Fotografar melhor
Moderador: mcerqueira
Este Sábado vou-me dedicar a fotografar o meu Pit predilecto com as minhas mais que tudo. A ver vamos se fica bem porque quero postar para a posteridade. Adoro fotografia, adoro animais, juntar os dois é sempre um momento espectacular. E temos que concordar que os animais são excelentes profissionais, por muito mau que seja o fotógrafo eles ficam sempre bem. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Caro Nel
Excelente ideia, excelentes ensinamentos, excelentes fotos. Para mim que até gosto de fotografia mas sendo um grande nabo nisso, será uma grande ajuda. Uma das minhas dificuldades é precisamente fotografar o focinho dos meus cães (Bullmastiffs), que tendo uma máscara muito escura torna díficil a legibilidade das fotos.
Estarei atento aos seus ensinamentos. Até que enfim que aparece um tópico com interesse. Haja Deus...
Saudações cinófilas.
Vítor (Bullmastiffs do Esteiro da Safata)
Excelente ideia, excelentes ensinamentos, excelentes fotos. Para mim que até gosto de fotografia mas sendo um grande nabo nisso, será uma grande ajuda. Uma das minhas dificuldades é precisamente fotografar o focinho dos meus cães (Bullmastiffs), que tendo uma máscara muito escura torna díficil a legibilidade das fotos.
Estarei atento aos seus ensinamentos. Até que enfim que aparece um tópico com interesse. Haja Deus...

Saudações cinófilas.
Vítor (Bullmastiffs do Esteiro da Safata)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Tb tenho milhares de fotos... 8 dvds cheios... é a 3ª maquina digital que tenho, tb adoro as fotos... tenho varios livros de fotos, incluindo aquele que tem fotos de cães tirada com uma fish eye...
aqui vão algumas minhas... todas tiradas com a minha sony H1
Aveiro... gaivota em pleno voo...

Pantufa... a nossa gata

Pantufa... nas alturas...

lamento a resolução, mas tive que diminuir para poder colocar as fotos...
Outras que gosto de tirar é meter exposição alta, meter a maquina no tripé e tirar de noite, ex, numa marina... ficam 5*

Pantufa... a nossa gata

Outras que gosto de tirar é meter exposição alta, meter a maquina no tripé e tirar de noite, ex, numa marina... ficam 5*
Parabéns NEL
este topico vai ser uma enorme ajuda para muitos de nós que aodramos as "figurinhas" deliciosas dos nossos animais mas que por inaptidão não conseguimos transpor para fotografia.
Louvo sinceramente o tempo e o esforço que colocou para nos presentear com este trabalho e ainda por cima tão bem ilustrado pelos magnificos exemplares caninos que penso serem seus. Só pelas figuras elegantes e charmosas deles valeria a pena.
Parabens e obrigado
Galco39

Louvo sinceramente o tempo e o esforço que colocou para nos presentear com este trabalho e ainda por cima tão bem ilustrado pelos magnificos exemplares caninos que penso serem seus. Só pelas figuras elegantes e charmosas deles valeria a pena.
Parabens e obrigado

Galco39
<p>Os animais somos todos nós, independentemente da raça.</p>
<p>Galco39</p>
<p>Galco39</p>
Qual o livro da fish-eye? Será da lomo, ou não?ricardoliveira Escreveu:Tb tenho milhares de fotos... 8 dvds cheios... é a 3ª maquina digital que tenho, tb adoro as fotos... tenho varios livros de fotos, incluindo aquele que tem fotos de cães tirada com uma fish eye...
Pantufa... a nossa gata
-
- Membro Veterano
lomo... esse nome não me é estranho... penso que é...
tem lá estas fotos nesse tal livro...

E esta é minha !!! do meu Max... todas semanas coloco no topico dele as fotos semanais... é incrivel ver a evolução dele ;o)

tem lá estas fotos nesse tal livro...

E esta é minha !!! do meu Max... todas semanas coloco no topico dele as fotos semanais... é incrivel ver a evolução dele ;o)

Lindo!!!
Terá algumas de Pug com a fish-eye
, do tal livro?
Aqui vai um lamiré do que são as Lomos: www.lomografiaportugal.com. Ando toda feita para adquirir uma fish-eye, o focinho do meu Tomás deve ficar o máximo com uma olho de peixe
Parabéns pelas fotos e pelo cachorrão liindo 

Aqui vai um lamiré do que são as Lomos: www.lomografiaportugal.com. Ando toda feita para adquirir uma fish-eye, o focinho do meu Tomás deve ficar o máximo com uma olho de peixe

-
- Membro Veterano
Tem... eu no fim de semana trago o livro para o porto e meto aqui o nome... mas tem fotos de n raças, e é espectacular !
Fui cuscar este tópico à procura de ajuda para fotografar melhor os meus cães e pergunto, ao Nel ou a quem tenha canitos pretos: como se tira uma fotografia decente aos mesmos?
Tenho um cachorro cor de carvão (foi por um triz que escapou a este nome!) e não consigo fotografá-lo de jeito nenhum. Não se consegue perceber onde começa e acaba o cão
.
Se ao menos se vissem os olhos talvez não parecesse uma esfregona abandonada num canto
.
As orelhas compridas ainda podiam ser desculpa para o aspecto de trapo em que resulta o objecto fotografado mas afinal o bicho também tem cabeça, tronco, membros e cauda! Assim, o defeito só pode ser da fotógrafa!
Aceitava umas sugestões à prova de nabice... quem tem paciência?
Tenho um cachorro cor de carvão (foi por um triz que escapou a este nome!) e não consigo fotografá-lo de jeito nenhum. Não se consegue perceber onde começa e acaba o cão

Se ao menos se vissem os olhos talvez não parecesse uma esfregona abandonada num canto

As orelhas compridas ainda podiam ser desculpa para o aspecto de trapo em que resulta o objecto fotografado mas afinal o bicho também tem cabeça, tronco, membros e cauda! Assim, o defeito só pode ser da fotógrafa!
Aceitava umas sugestões à prova de nabice... quem tem paciência?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Já não me lembrava de ter colocado aqui no fórum este tópico. Já lá vão uns anitos...
Há várias formas de resolver o problema, mas relativamente difíceis de explicar. Ou seja, são relativamente fáceis de explicar... se as pessoas que lerem tiverem alguns conhecimentos de fotografia. De qualquer modo, tudo depende também das características da máquina que se utiliza.
99% dos fotógrafos amadores usam as máquinas no modo automático. Não sabem como funcionam manualmente, não querem saber e embirram com quem sabe
Só uma ligeira explicação. No sistema automático, a máquina faz a leitura da luz que é reflectida pelo objecto e pelo fundo onde ele se situa. A máquina regula-se para uma abertura que é supostamente a ideal. Neste caso, o objecto é o cão, que é preto. Em situações normais, o fundo é sempre mais claro do que o próprio cão. A máquina, nestas circunstâncias, vai fazer a leitura do ambiente, relativamente luminoso, e fecha em demasia a entrada de luz que vai ser registada no sensor. Assim sendo, vai escurecer os pequenos detalhes da morfologia do cão.
Entre muitas outras, uma solução é usar o flash. Outra é nunca fotografar o cão contra fundo demasiado claros...
Há outras soluções, que passam pela regulação manual da máquina. Mas não sei se irei baralhar com a explicação.
Agora... se me puxarem pela língua...
Já não me lembrava de ter colocado aqui no fórum este tópico. Já lá vão uns anitos...
Há várias formas de resolver o problema, mas relativamente difíceis de explicar. Ou seja, são relativamente fáceis de explicar... se as pessoas que lerem tiverem alguns conhecimentos de fotografia. De qualquer modo, tudo depende também das características da máquina que se utiliza.
99% dos fotógrafos amadores usam as máquinas no modo automático. Não sabem como funcionam manualmente, não querem saber e embirram com quem sabe

Só uma ligeira explicação. No sistema automático, a máquina faz a leitura da luz que é reflectida pelo objecto e pelo fundo onde ele se situa. A máquina regula-se para uma abertura que é supostamente a ideal. Neste caso, o objecto é o cão, que é preto. Em situações normais, o fundo é sempre mais claro do que o próprio cão. A máquina, nestas circunstâncias, vai fazer a leitura do ambiente, relativamente luminoso, e fecha em demasia a entrada de luz que vai ser registada no sensor. Assim sendo, vai escurecer os pequenos detalhes da morfologia do cão.
Entre muitas outras, uma solução é usar o flash. Outra é nunca fotografar o cão contra fundo demasiado claros...
Há outras soluções, que passam pela regulação manual da máquina. Mas não sei se irei baralhar com a explicação.
Agora... se me puxarem pela língua...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Olá Nel, parabéns por mais outro excelente tópico que desconhecia existir. Obrigada Cokinhas
Quer então dizer que numa fotografia em que o cão é preto não se deve aplicar um fundo bastante claro. É que pensei que o contraste fosse evidenciar o cão mas estou a ver que não é assim.

Quer então dizer que numa fotografia em que o cão é preto não se deve aplicar um fundo bastante claro. É que pensei que o contraste fosse evidenciar o cão mas estou a ver que não é assim.
Por mim pode continuarnel Escreveu:Agora... se me puxarem pela língua...

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Obrigada, Nel. Explicação mais clara não era possível.
Assenta que nem uma luva nas tentativas que fiz de fotografar o meu pequeno tição. É este o meu fado: adoro a teoria mas deixo-me enredar por ela e tenho dificuldades em aplicá-la.
Não sei se a máquina tem regulação manual (acho que tem qualquer coisita) que me permita sair dos preguiçosos 99% em que também me incluo mas confesso que tenho esperança de não precisar de descobrir!
Amanhã de manhã já vou fazer experiências à luz desta lição. Venham outras
Assenta que nem uma luva nas tentativas que fiz de fotografar o meu pequeno tição. É este o meu fado: adoro a teoria mas deixo-me enredar por ela e tenho dificuldades em aplicá-la.
Não sei se a máquina tem regulação manual (acho que tem qualquer coisita) que me permita sair dos preguiçosos 99% em que também me incluo mas confesso que tenho esperança de não precisar de descobrir!
Amanhã de manhã já vou fazer experiências à luz desta lição. Venham outras

Combinadíssimo!nel Escreveu:Para não haver confusão com os dois tópicos sobre fotografia, vamos apenas usar este, que é o mais recente.
Depois de revisto, voltarei aqui, ok?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Adorei este tópico! Desconhecia completamente o mesmo.
Vou já experimentar umas técnicas. Sou viciada em fotografar a minha bicharada
.
Vou já experimentar umas técnicas. Sou viciada em fotografar a minha bicharada

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.