Batem no cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Keitinha disse: "...para aprender a fazer pi pi so lhe esfreguei o nariz no chao e um valente sua porca feia durante dois dias e foi remedio santo""
Não posso crer que ainda hajam "almas" que façam isto!!! Ó Keitinha foi assim que a sua mãe a ensinou a não fazer as suas necessidades pela casa?
NÃO BASTA QUERER TER UM CÃO, É PRECISO SABER TER UM CÃO.
Quem não sabe, informa-se.
Não posso crer que ainda hajam "almas" que façam isto!!! Ó Keitinha foi assim que a sua mãe a ensinou a não fazer as suas necessidades pela casa?
NÃO BASTA QUERER TER UM CÃO, É PRECISO SABER TER UM CÃO.
Quem não sabe, informa-se.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá,Epá... eu sou mais soft... nunca utilizei estrangularor de castigo nem choques electricos... e biqueirada só mesmo em casos extremos...
sempre foste um coração mole

Em consciência deve-se usar as ferramentas disponíveis sem problemas.
A diferença entre o rectificar comportamentos desviantes ou viciados e o espancamento, a sevícia etc. é o modo, a causa e a oportunidade.
Como muito bem dizes, mais vale um forte uma forte palmada a dezenas de palmadas durante a vida útil do boby. Apenas acrescento as ferramentas que disponho, e que se revelam muito valiosas, para os cães que me procuram ou tenho, por regra são cães que os donos e outra gente já desistiu.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Gary, também já tinha saudades (estou a retribuir o cumprimento que me fizeste noutro tópicogary Escreveu: Ora nem mais. Simples não é, mas é para quem sabe e percebe de animais, neste caso cães.

Estou a citar indirectamente o Fang pela forma clara e segura como respondeu ao tópico.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
quote=hitman6]
Fiquei espantado com a quantidade de pessoas que são apologistas da "palmada pedagógica marota".
Se perderem um bocadinho de tempo a estudar a psicologia canina vão aprender duas coisas
1ª Raramente é necessàrio bater, nem que seja uma palmada. Tem um efeito muito mais eficaz ralhar ou ignorar ou mesmo prender na casota.
2ª Mesmo nos raros casos em que é preciso bater, NUNCA deve bater-se no animal com a mão. A forma correcta é com duas ou três folhas de jornal enroladas ( o barulho é suficiente para os assustar, e perceberem que fizeram mal )
Na minha opinião, maior parte das vezes os comportamentos desviantes dos cães são por responsabilidade do dono. Um cão que se afasta do dono apesar do chamamento deste é porque não està convenientemente adestrado, o PIOR que se pode fazer nesta situação é ir atràs, e bater. Um cão adestrado não tem esse comportamento perante o dono. Aliás, um cão adestrado sente que o melhor lugar do mundo é junto ao dono.
[/quote]
Olá
Penso que tem/deve ler outros livros. Não há cães bem ou mal adestrados. apenas existem cães adestrados ou não adestrados. a dificuldade não está em controlar um cão treinado, seja para o que for, mas sim em treiná-lo. e quando falamos em cães são mesmo cães e não bobys.
Fiquei espantado com a quantidade de pessoas que são apologistas da "palmada pedagógica marota".
Se perderem um bocadinho de tempo a estudar a psicologia canina vão aprender duas coisas
1ª Raramente é necessàrio bater, nem que seja uma palmada. Tem um efeito muito mais eficaz ralhar ou ignorar ou mesmo prender na casota.
2ª Mesmo nos raros casos em que é preciso bater, NUNCA deve bater-se no animal com a mão. A forma correcta é com duas ou três folhas de jornal enroladas ( o barulho é suficiente para os assustar, e perceberem que fizeram mal )
Na minha opinião, maior parte das vezes os comportamentos desviantes dos cães são por responsabilidade do dono. Um cão que se afasta do dono apesar do chamamento deste é porque não està convenientemente adestrado, o PIOR que se pode fazer nesta situação é ir atràs, e bater. Um cão adestrado não tem esse comportamento perante o dono. Aliás, um cão adestrado sente que o melhor lugar do mundo é junto ao dono.
[/quote]
Olá
Penso que tem/deve ler outros livros. Não há cães bem ou mal adestrados. apenas existem cães adestrados ou não adestrados. a dificuldade não está em controlar um cão treinado, seja para o que for, mas sim em treiná-lo. e quando falamos em cães são mesmo cães e não bobys.
Um abraço
O meu P.A. de 2 anos não tem feito loucuras de pôr os cabelos em pé. Têm-se portado bem! No entanto tenho uma folhas de Jornal enrolado quando o meu menino faz das suas....ele sabe...esconde-se e só aparece com o nariz...se for logo pego na coleira e pergunto em voz alta: o que é isto?? ele volta a cabeça para outro lado, rabo entre as pernas, e quase suplica por favor....depois o castigo é não ligar-lhe durante algum tempo. Ele percebe depois fica sentado com a pata a querer dizer-me, olha para mim....não faço mais, depois vem a lambidela e o perdão.
-
- Membro Veterano
Olà gary, quando digo mal adestrado refiro-me a um cão que não cumpre a ordem do dono apesar das tentativas deste (dono) para o adestrar.
Quanto à distinção que fez entre Cães e Bobbys, eu pessoalmente não sei ao que se refere. Só conheço cães, só tenho cães, só adestrei cães.
Em termos de treino não vejo a relevancia dessa distinção... o bom treinador deve conseguir treinar qualquer raça!
Quanto à distinção que fez entre Cães e Bobbys, eu pessoalmente não sei ao que se refere. Só conheço cães, só tenho cães, só adestrei cães.
Em termos de treino não vejo a relevancia dessa distinção... o bom treinador deve conseguir treinar qualquer raça!
-
- Membro Veterano
Parabens kiki_27,
Està a fazer exactamente aquilo que deve ser feito, só não se esqueça que o cão tem de ser corrigido quando comete o "delito" não adianta punir à posteriori porque ele não vai compreender.
É um alivio saber que existem pessoas que se interessam por fazer o que està correcto.
Està a fazer exactamente aquilo que deve ser feito, só não se esqueça que o cão tem de ser corrigido quando comete o "delito" não adianta punir à posteriori porque ele não vai compreender.
É um alivio saber que existem pessoas que se interessam por fazer o que està correcto.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
- Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...
Em relação ao "punir na altura" acho que os meus cães agradeçem, pois qd eu chegava e o disparate estava feito... que remédio, era limpar. A única coisa que eu dizia era "que bonito..." e " estou muito chateada" mas nunca fui muito a favor das palmadas, o engraçado é que eles sempre perceberam e ficavam a modos que envergonhados, mostrei-lhes que havia asneiras, não havia brincadeiras. Até na altura em que eram pequenos (xixis em casa) passava horas com eles na rua e a maneira de lhes mostrar que o sítio ideal para as suas necessidades era lá, sempre foi com recompensas (em casa era um ralhete).
Agora de facto qd fazem algum disparate (já são adultos) ralho, mas não tenho preciso de aplicar a mão neles, pois já vi donos a dar palmadas aos seus cães e a conclusão que tirei qd vi foi de facto que em casa tenho melhores resultados só com palavras...
Agora de facto qd fazem algum disparate (já são adultos) ralho, mas não tenho preciso de aplicar a mão neles, pois já vi donos a dar palmadas aos seus cães e a conclusão que tirei qd vi foi de facto que em casa tenho melhores resultados só com palavras...
Pois pá... mas eu não treino cães, limito-me a evitar simplesmente que estes sejam problemáticos para mim, para terceiros e para eles próprios.gary Escreveu:Olá,Epá... eu sou mais soft... nunca utilizei estrangularor de castigo nem choques electricos... e biqueirada só mesmo em casos extremos...
sempre foste um coração mole![]()
Em consciência deve-se usar as ferramentas disponíveis sem problemas.
A diferença entre o rectificar comportamentos desviantes ou viciados e o espancamento, a sevícia etc. é o modo, a causa e a oportunidade.
Como muito bem dizes, mais vale um forte uma forte palmada a dezenas de palmadas durante a vida útil do boby. Apenas acrescento as ferramentas que disponho, e que se revelam muito valiosas, para os cães que me procuram ou tenho, por regra são cães que os donos e outra gente já desistiu.
Mas percebo a tua postura na recuperação de casos difíceis, que decerto darão um trabalhão, sobretudo por culpa da acção dos donos...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
acha que o barulho de duas ou três folhas de jornal assusta um rottweiler?hitman6 Escreveu: Fiquei espantado com a quantidade de pessoas que são apologistas da "palmada pedagógica marota".

Xana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Isso do jornal também nunca funcionou com o Boris...
Às vezes tenho que lhe dar, é um cão dominante e teimoso e, no caso dele, as ameças verbais por vezes não chegam! Penso que tenho procedido bem, porque ele é um cão bastante equilibrado e extremamente meigo com os donos. É "masé" um "granda" chato!
Joana
Às vezes tenho que lhe dar, é um cão dominante e teimoso e, no caso dele, as ameças verbais por vezes não chegam! Penso que tenho procedido bem, porque ele é um cão bastante equilibrado e extremamente meigo com os donos. É "masé" um "granda" chato!

Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Nem é preciso ser um Rottweiler!!!!nokyta Escreveu:acha que o barulho de duas ou três folhas de jornal assusta um rottweiler?hitman6 Escreveu: Fiquei espantado com a quantidade de pessoas que são apologistas da "palmada pedagógica marota".
Na minha opinião, maior parte das vezes os comportamentos desviantes dos cães são por responsabilidade do dono. Um cão que se afasta do dono apesar do chamamento deste é porque não està convenientemente adestrado, o PIOR que se pode fazer nesta situação é ir atràs, e bater. Um cão adestrado não tem esse comportamento perante o dono. Aliás, um cão adestrado sente que o melhor lugar do mundo é junto ao dono.![]()
![]()
![]()
O meu rafeiro meia-leca, desde cachorro que me manda usar o jornal para limpar o traseiro!!!!

Qual barulho, qual quê!!!!
E já agora....Se os cães para estabelecerem hierarquias "ferram-se", dão encontrões uns aos outros, etc, etc, porque é que nós não podemos fazer o mesmo (com as devidas diferenças é óbvio)...Quando bem aplicadas estas palmadas, estes safanões e estes "enxota-moscas", as mensagens são passadas à mesma).
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Isto de educar não é fácil e cada um educa à sua maneira, não vou dizer que estão certos ou errados.
O que digo, é que Eu não o faço!!!
Tem tudo a ver com a personalidade do dono e do animal é claro, e mais biqueirada menos biqueirada, pelos vistos é só uma questão de opção....
O que digo, é que Eu não o faço!!!
Tem tudo a ver com a personalidade do dono e do animal é claro, e mais biqueirada menos biqueirada, pelos vistos é só uma questão de opção....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Biqueirada?...
Joana
Joana
J.A.