quinta jan 02, 2003 4:31 pm
Olá Joana,
Também eu tenho uma boxer, a Sasha, de quem tanto falo aqui no fórum e a todos os que ainda têm paciência para me ouvir.
A Sasha surgiu na minha vida por acaso, pois era uma raça que nunca me tinha chamado muito à atenção, apesar de os achar (os boxer) muito engraçados fisicamente.
A minha paixão por animais, especialmente cães foi desde sempre muito grande, mas falando em raças, a n.º 1 do Top sempre foi o setter irlandês. Gostava dos boxer como de outra raça qualquer, não era de forma alguma a da minha eleição.
Acontece que, o meu namorado apesar de algum receio que tinha dos cães (gostava deles, mas se não os conhecesse era incapaz de lhes fazer uma festa), sempre adorou a raça Boxer. Lia sobre a raça, admirava-a, blá, blá, blá....
Então, surgiu a oportunidade de eu satisfazer o meu sonho de ter um setter, e como pensava numa companhia para ele, uma vez que são animais que detestam a solidão e a minha Laika srd, velhota já não tem paciência para o aturar, decidi porque não juntar o útil ao agradável, e um mês depois soubemos que um boxer de uma amiga nossa iria ter filhotes. Fomos visitar a ninhada, embora o meu namorado fosse um pouco renitente, visto que, apesar de adorar a raça, tem os pés bem mais assentes na terra do que eu, e achava que 3 cães era um perfeito abuso e que não teriamos condições para tal.
Pois, mas quando olhámos para a ninhada, reparámos que no meio de 6 matulões com mês e meio, estava um muito raquitico, muito magrinho em relação aos irmãos. Fomos informados que aquela cadelinha era a mais frágil, visto que não mamava. E à medida que os irmãos iam crescendo, menos ela se alimentava, pois os outros mamões não o permitiam.
É claro que, naquele instante o meu coração se despedaçou e começei a achar que se não tirasse a cadelinha dali, ela jamais sobreviveria. E foi assim, ofereci a cadela ao meu namorado, pois também ele não lhe conseguiu resistir.
A Sasha deu-nos muito trabalho, dado que se encontrava muito fraquinha e foi necessário alimentá-la a biberon e dedicar-lhe muito tempo, carinho e atenção.
Hoje, estou surpreendida pela positiva, pois tenho uma companheira de focinho achatado, maluca, mas com um coração do tamanho do mundo.
E é muito bom de se ver, como dois cães com personalidades tão diferentes se dão tão bem e como são cúmplices de uma enorme amizade. Pode-se mesmo dizer que se complementam um ao outro. O que não encontro no Berg, encontro na Sasha e vice-versa.
Bem, mas tudo isto para dizer que actualmente, sou uma amante inveterada desta raça.
Saudações e muitas lambidelas da Laika, Sasha e Berg!
Filipa.