As mantinhas que eles tanto gostam...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jun 22, 2006 3:16 pm

lindinha_24 Escreveu: Ai VitorN, tudo bem....mas mesmo um cão de quintal tem uma barraca com uma tapete velho onde se abrigar.... :?

De qualquer maneira se acha que cães são cães....não percebo a frase na sua assinatura..... :roll: sem conflitos.... ;)
Calma :D , eles não dormem ao relento. Tenho lá canis cobertos, isolados, com bebedouros automáticos, etc. Eles têm o conforto que eu acho que chega, e bem, apenas não dormem em colchões, pois como disse lá atrás, só duravam 3 ou 4 minutos ;)

O que tem a frase da minha assinatura? Imagem
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jun 22, 2006 3:20 pm

importante é que eles estejam bem onde quer que estejam
Nem mais ;)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta jun 22, 2006 3:23 pm

Sim...em parte concordo....eles estarem bem e felizes é o que mais importa ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta jun 22, 2006 3:26 pm

:D VitorN, ainda bem que não dormem ao relento...e se os canis são cobertos, menos mal...mas de qualquer maneira acho que um cobertor ou um tapete velho não lhes faziam mal nenhum.... :p :p

Na frase da sua assinatura, diz que o ser humano é semelhante ao animal...sente dor, sofrimento, tristeza....portnato também sente frio e calor.... :p ;)

Não leve a mal.... ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jun 22, 2006 3:30 pm

lindinha_24 Escreveu: Na frase da sua assinatura, diz que o ser humano é semelhante ao animal...sente dor, sofrimento, tristeza....portnato também sente frio e calor.... :p ;)

Não leve a mal.... ;)
É semelhante, mas eles já trazem um casacão de "fábrica", coisa que nós, nem por isso ;)

Portanto essa coisa de "semelhante" não é assim tão linear :p
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 3:42 pm

Pois é....o meu cão dorme num anexo onde temos um armário com ferramentas e onde fazemos alguns cozinhados também que dá para o quintal. Fizemos uma espécie de "gateira" na porta, porque ele é rodas-baixas e pode entrar e sair quando quer. Lá dentro tem uma casota com dois tapetes tipo alcatifa e uma manta tipo polar. Agora está calor e o pêlo muda substancialmente mas de inverno cresce-lhe uma juba que só visto! De tal forma que todos os dias apanhava a sacana da manta polar cá fora....toda molhada da chuva e toda enxovalhada.

Não será ele um mal agradecido?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 3:48 pm

Pois tá bem...mas se num dia de inverno você passar na rua vai ver que qualquer cão estará encolhido, e se possivel junto a qualquer fonte de calor...e na minha perspectiva 99% dos animais mesmo os que têm pêlo não recusam um trapinho.... :p
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 22, 2006 4:01 pm

Eu por acaso insisto em manter umas mantas nas camas (de plástico) dos meus cães, mas o raio dos bichos (só para me contrariar de certeza), todos os dias arrastam as mantas para o meio do anexo onde dormem ou para o meio do quintal e insistem em ficar apenas nas camas de plástico sem nada ou no chão!! Já estou como o Jcachorro, eles são é uns ingratos!!
Ah...ouvi dizer que o ICN anda a fazer recolha de mantinhas para distribuir aos Lobos e aos demais animais dos nossos parques naturais. Parece que eles ouviram dizer que os cães têm disso, e agora andam a fazer reinvindicações!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 4:15 pm

Bem... os meus, quer de inverno, quer de verão dormem sempre no cimento sob as estrelas. 8)
Só quando a chuva é torrencial é que procuram camas e teto e mesmo assim nem todos... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 4:16 pm

Ah...ouvi dizer que o ICN anda a fazer recolha de mantinhas para distribuir aos Lobos e aos demais animais dos nossos parques naturais. Parece que eles ouviram dizer que os cães têm disso, e agora andam a fazer reinvindicações!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PS: Tenho que voltar a colocar a minha assinatura antiga relativa á humanização dos cães... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 4:21 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Pois está bem.... 8) 8) 8)

Então até á proxima ;)

Felicidades para todos os vossos canitos que dormem sob as estrelas, enão só.... :roll: :roll: :roll: :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 22, 2006 4:21 pm

Desculpem meter o bedelho mas acho que nunca é demais salientar : o Lab é um cão rústico.

Vêm da ilha da Terra Nova - terreno rochoso, quente de verão e gelado de inverno.
Era um cão que nadava em águas literalmente com pedaços de gelo para levar as redes com o peixe, dos barcos até terra.

Era um cão que arrastava quilos e quilos de materiais em montanhas rochosas, ajudando o dono a transportar lenha e outros materiais.
Que dormia ao relento, que comia pouco (pois pouco tinham os donos para lhe dar...), sempre activo, sempre disposto a trabalhar, sempre meigo.
The Labrador Retriever originated on the cold reaches of Newfoundland. This small water dog worked for Newfoundland’s fishermen. The fishing boats could not come close to shore and it was the dog’s task to swim in the icy water, dragging the full fishnets to the men on shore. They were natural retrievers even then.
Como se vê o lab nunca foi um cãozinho de colo.

É um cão rústico capaz de levar uma vida dura e difícil, resistente,adaptável e sempre leal e meigo como nenhum outro.
(desculpem esta última frase - não resisti...)
Dono de lab é um...lablover....

Não tem mal nenhum querermos os nossos cães cuidados e tratados como lordes, mas temos de nos lembrar - eles estão preparados para fazerem frente a certas dificuldades - bem melhor do que nós estamos.

Não tenham medo se o vosso cão quiser brincar na neve, se se refastelar na poça de lama, se fôr para a chuva torrencial naqueles dias de tempestade.
Ele pode - nós não.
Última edição por aisd em quinta jun 22, 2006 4:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 4:24 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Pois está bem.... 8) 8) 8)

Então até á proxima ;)

Felicidades para todos os vossos canitos que dormem sob as estrelas, enão só.... :roll: :roll: :roll: :roll:
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 4:29 pm

OK Ana, mas o seu Lab dorme de inverno em cima de uma madeira e no verão em cima de cimento?

Mas tudo bem, eu já percebi ...se a Ana me disser que dorme, eu calo-me...afinal eu só tenho gatos.... :p
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 4:30 pm

Por acaso não sabia.... ;) :p
Responder

Voltar para “Cães”