Criador ou criadeiro?????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 25, 2006 12:26 pm

canary Escreveu: ...ai ai lumaria..... ;)

"....Mr M, este parágrafo até me arrepia"

juízos de valor? preconceitos? calma foi só uma frase!!!
:o Sente-se bem?
Onde vê o preconceito? Juizo de valor? Qual juizo de valor? É um comentário que teve logo resposta pelo MD.
Está com preconceitos em relação ao meu arrepio? Calma, foi só uma frase...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 25, 2006 12:57 pm

LuMaria Escreveu: Está com preconceitos em relação ao meu arrepio? Calma, foi só uma frase...
Eu até pensei que tivesse sido alguma corrente de ar!... 8)
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta ago 25, 2006 1:28 pm

olá lumaria,

Gostava mais que tivesse comentado o minha última intervenção, atendendo ao facto, que realço, de ser vegetariana.

No meu ultimo comentário (fim da página 2), apenas expresso uma linha de raciocinio, não quer dizer que seja aquilo que defendo, e mt menos aquilo que pratico. Trata-se apenas de aspectos filosóficos em relação à vida dos animais (grupo a que tb pertencemos).

Em relação ao preconceito, eu não estou imune....mas penso que o seu arrepio se referia à comparação de um ser vivo com um produto...palavras como devolução...etc...

o seu preconceito neste caso é em relação aos produtos.....eu que estou ligado a uma area da economia, tenho uma visão diferente dos produtos, e não me choca, nem me arrepia, afirmar que até nós somos um produto...

Agradeço desde já os seus comentários,

Canary
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 25, 2006 1:58 pm

canary Escreveu:
o seu preconceito neste caso é em relação aos produtos.....eu que estou ligado a uma area da economia, tenho uma visão diferente dos produtos, e não me choca, nem me arrepia, afirmar que até nós somos um produto...

Canary
Eu prefiro pensar que sou uma pessoa e não um produto!

Mas voltando um pouco mais atrás gostaria de saber o que fazer com as pulgas e carraças dos nossoa animais de estimação. Guarda-las religiosamente?

Ou até mesmo os virus por ex das nossas constipações guarda-los para serem utilizados na próxima época?

Quem sabe!!! Já vi tanta coisa por aqui que começo a achar que tudo é possível. :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
canary
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 2:44 pm

olá imarcelo,

Em relação às pulgas e afins, faço o que toda a gente faz....
(no final da 2ª página já dei outros exemplos que já farão pensar mais)
O exemplo que dei era um exemplo teorico, para realçar o facto de todos nós sermos parciais em relação às outras espécies animais.

Eu digo que há poucos defensores dos animais! haverá mt gente é que defende algumas espécies de animais....mas depois põem-se a falar: .."que quando está em causa a vida de um animal..."...mas no fundo querem dizer.... quando está em causa a espécie de animais preferida...etc....

Do ponto de vista filosófico, digam-me qual a diferença entre um porco, um cão, um borrego, uma vaca.........eu respondo: a diferença é apenas cultural (não existem diferenças): para um indiano a vaca é sagrada, os cineses comem cães.....etc.

Quem está certo?

Abraço

Canary
canary
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 2:48 pm

olá imarcelo,

O exemplo que dei era um exemplo teorico, para realçar o facto de todos nós sermos parciais em relação às outras espécies animais.

Eu digo que há poucos defensores dos animais! haverá mt gente é que defende algumas espécies de animais....mas depois põem-se a falar: .."que quando está em causa a vida de um animal..."...mas no fundo querem dizer.... quando está em causa a espécie de animais preferida...etc....

Do ponto de vista filosófico, digam-me qual a diferença entre um porco, um cão, um borrego, uma vaca.........eu respondo: a diferença é apenas cultural (não existem diferenças): para um indiano a vaca é sagrada, os cineses comem cães.....etc.

Quem está certo?

Abraço

Canary
canary
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 2:51 pm

olá imarcelo,

Quem está certo?

Abraço

Canary
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 3:18 pm

Bem, isto é um fórum de cães, logo adivinha-se que quem o frequenta é amigo dos mesmos e que lhes queira o melhor.

Haverão possivelmene fóruns dedicados às pulgas, às carraças às ovelhas, etc... na net há de tudo, por isso, se existisse mesmo um fórum dedicado aos amantes das sanguessugas, eu não me admirava.

Resumindo - não faz sentido falar de ovelhas, porcos, etc, num fórum dedicado exclusivamente aos cães. Querem falar dos direitos deles ou se estão em pé de igualdade com outros é fácil, existe aqui na Arca, um fórum dedicado aos "Direitos dos Animais".

Abraços
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 25, 2006 3:39 pm

repetida
Última edição por PauloSantos em sexta ago 25, 2006 3:45 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 3:41 pm

APELO URGENTE

Hoje pelas 14.30, foram avistados na A2, sentido Algarve/Setubal, 3 Carrapatos e duas Pulgas a caminhar junto à berma.

As duas pulgas aparentavam um ar cansado e alguns ferimentos nas patas traseiras, o que as impedia de saltarem.

Os 3 carrapatos, além de dois deles apresentarem um estado de magreza evidente, o terceiro encontrava-se extremamente inchado, provavelmente fruto do pequeno chachorrro que trazia agarrado a si.

Solicita-se a vossa maior atenção para mais este dramático caso e na eventualidade de existir alguém que possa recolher em sua casa estes pobres animais, que contacte a concessionária da autoestrada, para que se possa proceder à recolha dos mesmos.

Este pressupõe-se ser mais um caso do já tipico abandono de parasitas nesta altura do ano.

Enfim, a crueldade humana no seu melhor

Abraços e beijocas
Última edição por PauloSantos em sexta ago 25, 2006 4:20 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 3:57 pm

PauloSantos Escreveu: Abraços e beijocas
Das fofas ou das húmidas? :D ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 25, 2006 4:02 pm

PauloSantos Escreveu:APELO URGENTE

Hoje pelas 14.30, foram avistados na A2, sentido Algarve/Setubal, 3 Carrapatos e duas Pulgas a caminhar junto à berma.

As duas pulgas aparentavam um ar cansado e alguns ferimentos nas patas traseiras, o que as impedia de saltarem.

Os 3 carrapatos, além de dois deles deles apresentarem um estado de magraza evidente, um deles encontrava-se extremamente inchado, provavelmente fruto do pequeno chachorrro que trazia agarrado a si.

Solicita-se à vossa maior atenção para mais este dramático caso e na eventualidade de existir alguém que possa recolher em sua casa estes pobres animais, que contacte a concessionária da autoestrada, para que se possa proceder à recolha dos mesmos.

Este pressupõe-se ser mais um caso do já tipico abandono de parasitas nesta altura do ano.

Enfim, a crueldade humana no seu melhor

Abraços e beijocas
Imagem

Oh Paulo, tu tens andado desaparecido, mas olha que já cá fazias falta... Há muito que não me ria assim.... :lol: :lol:

Sejas bem aparecido gaijo!!!

Beijocas de retorno!!! Das secas :? 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 4:17 pm

@ Xuga

não ando desaparecido, ando só a tentar passar despercebido ;)

Beijoca excelentissima

@ Xôr VitorN

Pra si... beijoca húmida
doberlover
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm

sexta ago 25, 2006 4:20 pm

canary escreveu:

Canary
meu caro esse è que è o perigo, quando se consideram animais e/ou pessoas sò um produto...depois nao passam de um numero ...grandes barbaridades na Historia da Humanidade foram cometidas sob essa capa
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 5:13 pm

Olá
Destas últimas intervenções gostei do apêlo urgente do Paulo Santos sobre a pulga e o carrapato abandonados e em perigo de vida.
Mas concordo com o ponto de vista do Canary e julgo que não terá sido bem interpretado. A meu ver, o que faltou aqui foram referências no sentido de encararmos certos valores de forma relativista.

Não há dúvida de que sobrevalorizamos determinados animais, muito especialmente os animais de companhia, pelo facto de eles se identificarem com a nossa vida e com o nosso comportamento. Há uma enorme cumplicidade entre nós e eles, diria mesmo, em muitos casos até uma grande promiscuidade.
Damos-lhes essa importância porque os sentimos muito próximos de nós, nos afectos, na dedicação, etc., etc.
Outros animais que não os de estimação passam-nos ao lado. São inferiores e cumprem outras funções, inclusivamente para a nossa alimentação. Isto é, pura e simplesmente matamo-los e comemo-los.
Outros ainda são os inimigos, os parasitas, que importa abater sem dó nem piedade.
Ora muito bem, eu não sou radical (nem julgo que o Canary o seja também). Normalmente não como carne, mas não por questões de carácter ideológico, antes por motivos de saúde.
E também mato sem dó nem piedade as pulgas, as carraças, as aranhas, as melgas, as moscas e toda essa bicharada que me chateia.

Mas vou tentar equacionar a questão com um certo relativismo.
Não vale a pena descer à pulga e à carraça. Todos nós ficamos condoídos com um cão abandonado, mas ficamos quase ou totalmente indiferentes à selvajaria a que são sujeitos os animais transportados para o matadouro ou durante a sua criação.
E a pesca? Os peixes não sofrem? Já imaginaram um cão ou um gato pendurado num anzol? Ficamos revoltados quando afogam um gato recém nascido e diariamente assistimos ao inverso do afogamento que é o retirar o peixe da água...

De qualquer modo, julgo que temos que encarar isto num plano meramente teórico, com relativismo e não entrar em paranóia...
Responder

Voltar para “Cães”