Manténs esta ideia, amus?amus Escreveu:
Mais uma vez obrigado!![]()
Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca!

Moderador: mcerqueira
Manténs esta ideia, amus?amus Escreveu:
Mais uma vez obrigado!![]()
Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca!
Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.PauloC3 Escreveu:(...)
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.
(...)
Depende... se receber pagamentos das formas questionadas for algo que não interesse à empresa, é uma forma 'educada' de mostrar exatamente isso.Tassebem Escreveu: Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.
Quanto a essas coisas estou esclarecida, mas falava mesmo de MB e tal. O mais estranho e o que me deixou mesmo chateada é que nem era essa a situação. O respirar fundo era antes de perguntar, por exemplo: "Em relação aos valores sabe me indicar qual o valor?" nada que provocasse essa reacção. Além de me fazerem andar para trás e para a frente porque primeiro aceitavam transferência depois já não aceitavam. Enfim um conjunto de situações, mas como queria a minha menina tratada ignorei, mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita. Quanto às empregadas da recepção não souberam estar no local que devem estar. Quando um Cliente reclama é um bom Cliente quando não reclama é sinal de que não volta.PauloC3 Escreveu:Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.
Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Vamos lá ver se nos entendemos, a minha menina está em casa desde o inicio da semana e esta situação surgiu depois dela estar em casa. Acho que não entendeu bem.PauloC3 Escreveu:Qualquer clínica ou hospital veterinário é obrigado por Lei a ter em local visivel e acessivel para consulta, o respectivo preçário completo. A Veterinária atual dos meus cães, tem o preçário em cima do balcão de entrada para consulta. Quem quer saber valores é só pegar no dito e ler.Este hospital por exemplo não o faz e nota-se que existe uma certa dificuldade em valor em valores. Das 3vezes (e não foram seguidas e a pessoas diferentes o que é mais estranho) que fiz questões básicas como formas de pagamento, ou valor total recebi sempre um respirar fundo e de seguida lá respondiam.
E no final se tiver alguma dúvida, é só comparar a factura que deverá estar devidamente discriminada, com os preços indicados no preçário e colocar as dúvidas, se as houver.
Quanto a 'Formas' de pagamento, não sei se se está a referir a pagamentos em prestações, ou por cheques pré-datados, mas se é isso, e face ao panorama de calotes que se levam, compreendo bem que os funcionários das clinicas 'respirem fundo' de cada vez que lhes fazem perguntas sobre o tema.Sobretudo perguntado por desconhecidos que não sejam clientes habituais.
Já agora, isto é apenas uma curiosidade minha:
- Quando têm uma dor de dentes telefonam para várias clínicas dentárias a perguntar preços dos vários actos médicos para ver qual a mais barata?
- Quando numa urgência se dirigem a um dentista que tem o consultório aberto 24 horas, e depois acham que ele cobrou muito caro (mesmo não se lembrando que ter um serviço disponível 24 horas tem custos), depois ligam para várias clinicas a saber preços do que 'acham' ser um tratamento "idêntico" ao que pagaram?
Isto é só mesmo curiosidade minha, não é para ninguém levar a peito!
Eu entendo o que diz mas é a mesma coisa quando liga para um call center quem está ao telefone é a empresa em questão. Se não nos preocupamos com o nosso pessoal.... isso diz muito de nós.... se for mal atendido num sitio de certeza que se lhe perguntarem opinião dá a sua opinião que é a chamada publicidade de boca em boca, aqui estamos num forum que é exactamente igual. Não quero queimar a imagem do hospital eu iniciei a conversa sem qualquer tipo de ofensa chamei atenção a empregadas e os valores. Todos os restantes tópicos foi em resposta às afirmações deixadas pelos outros utilizadores. Ter uma porta aberta acaba sempre por existirem estas situações temos que aprender com elas e melhorar o que noto é que as pessoas não sabem aceitar que podem ser melhores.PauloC3 Escreveu:Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
Tenho a mesma opinião porque trabalho e analiso o comportamento dos funcionários com os clientes e exijo respeito tal como eu dou como Cliente/Utente.Tassebem Escreveu:Nenhuma pessoa cujo trabalho seja o atendimento ao público deve «respirar fundo» ou ter manifestações semelhantes -- pelo menos, em frente ao cliente/utente.PauloC3 Escreveu:(...)
(...)
Vamos lá então a ver se nos entendemos. Você afinal gostou ou não do Hospital Veterinário do Restelo? É que acima diz que é da mesma opinião do Macchiato, que diz que não gostou.filipaantune Escreveu:Bom dia,Macchiato Escreveu:Boas!
Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.
(...)
Sou da mesma opinião para não falar da arrogância das empregadas do balcão que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente são urgências e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situação muito bastante grave quando fui reclamar e atenção de forma calma e não desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. Não volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já não era tala era penso e no final ela não trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organização e os preços são bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situação. A minha veterinária falou-me no hospital de São Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
Eu não me pronunciei quanto ao hospital em causa, sobre o qual tenho a minha opinião (ou opiniões), mas que vou guardar para mim. Pronunciei-me apenas em relação à sua frase que citei e dei uma resposta generalizada, como penso que se percebe.PauloC3 Escreveu:Tassebem, ainda está aí? Serei só eu que percebo porque é que os funcionários das clinicas, e mais uns quantos que atendem público, respiram fundo, ÀS VEZES, apenas por cansaço. Claro que os há mal educados também, mas estar a colocar em causa o nome de um Hospital Veterinário, apenas porque os funcionários respiram fundo antes de informar, ou porque o preço de uma urgência é caro, e afinal o animal até foi muito bem cuidado (que é afinal o que interessa)...acho mal, pois claro que acho mal.mas depois de mais umas quantas coisas (já com ela em casa) achei que devia falar da situação com o hospital e percebi que existiram coisas em que fui injusta a nível clínico porque não percebo e dai ter dado a mão à palmatória em algumas das reclamações que apresentei e os médicos admitiram os restantes erros (sem impacto directo na gatita).
Mas atenção, eu não conheço nem nunca usei o Hospital Vet em questão. Não sei se é bom se é mau, ou se os funcionários são bons ou maus.
~PauloC3 Escreveu:Vamos lá então a ver se nos entendemos. Você afinal gostou ou não do Hospital Veterinário do Restelo? É que acima diz que é da mesma opinião do Macchiato, que diz que não gostou.filipaantune Escreveu:Bom dia,Macchiato Escreveu:Boas!
Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.
(...)
Sou da mesma opinião para não falar da arrogância das empregadas do balcão que em vez de terem cuidado com a forma como falam com os donos, porque normalmente são urgências e é sinal de que as pessoas podem estar alteradas e em choque e é obrigatório terem sensibilidade nesse sentido. Eu tive uma situação muito bastante grave quando fui reclamar e atenção de forma calma e não desordeira enfiaram-se comigo numa sala de consulta, tipo escola primária e no final da conversa o ortopedista teve a lata de dar palmadinhas no ombro, o que achei desnecessário. Não volto a lá ir porque além de terem sido incorrectos as empregadas foram arrogantes e pouco profissionais. Preocupam-se mais em parecer bem do que em serem humanos e bons profissionais. Como é que se justifica entregarem-me a minha gata a indicar que tem uma tala, afinal já não era tala era penso e no final ela não trazia nada para casa. Cobraram o dito penso (que eu nunca vi) e no final de contas a gata teve alta sem ser vista pela pessoa que lhe deu alta, resumindo olhou para o processo e nem se quer a viu. Isto é grave... Isto só demonstra a falta de organização e os preços são bastante elevados. Apesar de tudo a gatinha está bem e por isso até deixo "cair" a situação. A minha veterinária falou-me no hospital de São Bento que qualidade/preço é o melhor neste momento.
Ora assumindo que não gostou, e como já aqui disse que a sua gata foi bem cuidada e que afinal as reclamações que apresentou relacionadas com a situação clinica, não tinham fundamento, então afinal o que não gostou resume-se ao atendimento dos funcionários e aos preços? É isso?
Existem Veterinários que fazem o mesmo serviço de qualidade e levam mais barato, bem.....então use esses veterinários futuramente!
Está chateada porque no caso da urgência pagou mais caro por um serviço que se tivesse ido a outro lado tinha pago menos? Em primeiro lugar, já viu se ese 'outro lado' tem mesmo exactamente as mesmas condições logísticas, de equipamento e de habilitação do pessoal vet? (olhe que isso também entra na 'qualidade' que se paga). Se sim, então olhe, na próxima urgência, não se deixe 'explorar'.
Vou dizer isto em bom português.Só quem trabalha é que erra. Eu não vejo bastantes erros do HVR...sabendo a quantidade de clientela que o HVR tem...vejo muito poucos erros.tiabela Escreveu:Eu só acho que, quando se paga o que se paga no Hospital Vaterinário do Restelo, há falhas que não são admissíveis e mesmo que devolvam o dinheiro ou não cobrem , nada paga a vida do nosso animal
Mas realmente, esta situação aplica-se a qq clinica ou hospital, mas as do HVR parece que são bastantes