Contra a Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 06, 2006 4:10 pm

PauloC! talvez tenha razão :) Mas na minha opinião é pior cortar as orelhas do que esterilizar pelo simples facto que cortar as orelhas é só por uma questão de estética e a esterilização faz reduzir os riscos de aparecimento de tumores mamários, etc... para além que uma cadela com cio proibida de acasalar sofre bastante!!!! Mas isso já vai de dono para dono! Se um dono quer esterilizar, esteriliza, se não quer, não esteriliza! Mas penso que se não esterilizar terá que ser responsável ao ponto da cadela não estar constantemente grávida, pois é cansativo para a cadela e depois (caso não se consiga arranjar dono) mais cães a viver na rua :? :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:16 pm

crazyboy Escreveu: PauloC! talvez tenha razão ) Mas na minha opinião é pior cortar as orelhas do que esterilizar pelo simples facto que cortar as orelhas é só por uma questão de estética e a esterilização faz reduzir os riscos de aparecimento de tumores mamários, etc... para além que uma cadela com cio proibida de acasalar sofre bastante!!!! Mas isso já vai de dono para dono! Se um dono quer esterilizar, esteriliza, se não quer, não esteriliza! Mas penso que se não esterilizar terá que ser responsável ao ponto da cadela não estar constantemente grávida, pois é cansativo para a cadela e depois (caso não se consiga arranjar dono) mais cães a viver na rua ? ?
Ricardo,

E quantas esterilizações não são feitas apenas para evitar a chatice de ter cães à porta de casa em alturas de cio ou sangue nas carpetes de casa? Se calhar são mais as que são feitas por causa destas situações do que por problemas de saúde...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:17 pm

A esterelização só reduz essa incidência em condições muito especificas, designadamente se for uma esterelização precoce.
Seria interessante saber das cadelas esterlizadas que conhecemos, quantas delas foram esterelizadas dentro desse prazo que reduz essa incidência. Melhor ainda, seria ligar os donos a uma 'maquina da verdade' e saber de forma sincera quantos o fizeram tendo em mente a prevenção da incidência de problemas mamários e quantos o fizeram tendo em conta como será comodo não terem de se preocupar com os cios ;) Acho que se acabavam logo as hipocrisias!
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jul 06, 2006 4:18 pm

:lol: não, não gosto do pinga pinga, como tu também não deves gostar muito de ver os cães por casa, daí se calhar não te incomodar o pinga pinga.
Não, não quero apaixonados à porta, porque há sempre algum que consegue saltar a vedação e concretizar o acto.
Também não me aprecio muito de pau na mão, a enxotar machos canídeos, já basta ter que enxotar machos humanos.

Depois, tenho cadelas muito mais tranquilas, agora, depois de esterilizadas, do que antes, que não paravam de se andarem a lamber freneticamente e a fazerem experiências homossexuais, pois considero sim, anti natura, privar um animal de acasalar, quando chega a sua altura, além do mais, eu não sei o dia de amanhã. Se o destino tiver que provocar uma mudança brusca, saberei que ninguém poderá pegar nelas para procriação.

Por tudo isto, continuo a não conseguir compreender, se no caso de resolver lhes amputar as orelhas, em que é que isso mudaría a qualidade de vida delas.
Última edição por Madonna em sexta jul 07, 2006 5:41 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:23 pm

Desculpa lá madonna, mas está-me cá a querer parecer que dos argumentos que apresentáste são mais em favor da qualidade de vida dos donos do que das cadelas! Tal como tu disseste, a privação do acto sexual é anti-natura e tudo o que fazemos para o impedir acaba por ir nesse sentido. Ao fim e ao cabo não somos nós que acabamos por definir o que é "qualidade de vida" das nossas cadelas, em função dos nossos próprios padrões e daquilo que nos convém?
Sendo assim, continuo a achar que somos tão 'mauzinhos' quando cortamos os tomates aos bichos como quando lhes cortamos as orelhas. Ambos são legitimos na medida em que a decisão do que está certo ou errado, do que se deve ou não fazer, está do nosso lado. A justificação destes actos pelo "interesse do cão" são apenas desculpas que encontramos para nos fazer sentir melhor. Se contigo isso ajuda, vai em frente, mas para mim não serve.
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:31 pm

Vou insistir mas não preciso ser enxotado....;)

A cauda amputada da sua Rottweiler beneficia-la em quê, Madonna?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 4:34 pm

Mas à casos, em que os donos se recusam a esterilizar as suas cadelas, tendo estas acesso à rua, estas engravidam e depois os filhotes mata-se, isso sim eu acho horrível!!! É preferível uma esterilização quando os donos não são suficientemente responsáveis, para evitar as gravidezes indesejadas!!!! Quanto ao corte das orelhas, isso já é com os donos! Penso que há coisas bem piores que a esterilização e que os cortes de orelhas, tal como os cães serem vítimas de maus-tratos da parte dos donos, de não receberem a atenção necessária, de receberem uma alimentação completamente afastada das suas necessidades (como algumas pessoas, que alimentam os bichinhos a pão e água)! É que à pessoas (como se tem visto nalguns topicos mesmo aqui na arca) que tem os cães para uma determinada função (como guardar a casa, etc)m tudo bem, o problema é que trata-nos como se fossem objectos!!!
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:44 pm

crazyboy Escreveu: Mas à casos, em que os donos se recusam a esterilizar as suas cadelas, tendo estas acesso à rua, estas engravidam e depois os filhotes mata-se, isso sim eu acho horrível!!! É preferível uma esterilização quando os donos não são suficientemente responsáveis, para evitar as gravidezes indesejadas!!!! Quanto ao corte das orelhas, isso já é com os donos! Penso que há coisas bem piores que a esterilização e que os cortes de orelhas, tal como os cães serem vítimas de maus-tratos da parte dos donos, de não receberem a atenção necessária, de receberem uma alimentação completamente afastada das suas necessidades (como algumas pessoas, que alimentam os bichinhos a pão e água)! É que à pessoas (como se tem visto nalguns topicos mesmo aqui na arca) que tem os cães para uma determinada função (como guardar a casa, etc)m tudo bem, o problema é que trata-nos como se fossem objectos!!!
Quando os donos não são responsáveis, das duas uma:

Ou mentalizam-se que não podem ter cães e não os têm, ou então optam por não terem cadelas (porque não querem as tais gravidez indesejadas, os cios, os cães dos outros à porta, etc, etc, etc.)

Continuo a achar que a primeira opção é a mais correcta. Ou se é responsável, ou se é irresponsável....A meu ver os últimos não têm voto na matéria.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 4:47 pm

Mas é mesmo essa a irresponsabilidade!!! Os donos não terem condições nem disponiblidade para ter um cão ou uma cadela e depois têm!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:50 pm

crazyboy Escreveu: PauloC! talvez tenha razão ) Mas na minha opinião é pior cortar as orelhas do que esterilizar pelo simples facto que cortar as orelhas é só por uma questão de estética e a esterilização faz reduzir os riscos de aparecimento de tumores mamários, etc... para além que uma cadela com cio proibida de acasalar sofre bastante!!!! Mas isso já vai de dono para dono! Se um dono quer esterilizar, esteriliza, se não quer, não esteriliza! Mas penso que se não esterilizar terá que ser responsável ao ponto da cadela não estar constantemente grávida, pois é cansativo para a cadela e depois (caso não se consiga arranjar dono) mais cães a viver na rua ? ?

Pois, realmente o corte de orelhas apenas afecta a imagem do cão, enquanto a esterelização modifica o proprio comportamento do animal ...

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Madonna
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 5:17 pm

jcachorro Escreveu: Vou insistir mas não preciso ser enxotado....;)

Mas vai insistir porquê? Não respondi já, ou ainda não percebeu?
E como sabe isso, andou a espreitar o meu album? E só viu uma rott? Ou só viu o que lhe interessou?
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 5:23 pm

Madonna Escreveu:

E como sabe isso, andou a espreitar o meu album? E só viu uma rott? Ou só viu o que lhe interessou?
Sabe que quando postei esta mensagem ainda não me tinha respondido na outra, de qualquer forma já reparei que a Madonna também só responde ao que lhe interessa.....o resto vá de desconversar que dá mais jeito. Não insistirei mais, fique descansada...Para bom entendedor....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 5:28 pm

A esterilização modifica o comportamento do animal??? Mas em que sentido??? E nunca dei por nada :? :? :?
Madonna
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 5:47 pm

jcachorro Escreveu:
Madonna Escreveu:

Sabe que quando postei esta mensagem ainda não me tinha respondido na outra, de qualquer forma já reparei que a Madonna também só responde ao que lhe interessa.....o resto vá de desconversar que dá mais jeito. Não insistirei mais, fique descansada...Para bom entendedor....
O que é que eu deixei por responder, afinal? :o
É impressão minha, ou já começou o bate boca? :o
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jul 06, 2006 6:11 pm

Ah poix é a ESTERILIZAÇÃO modifica o comportamento do animals elas tornam-se mto mais caseiras, começam a engomar e a fazer as lidas domésticas enquanto que as outras não ESTERILIZADAS, são umas gdas malucas sempre á procura de gajos...isto é são cadelas no sentido mais puro da palavra.

Poupem-se a responder pq tou bem borrifando para quem é contra as ESTERILIZAÇÕES não me importa minimamente que engordem, ou que acalmem, ou que falem inglês vou esterilizar sempre que me for possivel e cagari cagaró para os argumentos contra.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”