Moderador: mcerqueira
Ricardo,crazyboy Escreveu: PauloC! talvez tenha razão ) Mas na minha opinião é pior cortar as orelhas do que esterilizar pelo simples facto que cortar as orelhas é só por uma questão de estética e a esterilização faz reduzir os riscos de aparecimento de tumores mamários, etc... para além que uma cadela com cio proibida de acasalar sofre bastante!!!! Mas isso já vai de dono para dono! Se um dono quer esterilizar, esteriliza, se não quer, não esteriliza! Mas penso que se não esterilizar terá que ser responsável ao ponto da cadela não estar constantemente grávida, pois é cansativo para a cadela e depois (caso não se consiga arranjar dono) mais cães a viver na rua ? ?
Quando os donos não são responsáveis, das duas uma:crazyboy Escreveu: Mas à casos, em que os donos se recusam a esterilizar as suas cadelas, tendo estas acesso à rua, estas engravidam e depois os filhotes mata-se, isso sim eu acho horrível!!! É preferível uma esterilização quando os donos não são suficientemente responsáveis, para evitar as gravidezes indesejadas!!!! Quanto ao corte das orelhas, isso já é com os donos! Penso que há coisas bem piores que a esterilização e que os cortes de orelhas, tal como os cães serem vítimas de maus-tratos da parte dos donos, de não receberem a atenção necessária, de receberem uma alimentação completamente afastada das suas necessidades (como algumas pessoas, que alimentam os bichinhos a pão e água)! É que à pessoas (como se tem visto nalguns topicos mesmo aqui na arca) que tem os cães para uma determinada função (como guardar a casa, etc)m tudo bem, o problema é que trata-nos como se fossem objectos!!!
crazyboy Escreveu: PauloC! talvez tenha razão ) Mas na minha opinião é pior cortar as orelhas do que esterilizar pelo simples facto que cortar as orelhas é só por uma questão de estética e a esterilização faz reduzir os riscos de aparecimento de tumores mamários, etc... para além que uma cadela com cio proibida de acasalar sofre bastante!!!! Mas isso já vai de dono para dono! Se um dono quer esterilizar, esteriliza, se não quer, não esteriliza! Mas penso que se não esterilizar terá que ser responsável ao ponto da cadela não estar constantemente grávida, pois é cansativo para a cadela e depois (caso não se consiga arranjar dono) mais cães a viver na rua ? ?
Mas vai insistir porquê? Não respondi já, ou ainda não percebeu?jcachorro Escreveu: Vou insistir mas não preciso ser enxotado....![]()
A cauda amputada da sua Rottweiler beneficia-la em quê, Madonna?
Sabe que quando postei esta mensagem ainda não me tinha respondido na outra, de qualquer forma já reparei que a Madonna também só responde ao que lhe interessa.....o resto vá de desconversar que dá mais jeito. Não insistirei mais, fique descansada...Para bom entendedor....Madonna Escreveu:Mas vai insistir porquê? Não respondi já, ou ainda não percebeu?jcachorro Escreveu: Vou insistir mas não preciso ser enxotado....![]()
E como sabe isso, andou a espreitar o meu album? E só viu uma rott? Ou só viu o que lhe interessou?
O que é que eu deixei por responder, afinal?jcachorro Escreveu:Sabe que quando postei esta mensagem ainda não me tinha respondido na outra, de qualquer forma já reparei que a Madonna também só responde ao que lhe interessa.....o resto vá de desconversar que dá mais jeito. Não insistirei mais, fique descansada...Para bom entendedor....Madonna Escreveu:Mas vai insistir porquê? Não respondi já, ou ainda não percebeu?jcachorro Escreveu: Vou insistir mas não preciso ser enxotado....![]()
E como sabe isso, andou a espreitar o meu album? E só viu uma rott? Ou só viu o que lhe interessou?