ROTTWEILER ROUBADO EM PERO PINHEIRO NATAL/06 »»»PROCURA-SE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 07, 2007 4:20 pm

Acho que toda a gente humaniza um pouco os animais. Uns mais, outros menos mas todos... mesmo os que os têm como cães de trabalho. Basta ver-se que ao comprar-se ração para eles p.e. entre outras coisas, já é uma parte, embora que insignificante, da humanização do cão.

Eu sempre tive cães toda a minha vida e confesso que de há uns Anos a esta parte denoto que humanizo os meus animais um pouco demais apesar de não cair em exageros...! Não o deveria fazer? Talvez não mas, como os tenho dentro de casa a conviver 24 horas sobre 24 horas, por vezes essa humanização deve-se a vários factores progressivos de lidar com eles durante tanto tempo.
Contudo, tive um Bobtail que desde bebé até à idade com que morreu de velhinho, nunca quis estar dentro de casa o que era uma carga de trabalhos para mim derivado à pelagem dele pois sujava-se muito mais. Por muito que eu o forçasse ele não queria e ponto final. No entanto, não foi por isso que lhe dei menos carinho ou atenção em relação aos que viviam dentro de casa. Ele era feliz no exterior e muito infeliz no conforto do Lar, por incrível que pareça. Viveu muitos anos bem acarinhado, nunca lhe faltei com nada e até casota térmica ele tinha.

Há cães de guarda, portanto a viverem no exterior que são muito bem tratados e muito acarinhados, apesar dos riscos que correm por envenenamento, tiros, facadas, roubo, etc...!
Tenho um exemplo bem pertinho de mim em que numa fábrica estavam lá 3 cães de guarda em que o dono os trata com todas as mordomias :wink: . No outro dia morreu-lhe um deles e o homem chorava que nem uma criança. Portanto... :wink:

Mas, entendo o ponto de vista da mce pois, infelizmente, quando se fala em cão de trabalho, neste caso do tópico, cão de guarda, ainda existe a ideia dos maus tratos porque é a realidade da maioria dos casos. Muitos nem são mal tratados mas são negligenciados pelos donos apesar dos cães lhes estarem a poupar muito dinheiro com o trabalho prestado de guarda à Propriedade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 07, 2007 4:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:quando se fala em cão de trabalho, neste caso do tópico, cão de guarda, ainda existe a ideia dos maus tratos porque é a realidade da maioria dos casos. Muitos nem são mal tratados mas são negligenciados pelos donos apesar dos cães lhes estarem a poupar muito dinheiro com o trabalho prestado de guarda à Propriedade.
Leo
Leonilde, percebeu o meu ponto de vista e foi capaz de o explicar melhor do que eu. Obrigada por isso

Antes que caiam em cima de mim :) , não estou dizer que o cão era maltratado mas a situação de ele ficar na fabrica pareceu-me mesmo um caso de algum negligenciamento e daí ter levantado a questão
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta fev 08, 2007 7:45 am

entretanto, na origem do tópico estava:

billabong escreveu:
Vou-lhes contar uma história: Sou médica veterinária. Há 5 anos atrás arranjei dono pra um lindo rott bébé muito meiguinho que tinha uma manchinha no peito. Esse dono passou a ser meu cliente. mais tarde... apaixonámo-nos e o ano passado casámos.
No dia 22 de Dezembro a nossa felicidade foi cortada: Roubaram-nos esse querido Rottweiler. O Rex foi roubado de Pero Pinheiro. Ele nunca mais apareceu e cremos que não o querem devolver, visto que tem microchip e era fácil ir a um veterinário para ver a quem pertenceria o cão. Apelamos para quem saiba de alguém que COMPROU OU RECEBEU um rottweiler macho, com 5 anos, forte e meiguinho pelo Natal / 06 que nos avise!! Damos 2000 euros a quem devolver o Rex! O Rex tem uma pequena mancha no peito, está microchipado e não tem baço, por isso que o tem não sabe que ele tem uma saúde precária e requer alguns cuidados... Tem uma marca na orelha esquerda.
o Rex pode estar EM QUALQUER PONTO DO PAÍS e quem o tem pode bão saber que ele foi roubado.
Marco 939633933
Sofia 919842182 - [email protected]
fotos actualizadas em: www.encontra-me.org/anuncio/2854/folheto
DIVULGUEM!!!
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta fev 08, 2007 9:31 am

E já apareceu ou não?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 9:55 am

pedrobaleia Escreveu:entretanto, na origem do tópico estava:

billabong escreveu:
Vou-lhes contar uma história: Sou médica veterinária. Há 5 anos atrás arranjei dono pra um lindo rott bébé muito meiguinho que tinha uma manchinha no peito. Esse dono passou a ser meu cliente. mais tarde... apaixonámo-nos e o ano passado casámos.
No dia 22 de Dezembro a nossa felicidade foi cortada: Roubaram-nos esse querido Rottweiler. O Rex foi roubado de Pero Pinheiro. Ele nunca mais apareceu e cremos que não o querem devolver, visto que tem microchip e era fácil ir a um veterinário para ver a quem pertenceria o cão. Apelamos para quem saiba de alguém que COMPROU OU RECEBEU um rottweiler macho, com 5 anos, forte e meiguinho pelo Natal / 06 que nos avise!! Damos 2000 euros a quem devolver o Rex! O Rex tem uma pequena mancha no peito, está microchipado e não tem baço, por isso que o tem não sabe que ele tem uma saúde precária e requer alguns cuidados... Tem uma marca na orelha esquerda.
o Rex pode estar EM QUALQUER PONTO DO PAÍS e quem o tem pode bão saber que ele foi roubado.
Marco 939633933
Sofia 919842182 - [email protected]
fotos actualizadas em: www.encontra-me.org/anuncio/2854/folheto
DIVULGUEM!!!
Bem, se não houvesse esta "discussão", certamente o tópico já teria passado para a segunda ou terceira página ;)

Abraço
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

quinta fev 08, 2007 11:40 am

Boas,

De facto o Rex era muit mas mesmo muito amado por todos nós.
Ele viveu num apartamento enquanto foi bébé. Os meus sogros têm uma fábrica de pedra numa aldeia, no campo e ele foi para lé em adolescente. Viveu lá muito feliz, com outros cães e com a rott ASPE, a"mulher" dele.
O Rex tinha muito carinho e toda a atenção, pois os meus sogros e meu marido trabalham lá das 8h às 18h, almoçam lá muitas vezes e o cão tinha uma convivência diária intima com os donos.
Mais tarde, comecei a namorar com o dono. Casámos em 2005. Comprámos uma moradia para termos os nossos cães, mas infelizmente o Rex foi roubado antes de nos mudarmos...

Não temos pistas nenhumas dele. Publiquei hoje aqui no fórum fotos dele.
Um abraço
billabong
Membro

quinta fev 08, 2007 11:46 am

Acrescento, que o Rex andava feliz e contente tal como os outros cães dasquelas cercanias, de um lado para o outro, bricando, roendo peneus, correndo e dormindo ao ar livre, durante 5 anos sem que nunca nenhum destes cães tenha sido roubado ou maltratado. Atropelamentos alí é quase impossível pois na aldeia as ruas são estreitas e os acessos às fábricas de mármores são de terra batida, não permitindo altas velocidades.
Obrigada por manter este assunto "aceso".
Respeito a opinião de qualquer um. As pessoas não estão na posse de todos os dados para poderem fazer um juízo mais ou menos apropriado.
Tudo o que queria era pistas, pistas que me levassem ao paradeiro do Rex, que por esta hora ou está morto nalguma luta ou está no quintal de alguém estimadinho para criação por ser muito mas mesmo muito mansinho.
Um abraço
Sofia
billabong
Membro

quinta fev 08, 2007 11:52 am

Sou veterinária.
Temos na fábrica uma mini farmácia de tratamentos de emergência onde tratamos os nossos cães quando é necessário, desparasitamo-los, etc...
O rex e a aspe estavam bem gordinhos! Eles além da ração comem os cozinhados dos meus sogros (panelas de arroz) que são feitos de propósito para o seu deleite.
Viver ao ar livre com condições não é crime. Se o Rex vivesse num apartamento não tinha atenção nem carinho durante tanto tempo. Só comida e abrigo. A principal função dos nossos Rotts é a companhia, não a guarda. Tal cmo disse antes e repito: O rex foi roubado por ser mansinho!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta fev 08, 2007 11:56 am

billabong, acredite que não tenho nada contra vocês e lamento profundamente o que aconteceu ao seu cão. Desejo que ele apareça.

Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
billabong
Membro

sexta fev 09, 2007 11:43 pm

claro que sim!

espero o mesmo. Tenho ouvido histórias alucinantes de cães que aparecem meses e até anos depois!
um terranova roubado por aqui veio a ser abandonado pelo falso domo num canil no Norte a 400 km! ao fim 4 meses voltou para a dona por que há imensa gente atenta na net.
Outro cão saiu de casa no Algueirão. Regressou na boa 2 anos depois. Outro cão sumiu e estava para ser adoptado numa campanha. Ele reconheceu os donos no meio da multidão: tinha-se passado um mês.

Enfim: haja esperança! Se ele estiver vivo, quando ele ficar com a pele assada pelas pulgas no verão e cheirar mal se não for tratado, vão se fartar dele.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 10, 2007 2:46 pm

tb. já li que um cão atravessou o canal da mancha para voltar para casa
billabong
Membro

domingo fev 11, 2007 6:42 pm

Novidades: SEGUIMOS ontem UMA PISTA: foi visto em POÇOS aldeia perto de FREIRIA - TORRES VEDRAS um Rott igualzinho ao Rex! Esteve na rua desde que saíu o anúncio no ocasião até sexta dia 9 fev.
Hoje estivemos lá e de facto mais de duas dezenas de pessoas confirmam que o viram a semana passada, mas que não o vêm há 2 dias...

será o rex? tem manchinha branca no peito e é muito mansinho. se alguém conhece alguém de lá, divulguem, por favor. andamos por lá até quase noite e nada.

Acredito que... se for o Rex, quem o roubou ficou com receio da denúncia devido ao anuncio do Ocasião e abriu-lhe o portão para ele fugir.

Infelizmente informaram-me tarde demais. Perdemos uma semana atrás de pistas no Cacém - Queluz.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 11, 2007 8:18 pm

esperemos que apareça. com tanto animal abandonado e mal tratado... roubam os que são estimados
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 11, 2007 8:43 pm

mce Escreveu: Humanizo os meus animais porque os quero ao pé de mim? Pode ser. Mas não vejo sinceramente grande problema nisso, desde que respeite as suas necessidades.

Aliás, prefiro humanizá-los do que tratá-los como meros objectos susceptiveis de serem abatidos ou abandonados quando não cumprem os nossos objectivos (e isto não se refere à situação que iniciou o tópico)

Cristina
Cara mce,

É livre de fazer o que quiser com os seus animais. Ninguem tem nada a ver com isso.

Tambem é livre de escrever o que quiser, mas como estamos num forum de discussão, tambem sabe que é possivel que alguem lhe responda.
Como é que um cão tão querido pelos donos vivia numa fábrica de mármore, como se lê no anúncio?

"Perdemos o Rex na madrugada de 22 para 23 de Dezembro de 2006, na aldeia de Rebanque, perto de Pêro Pinheiro. Ele vivia numa fábrica de mármores. Ele foi DEFINITIVAMENTE ROUBADO .... "
Engraçado! Toda a vida tive animais, dezenas de animais e NUNCA algum animal meu viveu fora da minha casa. Por isso, só tenho os que lá podem viver!
Mas os animais, para mim, são família!
A minha questão prende-se unica e exclusivamente com o facto do animal viver numa fábrica em vez de na casa do dono. Vocês acham normal; eu, não.

A mce diz e bem, cada um trata dos seus animais como quer.
Mas agora diga-me, acha que um cão é mais feliz ao passar o dia em casa, a ver o mundo por uma janela?

Mais, acha que certas raças sinceramente trocariam o campo por um apartamento?
Aliás, prefiro humanizá-los do que tratá-los como meros objectos susceptiveis de serem abatidos ou abandonados quando não cumprem os nossos objectivos (e isto não se refere à situação que iniciou o tópico)
Que prefira eu acredito. Mas e eles?

Não está a mce sim a ser egoista?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 12, 2007 10:19 am

billabong,

Suponho que Mafra não seja de excluir visto os animais andarem e andarem Kms...logo, como houve um Rott também desaparecido na Área e que já está o caso resolvido, penso que não custa tentar ligar para os donos do Rott que já apareceu porque em muitas situações destas, eles recebem mil e uma dicas de animais, neste caso Rotts que vagueiam... e quiçá numa dessas chamadas, um deles não tenha sido o seu?

Fale com eles :wink:

O anúncio que recebi hoje, é este:

http://www.encontra-me.org/anuncio/3167

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”