adquirir um S.BERNARDO,tendo um boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça out 24, 2006 6:58 pm

Parece-me um bocado redutor pensar que só porque o boxer é velhinho não possa apreciar a companhia de outro cão.

Por essa ordem de ideias, deixariamos de fazer uma série de coisas só por sermos velhinhos... enfim, deixariamos de viver antes mesmo de morrermos.

Morriamos antes da morte chegar.

Para mim não faz muito sentido. ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 24, 2006 7:05 pm

canary Escreveu:
SeaLords Escreveu:Mas não vale a pena gastar latim com certas pessoas...
Mt obrigado, pois verifico que gastou algum latim comigo. Estou mesmo feliz!!!! :lol:

Já agora! não era você que dizia que os outros só querem ouvir amen!!!

Pelos vistos tb gosta que concordem com as suas ideias!!!!....e ainda por cima os que não concordam são:....."...certas pessoas.... que não vale a pena gastar latim....."

A posição da LuMaria claro que tb é defensável...e a tai-pan tb tinha as suas dúvidas....a minha posição é que não vai haver problemas de maior....mas quem estará em posição de melhor avaliar a situação é a tai-pan, até porque conhece melhor as condições de circunstancia, tais como o espaço, o caracter do boxer dela....os miudos etc...
O problema é que você ainda não apresentou, até agora, um único argumento lógico para suportar essa sua grande confiança no sucesso da introdução do novo cão...
A sua argumentação foi "coitadinho do velhinho", "velhice é um estado de espirito", "Ainda lhe dá uma ataque cardiaco...", o hilariante apontamento de humor "Dê tempo ao tempo" e, finalmente, para não me estar a prolongar, veio com o exemplo do seu avô, que introduzia um novo cão na família quando o dele chegava aos 8/10 anos.
Ora, sabendo você, com todos os seus sólidos conhecimentos, que entre 8/10 anos e 12 anos, vai uma grande distância na vida dum cão, ainda não vi o que é que suporta a sua certeza de que um boxer com 12 anos, que nunca conviveu com outros cães, vai ficar muito feliz quando vir o seu território invadido por um outro cão.
Por isso, até apresentar uma razão lógica para essa sua inabalável convicção, não admira que lhe respondam que não vale a pena gastar latim. Eu admito que já estou a gastar demais...

E, se a tai-pan é quem estará em posição de melhor avaliar a situação, escusava de nos vir aqui fazer perder o nosso tempo, para depois se mostrar tão ofendida com quem se deu ao trabalho de se preocupar com o cão dela.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 24, 2006 7:37 pm

canary Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Já agora, porque não colocam crianças nos Lares de idosos para os entreterem?
:lol:

este foi um riso meu... de tristeza...sabe pq?

Porque gostei muito de ouvir na tv , uns velhinhos duma aldeia ( não estou a falar de lares para onde enfardam idosos), que tinham pena da escola primária sair daquela aldeia, pois gostavam de as ver brincar....e que a aldeia sem as crianças não tinha graça!

Canary
Ver, meu caro, VER!!! Percebe a diferença, ou quer um desenho...????

Não vale a pena, MD e restantes. Não vale mesmo a pena! E, dou por terminada a minha participação num caso de mentes COMPLETAMENTE OCAS!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hitman6
Membro Veterano

terça out 24, 2006 7:47 pm

leonildecarvalho, a Sra tem todo o direito a ter a sua opinião, assim como o Canary tem direito à dele.

São dois pontos de vista, ambos vàlidos.

Por acaso percebo ambas as argumentações, mas inclino-me mais para achar que a introdução de um novo cão pode não causar transtorno ao boxer... mas tambem pode ser que não seja assim.

Parece-me é precipitado apenas pela idade do boxer partir logo para a conclusão de que ele não irà apreciar a companhia de outro cão.

Afinal não é aqui que se està sempre a dizer que cada cão é um cão?
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça out 24, 2006 8:06 pm

Desculpe lá Hitman6, mas você conhece a raça para estar para aqui a opinar tanto?
hitman6
Membro Veterano

terça out 24, 2006 9:02 pm

repetida
Última edição por hitman6 em terça out 24, 2006 9:07 pm, editado 1 vez no total.
hitman6
Membro Veterano

terça out 24, 2006 9:02 pm

Conheço, mas está desculpada(o).
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça out 24, 2006 9:29 pm

boa noite! :D

Cara forense LeonildeCarvalho,

Deixe-me ensinar-lhe uma coisa; quando cita alguém, deve fazê-lo de acordo com o original. Eu ao escrever ..."pois gostavam de as ver a brincar...." Eu não escrevi "ver" em maiusculas e muito menos em letras garrafais!!!!!!

É de lamentar é uma coisa, o insulto e a má educação. Creio que tenha sido, contudo, uma derrapagem, nada habitual da sua parte...por isso mesmo, não vou reportar a situação ao moderador.

Por mais extremas (que não é o caso aqui!) que sejam as posições é sempre posssivel cada parte as defender com educação.

Canary
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça out 24, 2006 9:48 pm

boas!
MDogster Escreveu:Ora, sabendo você, com todos os seus sólidos conhecimentos, que entre 8/10 anos e 12 anos, vai uma grande distância na vida dum cão, ainda não vi o que é que suporta a sua certeza de que um boxer com 12 anos, que nunca conviveu com outros cães, vai ficar muito feliz quando vir o seu território invadido por um outro cão.

Quem o ouvir falar, vai julgar que o amigo MDogster, enumerou um rol infinito de argumentos a contra-indicar a junção dos cães.

Apenas reparo que existe um único argumento da vossa parte: a velhice do cão!

ou seja, o cão é velho, deixem morrer o cão em paz. Ele tem o coração fraco, pode não aguentar!!!o stress etc.

o hitman6 tirou-me as palavras da boca:
citando Escreveu:Por essa ordem de ideias, deixariamos de fazer uma série de coisas só por sermos velhinhos... enfim, deixariamos de viver antes mesmo de morrermos.
Canary
tai-pan
Membro Júnior
Registado: quarta set 06, 2006 5:54 pm

terça out 24, 2006 10:05 pm

BOA NOITE,
depois de analisar a falta de educação de alguns foristas venho somente dizer(que reportei ao webmaster a situação) e a falta de respeito das pessoas por outros membros.realmente debater um assunto não e necessario ofender.
GMO
Registado: terça out 24, 2006 10:22 pm

terça out 24, 2006 10:40 pm

Boas
Tanto disparate e não houve uma resposta esclarecedora.
Quem trata um cão durante 12 anos tem um grande amor pelo animal e deve ser respeitado por tal facto. Tenho quase a certeza que respostas com arrogancia e maus tratos foram dadas por pessoas que não tem animais com 12 anos de idade.
Tenho a certeza absoluta que Tai-pan tem um grande afecto pelo seu boxer e não pretende que ele sofra. Não concordo que ele esteja nos seus ultimos dias de vida. Ainda não está determinado o data da morte seja do que for. Temos alguns casos de pessoas no mundo com mais de 100 anos.
O que percebi na questão que tai-pan colocou foi a relação que o boxer poderia ter com o S. Bernardo e não se debateu essa duvida.
Deve-se dar a opnião de cada um mas com educação e civismo, para não tornar este forum numa batalha campal.
Em resposta a Tai-pan eu diria que deveria experimentar a juntar um cachorro de alguem que se dispose-se a colobarar com o boxer e ver a reação do animal com o cachorro.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça out 24, 2006 11:52 pm

Desculpe GMO mas não posso estar de acordo consigo.

Uma coisa é juntar, por um periodo pequeno de tempo, um cão, outra é ter um permanentemente no território dum cão que não está habituado a dividir os mimos dos donos com outros, já com bastante idade tendo em consideração a esperança de vida da raça.

Não ponho em causa se a tai-pan trata bem ou mal do cão. Para mim trata bem, porque não é fácil manter um boxer saudável com 12 anos. Isso exige muito empenho dos donos e muito carinho pelo cão.

No entanto, considero um pouco cruel estar a sujeitar o cão, à presença dum cachorro, nesta fase da sua vida. É que um cão com uma certa idade torna-se muito mais carente e requer muitos mais cuidados e atenção do que um cão mais novo. Ele sempre foi "filho" unico. Decerto vai sofrer com a presença doutro.

Foi a tai-pan que colocou o a questão. Tem tido algumas respostas. Agora cabe-lhe a ela fazer a triagem das que interessam e das que são provocatórias ou ridiculas.

Haja bom senso!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 25, 2006 8:29 am

canary Escreveu: Porque gostei muito de ouvir na tv , uns velhinhos duma aldeia ( não estou a falar de lares para onde enfardam idosos), que tinham pena da escola primária sair daquela aldeia, pois gostavam de as ver brincar....e que a aldeia sem as crianças não tinha graça!

Canary
Uma coisa é vê-los brincar de longe. Até serve para se entreterem, outra, é terem uns pirralhos aos saltos em cima deles, a puxar a orelha a puxar o braço ,com toda a energia e imaginação que as crianças têm.

Paciência tem limite.... :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 25, 2006 8:35 am

canary Escreveu: Quem o ouvir falar, vai julgar que o amigo MDogster, enumerou um rol infinito de argumentos a contra-indicar a junção dos cães.

Apenas reparo que existe um único argumento da vossa parte: a velhice do cão!

ou seja, o cão é velho, deixem morrer o cão em paz. Ele tem o coração fraco, pode não aguentar!!!o stress etc.
Mesmo que fosse só um, convenhamos que é melhor do que nenhum. Mas, estão aí a faltar-lhe umas "peças" que, em conjunto com a idade, deram origem à opinião formulada por alguns foristas, e que são "foi sempre um animal muito mimado" e "não está habituado a conviver com outros cães".
E, a ideia, é mesmo essa, deixem morrer o cão em paz! Ao fim de 12 anos de dedicação (recíproca, não o ponho em causa), na minha opinião, conquistou o direito a um fim de vida sossegado, sem ter que ser confrontado com situações novas a que, muito dificilmente, terá tempo para se habituar.
canary Escreveu: o hitman6 tirou-me as palavras da boca:
citando Escreveu:Por essa ordem de ideias, deixariamos de fazer uma série de coisas só por sermos velhinhos...
E qual é a dúvida?...

Só para terminar a minha intervenção neste tópico, a tai-pan veio aqui pedir opiniões, essas opiniões foram-lhe dadas. Se gostou mais de ler umas do que outras, paciência... Agora, por muito que possa aqui ser dito, a decisão final, só a ela compete.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 25, 2006 12:49 pm

Pergunto-me se a maioria dos donos que "amam" muito os seus cães fazem a mais pálida ideia do que é um cão.

Só me ocorre mesmo... CROMOS egoistas e de compreensão lenta, muito lenta. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”