Livro do Cesar Millan, "A Paixão de César".

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 14, 2014 6:07 pm

Não sei se já alguém aqui referiu mas está a passar uma nova série do Cesar Millan no NatGeo Wild. Chama-se "Cesar to the Rescue" e dá aos Domingos às 17 horas.

Gosto imenso de ver e acho que o homem tem um dom. Claro que muitas das coisas que ele resolve passam por utilizar uma coisa que aos americanos falta: bom senso.

Não acho os métodos dele violentos. Francamente nem percebo porque acham isso. :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 14, 2014 6:13 pm

WaterMonitor Escreveu:Não sei se já alguém aqui referiu mas está a passar uma nova série do Cesar Millan no NatGeo Wild. Chama-se "Cesar to the Rescue" e dá aos Domingos às 17 horas.

Gosto imenso de ver e acho que o homem tem um dom. Claro que muitas das coisas que ele resolve passam por utilizar uma coisa que aos americanos falta: bom senso.

Não acho os métodos dele violentos. Francamente nem percebo porque acham isso. :o
ele diz no livro que nunca tinha visto animais como na América (com as problemáticas sobretudo psicológicas com que agora lida na perfeição), e que no México havia uma simbiose quase natural entre cão/dono.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mai 14, 2014 7:53 pm

Acho que se referem aos episódios em que ele força cães em plena histeria agrressiva ou de fuga, momentos em que se tem de empregar alguma força para os submeter e depois acalmar e prosseguir com o treino. Quem nunca o fez que lhe atire pedras. Ou então nunca se viu em tais assados e julga que os canitos são sempre uma paz de alma.

Na SIC também têm estado a passar, não sei que época de episódios. No último que vi, este fim-de-semana, vi-o utilizar os chamados métodos positivos com uma aussie muito espevitada e totalmente indisciplinada: "Portaste-te bem? Toma lá petisco de prémio." :D E já não o vi ensinar o toque com o pé nem a "mordedura" com os dedos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 15, 2014 6:28 pm

Floripes no episódio deste Domingo no Wild ele não só deu com os dedos, como deu com o calcanhar e muitas vezes. Não me faz confusão nenhuma e não acho violento.

Num episódio antigo, onde imperava a falta de bom senso dos donos, que queriam por força que os dois DAs gostassem da piscina, vi-o usar os dedos sem resultado algum. Noutro episódio com um Old English Mastiff aconteceu a mesma coisa. Parece que nos animais muito corpulentos aquilo não resulta e eles nem ligam.

Eu gosto muito dele porque realmente consegue perceber os cães e tem juizo na cabeça. A maioria dos casos são muito ridiculos porque os donos são pessoas patetas sem senso comum.
Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 15, 2014 6:31 pm

Floripes no episódio deste Domingo no Wild ele não só deu com os dedos, como deu com o calcanhar e muitas vezes. Não me faz confusão nenhuma e não acho violento.
também eu, aliás são dois métodos bem explicados no livro :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mai 15, 2014 6:39 pm

Pois, não vi o episódio todo, só metade, e era o da série que está a passar na SIC Mulher. Nem sabia que estavam a passar sobre ele no NG Wild.

O toque com o calcanhar não me arrepia nada, não tem nada de violento, é só para chamar a atenção do cão. Eu é que de certeza me desequilibraria se o desse. E a "dentada" com os dedos tambem não me aflige nada. Nada disso é violento e resulta quando aplicado por ele, que continua a insistir em educar mas é os donos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 15, 2014 7:00 pm

Robertojsf agradeço-lhe o desafio para um debate saudável, com o tempo vai entender que aqui na arca quando há determinados users a opinar isso é completamente impossível e este tópico já tem aqui algum veneno à mistura.

O artigo que aqui colocaram explica bem os motivos pelos quais há pessoas que não concordam com os métodos do Cesar, como há tantos outros…

Water, não há aqui falsos puritanismos. Eu não estou a falar de dar um toque aqui ou ali, isso não me choca. O que me choca é a parte do estrangular até ao ponto do cão fazer o shut down. Procurem na net, há inúmeros vídeos desses. Estrangular é educar? Não é violento? É o que fazem os vossos cães? Ou o que deixariam alguém fazer? Se concordam com esses métodos ok, eu não concordo, não pratico, sou contra e faço questão do dizer. E mais, lamento que não vejam nada de errado nisso.

E por agora é tudo :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 2:06 pm

LFGomes já vi ao vivo fazer muito pior do que ele faz, mas muito pior mesmo. Claro que nunca ninguém fez isso a um cão meu, mas os métodos dele não me parecem violentos.

Floripes, ontem deu na Sic Mulher precisamente o episódio que eu referi e estava um bocado enganada (já o tinha visto há muito tempo). Os tais Dogues mordiam e até lhe morderam a ele o que foi um bocado cómico (uma dentada da treta, eu já fui mordida acidentalmente e sem intenção por um DA e mesmo assim levei 5 belos pontos num dedo).

Ele lá lhes dá com os dedos e eles sentem-se, mas o foco do ensinamento é mesmo a piscina porque os donos querem que eles nadem.

O outro animal deste episódio fez-me muito mais impressão porque é uma cadela desligada do mundo e isso doeu cá dentro.
LFGomes
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 9:18 pm

Charlie2 respondo-lhe antes neste tópico:

Não são só estranguladoras, a coleira de choques também é habitual...

fica aqui uma reportagem com alguns exemplos...

https://www.youtube.com/watch?feature=p ... BgV58bxqlU

Algumas entidades também já se manifestaram publicamente contra estes metodos, tipo AHA, RSPCA..malta que nao percebe nada disto :P
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 9:19 pm

WaterMonitor Escreveu: Claro que nunca ninguém fez isso a um cão meu
Pois :wink:
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mai 16, 2014 9:29 pm

Pois eu já vi fazer - e não me impressionou por aí além, até porque se antes de levar o tal correctivo essa cadela tivesse filado a outra que se pôs a perseguir aí é que a coisa era capaz de não ter sido bonita de ver. Sinceramente sempre pensei que o destino dessa cadela havia de ser o Eutasil - mas, surprise, surprise! dois meses depois da cena do estrangulamento a cadela não ligava pevas a outros cães, ficava vidrada no dono à espera de ordens. Com biscoitos também lá ia? Quem sabe. Sei é que a cadela não morreu, não ficou traumatizada e só lhe fez bem. Isto de se achar que se é detentor da verdade universal tem muito que se lhe diga.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 9:34 pm

LFGomes Escreveu:Charlie2 respondo-lhe antes neste tópico:

Algumas entidades também já se manifestaram publicamente contra estes metodos, tipo AHA, RSPCA..malta que nao percebe nada disto :P
acho que tudo se resume a um facto: Quando se embica com alguém, arranjam-se todos e mais alguns motivos para deitar essa pessoa abaixo, mesmo que não existam. Já se perguntou porque é que detesta assim tanto o Cesar Millan? Será que é somente pelos métodos que ele aplica? Bolas... :roll:

PS: Fui ver a reportagem, mais valia não ter visto, enfim... :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LFGomes
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 9:45 pm

Charlie2 Escreveu:
LFGomes Escreveu:Charlie2 respondo-lhe antes neste tópico:

acho que tudo se resume a um facto: Quando se embica com alguém, arranjam-se todos e mais alguns motivos para deitar essa pessoa abaixo, mesmo que não existam. Já se perguntou porque é que detesta assim tanto o Cesar Millan? Será que é somente pelos métodos que ele aplica? Bolas... :roll:

PS: Fui ver a reportagem, mais valia não ter visto, enfim... :lol:
Mas porque diz que eu detesto o homem? Porque não concordo com os métodos?
Até no outro tópico disse que nem tudo era mau e que ele ensina algumas coisas que eu considero importantes.
Agora passo a ser uma hater porque tenho uma opinião diferente? que bela forma de argumentar, mais uma vez, passando para o lado pessoal.
Enfim.

Bom fdsemana
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mai 16, 2014 11:49 pm

Hoje na sic mulher deu um belo episódio de César Milan sobre cachorros e regras a impor logo de início, se fossemos coerentes e começassemos a educar os cães prevenindo a asneira era muito mais fácil....
(Quem sou eu para falar que tenho um cão cada vez mais medroso... :( )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado mai 17, 2014 10:04 am

Não conheço bem o trabalho do César Milan, nunca li nenhum livro dele. Vi alguns vídeos em programas de Tv, penso que terá havido manipulação publicitária por forma a se ficar com a impressão de que os problemas se resolvem num espaço de tempo mais curto do que o real.

Os comentários de clientes são sempre muito positivos, e por parte dos críticos do seu trabalho nunca vi apresentarem um caso de um cão "partido" pelos métodos do C. Millan, antes críticas quanto aos fundamentos do método (legítimas, obviamente).

Sobre a sua teoria da liderança estou basicamente de acordo - o cão é um animal fortemente hierárquico e uma liderança perfeitamente estabelecida pode evitar muitos problemas.

Também concordo com a utilização de estímulos aversivos quando a situação o aconselha (aqui poderá haver discrepâncias).

Convém não esquecer que os programas (pelo menos os que vi) focam casos de problemas comportamentais mais ou menos graves, relacionados com agressividade, normalmente em cães "já feitos".

De qualquer modo, se o homem tem tanta fama, não deve ser só por causa do marketing... e uma vez mais estranho não haver denúncias de casos concretos de falhanços dos seus métodos.
Responder

Voltar para “Cães”