Hospital Vet. do Restelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta ago 26, 2011 3:24 pm

amus Escreveu:
Mais uma vez obrigado! ;)

Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca! :)
Manténs esta ideia, amus? :lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 26, 2011 3:24 pm

PauloC3 Escreveu:(...)
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema. ;)
(...)
Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta ago 26, 2011 3:27 pm

Tassebem Escreveu: Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.
Depende... se receber pagamentos das formas questionadas for algo que não interesse à empresa, é uma forma 'educada' de mostrar exatamente isso.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
filipaantune
Registado: sexta ago 26, 2011 8:29 am

sexta ago 26, 2011 3:28 pm

PauloC3 Escreveu:
Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema. ;)
Quanto a essas coisas estou esclarecida, mas falava mesmo de MB e tal. O mais estranho e o que me deixou mesmo chateada é que nem era essa a situaç&#227;o. O respirar fundo era antes de perguntar, por exemplo: "Em relaç&#227;o aos valores sabe me indicar qual o valor?" nada que provocasse essa reacç&#227;o. Além de me fazerem andar para trás e para a frente porque primeiro aceitavam transfer&#234;ncia depois já n&#227;o aceitavam. Enfim um conjunto de situaç&#245;es, mas como queria a minha menina tratada ignorei, mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situaç&#227;o com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque n&#227;o percebo e dai ter dado a m&#227;o &#224; palmatória em algumas das reclamaç&#245;es que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita. Quanto &#224;s empregadas da recepç&#227;o n&#227;o souberam estar no local que devem estar. Quando um Cliente reclama é um bom Cliente quando n&#227;o reclama é sinal de que n&#227;o volta.
PauloC3
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 3:37 pm

mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
filipaantune

sexta ago 26, 2011 3:38 pm

PauloC3 Escreveu:
Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema. ;) Sobretudo perguntado por desconhecidos que não sejam clientes habituais.

Já agora, isto é apenas uma curiosidade minha:
- Quando têm uma dor de dentes telefonam para várias clínicas dentárias a perguntar preços dos vários actos médicos para ver qual a mais barata?
- Quando numa urgência se dirigem a um dentista que tem o consultório aberto 24 horas, e depois acham que ele cobrou muito caro (mesmo não se lembrando que ter um serviço disponível 24 horas tem custos), depois ligam para várias clinicas a saber preços do que 'acham' ser um tratamento "idêntico" ao que pagaram?
Isto é só mesmo curiosidade minha, não é para ninguém levar a peito! ;)
Vamos lá ver se nos entendemos, a minha menina está em casa desde o inicio da semana e esta situaç&#227;o surgiu depois dela estar em casa. Acho que n&#227;o entendeu bem.
Se for ao consultório porque tem uma dor de dentes n&#227;o gosta de ser atendida nesse consultório mas como diz tem "qualidade" e após conversa com uma pessoa esclarecida no assunto lhe diz que existe um consultório com qualidade e que é justo qualidade/preço. O que faz?
Eu sou da mesma ideia que a qualidade n&#227;o tem preço mas nem tudo o que tem valores altos corresponde a qualidade.
Estas conversas surgiram depois de ficar atravessada, a gatita estar em casa e depois de falar com a minha veterinária. Estes fóruns existem exactamente para a pessoas depois de pararem para pensar poderem analisar.
uma das minhas princesas precisa de ser operada a um quisto, eu posso fazer a operaç&#227;o mais barata na clínica da minha veterinária mas prefiro ir ao meu hospital de selecç&#227;o (infelizmente n&#227;o fazem cirurgias de urg&#234;ncia), mesmo sabendo que os valores s&#227;o mais altos do que na clinica, mas prefiro porque n&#227;o deixa de ser um hospital e como já é o 2&#186; e o primeiro foi tirado lá e como fomos donos/cadelita bem tratados prefiro.
filipaantune

sexta ago 26, 2011 3:40 pm

PauloC3 Escreveu:
mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
Eu entendo o que diz mas é a mesma coisa quando liga para um call center quem está ao telefone é a empresa em quest&#227;o. Se n&#227;o nos preocupamos com o nosso pessoal.... isso diz muito de nós.... se for mal atendido num sitio de certeza que se lhe perguntarem opini&#227;o dá a sua opini&#227;o que é a chamada publicidade de boca em boca, aqui estamos num forum que é exactamente igual. N&#227;o quero queimar a imagem do hospital eu iniciei a conversa sem qualquer tipo de ofensa chamei atenç&#227;o a empregadas e os valores. Todos os restantes tópicos foi em resposta &#224;s afirmaç&#245;es deixadas pelos outros utilizadores. Ter uma porta aberta acaba sempre por existirem estas situaç&#245;es temos que aprender com elas e melhorar o que noto é que as pessoas n&#227;o sabem aceitar que podem ser melhores.
Última edição por filipaantune em sexta ago 26, 2011 3:47 pm, editado 1 vez no total.
filipaantune

sexta ago 26, 2011 3:41 pm

Tassebem Escreveu:
PauloC3 Escreveu:(...)
(...)
Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.
Tenho a mesma opini&#227;o porque trabalho e analiso o comportamento dos funcionários com os clientes e exijo respeito tal como eu dou como Cliente/Utente.
Se damos respeito temos que o receber.
PauloC3
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 3:46 pm

filipaantune Escreveu:
Macchiato Escreveu:Boas!

Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.
(...)
Bom dia,

Sou da mesma opinião para não falar da arrogância das empregadas do balcão que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente são urgências e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situação muito bastante grave quando fui reclamar e atenção de forma calma e não desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. Não volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já não era tala era penso e no final ela não trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organização e os preços são bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situação. A minha veterinária falou-me no hospital de São Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
Vamos lá então a ver se nos entendemos. Você afinal gostou ou não do Hospital Veterinário do Restelo? É que acima diz que é da mesma opinião do Macchiato, que diz que não gostou.
Ora assumindo que não gostou, e como já aqui disse que a sua gata foi bem cuidada e que afinal as reclamações que apresentou relacionadas com a situação clinica, não tinham fundamento, então afinal o que não gostou resume-se ao atendimento dos funcionários e aos preços? É isso?
Existem Veterinários que fazem o mesmo serviço de qualidade e levam mais barato, bem.....então use esses veterinários futuramente!
Está chateada porque no caso da urgência pagou mais caro por um serviço que se tivesse ido a outro lado tinha pago menos? Em primeiro lugar, já viu se ese 'outro lado' tem mesmo exactamente as mesmas condições logísticas, de equipamento e de habilitação do pessoal vet? (olhe que isso também entra na 'qualidade' que se paga). Se sim, então olhe, na próxima urgência, não se deixe 'explorar'.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 26, 2011 3:50 pm

PauloC3 Escreveu:
Eu não me pronunciei quanto ao hospital em causa, sobre o qual tenho a minha opinião (ou opiniões), mas que vou guardar para mim. Pronunciei-me apenas em relação à sua frase que citei e dei uma resposta generalizada, como penso que se percebe.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
filipaantune

sexta ago 26, 2011 3:55 pm

PauloC3 Escreveu:
filipaantune Escreveu:
Macchiato Escreveu:Boas!

Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.
(...)
Bom dia,

Sou da mesma opinião para não falar da arrogância das empregadas do balcão que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente são urgências e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situação muito bastante grave quando fui reclamar e atenção de forma calma e não desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. Não volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já não era tala era penso e no final ela não trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organização e os preços são bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situação. A minha veterinária falou-me no hospital de São Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
Vamos lá então a ver se nos entendemos. Você afinal gostou ou não do Hospital Veterinário do Restelo? É que acima diz que é da mesma opinião do Macchiato, que diz que não gostou.
Ora assumindo que não gostou, e como já aqui disse que a sua gata foi bem cuidada e que afinal as reclamações que apresentou relacionadas com a situação clinica, não tinham fundamento, então afinal o que não gostou resume-se ao atendimento dos funcionários e aos preços? É isso?
Existem Veterinários que fazem o mesmo serviço de qualidade e levam mais barato, bem.....então use esses veterinários futuramente!
Está chateada porque no caso da urgência pagou mais caro por um serviço que se tivesse ido a outro lado tinha pago menos? Em primeiro lugar, já viu se ese 'outro lado' tem mesmo exactamente as mesmas condições logísticas, de equipamento e de habilitação do pessoal vet? (olhe que isso também entra na 'qualidade' que se paga). Se sim, então olhe, na próxima urgência, não se deixe 'explorar'.
~
Acho que engraçado estas conversas da tanga eu tenho que gostar é isso?Por amor de deus amigos somos todos adultos e achei que todos temos noç&#227;o dos motivos pelo qual existem foruns. N&#227;o gosto de puristas pessoas que n&#227;o sabem ver para além dos seus umbigos n&#227;o quero impor a minha opini&#227;o agora n&#227;o me passem atestados de estupidez e nem me obriguem aceitar a vossa opini&#227;o só porque tenho a minha n&#227;o vai ao encontro da vossa. Essa pancada de que as pessoas n&#227;o gostam dos animais ou os tratam de maneira diferente porque falam em valor tem muito que se lhe diga. Nem vale a pena discutir com pessoas incapazes de respeitar os outros pela sua opini&#227;o. Acabei a conversa porque n&#227;o gosto de monólogos. Fiquem bem
zitapets

sexta ago 26, 2011 4:55 pm

Mais uma vez a moderação pede que tenham mais contenção na vossa partilha de opiniões, relembrando que se deve respeitar a opinião de cada um, evitando ataques pessoais.

Obrigado
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

sexta ago 26, 2011 7:38 pm

Eu costumo respirar fundo quando estou cansado e quando tenho dificuldades respiratorios. O que me parece é que a filipa costa está de costas viradas com o HVR, visto que até a forma de respirar lhe parece ofensiva...só falta dizer que a forma como elas mexem nos botões e alisam o cabelo é mostra de insatisfação com os clientes. :lol:

A opinião do HVR que tenho é esta.è um Hospital Privado que cobra os valores que entende serem justos, que não é apoiado pelo Estado e que, como 99,9% das clinicas e hospitais que não fogem a impostos, tem contas a pagar.

Ainda ontem ouvi queixa de utentes sobre o Hospital Vet da Faculdade por as empregadas da secretaria pedirem dinheiro e dizerem que tem de ser pago logo X..a verdade meus amigos..é que de facto as contas terão de ser pagas e lá por haver um grupo de veterinarios beneméritos que fazem descontos e tal a todos, que ajudam todos, etc, mas que ao mesmo tempo fogem a pagar ao fisco, não se pode pensar que a saude é de graça como quase todos aqui pensam. Quando pagam 10 euros de um exame ou de uma consulta, já pagou 50 de imposrtos para a justificar. A saude animal é carissima, há aparelhos que não são amortizados e as pessoas têm de se convencer que se os vet gostam de animais também tem empregados, contas e familia para sustentar.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta ago 26, 2011 8:09 pm

Eu só acho que, quando se paga o que se paga no Hospital Vaterinário do Restelo, há falhas que não são admissíveis e mesmo que devolvam o dinheiro ou não cobrem , nada paga a vida do nosso animal

Mas realmente, esta situação aplica-se a qq clinica ou hospital, mas as do HVR parece que são bastantes
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

sexta ago 26, 2011 8:16 pm

tiabela Escreveu:Eu só acho que, quando se paga o que se paga no Hospital Vaterinário do Restelo, há falhas que não são admissíveis e mesmo que devolvam o dinheiro ou não cobrem , nada paga a vida do nosso animal

Mas realmente, esta situação aplica-se a qq clinica ou hospital, mas as do HVR parece que são bastantes
Vou dizer isto em bom português.Só quem trabalha é que erra. Eu não vejo bastantes erros do HVR...sabendo a quantidade de clientela que o HVR tem...vejo muito poucos erros.

E a Tiabela caiu no erro primordial..é que isto não se trata de uma queixa por maus tratos ou incompetência...a pessoa reconhece que o animal foi bem tratado..Isto é uma queixa...porque as auxiliares do HVR..respiram fundo..

Haja um mínimo de bom senso.
Responder

Voltar para “Cães”