Isso não é verdade, não posso concordar, o cão nunca é o culpado(não tem capacidade de discernimento)...e o dono vai ser punido pelo erro do cão.
Criança morta por Pit Bull Terrier
Moderador: mcerqueira
Se quiser comparar, considero o CSE muito mais potencialmente perigoso do que qualquer Pit ...Tomi Escreveu:
Mas alguem diz que o Serra da Estrela é Extremamente Perigoso???
Susana
Se procurarem num topico antigo, até explico porque ...
Mais simples que a BSL?VitorN Escreveu:Boas,Querem resolver o problema, simples .... responsabilizem os donos pelos seus actos! Tão simples quanto isso!
Pegando aqui nesta frase proferida pela Nanci, gostaria de perguntar - Será assim tão simples quanto isso?
Todos sabemos como funcionam as fiscalizações aqui neste país.
Claro que seria solução, ou parte dela, se a dita fiscalização funcionasse, o que se verifica é que de facto esta não acontece. Estarei enganado?
Abraços
Sem duvida ... é que ainda hoje, ninguem me consegue explicar como é que um agente da autoridade identifica um Pit?
Se os donos - de quaisquer cães - fossem responsabilizados e chamados à ordem pelos actos praticados pelos seus cães era tudo mais simples. Acabavam-se os passeios sujos, acabavam-se os cães soltos nas ruas e acabavam-se os acidentes.
Mas como estamos num país em que fecham os olhos ao mais elementar, não há nada a fazer.
Até porque qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe, que mesmo que se elimine os Pits (algo que é impossivel de se fazer), quem quiser ter um cão agressivo tem "milhentas" opções ...
E agora de que me diz das raças que foram criadas e aprimoradas para serem agressivas e desconfiadas com humanos, como metade do 2º grupo?LuMaria Escreveu: Um pit bull não é um cão que desde sempre foi criado e aprimorado para a luta? Seja com touros, seja com cães? Então como querem retirar o "estigma" tão enraizado nas pessoas, se este cão aparece com um intuito nada abonatório?
Bem pior, né?
É amarelinhoTaito Escreveu:Pelo colete este cão deve ser Labrador... Toda a gente sabe que os Labradores é que são cães de salvamento, já nascem assim!

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Pois, é isso, a teoria é muito bonita, agora na prática...Se os donos - de quaisquer cães - fossem responsabilizados e chamados à ordem pelos actos praticados pelos seus cães era tudo mais simples. Acabavam-se os passeios sujos, acabavam-se os cães soltos nas ruas e acabavam-se os acidentes.
Mas como estamos num país em que fecham os olhos ao mais elementar, não há nada a fazer.
O que acontece é que o "poder" não está para se chatear. Dá trabalho fiscalizar e se formos a ter em conta certos proprietários, enfim...

Portanto resumindo, é mais fácil banir/proibir/eliminar/tirar de circulação, ou outro termo que prefiram, certas raças. Parece que é o caminho mais fácil, não digo que seja o mais prudente, no entanto deve ser mesmo o mais fácil...
Peguei nesta frase como poderia ter pegado em outra mais lá atrás. Já participei em outros temas (polémicos) relacionados com PP's e quase sempre ou até sempre a raça Retriver do Labrador vêm à baila... porque será? eles são tão bonzinhos... :pPelo colete este cão deve ser Labrador... Toda a gente sabe que os Labradores é que são cães de salvamento, já nascem assim!
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Aqui nos EUA esses cães são considerados potencialmente perigosos ,e o dono tem que fazer um seguro de 1 milhão de dolares ,se quer ter um pit bull em casa . (devido tambem, a existirem muitos ataques a humanos )
-
- Registado: quinta ago 17, 2006 7:35 pm
boas noites, kanto a exa noticia sobre o cao na minha opniao hoje em dia o pit bull é o cao ke ta na moda como ja teve o rottweiler e como ja teve o dobermenn e o pastor alemao entre outras...! o ke eu gosta de dizer era ke em 90% destes acidentes a culpa é do dono inrresponsavel, desnaturado, e sem perdao e axo muito bem ke o dono va preso 6meses so tenho pena ke o caxorro tenha sido abatido! eu ja vi pexoas a fazerem coisas desumanas a exes caes! é 1 raxa ke é super dedicada ao seu dono e por mtas vexes incompreendida pelo seu dono! todas as raxas e em especial as raças ke sao consideradas potencialmente perigosas ou mesmo perigosas teem ke ter 1 control maior kando sao vendidos pelos criadores e as pexoas ke os compram deviam ser obrigadas a ter 1 acompanhamento e apreenderem a lidar com os animais ke tem em casa! eu proprio sou propriatario de 1 A.P.B.T. com 10 meses com 27kg e dorme comigo todos os dias convive em pleno com a minha familia brinca com o meu sobrinho de 3 anos e nunca nunca aconteceu nada de mal nunca houve 1 precauxo e nunca se deve deixar 1 cao sozinho com 1 crianxa nunca mm 1 canixe pke a crianxas nao sabem o fazem e kando tem brincadeiras com o cao nunca fazem com mas intenxoes mas acidentes acontecem por ixo é ke deve haver sempre super visao de 1 adulto! isto todo porke informei me muito sobre a raça, li livros sobre a raça e entrei numa escola para poder treina lo como deve ser, e ser 1 cao apresentavel e poder estar e viver com o meu cao em sociedade eu axo ke isto devia ser implementado como regra em especial com caes de raça perigosa e potecialmente perigosa! porke se tivexe sido 1 canixe a morder isto nao estaria em tabuloides como foi 1 pit bull e noticia internacional a unica diferenxa é ke o tamanho e a forxa das mordidas sao muito diferentes mas podem acreditar ke ha mais probabilidades de serem mordidos por 1 canixe do ke pelo 1 A.P.B.T. mas pronto! eu gostava de fazer aki 1 apelo neste site ke pra mim é 1 dos mais completos a nivel nacional sobre animais aos criadores por favor antes de venderem os caxorros das voxas ninhadas informem se sobre os compradores faxam 1 tipo de rastreio faxam perguntas as pexoas mesmo ke sejam sobre a vida pexoal da pexoa, mas por favor nao vendam animais de sentimentos puros a "animais" ke so kerem ter o cao da moda e estragam a raça e estragam a imagem da raça e fazem da raça akilo e nao é! pois sao seres lindos, ternos, amistosos, tao bons ou melhores do ke kalker outra raça! so espero ke a lei portuguesa ao xegue a extremos como outros paises ja xegaram com esta raça!e lembrem se ke esta raça nao é o ke os "media" faxem parecer! e nao é de mais relembrar ke os donos sao responsaveis pelos acidentes se nao conseguem ter nem treinar mais vale nao os ter! se todos ajudar mos tanto compradores como criadores estes acidentes podem deixar de acontecer!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am
Boas noites,
Realmente, mais uma notícia estúpida para que gente ignorante lhe dê ouvidos... Para quem não sabe, mesmo nos EUA, os pits (que são a raça do camone pela qual eles tanto se orgulham) sem contar com serviço para a polícia, sem contar para serviço em buscas e salvamento, é também CÃO GUIA. Nós estamos habituados a ver os invisuais serem acompanhados por labradores e retriviers e eles vão algo mais longe, rotts, pits, staffs, dogos argentinos e nós... ou melhor, para nós, estas são algumas raças que não servem rigorosamente para nada senão para mutilar, estraçalhar e matar. E falo com conhecimento de causa, já tive dobermanns na altura em que eram os vilões, e eles nunca fizeram a ninguém, já tive ene "europeus" e cada um tinha o seu temperamento, mas nunca me saiu especialmente violento, por sorte, por boa educação, qui çá. Actualmente tenho 2 "europeias", uma de 40kg e outra de 15kg. Esta última é a pior deles todos, sendo que os dois machos que tenho são um amstaff e um dogo argentino. Enquanto vivi, acho que não houve UM ÚNICO DIA em que não tenha ouvido comentários do género "lá vem a gaja dos cães assassinos" ou "tão giro! que raça é? á que horror, não mexas que morde" sem contar com outros que não vou indicar. Sabem o que é tê-los cachorros e ir com eles para um parque, onde toda a gente se juntava e soltava os cães, e assim que lá chegava, dava por mim sózinha porque todos chamavam os seus cães à pressa e se iam embora? Se isto não é discriminação, digam-me o que é. Se hoje, quase 5 anos depois, os meus cães não admitem outros machos por perto, não foi por não os ter tentado sociabilizar (tanto que se dão um com o outro...), foi por gente que emprenha pelos ouvidos não lhes deu uma hipótese. Pago seguros de responsabilidade civil para os 4, os das "europeias", para 125.000€, rondam os 25€, para eles, rondam os 100€. Tenho seguros de saúde, registos na camara, vacinas em dia, e, embora nenhum deles tenha um historial de agressão, continuam a sê-lo e continuo a ser tratada como uma "marginal" porque tenho cães maus. O animal que ataca sem motivo aparente deve ser abatido? Concordo perfeitamente, se tivesse de o fazer a um dos meus, podia chorar baba e ranho, mas não é isso que quero num cão. E acreditem, não é isso que se deseja num pit, num staff ou num dogo. Eles têm "maus karmas" para outros cães (os dogos nem tanto, já que são dominantes, mas são cães de matilha), NUNCA PARA PESSOAS! Se o têm, ou foram instigados a, ou já descendem de cruzamentos pouco próprios e duvidosos. Que digam, eles são brutos... É verdade, têm muita força mas isso não faz deles cães violentos. Acho particularmente curioso é que, ataques de cockers e caniches, é com fartura. Quando levo os meus cães ao vet, e isto já desde a 1ª vez que lá fui, que nenhum deles teve receio de lhes por a mão em cima, tendo comentado que "piores são os mais pequenos que as pessoas tomam por meiguinhos. estes? São óptimos! Nem sentem nada!" (admito que vacilaram quando foi do chip, sim, não é verdade a onda do indolor) mas foi a única vez e eles nem abriram os olhos ou olharam com ar de "vou-te arrancar um bracinho". Claro que nunca poderemos comparar o estrago de uma dentada de um caniche com a de um pit, mas acho que já é tempo de evoluir. Num conjunto de raças potencialmente perigosas, onde estão o pastor alemão e o o boxer? (não desfazendo os admiradores e detentores das raças) Pela sua estrutura maxilar e porte, não deveriam estar também incluidos? Boerboel, bloodhound, mastins, etc, já que vamos por aí, se calhar deveriam todas as raças estar incluidas!!
Realmente, mais uma notícia estúpida para que gente ignorante lhe dê ouvidos... Para quem não sabe, mesmo nos EUA, os pits (que são a raça do camone pela qual eles tanto se orgulham) sem contar com serviço para a polícia, sem contar para serviço em buscas e salvamento, é também CÃO GUIA. Nós estamos habituados a ver os invisuais serem acompanhados por labradores e retriviers e eles vão algo mais longe, rotts, pits, staffs, dogos argentinos e nós... ou melhor, para nós, estas são algumas raças que não servem rigorosamente para nada senão para mutilar, estraçalhar e matar. E falo com conhecimento de causa, já tive dobermanns na altura em que eram os vilões, e eles nunca fizeram a ninguém, já tive ene "europeus" e cada um tinha o seu temperamento, mas nunca me saiu especialmente violento, por sorte, por boa educação, qui çá. Actualmente tenho 2 "europeias", uma de 40kg e outra de 15kg. Esta última é a pior deles todos, sendo que os dois machos que tenho são um amstaff e um dogo argentino. Enquanto vivi, acho que não houve UM ÚNICO DIA em que não tenha ouvido comentários do género "lá vem a gaja dos cães assassinos" ou "tão giro! que raça é? á que horror, não mexas que morde" sem contar com outros que não vou indicar. Sabem o que é tê-los cachorros e ir com eles para um parque, onde toda a gente se juntava e soltava os cães, e assim que lá chegava, dava por mim sózinha porque todos chamavam os seus cães à pressa e se iam embora? Se isto não é discriminação, digam-me o que é. Se hoje, quase 5 anos depois, os meus cães não admitem outros machos por perto, não foi por não os ter tentado sociabilizar (tanto que se dão um com o outro...), foi por gente que emprenha pelos ouvidos não lhes deu uma hipótese. Pago seguros de responsabilidade civil para os 4, os das "europeias", para 125.000€, rondam os 25€, para eles, rondam os 100€. Tenho seguros de saúde, registos na camara, vacinas em dia, e, embora nenhum deles tenha um historial de agressão, continuam a sê-lo e continuo a ser tratada como uma "marginal" porque tenho cães maus. O animal que ataca sem motivo aparente deve ser abatido? Concordo perfeitamente, se tivesse de o fazer a um dos meus, podia chorar baba e ranho, mas não é isso que quero num cão. E acreditem, não é isso que se deseja num pit, num staff ou num dogo. Eles têm "maus karmas" para outros cães (os dogos nem tanto, já que são dominantes, mas são cães de matilha), NUNCA PARA PESSOAS! Se o têm, ou foram instigados a, ou já descendem de cruzamentos pouco próprios e duvidosos. Que digam, eles são brutos... É verdade, têm muita força mas isso não faz deles cães violentos. Acho particularmente curioso é que, ataques de cockers e caniches, é com fartura. Quando levo os meus cães ao vet, e isto já desde a 1ª vez que lá fui, que nenhum deles teve receio de lhes por a mão em cima, tendo comentado que "piores são os mais pequenos que as pessoas tomam por meiguinhos. estes? São óptimos! Nem sentem nada!" (admito que vacilaram quando foi do chip, sim, não é verdade a onda do indolor) mas foi a única vez e eles nem abriram os olhos ou olharam com ar de "vou-te arrancar um bracinho". Claro que nunca poderemos comparar o estrago de uma dentada de um caniche com a de um pit, mas acho que já é tempo de evoluir. Num conjunto de raças potencialmente perigosas, onde estão o pastor alemão e o o boxer? (não desfazendo os admiradores e detentores das raças) Pela sua estrutura maxilar e porte, não deveriam estar também incluidos? Boerboel, bloodhound, mastins, etc, já que vamos por aí, se calhar deveriam todas as raças estar incluidas!!
Vitor,VitorN Escreveu:Pois, é isso, a teoria é muito bonita, agora na prática...Se os donos - de quaisquer cães - fossem responsabilizados e chamados à ordem pelos actos praticados pelos seus cães era tudo mais simples. Acabavam-se os passeios sujos, acabavam-se os cães soltos nas ruas e acabavam-se os acidentes.
O que acontece é que o "poder" não está para se chatear. Dá trabalho fiscalizar e se formos a ter em conta certos proprietários, enfim...![]()
Portanto resumindo, é mais fácil banir/proibir/eliminar/tirar de circulação, ou outro termo que prefiram, certas raças. Parece que é o caminho mais fácil, não digo que seja o mais prudente, no entanto deve ser mesmo o mais fácil...
Que é o mais facil - especialmente para agradar ao publico, ninguem tem duvidas.
Agora que não resolve nada e que só provoca problemas aos donos responsaveis, isso não duvido tb.
E até se podia falar na legalidade (consti.) da lei,
Peguei nesta frase como poderia ter pegado em outra mais lá atrás. Já participei em outros temas (polémicos) relacionados com PP's e quase sempre ou até sempre a raça Retriver do Labrador vêm à baila... porque será? eles são tão bonzinhos... :p[/quote]Pelo colete este cão deve ser Labrador... Toda a gente sabe que os Labradores é que são cães de salvamento, já nascem assim!
Nada contra os amarelinhos, mas como em geral ocupam o outro extremo do pto de vista social, são usados como ponto de referencia

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
O que eu quis dizer e parece que ninguém entende, é que existe um temor muito real a estes cães. Um temor que não vem de agora. Não interessa para o caso se é um temor justificado ou não o que interessa é que existe e não é com "sete pedras na mão" ou brilhantes textos a dissertar sobre o animal que se vai vencer esse medo muito presente na generalidade das pessoas.
O que eu quis dizer é que um simples animal me fez mudar a minha postura perante estes cães e quem fala da minha fala da de uma série de vizinhos que nem os podiam ver à frente. Um unico, educado e meigo cão abriu espaço para os tentar conhecer e para perceber que afinal não são aquelas máquinas agressivas que atacam apenas porque sim.
Eduquem as pessoas com os vossos proprios cães e não coloquem o carimbo de atrasados mentais nos que têm medo. Usem os vossos animais para educar e mudar mentalidades, eles fazem esse trabalho muito melhor do que qualquer pessoa.
Argumentos como, os outros cães, não fazem o menor sentido. Eu não posso minimizar o barulho que as minhas cadelas fazem acusando a cadela do vizinho. Esse argumento só vai gerar polémica. Estes tipo de tópicos são sempre muito pouco produtivos, porque ao invés de abordar o assunto, às tantas já há labradores, rafeiros e até caniches pelo meio. Nada interessante, nada educativo, uma chatice.
O que eu quis dizer é que um simples animal me fez mudar a minha postura perante estes cães e quem fala da minha fala da de uma série de vizinhos que nem os podiam ver à frente. Um unico, educado e meigo cão abriu espaço para os tentar conhecer e para perceber que afinal não são aquelas máquinas agressivas que atacam apenas porque sim.
Eduquem as pessoas com os vossos proprios cães e não coloquem o carimbo de atrasados mentais nos que têm medo. Usem os vossos animais para educar e mudar mentalidades, eles fazem esse trabalho muito melhor do que qualquer pessoa.
Argumentos como, os outros cães, não fazem o menor sentido. Eu não posso minimizar o barulho que as minhas cadelas fazem acusando a cadela do vizinho. Esse argumento só vai gerar polémica. Estes tipo de tópicos são sempre muito pouco produtivos, porque ao invés de abordar o assunto, às tantas já há labradores, rafeiros e até caniches pelo meio. Nada interessante, nada educativo, uma chatice.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
A LuMaria não deixa de ter razão. Já, aqui, todos sabemos que por cada APBT que ataque alguém seremos capazes de mostra 358 fotos de APBT's a lamber criancinhas, a ajudar ceguinhos a atravessar a estrada ou a salvar alguém de uns escombros. Assim como para cada Labrador lindo e amarelo a lamber a mão do recém-nascido, conseguimos mostrar documentação de casos de outros Labradores e comeram criancinhas ao pequeno-almoço. E isto aplica-se a todas as raças.
Então porquê esta GRANDE incidência nos APBT? Na minha opinião, pelo facto de se tratar de moda. Não por estar na moda os jornalistas relatarem casos de APBT-comedores-de-criancinhas. Também, mas não é essa a moda (prejudicial) mais importante e principal causadora do assunto, não. Esta na moda ter-se um APBT (ou algo aparentado, ainda que apenas na cor, a um). E este é um caso de moda mais enraízado e mais preocupante do que as que ciclicamente assistimos com outras raças. Porque, na minha opinião, existe o risco real de, motivado por esta moda, se extinguir de vez a raça (verdadeira) do APBT.
Este cão é, acima de tudo, para a grande generalidade de quem o possuí, uma afirmação de poder. Uma demonstração de status. É "bem" ter um (ou vários) APBT para impressionar o grupo e ser-se respeitado por quem, de outra forma, não nos passa "cartão nenhum". Esta mentalidade, aliada se quisermos à personalidade que a maioria dos proprietários de um APBT tem, e à já crónica despreocupação das pessoas de se quererem informar sobre que raça têm em casa são meio-caminho andado para termos APBT desiquilibrados e mal-conduzidos na sua educação / sociabilização o que resulta em episódios como os que motivaram esta discussão. A outra metade do caminho, a meu ver, terá que ver com o caractér "marginal" da própria raça no seio da própria canicultura a nível oficial. Não sendo esse o factor exclusivamente motivador de (até porque o mesmo sucede noutras raças), o facto de esta não ser reconhecida, aliado à questão de estar "na moda" (muita procura), potencia ainda mais o surgimento de "criadeiros" de APBT. Basta que pensem no seguinte, especialmente os verdadeiros conhecedores da raça (muito poucos) - quantos APBT em Portugal já viram com o caractér próprio da raça (a Nanci à pouco em traços gerais descreve-o, na sua relação com pessoas).
Então porquê esta GRANDE incidência nos APBT? Na minha opinião, pelo facto de se tratar de moda. Não por estar na moda os jornalistas relatarem casos de APBT-comedores-de-criancinhas. Também, mas não é essa a moda (prejudicial) mais importante e principal causadora do assunto, não. Esta na moda ter-se um APBT (ou algo aparentado, ainda que apenas na cor, a um). E este é um caso de moda mais enraízado e mais preocupante do que as que ciclicamente assistimos com outras raças. Porque, na minha opinião, existe o risco real de, motivado por esta moda, se extinguir de vez a raça (verdadeira) do APBT.
Este cão é, acima de tudo, para a grande generalidade de quem o possuí, uma afirmação de poder. Uma demonstração de status. É "bem" ter um (ou vários) APBT para impressionar o grupo e ser-se respeitado por quem, de outra forma, não nos passa "cartão nenhum". Esta mentalidade, aliada se quisermos à personalidade que a maioria dos proprietários de um APBT tem, e à já crónica despreocupação das pessoas de se quererem informar sobre que raça têm em casa são meio-caminho andado para termos APBT desiquilibrados e mal-conduzidos na sua educação / sociabilização o que resulta em episódios como os que motivaram esta discussão. A outra metade do caminho, a meu ver, terá que ver com o caractér "marginal" da própria raça no seio da própria canicultura a nível oficial. Não sendo esse o factor exclusivamente motivador de (até porque o mesmo sucede noutras raças), o facto de esta não ser reconhecida, aliado à questão de estar "na moda" (muita procura), potencia ainda mais o surgimento de "criadeiros" de APBT. Basta que pensem no seguinte, especialmente os verdadeiros conhecedores da raça (muito poucos) - quantos APBT em Portugal já viram com o caractér próprio da raça (a Nanci à pouco em traços gerais descreve-o, na sua relação com pessoas).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não será provávelmente a informação mais completa da raça, mas deixo aqui apenas um pouco de informação, para quem pensa que estes comedores de homens, são uns assassinos natos......
Verdade ou Mito? Para mim não passa de um mito, tal como referi atrás.
http://www.saudeanimal.com.br/pit.htm
Verdade ou Mito? Para mim não passa de um mito, tal como referi atrás.
http://www.saudeanimal.com.br/pit.htm
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Quem anda por cá, sabe perfeitamente, ou deveria já ter assimilado, que o pit é um cão como outro qualquer. Mas isso somos nós, ou grande parte de nós aqui, pois quem anda por fora disto, têm outra imagem, a imagem que as televisões sensacionalistas procuram passar (estas notícias vendem) e passam muitíssimo bem.
Antes de frequentar fóruns de animais, a informação que me chegava era mesmo as das TV's. Resumindo, eu também me pelava de medo destes bichos.
Outra coisa que noto é que, se calhar, continuo a ter medo desses bichos e sabem porquê? porquê eu sei lá que tipo de "educação" ou tratamento este teve. Moral da história - eu aprendi que essa raça é igual as outras, no entanto se estiver a passear tranquilamente pela rua e ser abordado por um cão desses, não sei qual será a minha reacção pois no fundo no fundo, não sei o que está ali (não sei se me faço entender) e acredito que como eu, há muitos aqui a pensar o mesmo.
Espero que o pit saia de moda rapidamente, para seu próprio bem, pois caso contrário, a proibição e restrição à mesma, vai mesmo ter que acontecer, infelizmente, pois como já havia dito lá atrás, é o caminho mais fácil.
Abraços
Antes de frequentar fóruns de animais, a informação que me chegava era mesmo as das TV's. Resumindo, eu também me pelava de medo destes bichos.
Outra coisa que noto é que, se calhar, continuo a ter medo desses bichos e sabem porquê? porquê eu sei lá que tipo de "educação" ou tratamento este teve. Moral da história - eu aprendi que essa raça é igual as outras, no entanto se estiver a passear tranquilamente pela rua e ser abordado por um cão desses, não sei qual será a minha reacção pois no fundo no fundo, não sei o que está ali (não sei se me faço entender) e acredito que como eu, há muitos aqui a pensar o mesmo.
Espero que o pit saia de moda rapidamente, para seu próprio bem, pois caso contrário, a proibição e restrição à mesma, vai mesmo ter que acontecer, infelizmente, pois como já havia dito lá atrás, é o caminho mais fácil.
Abraços
Mais uma vez correndo o risco de dizer uma enorme idiotice, não concordo contigo Vitor. Um pit não é um cão qualquer. Mas as suas diferenças não fazem dele um monstro. As suas diferenças fazem dele um animal cheio de potencial e caracteristico. Um pit é um pit, vamos abordá-lo como ele é, com os seus defeitos e qualidades mas acima de tudo, com as suas diferenças. Acho eu... É que desde que encontrei o Mendel e convivo com ele tenho achado o cão um espectáculo e vejo a mudança que tem feito em mim em relação a estes animais. Mas sei bem ver que longe de ser igual aos outros, prima por ser um pit. O dono não se esquece disso nunca.VitorN Escreveu: Quem anda por cá, sabe perfeitamente, ou deveria já ter assimilado, que o pit é um cão como outro qualquer.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu concordo com o Vitor quando diz que o Pit é um cão como outro qualquer, a questão está em que muita gente não sabe o que é um cão! Um cão é um animal, irracional, com características fisicas e comportamentos que devem ser respeitados e compreendidos. E isto aplica-se a TODOS. Se um cão é mais dominante e mais dificil de lidar, temos de ter em conta essas características, independentemente do nome de raça que está escrito no pedegree e/ou no Boletim de Vacinas.
A força, a tenacidade, uma capacidade muito elevada para suportar a dor. A violência da mordida. A sua tendência natural para uma certa agressividade com outros animais fazem dele diferente sim. Deixem-se de coisas.PauloC Escreveu: Eu concordo com o Vitor quando diz que o Pit é um cão como outro qualquer, a questão está em que muita gente não sabe o que é um cão! Um cão é um animal, irracional, com características fisicas e comportamentos que devem ser respeitados e compreendidos. E isto aplica-se a TODOS. Se um cão é mais dominante e mais dificil de lidar, temos de ter em conta essas características, independentemente do nome de raça que está escrito no pedegree e/ou no Boletim de Vacinas.