os valores. Todos os restantes tópicos foi em resposta às afirmações deixadas pelos outros utilizadores. Ter uma porta aberta acaba sempre por existirem estas situações temos que aprender com elas e melhorar o que noto é que as pessoas não sabem aceitar que podem ser melhores.PauloC3 Escreveu:Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
Última edição por filipaantune em sexta ago 26, 2011 3:47 pm, editado 1 vez no total.
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filipaantune
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Tenho a mesma opinião porque trabalho e analiso o comportamento dos funcionários com os clientes e exijo respeito tal como eu dou como Cliente/Utente.Tassebem Escreveu:Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.PauloC3 Escreveu:(...)
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.
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Se damos respeito temos que o receber.
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PauloC3
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Vamos lá então a ver se nos entendemos. Você afinal gostou ou não do Hospital Veterinário do Restelo? É que acima diz que é da mesma opinião do Macchiato, que diz que não gostou.filipaantune Escreveu:Bom dia,Macchiato Escreveu:Boas!
Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.
(...)
Sou da mesma opinião para não falar da arrogância das empregadas do balcão que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente são urgências e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situação muito bastante grave quando fui reclamar e atenção de forma calma e não desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. Não volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já não era tala era penso e no final ela não trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organização e os preços são bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situação. A minha veterinária falou-me no hospital de São Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
Ora assumindo que não gostou, e como já aqui disse que a sua gata foi bem cuidada e que afinal as reclamações que apresentou relacionadas com a situação clinica, não tinham fundamento, então afinal o que não gostou resume-se ao atendimento dos funcionários e aos preços? É isso?
Existem Veterinários que fazem o mesmo serviço de qualidade e levam mais barato, bem.....então use esses veterinários futuramente!
Está chateada porque no caso da urgência pagou mais caro por um serviço que se tivesse ido a outro lado tinha pago menos? Em primeiro lugar, já viu se ese 'outro lado' tem mesmo exactamente as mesmas condições logísticas, de equipamento e de habilitação do pessoal vet? (olhe que isso também entra na 'qualidade' que se paga). Se sim, então olhe, na próxima urgência, não se deixe 'explorar'.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
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Tassebem
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Eu não me pronunciei quanto ao hospital em causa, sobre o qual tenho a minha opinião (ou opiniões), mas que vou guardar para mim. Pronunciei-me apenas em relação à sua frase que citei e dei uma resposta generalizada, como penso que se percebe.PauloC3 Escreveu:Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
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filipaantune
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~PauloC3 Escreveu:Vamos lá então a ver se nos entendemos. Você afinal gostou ou não do Hospital Veterinário do Restelo? É que acima diz que é da mesma opinião do Macchiato, que diz que não gostou.filipaantune Escreveu:Bom dia,Macchiato Escreveu:Boas!
Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.
(...)
Sou da mesma opinião para não falar da arrogância das empregadas do balcão que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente são urgências e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situação muito bastante grave quando fui reclamar e atenção de forma calma e não desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. Não volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já não era tala era penso e no final ela não trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organização e os preços são bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situação. A minha veterinária falou-me no hospital de São Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
Ora assumindo que não gostou, e como já aqui disse que a sua gata foi bem cuidada e que afinal as reclamações que apresentou relacionadas com a situação clinica, não tinham fundamento, então afinal o que não gostou resume-se ao atendimento dos funcionários e aos preços? É isso?
Existem Veterinários que fazem o mesmo serviço de qualidade e levam mais barato, bem.....então use esses veterinários futuramente!
Está chateada porque no caso da urgência pagou mais caro por um serviço que se tivesse ido a outro lado tinha pago menos? Em primeiro lugar, já viu se ese 'outro lado' tem mesmo exactamente as mesmas condições logísticas, de equipamento e de habilitação do pessoal vet? (olhe que isso também entra na 'qualidade' que se paga). Se sim, então olhe, na próxima urgência, não se deixe 'explorar'.
Acho que engraçado estas conversas da tanga eu tenho que gostar é isso?Por amor de deus amigos somos todos adultos e achei que todos temos noção dos motivos pelo qual existem foruns. Não gosto de puristas pessoas que não sabem ver para além dos seus umbigos não quero impor a minha opinião agora não me passem atestados de estupidez e nem me obriguem aceitar a vossa opinião só porque tenho a minha não vai ao encontro da vossa. Essa pancada de que as pessoas não gostam dos animais ou os tratam de maneira diferente porque falam em valor tem muito que se lhe diga. Nem vale a pena discutir com pessoas incapazes de respeitar os outros pela sua opinião. Acabei a conversa porque não gosto de monólogos. Fiquem bem
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zitapets
Mais uma vez a moderação pede que tenham mais contenção na vossa partilha de opiniões, relembrando que se deve respeitar a opinião de cada um, evitando ataques pessoais.
Obrigado
Obrigado
Eu costumo respirar fundo quando estou cansado e quando tenho dificuldades respiratorios. O que me parece é que a filipa costa está de costas viradas com o HVR, visto que até a forma de respirar lhe parece ofensiva...só falta dizer que a forma como elas mexem nos botões e alisam o cabelo é mostra de insatisfação com os clientes.
A opinião do HVR que tenho é esta.è um Hospital Privado que cobra os valores que entende serem justos, que não é apoiado pelo Estado e que, como 99,9% das clinicas e hospitais que não fogem a impostos, tem contas a pagar.
Ainda ontem ouvi queixa de utentes sobre o Hospital Vet da Faculdade por as empregadas da secretaria pedirem dinheiro e dizerem que tem de ser pago logo X..a verdade meus amigos..é que de facto as contas terão de ser pagas e lá por haver um grupo de veterinarios beneméritos que fazem descontos e tal a todos, que ajudam todos, etc, mas que ao mesmo tempo fogem a pagar ao fisco, não se pode pensar que a saude é de graça como quase todos aqui pensam. Quando pagam 10 euros de um exame ou de uma consulta, já pagou 50 de imposrtos para a justificar. A saude animal é carissima, há aparelhos que não são amortizados e as pessoas têm de se convencer que se os vet gostam de animais também tem empregados, contas e familia para sustentar.
A opinião do HVR que tenho é esta.è um Hospital Privado que cobra os valores que entende serem justos, que não é apoiado pelo Estado e que, como 99,9% das clinicas e hospitais que não fogem a impostos, tem contas a pagar.
Ainda ontem ouvi queixa de utentes sobre o Hospital Vet da Faculdade por as empregadas da secretaria pedirem dinheiro e dizerem que tem de ser pago logo X..a verdade meus amigos..é que de facto as contas terão de ser pagas e lá por haver um grupo de veterinarios beneméritos que fazem descontos e tal a todos, que ajudam todos, etc, mas que ao mesmo tempo fogem a pagar ao fisco, não se pode pensar que a saude é de graça como quase todos aqui pensam. Quando pagam 10 euros de um exame ou de uma consulta, já pagou 50 de imposrtos para a justificar. A saude animal é carissima, há aparelhos que não são amortizados e as pessoas têm de se convencer que se os vet gostam de animais também tem empregados, contas e familia para sustentar.
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tiabela
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- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Eu só acho que, quando se paga o que se paga no Hospital Vaterinário do Restelo, há falhas que não são admissíveis e mesmo que devolvam o dinheiro ou não cobrem , nada paga a vida do nosso animal
Mas realmente, esta situação aplica-se a qq clinica ou hospital, mas as do HVR parece que são bastantes
Mas realmente, esta situação aplica-se a qq clinica ou hospital, mas as do HVR parece que são bastantes
Vou dizer isto em bom português.Só quem trabalha é que erra. Eu não vejo bastantes erros do HVR...sabendo a quantidade de clientela que o HVR tem...vejo muito poucos erros.tiabela Escreveu:Eu só acho que, quando se paga o que se paga no Hospital Vaterinário do Restelo, há falhas que não são admissíveis e mesmo que devolvam o dinheiro ou não cobrem , nada paga a vida do nosso animal
Mas realmente, esta situação aplica-se a qq clinica ou hospital, mas as do HVR parece que são bastantes
E a Tiabela caiu no erro primordial..é que isto não se trata de uma queixa por maus tratos ou incompetência...a pessoa reconhece que o animal foi bem tratado..Isto é uma queixa...porque as auxiliares do HVR..respiram fundo..
Haja um mínimo de bom senso.