Há gente para tudo... a "implicância" parece fazer já parte de muitos "humanos" e reparem se isto faz algum sentido?:
Uma amiga minha que tem 2 Rotts, quando vai ao Hipermercado, leva-os no carro uma vez que os cães adoram andar de carro e é a única altura em que ela tem a oportunidade de os passear um pouco de "pópó".
Bem, quando está a sair do hiper, nota que os cães estão em alvoroço, a ldrarem como loucos a uma mulher que os atiçava com o porta moedas dela de encontra o vidro da janela do carro!
A dona vendo isto pergunta à mulher:
- Por alma de quem está você a atiçar os cães? E porquê?
A mulher:
Porque estes cães estão proibidos de andar na rua. São um perigo para as pessoas.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, a minha amiga ficou em chamas... e logo lhe respondeu:
- Mas eles não estão na rua. Estão dentro da minha propriedade, o meu carro! E, nem que estivessem na rua, não lhe dava o direito de atiçar os cães. Aposto que se eu os puser cá fora você dá logo de frosques!
Enquanto dizia isto, mete as chaves ao carro a fingir que ia retirar os cães 

. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, a mulher correu mais que o Road Runner! 

Entretanto, no mesmo dia, ela aproveitou para ir aos Correios da Localidade... e enquanto estava na fila de espera, ia olhando lá para fora a ver os cães que, mais uma vez, ficaram dentro do carro e para espanto dela, mais uma vez os cães começam com a mesma "ladainha"...a ladrarem desalmadamente! E, mais uma vez ela avista alguém, desta vez um homem, a bater no vidro do carro a atiçar os cães  

. Ela deixa a linha de espera em que estava, chega cá fora em fogo duplo (não se esqueçam que só tinham passado uns minutos do "incidente" anterior...), vai direita ao braço do homem que deu um salto de susto porque estava tão embrenhado na "tarefa"... que nem a viu a aproximar-se do carro e, ela faz-lhe a mesma pergunta que anteriormente havia feito... e o homem vai e diz a mesma treta! 

Ela, saturada de tanta estupidez junta numa terriola tão pequena, vai e diz, depois do homem dizer que ia chamar a polícia:
- Chame lá a polícia sim e rápido que por sua causa já perdi a minha vez nos correios... 
O homem continuou cheio de estupidez e ela, não tem mais que fazer, vai e chama ela a Policia a dizer que um homem estava aos murros ao carro dela e se eles vinham tomar conta da ocorrência?
Beeeeeeeeeeeeeeem, o homem deu de frosques num ápice  

Isto só para fazer ver a algumas pessoas que, quando se quer implicar... vão buscar tudo de tudo...!
É certo que alguns cães são incomodativos... e a maioria por culpa dos donos mas também há casos em que o vizinho, mesmo a horas normais do dia, se esquece que os cães têm vocalização... e que é a forma deles contactarem com as pessoas e animais das redondezas...!
Obrigar um animal a estar calado constantemente é como obrigar uma criança a estar parada enfrente a um televisor só para não "chatear"/aborrecer (palavra feia mas que se enquadra) os papás...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>