Rotweillers em fúria matam um dos donos- Jornal de Noticias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Concordo com o Dicas, em parte.
No mundo dos cães de companhia (excluindo, portanto, os cães de trabalho quer sejam para a caça, para a guarda ou
para o pastoreio, etc) parece-me que há 2 motivações básicas na procura de cães de raça
- a primeira são pessoas que procuram autovalorizar-se através do cão (um homem timorato procura cão feroz, um homem com
sentimentos de inferioridade social procura um cão com Pedigree, etc)
- a segunda (na qual me incluo) são pessoas que tem uma ideia muito definida do amigo para a vida que querem ter.
O primeiro motivo (nenhuma destas razões pode justificar o uso de um animal ou de uma pessoa) dá origem a todo o tipo de barbaridades desde o caso lamentável que se comenta aqui até ao abandono e maus tratos (incluo nos maus tratos os donos que acabam por não ligar nada ao cão).
"Ora há realmente raças que as pessoas compram porque são perigosas, mais que não seja nas suas cabeças... Vamos lá a ver, ninguém compra um Rott porque é o melhor amigo do Mundo, ou porque é espectacular para com as crianças, ou pela beleza. Compram-nos porque impôem respeito, por que dão a sensação de poder, porque querem sobressair. E porque essa é uma das raças ditas perigosas. Tirem essa associação, digam que os Rotts não fazem mal a uma mosca, associem-nos a paz e amor universal, e a raça perde a procura que tem junto do grande público,e é por isso que as notícias do jornal não farão diminuir a procura creio que só a farão aumentar, porque só as pessoas conscientes se preocuparão, e essas normalmente não compram qualquer cão sem saber o que estão a fazer." (Dicas)
Mas é falso.
O cão mais popular do mundo ocidental é o Labrador.
Exactamente porque é um cão extramente sociável, pacifíco e obediente.
Veja bem, uma coisa é saber que o cão é perigoso para os outros, outra é pensar que pode ser perigoso para si ou para os seus filhos.
No 1º caso o Zé está-se borrifando.Estará no segundo ?
No mundo dos cães de companhia (excluindo, portanto, os cães de trabalho quer sejam para a caça, para a guarda ou
para o pastoreio, etc) parece-me que há 2 motivações básicas na procura de cães de raça
- a primeira são pessoas que procuram autovalorizar-se através do cão (um homem timorato procura cão feroz, um homem com
sentimentos de inferioridade social procura um cão com Pedigree, etc)
- a segunda (na qual me incluo) são pessoas que tem uma ideia muito definida do amigo para a vida que querem ter.
O primeiro motivo (nenhuma destas razões pode justificar o uso de um animal ou de uma pessoa) dá origem a todo o tipo de barbaridades desde o caso lamentável que se comenta aqui até ao abandono e maus tratos (incluo nos maus tratos os donos que acabam por não ligar nada ao cão).
"Ora há realmente raças que as pessoas compram porque são perigosas, mais que não seja nas suas cabeças... Vamos lá a ver, ninguém compra um Rott porque é o melhor amigo do Mundo, ou porque é espectacular para com as crianças, ou pela beleza. Compram-nos porque impôem respeito, por que dão a sensação de poder, porque querem sobressair. E porque essa é uma das raças ditas perigosas. Tirem essa associação, digam que os Rotts não fazem mal a uma mosca, associem-nos a paz e amor universal, e a raça perde a procura que tem junto do grande público,e é por isso que as notícias do jornal não farão diminuir a procura creio que só a farão aumentar, porque só as pessoas conscientes se preocuparão, e essas normalmente não compram qualquer cão sem saber o que estão a fazer." (Dicas)
Mas é falso.
O cão mais popular do mundo ocidental é o Labrador.
Exactamente porque é um cão extramente sociável, pacifíco e obediente.
Veja bem, uma coisa é saber que o cão é perigoso para os outros, outra é pensar que pode ser perigoso para si ou para os seus filhos.
No 1º caso o Zé está-se borrifando.Estará no segundo ?
Última edição por aisd em segunda nov 25, 2002 3:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Aisd
A sua afirmação (verdadeira) não implica que a minha seja falsa. Só o seria se se contradizessem, o que não é o caso. O Rott não é o mais procurado, aqueles que o são são-no maioritariamente pelas razões apontadas.
Quanto ao Zé, acho que deseja o 1º caso e não pensa no 2º. Espero que seja só pessimismo meu.
Abraço
JoseLuis
A sua afirmação (verdadeira) não implica que a minha seja falsa. Só o seria se se contradizessem, o que não é o caso. O Rott não é o mais procurado, aqueles que o são são-no maioritariamente pelas razões apontadas.
Quanto ao Zé, acho que deseja o 1º caso e não pensa no 2º. Espero que seja só pessimismo meu.
Abraço
JoseLuis
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
- Contacto:
Ola , em qualquer situação o dono é o responsavel, o dono tem o dever de proteger o seu animal.
>>Todos os cães , que podem ser perigosos para humanos, devem ser tratados de uma forma reponsavel, para evitar casos destes, e devo dizer que nem todas as pessoas estão habilitadas a possuir cães com caracter se não têm .
O rot é um cão especial por isso requer um dono especial, então para acabarem estes casos devemos fazer com que sejam defenidas regras de protecção aos cães.
Neste caso em particular, a culpa é dos cães???
Não, aculpa é da pessoa que devia cuidar para que não fosse mordida, e do dono que devia ter previsto que eles poderiam morder.
È SABIDO QUE OS CÃES MORDEM.~
Logo devemos todos prevenir que isso aconteça.
Rot, animal docil
Dono, animal muito muito muito perigoso.
Pit Bull Animal docil
Dono Animal muito perigoso e que abusa do seu cão
Todos os cães animais doceis
Donos, muito perigosos.
Esta devia ser a conotação das noticias.
Fico triste que um ser humano tenha sido vitima de cães, mas culpo o dono deles, seja ele quem for.
Fica o alerta para que todos sejamos responsaveis, especialmente os que temos raças mais especiais, eu nunca solto o meu pit, pois pode aparcer outro cão saido sei la de onde, esta é a protecção que o meu cão precisa e os vossos???????
Nuno Silva
Os meus pesames a familia do senhor que faleceu.
>>Todos os cães , que podem ser perigosos para humanos, devem ser tratados de uma forma reponsavel, para evitar casos destes, e devo dizer que nem todas as pessoas estão habilitadas a possuir cães com caracter se não têm .
O rot é um cão especial por isso requer um dono especial, então para acabarem estes casos devemos fazer com que sejam defenidas regras de protecção aos cães.
Não, aculpa é da pessoa que devia cuidar para que não fosse mordida, e do dono que devia ter previsto que eles poderiam morder.
Rot, animal docil
Pit Bull Animal docil
Donos, muito perigosos.
Fico triste que um ser humano tenha sido vitima de cães, mas culpo o dono deles, seja ele quem for.
Fica o alerta para que todos sejamos responsaveis, especialmente os que temos raças mais especiais, eu nunca solto o meu pit, pois pode aparcer outro cão saido sei la de onde, esta é a protecção que o meu cão precisa e os vossos???????
Nuno Silva
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
- Contacto:
Ola , em qualquer situação o dono é o responsavel, o dono tem o dever de proteger o seu animal.
Rot, animal docil
Pit Bull Animal docil
Donos, muito perigosos.
Nuno Silva
Rot, animal docil
Pit Bull Animal docil
Donos, muito perigosos.
Nuno Silva
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
Rottweilers vampiros?!
Leiam-me esta pérola made in Correio da Me*da:

Leiam-me esta pérola made in Correio da Me*da:
O que aconteceu é que o senhor aproximou-se dos animais, que estariam soltos, e foi atacado repentinamente. Dizem que os cães daquela raça quando farejam sangue ficam furiosos, e foi talvez isso que os levaram a mordê-lo violentamente. Os animais estavam sempre presos no quintal e não pareciam assim tão maus como dizem. Esta é a minha opinião. A única pessoa que podia esclarecer tudo já não pertence ao mundo dos vivos, infelizmente.", afirmou ao CM Maria Fernanda.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Boa tarde
É claro que depois de ontem ter visto a noticia no Telejornal, calculei logo o que iria acontecer. Por acaso repararam no jornalista quando o Rott (lindissimo e pelos vistos muito meigo), que aquele senhor (não me lembro do nome peço desculpa) trouxe, começou a ladrar por causa das câmaras (o bicho deveria de estar nervoso)? Parecia que estava c/medo que o animal fosse atacar alguém...
Hoje fui logo ver os comentários à noticia no CM, não vos querendo maçar retirei-os (note-se que alguns dos comentadores devem de ser muito mais que estúpidos...começando logo pelo 1º):
Segunda-feira, 25 Novembro
- ic
É preciso entender que os cães de raça Rottweiler em França são considerados animais perigosos em virtude de muitas tragédias que aconteceram como esta. Em Portugal estes cães ainda são considerados animais de estimação, o que não me parece correcto pois os cães são uma autêntica arma que só deveria ser utilizada pela Polícia nos policiamentos.Agora é necessário ver se o dono tinha as vacinas e o registo do canidio, caso negativo os cães devem recolher ao canil municipal.
- mb
São indivíduos como esse tal de Extreme que estragam a sociedade e povoam-na de agressividades gratuitas. Devem ser muito frustradas estas pessoas, de facto! Pena de Morte, sim, para os humanos criminosos e, principalmente, para os que maltratam os animais e estragam a qualidade de vida e o bom ambiente neste planeta infestado de humanóides!
- Extreme
Pena de Morte para os cães!
- Carvalho
Todos concordamos que esta situação é bastante trágica. Mas, como seres racionais que somos, deveremos ter em conta que os cães não têm nenhuma culpa. Qualquer animal dá a vida pelo seu dono. Qualquer animal sente a tristeza, a felicidade, a ansiedade do mesmo. Por esse motivo, devemos respeitá-los como seres vivos, capazes e inteligentes que são. É natural que cães presos todo o dia, sem verem ninguém, e sem terem o mínimo conforto, e atenção do dono, se tornem maus.
- Zacatrás
Este facto poderia ser considerado um crime, mas é acima de tudo inaceitável. Este tipo de animais e outros semelhantes deveriam ser considerados como uma arma. E quem os quiser adquirir e manter deveria ficar sujeito a condições idênticas às de posse de uma arma de fogo. Quer dizer, justificar a razão da sua aquisição, ter um registro criminal limpo e obter uma licença que prove ter conhecimentos para o seu adestramento.Não achem estranho, pois já é assim em muitos países europeus
- Fátima
Os piores animais são os donos que os têm por uma questão de vaidade. E o pior é que não podemos proibir nenhum vizinho de ter esta e outras raças de cães, sujeitando-nos a que um dia calhe a nós uma desgraça destas. No dia que a desgraça bater à porta de um grande senhor, talvez se pense na lei...
- MB
Acho muito errado darem este tipo de notícias desta forma, fazendo crer que os animais têm culpa. Os animais nunca têm culpa, são os donos que determinam o tipo de comportamento deles. "Encarcerar" esses animais é inadmissivel. Talvez esteja aí a resposta para o que aconteceu. É primário falar em abater. Abatam os condutores portugueses que provocam acidentes. Esses sim, são criminosos. E punam severamente os maus donos de animais...
- Inês
Os animais só atacam quando são atacados ou maltratados! Eu tenho animais e não acredito que eles fossem atacar o dono sem razão alguma!
- Alexandra Pinto
Venho relatar uma situação que envolve a minha cadela de raça rottweiller. A minha cadela tem 17 meses e é um animal meigo, que adora crianças. É claro que reage e ladra a pessoas que não conhece, como todos os cães. Há cerca de dois meses, deixei-a durante um fim-de-semana ao cuidado da minha mãe, que infelizmente caiu e partiu um braço com bastante gravidade. A única ajuda que teve foi da cadela, que a tentou levantar. O animal só sossegou quando a minha mãe voltou do hospital. Gania e lambia-lhe o braço. OS ROTTWEILLERS SÃO CÃES COMO TODOS OS OUTROS!
- Ana
"...limitando-se a vizinhança a dizer que os cães nunca atacaram ninguém e estavam sempre fechados numa cerca de arame." Com isto dizem tudo. Não eram cães sociabilizados, nem tão pouco habituados a esse senhor, eram do filho. Todos os dias há cães que atacam os donos, só não os matam por não terem a força que os rottweillers têm. Os cães são aquilo que os donos fazem deles. O culpado deste crime é o dono, não são os cães.
- Miguel Santos
Como é possível que alguém de juízo tenha FERAS em casa, ainda que em cerca de rede? É legal ter animais destes? Como é que este jovem vai reagir, sabendo que por sua CAUSA o seu próprio pai foi morto?
- Helga
Por que motivo devem ser abatidos? Não somos nós que também atacamos os bichos sem motivo nenhum? E pagamos com a vida?
- Alfredo Louro
Certamente que o dono deste tipo de animais não os possuiria apenas para “damas de companhia”, para caça ou simplesmente como “cães de luxo”. Infelizmente, têm sido vários os casos em que este tipo de animais causam vítimas.
Á parte disto tudo é de lamentar a morte que houve. Mas as mentalidades são como podemos ver...
Carla
É claro que depois de ontem ter visto a noticia no Telejornal, calculei logo o que iria acontecer. Por acaso repararam no jornalista quando o Rott (lindissimo e pelos vistos muito meigo), que aquele senhor (não me lembro do nome peço desculpa) trouxe, começou a ladrar por causa das câmaras (o bicho deveria de estar nervoso)? Parecia que estava c/medo que o animal fosse atacar alguém...
Hoje fui logo ver os comentários à noticia no CM, não vos querendo maçar retirei-os (note-se que alguns dos comentadores devem de ser muito mais que estúpidos...começando logo pelo 1º):
Segunda-feira, 25 Novembro
- ic
É preciso entender que os cães de raça Rottweiler em França são considerados animais perigosos em virtude de muitas tragédias que aconteceram como esta. Em Portugal estes cães ainda são considerados animais de estimação, o que não me parece correcto pois os cães são uma autêntica arma que só deveria ser utilizada pela Polícia nos policiamentos.Agora é necessário ver se o dono tinha as vacinas e o registo do canidio, caso negativo os cães devem recolher ao canil municipal.
- mb
São indivíduos como esse tal de Extreme que estragam a sociedade e povoam-na de agressividades gratuitas. Devem ser muito frustradas estas pessoas, de facto! Pena de Morte, sim, para os humanos criminosos e, principalmente, para os que maltratam os animais e estragam a qualidade de vida e o bom ambiente neste planeta infestado de humanóides!
- Extreme
Pena de Morte para os cães!
- Carvalho
Todos concordamos que esta situação é bastante trágica. Mas, como seres racionais que somos, deveremos ter em conta que os cães não têm nenhuma culpa. Qualquer animal dá a vida pelo seu dono. Qualquer animal sente a tristeza, a felicidade, a ansiedade do mesmo. Por esse motivo, devemos respeitá-los como seres vivos, capazes e inteligentes que são. É natural que cães presos todo o dia, sem verem ninguém, e sem terem o mínimo conforto, e atenção do dono, se tornem maus.
- Zacatrás
Este facto poderia ser considerado um crime, mas é acima de tudo inaceitável. Este tipo de animais e outros semelhantes deveriam ser considerados como uma arma. E quem os quiser adquirir e manter deveria ficar sujeito a condições idênticas às de posse de uma arma de fogo. Quer dizer, justificar a razão da sua aquisição, ter um registro criminal limpo e obter uma licença que prove ter conhecimentos para o seu adestramento.Não achem estranho, pois já é assim em muitos países europeus
- Fátima
Os piores animais são os donos que os têm por uma questão de vaidade. E o pior é que não podemos proibir nenhum vizinho de ter esta e outras raças de cães, sujeitando-nos a que um dia calhe a nós uma desgraça destas. No dia que a desgraça bater à porta de um grande senhor, talvez se pense na lei...
- MB
Acho muito errado darem este tipo de notícias desta forma, fazendo crer que os animais têm culpa. Os animais nunca têm culpa, são os donos que determinam o tipo de comportamento deles. "Encarcerar" esses animais é inadmissivel. Talvez esteja aí a resposta para o que aconteceu. É primário falar em abater. Abatam os condutores portugueses que provocam acidentes. Esses sim, são criminosos. E punam severamente os maus donos de animais...
- Inês
Os animais só atacam quando são atacados ou maltratados! Eu tenho animais e não acredito que eles fossem atacar o dono sem razão alguma!
- Alexandra Pinto
Venho relatar uma situação que envolve a minha cadela de raça rottweiller. A minha cadela tem 17 meses e é um animal meigo, que adora crianças. É claro que reage e ladra a pessoas que não conhece, como todos os cães. Há cerca de dois meses, deixei-a durante um fim-de-semana ao cuidado da minha mãe, que infelizmente caiu e partiu um braço com bastante gravidade. A única ajuda que teve foi da cadela, que a tentou levantar. O animal só sossegou quando a minha mãe voltou do hospital. Gania e lambia-lhe o braço. OS ROTTWEILLERS SÃO CÃES COMO TODOS OS OUTROS!
- Ana
"...limitando-se a vizinhança a dizer que os cães nunca atacaram ninguém e estavam sempre fechados numa cerca de arame." Com isto dizem tudo. Não eram cães sociabilizados, nem tão pouco habituados a esse senhor, eram do filho. Todos os dias há cães que atacam os donos, só não os matam por não terem a força que os rottweillers têm. Os cães são aquilo que os donos fazem deles. O culpado deste crime é o dono, não são os cães.
- Miguel Santos
Como é possível que alguém de juízo tenha FERAS em casa, ainda que em cerca de rede? É legal ter animais destes? Como é que este jovem vai reagir, sabendo que por sua CAUSA o seu próprio pai foi morto?
- Helga
Por que motivo devem ser abatidos? Não somos nós que também atacamos os bichos sem motivo nenhum? E pagamos com a vida?
- Alfredo Louro
Certamente que o dono deste tipo de animais não os possuiria apenas para “damas de companhia”, para caça ou simplesmente como “cães de luxo”. Infelizmente, têm sido vários os casos em que este tipo de animais causam vítimas.
Á parte disto tudo é de lamentar a morte que houve. Mas as mentalidades são como podemos ver...

Carla
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Ruines:
Só posso dizer que o seu comentário caiu-me muito mal e acho que devia ter em atenção e conta com o que diz, pois se é responsável pelo seu cão, mais responsável é pelas coisas que diz e faz.
Já fiz um esforço para tentar explicar um pouco emlhor o que aconteceu e retirar gafes dos media, no entanto o sr parece mais preocupado em olhar para o seu próprio umbigo, lamento que seja assim.
Frases como:
Quanto ao facto de nem todas as pessoas serem aptas para ter determinados cães limito-me a concordar consigo, na estreita medida em que escrevi.
Aconselho-o a ler os posts anteriores antes de mandar bocas para o fórum, pois pode ficar muito mal visto e mostrar ainda mais a sua ignorância.
Quanto a este tipo de comentário só posso dizer que o sr revela não ter qualquer coração e respeito por ninguém.
Se calhar o sr não anda com o seu cão na rua porque não o treinou de forma a ele perceber que não é o único cão e que há mais, e agora tem medo de faze-lo porque o cão certamente faria asneira. Parece-me a mim que quem não está apto a ter um cão como o pittbull é voce. aliás nenhum cão, porque quelquer cão precisa passear e ver outros cães e saber se comportar com eles sem armar sarilhos. O que o sr faz com o seu cão não é protege-lo, é afasta-lo do mundo de forma a ele se tornar agressivo e potencialmente mais perigoso. Pode se que já tenha aprendido alguma coisa.
Só posso dizer que o seu comentário caiu-me muito mal e acho que devia ter em atenção e conta com o que diz, pois se é responsável pelo seu cão, mais responsável é pelas coisas que diz e faz.
Já fiz um esforço para tentar explicar um pouco emlhor o que aconteceu e retirar gafes dos media, no entanto o sr parece mais preocupado em olhar para o seu próprio umbigo, lamento que seja assim.
Frases como:
são tristes e pouco racionais, pois afinal de contas já chegamos aqui no forum há conclusão que não há raças perigosas e todos os cães do planeta podem ser perigosos, um cão é imprevisível, seja ele qual fôr, até mesmo um caniche que parece dócil à partida, como já foi referido.Todos os cães , que podem ser perigosos para humanos, devem ser tratados de uma forma reponsavel, para evitar casos destes, e devo dizer que nem todas as pessoas estão habilitadas a possuir cães com caracter se não têm .
Quanto ao facto de nem todas as pessoas serem aptas para ter determinados cães limito-me a concordar consigo, na estreita medida em que escrevi.
Será isto uma tentativa brilhante de afirmar que o rapaz que perdeu o pai é culpado??Neste caso em particular, a culpa é dos cães???
Aconselho-o a ler os posts anteriores antes de mandar bocas para o fórum, pois pode ficar muito mal visto e mostrar ainda mais a sua ignorância.
Quanto a este tipo de comentário só posso dizer que o sr revela não ter qualquer coração e respeito por ninguém.
Pergunto-me de que serve estar a fazer qualquer tipo de afirmação de valor sem conhecimento de causa. Faz isso só para mostrar a sua opinião sem qualquer fundamento lógico ou racional. Parece-me a mim que perdeu uma boa opotunidade de ficar calado, só diz asneiras.Rot, animal docil
Pit Bull Animal docil
Donos, muito perigosos.
Realmente a sua tristeza é notória, parece que ainda brinca com a situação! Tenha vergonha na cara e reflita sobre o que vai dizer antes de pensar.Fico triste que um ser humano tenha sido vitima de cães, mas culpo o dono deles, seja ele quem for
Já vi que é dos defensores da legislação para raças ditas perigosas É triste a forma como se contraria e lamentável a forma como fala. Então e diga-me uma coisa, os rafeirinhos serão todos considerados perigosos, ou não??Fica o alerta para que todos sejamos responsaveis, especialmente os que temos raças mais especiais,
realmente se chama isto protecção eu chamo-lhe aberra~ção. Não sabe que os cães precisam passear na rua e ver outros cães para se sociabilizarem??? Não sabe que é assim que se previne eventuais lutas entre cães na rua?? Eles devem conviver com outros cães e ver cães novos sem temer nem serem temidos para não criarem conflitos posteriormente. Esta é uma parte muito importante do treino de um cão, seja ele quel fôr, para sua informação.eu nunca solto o meu pit, pois pode aparcer outro cão saido sei la de onde, esta é a protecção que o meu cão precisa e os vossos???????
Se calhar o sr não anda com o seu cão na rua porque não o treinou de forma a ele perceber que não é o único cão e que há mais, e agora tem medo de faze-lo porque o cão certamente faria asneira. Parece-me a mim que quem não está apto a ter um cão como o pittbull é voce. aliás nenhum cão, porque quelquer cão precisa passear e ver outros cães e saber se comportar com eles sem armar sarilhos. O que o sr faz com o seu cão não é protege-lo, é afasta-lo do mundo de forma a ele se tornar agressivo e potencialmente mais perigoso. Pode se que já tenha aprendido alguma coisa.
Tenha vergonha e não goze com os sentimentos dos outros. Depois de tudo o que disse ainda tem coragem para dizer tamanhos coisas. Pare de ofender as pessoas. Que certamente depois do que disse não há aqui ninguém a precisar dos seus pesames.Os meus pesames a familia do senhor que faleceu
Última edição por rutegabi em segunda nov 25, 2002 8:04 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Bem, acho que há pouca coisa a acrescentar... eu vi a apresentação em rodapé antes de ver a noticia, e só comentei com a minha mãe que apostava que os cachorros estavam numa jaula ou barracão, e que tinham outro dono. Bem... parece que acertei... e não sei se viram a noticia que eles "aproveitaram" para meter a seguir, que foi sobre uns cães abandonados... bem, as pessoas muito indignadas, a dizer que os bichos atacavam, um ainda disse "Nem sem se tém raiva" (saliento que a raiva está irradicada do nosso pais, mas pronto)... o pior é que as pessoas falam, mas secalhar, até "contribuiram" para a matilha de cães da rua... e mais, não acredito que os cães sejam tão violentos sem aparente razão (tipo uns pontapés... umas pancadinhas de carro... umas cacetadas com uns pauzinhos) e a resolução é muito simples!! Abatam-nos! Pois, mas tanto no caso dos Rotweillers, tanto como nestas matilhas, o problema não está nos animais, mas sim nas pessoas,por isso, abater é uma estúpida maneira de resolver um problema que tem na sua base o comportamento humano.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
rutegabi Escreveu: para sua informação os cães andam todos os dias soltos pela casa e garagens e além do mais só ficam lá presos à noite.
Hum... interessante, a tão você diz que os cães só eram presos á noite, mas como explica que quando o senhor foi dar comida aos cães, eles estavam fechados?! É porque naquela altura não era noite mas sim 16H das tarde... pois...
A tão se os cães não se davam muito bem com a pessoa que lhe foi dar de comida, só ai ja é um motivo para o suposto ataque dos cães...
Alguem ja havia criticado isto tambem...rutegabi Escreveu:Esta parte é verdade, os cães estam calmos. Na minha opinião os cães nunca tiveram a intenção de atacar o sr só que estes cães têm tanta força que no momento não a conseguiram controlar. E se eles estavam calmos isto só prova que eles não são nenhuns malvados.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Caso ainda não tenha percebido SandraM, o dono não estava em casa, tinha saido.Hum... interessante, a tão você diz que os cães só eram presos á noite, mas como explica que quando o senhor foi dar comida aos cães, eles estavam fechados?! É porque naquela altura não era noite mas sim 16H das tarde... pois...
Outra coisa, como eu já referi, eles (cães) não estavam (incomodamente) enjaulados. A jaula é maior do que muitos quintais. Quanto ao sr ter ido dar comida aos cães não me posso pronunciar ainda, porque relativamente a isso ninguem me tinha dito que ele tinha lá ido dar comida. Mas posso ver se consigo saber se foi assim.
Não queiram tentar insinuar que os cães eram maltratados pelo dono, porque não era ele adorava-os.
Besourinha os cães ao contrário do que foi dito estavam sociabilizados saiam à rua viam outros cães, outras pessoas e nunca ameaçaram ninguém. Se reparares houve uma sra no telejornal que também disse isto. Não sei para quê que os jornais inventam factos falsos.
Não tentem culpar o dono dos cães porque ele já está mal que chegue e não teve culpa nenhuma. As pessoas que acusam o dono nos jornais deviam meter a mão na consciencia e pensar se ele já não pagou o suficiente com a vida do pai, e deviam pensar que podem estar a meter traumas na cabeça do rapaz que não anda nada bem. Só espero que ele não tenha visto tais jornais que fazem de tudo para vender. Ele já tem sofrido mais do que o suficiente. Só espero que ele não se comece a culpabilizar pelo que aconteceu e consiga seguir em frente sem culpas. Ou então pode ser mais uma vida desperdiçada por desgosto.
Quem já leu os meus posts anteriores já percebeu muito bem o que se passou. Como se costuma dizer para bom entendedor meia palavra basta.
-
- Membro Veterano
Rutegabi, onde me referi ao dono?! eu disse Senhor, não dono...rutegabi Escreveu: Caso ainda não tenha percebido SandraM, o dono não estava em casa, tinha saido.
o senhor foi dar comida aos cães,...
Sobre a jaula, talvez eu tenha visto mal, mas (novamente) eu não estava a falar da jaula, mas sim o facto de você ter afirmado que os cães andavam soltos o dia inteiro, só que tanto os vizinhos que apareçeram na televisão como os jornais diziam que os cães estavam Presos, e na altura em que o SENHOR foi dar de comer, foi a altura em que atacaram...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Pronto, você disse a meia palavra, eu vou tentar dizer a palavra inteira: o homem acirrou os cães...
Mas porque é que isso não pode ser dito?
Cumprimentos
JoseLuis
Mas porque é que isso não pode ser dito?
Cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
acirrou?! por acaso nao era isso que queria dizer...dicas Escreveu: Pronto, você disse a meia palavra, eu vou tentar dizer a palavra inteira o homem acirrou os cães...
Mas alguma coisa deve ter acontecido, pois se a Rutegabi, diz que eles estavam sempre soltos, e no dia em ocorreu o acidente eles estavam fechados, é porque tambem houve qualquer coisa...
Mas o que, só o propio senhor saberá...
-
- Membro Veterano
CláudioMNogueira, gostei da sua intervenção, mas só tenho uma pequena coisa a comentar... Você diz que exige bastante dos seus cães de forma a evitar a aconteçer acidentes como este e ainda outros aspectos, mas se um cão nunca poderá ser 100% certo, porque o exige tanto, não estará a tentar humanizar o seu cão? Gosta que estejam sempre a rempreende-lo? Não me pareçe...
-----------//-----------
Esta noticia e título, foram tirados na integra do site do Jornal de noticias, portanto se houve erros ortográficos, lamento.
Mas agora senhores, que como o CNogueira, ficaram aborrecidos com o facto de Rotweiller estar mal escrito já é outra coisa... Lá por estarmos num forum de sites de cães nao precisamos de saber o nome correctamente dos cães, pois se eu (por exemplo), for criador de Serra da Estrela, para que me interressa saber escrever Rotweiller bem?!
É de facto certo, que ao falar-se de um assunto, deve-se saber escrever bem ortográficamente, mas o mais importante é o conhecimento, para o alem de que cometer erros é humano! Ninguem é perfeito...
-----------//-----------
Esta noticia e título, foram tirados na integra do site do Jornal de noticias, portanto se houve erros ortográficos, lamento.
Mas agora senhores, que como o CNogueira, ficaram aborrecidos com o facto de Rotweiller estar mal escrito já é outra coisa... Lá por estarmos num forum de sites de cães nao precisamos de saber o nome correctamente dos cães, pois se eu (por exemplo), for criador de Serra da Estrela, para que me interressa saber escrever Rotweiller bem?!
É de facto certo, que ao falar-se de um assunto, deve-se saber escrever bem ortográficamente, mas o mais importante é o conhecimento, para o alem de que cometer erros é humano! Ninguem é perfeito...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 07, 2002 11:07 am
Já fui mordida em criança por um collie muito meigo, mas que no dia não estava bem disposto
Não fiz nada que pudesse irrita-lo estava apenas sentada no sofá onde ele gostava de dormir e não sai quando ele tentou subir para se acomodar...conclusão depois que ele me mordeu sai do sofá a correr
Tenho uma filha de 4 anos e 2 "meninas" muito meigas e amigas da minha filha. A Tucha tem 50 kg e é uma Serra da estrela X Castro labroreiro e é a melhor amiga da minha filha, as duas estão sempre juntas.... Por isso não acho que as crianças são culpadas de serem mordidas, porque existem cães que mordem sem nenhuma explicação do mesmo modo que existem humanos que batem sem razão. Devemos ensinar as crianças e os animais a convirerem juntos :p
Nisto tudo não há culpados, apenas vitimas de situações que fogem do controlo.
muitos abraço aos amigos de 4 patas....

Nisto tudo não há culpados, apenas vitimas de situações que fogem do controlo.
muitos abraço aos amigos de 4 patas....