Cão que ladra - Solução?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 12, 2007 8:54 pm

MDogster Escreveu:Pois, nesse caso, o amus tem que estar com atenção, para não falhar as reuniões! :wink:

Ou optar por um peluche... (sem ofensa)...:D
<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 12, 2007 10:15 pm

Já agora, e no que respeita ao barulho das patas, li uma dica interessante...

Dizer à vizinha que está a ensinar o cão a voar... mas que demora o seu tempo...
:D:D:D:D
<p>Cumprimentos, </p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda fev 12, 2007 11:10 pm

sitiodosanimais Escreveu:Já agora, e no que respeita ao barulho das patas, li uma dica interessante...

Dizer à vizinha que está a ensinar o cão a voar... mas que demora o seu tempo...
Entretanto se a vizinha já é suficientemente "embirrante" isso só irá fomentar ainda mais embirração!
Para quê criar mais hostilidade? :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 13, 2007 9:22 am

jcachorro Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:Já agora, e no que respeita ao barulho das patas, li uma dica interessante...

Entretanto se a vizinha já é suficientemente "embirrante" isso só irá fomentar ainda mais embirração!
Para quê criar mais hostilidade?
:roll:
Bem, eu estava a brincar... não diga nada à vizinha... :D:D:D
<p>Cumprimentos, </p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 13, 2007 9:24 am

MDogster Escreveu:Pois, nesse caso, o amus tem que estar com atenção, para não falhar as reuniões! :wink:
Pois :wink:

Obrigado Sealords :wink:

Tinha essa dúvida e estava com alguns problemas em interpretar a coisa... unanimidade nunca vai haver pq pelo menos um voto contra existirá :D
mcanpanunes
Membro Júnior
Registado: terça jan 23, 2007 9:01 pm

quarta fev 14, 2007 9:15 pm

Aconteceu-me o mesmo. Inclusivé queixaram-se do barulho quando o meu cão nem estava em casa!
É verdade que ladrava, tal e qual as dezenas de cães que aqui moram. Algumas casas têm três cães de grande porte. Bom, o cão era meu e eu tinha de atrranjar solução! Aconselhei-me com o veterinário e optei pela citronella, um aparelho que vem de Espanha e custa uma fortuna! As recargas são caríssimas. Ainda ali tenho uma. As pilhas não se encontram à venda em Portugal. Trata-se de um aparelhómetro que se encaixa na coleira e que esguicha um vapor com determinado cheiro que os cães não gostam. A verdade é que passado algum tempo o meu cão habituou-se ao cheiro e recomeçou a ladrar. Só punha à noite, mas um cão quando sente alguém ou outro cão, ladra. Optei por pô-lo a dormir dentro de casa. Licenciei-o na junta de freguesia como cão de guarda, pois assim é menos fácil pegarem connosco. Não quero ser má, mas a verdade é que o meu cão e um determinado vizinho não tinham as melhores relações e o meu cão acabou por desaparecer de casa num belo dia entre as sete e as oito da manhã, depois de eu lhe ter dado o stick para os dentes. Enquanto me arranjava para sair ele desapareceu... Coincidências da vida!!!!
O melhor mesmo talvez seja tirar a licença de cão de guarda. E como só ladra de dia....
mcanpanunes
Membro Júnior
Registado: terça jan 23, 2007 9:01 pm

quarta fev 14, 2007 9:23 pm

Não sei se podemos ter um cão de guarda num apartamento, mas eu experimentava tirar a licença na mesma!
RViana
Membro Júnior
Registado: sexta fev 16, 2007 11:40 pm

sábado fev 17, 2007 12:53 am

Boa noite,

So nova nisto, mas depois de ler todas as respostas parece-me que a da Cristina (mce) é a mais sensata e menos dispendiosa.

Quanto às coleiras, vi umas que impedem o cao de ladrar mas deixam comer e beber e tudo o mais livremente, talvez não fosse mau... são é um bocadinho caras.

Alem do que disse a Cristina penso que um bom passeio de manha tambem o ajudaria a ficar mais descansado em casa depois durante o dia.

Quanto à proibição ou não de ter cães num apartamento, eu li que se for aprovado por maioria e por acta em reunião de condominio que era possível interditar animais de estimação. Estou enganada?

Acho que nunca é tarde para ensinar alguma coisa a um cao, especialmente se for com carinho e paciencia.

Espero ter ajudado!

XO

RV
tcat
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 12:11 am

sábado fev 17, 2007 12:39 pm

Em tempos tive um cão com o mesmo problema!

Experimentei comprar dessas coleiras que me falou e digo-lhe já que não funcionaram.

Nunca comprei a de choques porque sempre achei que seriam demasiado agressivas e que ele iria reagir mal. Experimentei primeiro de spray no entanto ele assustava-se com o spray e ainda ladrava mais depois troquei para uma de ultra-sons que me disseram ser eficaz mas ele ignorava completamente o barulho.

Sei que esta ultima coleira funciona com muitos cães até mesmo cães de grande porte, no entanto noutros como era o caso do meu não funcionava pk segundo me disse a funcionária da loja certamente a falta que ele sentia de nós era superior ao incomodo causado pelo barulho.

Se quiser experimente, nem todos os cães são iguais, mas o meu tinha essa idade quando experimentei e nao funcionou.
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quinta mar 01, 2007 6:21 pm

Olá, eu preciso de ajuda....
A minha cadela de 11 meses ladra muito em casa quando ouve qualquer barulho na escada, quem me está sempre a dizer é o meu visinho da frente... eu tenho que ir trabalhar e o meu marido também... não sei o que heide fazer para que ela não ladre :( deixo-lhe os brinquedos e alguns snacks...a solução é deixa-la fechada numa divisão da casa?tipo cozinha?Eu não a kero deixar fechada, limitada a uma só divisão...
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sábado mar 24, 2007 4:28 pm

em relaçao ao barulho dos caes...
eu sei que é um bocado chato, para as minhas cadelas... mas se eu que tenho 3 cadelas e fico pior que urso quando oiço o cao do vizinho ladrar a noite toda... e eu a querer dormir...

nunca iria deixar as minhas cadelas fazerem o mesmo...

por isso a tecnica é o metodo de pavlov, ladram de noite, ralho, ladram outra vez, ralho e levam com o jornal. ha 3 ou 4 jornalada ja vao aprendendo que se ladram eu ralho... e se ralho... jornalada... :)

o jornal é porreiro, porque faz barulho e nao magoa, claro que tem que ter poucas folhas enroladas...

outro metodo mais radical ... é usares um açaime...
Responder

Voltar para “Cães”