Exercito Peruano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça dez 03, 2002 1:59 pm

Contem com a minha assinatura. A manif é para quando? contem comigo
Última edição por Rosinha2000 em terça dez 03, 2002 2:22 pm, editado 1 vez no total.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça dez 03, 2002 2:19 pm

Não tenho muito mais para acrescentar.

Contém com a minha solidariedade e com o meu apoio.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça dez 03, 2002 6:40 pm

Podemos e devemos enviar mensagens para a embaixada. Quanto à circular na net, é só não deixarmos isto cair no esquecimento. E quanto à manif, só havendo mais quem pergunte, nestas coisas (como disse o dicas) a união é que faz a força e importa muito quantos somos.
Nel, é verdade. Não queremos brilhar em nosso favor, só em favor dos animais. E tb vejo o seu empenho, haja mais assim.
Devagarinho, pouco a pouco, por cada animal que conseguimos ajudar renasce a esperança.
Bjs,
Carla
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça dez 03, 2002 7:50 pm

Poderi aficar alguem responsavel por escrever o email, e depois mandaria para todos, em que todos esses assinariam, qtos mais melhor
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

terça dez 03, 2002 8:45 pm

Olá

Não tenho mais nada a dizer também. Contem com a minha assinatura e solidariedade.

Kittie
SaturnBoy
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 7:04 am

terça dez 03, 2002 10:04 pm

Olá a todos,

infeliz ou felizmente também não vi a reportagem, mas já ouvi a descrição do acto hediondo.

Contém com a minha colaboração e solidariedade.

Se alguém estiver interessado em escrever uma carta de protesto ou um abaixo assinado eu posso fornecer de imediato o espaço no site PelosAnimais.com para alojar a campanha ou a petição.

um abraço,

Miguel
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça dez 03, 2002 10:43 pm

Olá

Infelizmente (ou felizmente) não vi. No Domingo fui almoçar à minha mães e, ela contou-me que não tinha conseguido dormir só a pensar naquilo que viu. Não deve ter sido a única!

Enfim, mais uma sem comentários. O homem cada vez está mais "baixo", mais "cruel"!! Ainda hei-de ver, ao invés de animais, crianças, ou mesmo outros homens a servir de "carne para canhão".

Começa a ser revoltante viver nesta "sociedade" mundial!!!

Arre para isto tudo!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça dez 03, 2002 11:24 pm

Olá

Parece-me que há pessoas que teimam em não perceber o que se passa por esse Mundo fora.

Os exércitos são compostos, de entre outras coisas , por homens que depois de treinados se transformam em soldados , os soldados são formados para combater, e no combate ou morrem ou matam . É claro que para a lógica do combate, contam inúmeras especialidades que nada têm a ver com combate , são acessórios que ajudam a ganhar esse mesmo combate .
Todos os exércitos têm forças especiais, que têm uma filosofia de combate diferente das chamadas "tropas normais" mas o que é comum em todas elas é que são formadas na lógica da destruição do INIMIGO, e o que se espera destas forças é que cumpram as missões,sem constrangimentos. Ora como sabemos, o inimigo de um exército é outro exercito, também composto por homens, que também têm pais , filhos, mulheres, bobis,tarecos,pius-pius, etc, etc... Quando estamos frente a frente com o inimigo, e não estamos devidamente treinados, podemos, mesmo por breve segundos, perceber que do outro lado estão, homens como nós, e aí a coisa complica-se . É natural que em formação se treine os militares a tirar a vida a outros humanos sem problemas de consciência, só com treino se consegue tal apuro, ou seja se eu não consigo apunhalar um pobre e indefeso animal como é que reajo frente a um individuo da minha espécie que pode ser pai, filho ou marido de alguém.

Protestar com um país, que está inserido num continente, em que a vida humana não vale um chavo... acham mesmo,que os cães valem alguma coisa???

Sabem que no Texas há um tipo de caça que se pratica nos sábados á noite , sabem que espécie é que os rapazinhos caçam? É tudo gente de boas familias e tementes a Deus, caçam, com carabinas, xicanos que saõ os desgraçados que saltam a fronteira dos México com EUA .

Nós, Europeus civilizados, podemos dar-nos ao luxo de ficar indignados com estas atrocidades , na maior parte dos países, fora do nosso cantinho, o que a esmagadora maioria deseja é arranjar uma bucha,nem que para isso tenham que atropelar o seu similar, que não são gente, são a concorrência.

3 mil milhões de seres humanos vivem com menos de 2 € por dia.
Um abraço
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 12:11 am

Sei de militares emperdernidos que mataram muitos turras mas são incapazes de matar um cão.
Não percebo a vantagem psicologica e fisica desse treino.É tal como o treibno de saco no karate, o saco nunca nos vai devolcver o aatque...
gary Escreveu: Olá

Parece-me que há pessoas que teimam em não perceber o que se passa por esse Mundo fora.

Os exércitos são compostos, de entre outras coisas , por homens que depois de treinados se transformam em soldados , os soldados são formados para combater, e no combate ou morrem ou matam . É claro que para a lógica do combate, contam inúmeras especialidades que nada têm a ver com combate , são acessórios que ajudam a ganhar esse mesmo combate .
Todos os exércitos têm forças especiais, que têm uma filosofia de combate diferente das chamadas "tropas normais" mas o que é comum em todas elas é que são formadas na lógica da destruição do INIMIGO, e o que se espera destas forças é que cumpram as missões,sem constrangimentos. Ora como sabemos, o inimigo de um exército é outro exercito, também composto por homens, que também têm pais , filhos, mulheres, bobis,tarecos,pius-pius, etc, etc... Quando estamos frente a frente com o inimigo, e não estamos devidamente treinados, podemos, mesmo por breve segundos, perceber que do outro lado estão, homens como nós, e aí a coisa complica-se . É natural que em formação se treine os militares a tirar a vida a outros humanos sem problemas de consciência, só com treino se consegue tal apuro, ou seja se eu não consigo apunhalar um pobre e indefeso animal como é que reajo frente a um individuo da minha espécie que pode ser pai, filho ou marido de alguém.

Protestar com um país, que está inserido num continente, em que a vida humana não vale um chavo... acham mesmo,que os cães valem alguma coisa???

Sabem que no Texas há um tipo de caça que se pratica nos sábados á noite , sabem que espécie é que os rapazinhos caçam? É tudo gente de boas familias e tementes a Deus, caçam, com carabinas, xicanos que saõ os desgraçados que saltam a fronteira dos México com EUA .

Nós, Europeus civilizados, podemos dar-nos ao luxo de ficar indignados com estas atrocidades , na maior parte dos países, fora do nosso cantinho, o que a esmagadora maioria deseja é arranjar uma bucha,nem que para isso tenham que atropelar o seu similar, que não são gente, são a concorrência.

3 mil milhões de seres humanos vivem com menos de 2 € por dia.
SaturnBoy
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 7:04 am

quarta dez 04, 2002 12:15 am

gary Escreveu: É natural que em formação se treine os militares a tirar a vida a outros humanos sem problemas de consciência, só com treino se consegue tal apuro, ou seja se eu não consigo apunhalar um pobre e indefeso animal como é que reajo frente a um individuo da minha espécie que pode ser pai, filho ou marido de alguém.
Parabéns pelo esforço na defesa do indefensável.
Até parece que estamos a falar de alguma fatalidade. A única fatalidade aqui é a estupidez e a insensibilidade de alguns. Os cães não têm de ser sacrificados, tão pouco alguém deve ser treinado para matar outro ser humano.

Miguel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 04, 2002 8:24 am

Completamente de acordo consigo, Saturnboy.

Penso que não era intenção do Gary defender este tipo de treinos, mas sim chamar a atenção para o facto de que no nosso mundo (civilizado e rico) se faz a mesma coisa (ou semelhante) e lembrar que temos de ter uma visão realista do mundo e que, nestas coisas, não existe terceiro e primeiro mundo.

Quando eu disse que os nazis usavam técnicas semelhantes onde eu queria chegar é que estas técnicas se destinam a matar a sensabilidade e a capacidade de identificação que todo o ser humano tem com outro.(a falta desta capacidade é o factor comum aos psicopatas e sociopatas).

Daí que um horror cometido em animais mais tarde vá resultar noutros horrores cometidos em seres humanos.

É por isso que lutando contra os horrores cometidos em animais estamos, de certo modo, a lutar contra os horrores cometidos em seres humanos.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 04, 2002 9:07 am

:cry: :cry: :cry: :cry: essa história tocou-me imensamente fundo :cry: :cry: :cry: :cry:

Se a minha solidariedade e vontade imesa de ajudar bastasse...o caso já estava resolvido...

Por Favor, contem comigo para tudo o que for preciso :cry: :cry: (mas claro dentro de determinados limites...infelizmente só tenho 16 anos...não posso fazer tudo o que me dá na telha... :cry: )
gary
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 10:27 am

Olá

"Sei de militares emperdernidos que mataram muitos turras mas são incapazes de matar um cão. "

É verdade nós , portugueses, não temos que ter remorsos das barbaridades que lá fizemos, sob o lema de "Angola é nossa" e a "Pátria é una e indevisível", afinal eles até não eram humanos, eram apenas TURRAS.
Eu não sei, conheço , alguns até me são próximos , bons chefes de família, tementes a Deus , até ajudam na quermesse . Sim , é verdade, quase todos são loucos por animais , porque será ?
Não temos que ter remorsos do que fizemos, fizemos o que fizemos e está feito. apenas , a esta distancia, percebemos... e se alguns de nós não perceberam, então coitados.
Também utilizamos cães para a arte da guerra. E os Páras deram cartas nos adestramento de cães .
Vale apena conversarmos sobre as especialidades que são ministradas aos cães de guerra...

Amigo Vasco desta vez não esteve bem .

Um Abraço
Um abraço
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta dez 04, 2002 11:08 am

Não, Gary, o Vasco disse, e disse muito bem!

Quando se trata de um assunto tão envolvente e horrífico, há que saber ter um pouco de tacto!

Sim, há muitas pessoas, em todo o Mundo que passam fome, mas se calhar o melhor é ajudá-las e não misturar assuntos! Por vivermos na zona dita "pacata do sábio continente europeu" não pode permitir que fechemos os olhos a situações tão crueis como esta (seja com pessoas, crinças, animais...)

A questão das diferenças culturais são uma boa máscara para não fazermos nada!

Para mim, há que agir e não ficar de braços cruzados!
gary
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 11:09 am

Olá Miguel

Parabéns pelo esforço na defesa do indefensável.

Acha mesmo que defendi alguma coisa ?

"Até parece que estamos a falar de alguma fatalidade."
Estamos mesmo a falar de uma fatalidade, não tenha duvidas ! Por este andar vai levar mais uns séculos, até encontrarmos um equilibrio que nos permita irradicar os exércitos como um meio de sobrevivencia.

"A única fatalidade aqui é a estupidez e a insensibilidade de alguns."

Estou de acordo, enquanto persistirmos em ser cegos, surdos e mudos, continuamos a ser estúpidos e insensíveis.

"Os cães não têm de ser sacrificados,"

Também estamos de acordo, apenas acrescento; e os homens

"tão pouco alguém deve ser treinado para matar outro ser humano."

Isto , no contexto dos nossos dias, é puro fólclore . Quando daqui a uns 20/30 anos começar a escassear a água potável, é certo e sabido que vamos andar aos estalos com os nossos "hermanos vizinhos". E quando chegar a altura devemos estar bem preparados se quisermos continuar vivos, livres e "independentes". Já tivemos uma idéia num passado recente com as águas do Guadiana. Quero com isto dizer, que quando chegar a altura devemos de ter um exército bem preparado e uma população activa e predisposta.
É um cenário negro, mas se não tomarmos ,TODOS, medidas. é um cenário possível.

O tempo em que os animais falavam, acredite já não voltam ...
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”