Peço ajuda aos entendidos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado set 16, 2006 4:30 pm

O aconselhável é sempre - Vai ao criador, escolhe o cachorro (a partida este já está escolhido), paga e traz o LOP no acto.

Existem muitas situações aqui relatadas em que o criador diz que envia o LOP posteriormente, e este nunca chega ao seu dono, daí ser aconselhável trazê-lo logo, no acto!

Esse LOP que lhe vão dar é o provisório. Mais tarde, depois de colocar o chip no animal, deve enviar esse provisório deviamente preenchido para o CPC, e este mais tarde envia-lhe o definitivo. Isso tem um custo na ordem dos 18€, salvo erro.
Tenho outra questão a colocar. Um outro criador (já fora de questão) quando falei acerca do LOP, que também assegurava ter, alertou-me que primeiro traria um cão (pagaria uma parte) e depois iria-me enviar o LOP e eu pagaria o resto.
É assim que se procede?
Em relação a esta situação que cita, o cachorro é para ser pago em duas vezes? é que caso seja este o caso, o LOP só deve ir mesmo depois de "liquidada a factura", no entanto a história parece-me algo estranha...
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

sábado set 16, 2006 4:31 pm

E ele a dar-lhe nas pragas.
Sinceramente, nao sei o que o levou a olhar para o tópico "Peço ajuda aos entendidos!!!" e achar-se como um.
Mas não lhe vou dar mais motivos para que me continue a responder.
Caso tenha algo inteligente para dizer, força :p
newguy
Membro Júnior

sábado set 16, 2006 4:34 pm

VitorN pois foi o que me pareceu.
Obrigado pelo esclarecimento ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 16, 2006 4:49 pm

olhe, compre à sua vontade. depois, arque com as consequências. é simples
anjjazul
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 16, 2006 4:54 pm

quanto ao LOP... não me cheira, esse criador... pelo menos a mim, não me inspira confiança... e depois nunca mais via o LOP.

não percebo a sua indignação. acho que o metodo de markting desse criador, de mandar fotos do cãozinho com olhinhos de 'leva-me contigo' funcionou consigo, porque apesar de dizer que ainda vai ver as condições (o que não duvido), já está embeiçado. digo isto porque os foristas estão a dizer que não parece ser um criador de confiança ou pelo menos um experiente, e você fica todo alterado.

-um Criador não manda fotos pelo correio
-um Criador tenta sempre mostrar as condições do seu canil
-um Criador tenta sempre mostrar as aptidões físicas dos seus cachorros
-um Criador dá sempre garantias do LOP e da ascêndencia
-um Criador mostra sempre o pedigree dos pais tal como os comprovativos de saúde dos mesmos

se ainda não encontrou alguém com estas condições, então o melhor é procurar mais.

e já agora, que garantias tem de que o cachorro apresentado na foto, não é de uma ninhada antiga ou assim?

falei com um Criador de Terranova por email. e nem para falar sobre champôs ele quis falar pela net. disse sempre que para conhecer a raça e a sua criação, eu teria de ir ao canil dele, pois pela net ele não dá informações que tenham a ver com a criação. ele tem o site e dá a conhecer o seu trabalho. mas se querem saber mais, venham ao canil conhecer.
não anda a mandar fotos que ainda por cima parece aquelas que tiramos no canil municipal, às ninhadas que chegam, aí sim para fazer o efeito 'coitadinho'. e fotos que não deixam nem o estado do canil nem as condições do resto da familia.

são conselhos, não ameaças...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
newguy
Membro Júnior

sábado set 16, 2006 5:07 pm

YolaeFifi concordo com tudo o que disse. Quanto aquela situação do LOP, como já disse, foi um dos criadores que contactei e pus logo de parte. Mas de qualquer forma, perguntei aqui se era assim que se procedia.
Quanto ao facto de se julgar assim o criador, acho que não se pode nem se deve.
A decisão é minha e há-de ser devidamente ponderada, nao sou propriamente um miudo com vontade de ter um cão.
Agora, não me venham dizer, que mesmo os grandes criadores com excelentes exemplares e grandes prémios não se interessam por dinheiro!
Podem amar os animais, terem uma grande paixão por eles e proporcionar-lhes o que há de melhor, mas de uma coisa pode ter a certeza; o dinheiro é sempre um factor importante. E nunca seriam tão bons criadores se não o ganha$$em.

Há é que fugir daqueles que só querem mesmo o dinheiro e não se interessam pelos animais, porque pelo dinheiro, interessam-se todos.
thats life
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 16, 2006 5:27 pm

Olá Newguy,

Não sou nenhuma expert mas vou dar a minha opinião independentemente de todos os outros posts inflamados que se podem ler neste tópico.

As fotos não me inspiraram confiança. Acho que um criador que se preze enviaria fotos da ninhada e dos pais. A questão da mosca não é importante. A remela também não quer dizer nada. Mas as fotos não me cheiram...

Se realmente estivesse decidida a adquirir um labrador procurava um com lop. Pelo menos teria a certeza de que o cachorro é de raça pura, filho, neto e bisneto de labradores.

Boa sorte na sua procura por um novo companheiro.
newguy
Membro Júnior

sábado set 16, 2006 5:38 pm

obrigado dinodane
A mim as fotos também me deixaram a ponderar, mas de qualquer forma irei lá visitar as condições e ver os pais. Why not?

Já agora, já vi alguém por aí a dizer que há bons criadores aqui para o lado do norte, alguem recomenda algum?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado set 16, 2006 6:12 pm

Já agora, já vi alguém por aí a dizer que há bons criadores aqui para o lado do norte, alguem recomenda algum?

:o :) Boa sorte! :)
<p>susana</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado set 16, 2006 7:58 pm

LOP e filhos de campeões?
Os melhores exemplares que já vi até hoje nao tinham LOP sequer
Não percebo. Um expert tão grande em avaliação de cães e vem pedir opiniões sobre moscas e remelas? :o

(pois é, não sou muito dada a prémios e outras coisas materiais, embora não viva no campo :lol: )
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sábado set 16, 2006 8:55 pm

A mim as fotos também me deixaram a ponderar, mas de qualquer forma irei lá visitar as condições e ver os pais. Why not?
Depois de tantos avisos ainda lá vai ver a cadelinha?
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
newguy
Membro Júnior

sábado set 16, 2006 10:16 pm

SeaLords nunca disse que era um expert, disse? Só referi que aos meus olhos era um dos melhores que já tinha visto, e para o comprovar tinha o vet, o dono, a duração e personalidade do cão. :p

lasa
mas depois de tantos avisos de quem? Peço desculpa mas não vos tenho em tanta consideração para confiar plenamente no que me dizem, para isso, como vou e vou a lx, vou tirar a prova dos 9 sem compromissos.
Como já disse, não julguem sem estarem por dentro do assunto. Eu nunca disse que o criador não se interessa, ou o porquê de só ter enviado aquelas fotos ou ainda a sua maxima questão de eu ver os pais.
Quando eu vir as condições e "etc" tiro as minhas próprias conclusões sem pressupostos.
;)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sábado set 16, 2006 10:33 pm

mas depois de tantos avisos de quem?

"Avisos" foi o que não faltou...

Como lhe disseram anteriormente, compre um cão a um criador conceituado, com garantias reais.

Mais um "aviso".
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 17, 2006 7:19 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:52 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

domingo set 17, 2006 8:19 am

SeaLords Escreveu:(pois é, não sou muito dada a prémios e outras coisas materiais, embora não viva no campo :lol: )
Mas tem cães muito dados à pastorícia, o que empresta um certo bucolismo ao ambiente :D
Responder

Voltar para “Cães”