Para a função de guarda...Cão ou cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 11:24 pm

Cada animal e um caso..

Senao nao tinham piada se fossem todos iguais :lol:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 19, 2007 11:25 pm

kitten Escreveu:
Xaves Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Eu esperava que o Boris fizesse o mesmo, mas tenho dúvidas...

Joana
Eu acho que isso depende de cao para cao..
o meu vizinho tem um dob e ele tambem nao liga nenhum a cadelas, ele ja o levou a uma menina toda bonita e nada nao arredou pe do dono :lol:

Ja o gaspar da minha madrinha um dob castanho e maluco por cadelas , volta e meia fugia..
Só eu então tenho um raio dum azar sempre que tenho as cadelas em cio os machos não me largam a porta, deve ser de serem purissimos ribatejanos com toda a certeza ...
queres ver que com isso tás a tentar dizer que os ribatejanos são mais machos :evil:

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda mar 19, 2007 11:29 pm

nelsonk Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:
nelsonk Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Eu esperava que o Boris fizesse o mesmo, mas tenho dúvidas...

Joana
queres um boris gay ? :o

ai tão liberal que a miuda anda

nelson
Prefiro um Boris gay que defenda a dona, que um Boris machão que me deixe "agarrada"... 8)

Joana Andersen
concordo contigo! aliás em adoro gays 8)

nelson
Quantos mais melhor, ou não? :)

Joana
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 11:31 pm

Tem dias :lol:
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda mar 19, 2007 11:34 pm

se eu tivesse que escolher um cão de guarda para uma quinta escolhia um macho.
se eu tivesse que escolher um cão de guarda para minha proteção ñ tinha duvida nenhuma em escolher um fêmea.

os machos tem vários contras como cães de guarda e a maioria deles até são vistos como vantagens entre eles a agressevidade e a territorialidade , as femeas por seu lado são excelentes guardas pessoais devido a terem o unico defeito que é comun a todas as femeas do mundo animal .
Qual é o unico defeito comum a todas as femeas do mundo?!!! E que defeito é esse que se reverte em vantagem no caso da guarda para protecção?

Já agora "guarda para protecção pessoal"!! não será antes defesa pessoal? É que afinal concorda que os machos são melhores guardas de um território......precisamente por serem mais territoriais....e tb mais agressivos....só não entendo a sua classificação destes dois aspectos como sendo contras!!!!!!precisamente para a função de Guarda

cumps

canary
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 19, 2007 11:36 pm

nelsonk Escreveu:
kitten Escreveu:
Xaves Escreveu:

Joana
Eu acho que isso depende de cao para cao..
o meu vizinho tem um dob e ele tambem nao liga nenhum a cadelas, ele ja o levou a uma menina toda bonita e nada nao arredou pe do dono :lol:

Ja o gaspar da minha madrinha um dob castanho e maluco por cadelas , volta e meia fugia..
Só eu então tenho um raio dum azar sempre que tenho as cadelas em cio os machos não me largam a porta, deve ser de serem purissimos ribatejanos com toda a certeza ...
queres ver que com isso tás a tentar dizer que os ribatejanos são mais machos :evil:

nelson
Eh pá, eu não me queixo deles 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 11:39 pm

canary Escreveu:
se eu tivesse que escolher um cão de guarda para minha proteção ñ tinha duvida nenhuma em escolher um fêmea.

os machos tem vários contras como cães de guarda e a maioria deles até são vistos como vantagens entre eles a agressevidade e a territorialidade , as femeas por seu lado são excelentes guardas pessoais devido a terem o unico defeito que é comun a todas as femeas do mundo animal .
Qual é o unico defeito comum a todas as femeas do mundo?!!! E que defeito é esse que se reverte em vantagem no caso da guarda para protecção?

Já agora "guarda para protecção pessoal"!! não será antes defesa pessoal? É que afinal concorda que os machos são melhores guardas de um território......precisamente por serem mais territoriais....e tb mais agressivos....só não entendo a sua classificação destes dois aspectos como sendo contras!!!!!!precisamente para a função de Guarda

cumps

canary
Eu nao sei ate que ponto o cao e melhor.. o minha mercedes e a luna sao exemplos disso em casa ninguem entra com ela la, sem vir comigo e mesmo assim ficam perto sempre dessa pessoa nem um passo em falso..

ja o gaspar nao liga nenhuma estar la a pessoa e o mesmo que nao estar..

So ladra se alguma delas ladrar senao passa pela pessoa como se nao fosse nada ..
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 19, 2007 11:56 pm

canary Escreveu: Qual é o unico defeito comum a todas as femeas do mundo?!!! E que defeito é esse que se reverte em vantagem no caso da guarda para protecção?

cumps

canary
Isso para mim é uma falsa questão.

Um verdadeiro cão de guarda ultrapassa e ignora qualquer cadela com cio ou outro tipo de distracções.

Não é à toa que em certas raças e linhas há sempre um periodo de apresentação da femea ao macho devido à dominancia do cão/sentido de territorio.

Mas se estamos a falar de raças que cada vez mais são menos selecionadas para esse fim ... milagres não existem

Entre os sexos a unica diferença que vejo é mesmo o tamanho e a tendencia para se afastarem.

nanci
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 11:59 pm

Sim isso e 100% de verdade
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

terça mar 20, 2007 1:03 am

...
Última edição por janco em sexta jul 08, 2011 10:52 am, editado 1 vez no total.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mar 20, 2007 1:26 am

Xaves Escreveu:
canary Escreveu:

cumps

canary
Eu nao sei ate que ponto o cao e melhor.. o minha mercedes e a luna sao exemplos disso em casa ninguem entra com ela la, sem vir comigo e mesmo assim ficam perto sempre dessa pessoa nem um passo em falso..

ja o gaspar nao liga nenhuma estar la a pessoa e o mesmo que nao estar..

So ladra se alguma delas ladrar senao passa pela pessoa como se nao fosse nada ..
ò Xaves, podias contar aqui aquela história dos teus cães atacarem os dois homens que estavam a tentar roubar o teu cavalo. ainda te lembras da história toda?

pessoalmente acho que não há grande diferença entre cães e cadelas. tudo depende do feitio do animal, da raça e do tipo de contacto com um certo numero de pessoas!!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mar 20, 2007 1:37 am

nada melhor que um parzinho :wink:

e a castração nos cães (para evitar distracções femininas) e a esterelização das cadelas tem alguma influência na guarda?

Já agora, uma pergunta que ando para fazer há algum tempo: o que é um cão de guarda? Pode parecer estúpida, mas não acho. Quando dizem "o meu cão é bom guarda", o que é que ele faz ao certo? Ladra a quem passa/entra? Morde na ausência ou até na presença do dono? O que faz ao certo um cão de guarda?
E de defesa pessoal? É um daqueles que ataca quando alguém nos dá uma pancadinha no ombro de amizade? Que se põe alerta quando passa um indivíduo "suspeito"? Que ataca apenas à ordem ou quando há agressão violenta?

Just curiosity :wink:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mar 20, 2007 9:37 am

nelsonk Escreveu:
mjoaomarques Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Bem, é capaz, mas o Boris é um excelente cão de guarda. Como funcionam os outros machos, já não sei...

Joana
Não duvido. Mas não sendo castrado será que ele se manteria em pleno na sua função se o intruso viesse acompanhado de uma cadela com cio?
claro que sim começava logo por atacar a cadela :twisted:

nelson
:lol: atacava saltando-lhe pa cima :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mar 20, 2007 10:05 am

CindelP Escreveu:
canary Escreveu: Qual é o unico defeito comum a todas as femeas do mundo?!!! E que defeito é esse que se reverte em vantagem no caso da guarda para protecção?

cumps

canary

Um verdadeiro cão de guarda ultrapassa e ignora qualquer cadela com cio ou outro tipo de distracções.

Não é à toa que em certas raças e linhas há sempre um periodo de apresentação da femea ao macho devido à dominancia do cão/sentido de territorio.

Mas se estamos a falar de raças que cada vez mais são menos selecionadas para esse fim ... milagres não existem

Entre os sexos a unica diferença que vejo é mesmo o tamanho e a tendencia para se afastarem.

nanci
Nem mais.

Mas por acaso o meu cão não fica toleco porque lhe surge uma fêmea.
E mesmo na rua quando está comigo nunca saiu disparado porque passava uma cadela. Eu já vi foi cadelas a deixarem os donos para chegarem perto dele, o contrário nunca aconteceu.
<p>susana</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 20, 2007 10:34 am

susanastrat Escreveu:
CindelP Escreveu:

cumps

canary

nanci
Nem mais.

Mas por acaso o meu cão não fica toleco porque lhe surge uma fêmea.
E mesmo na rua quando está comigo nunca saiu disparado porque passava uma cadela. Eu já vi foi cadelas a deixarem os donos para chegarem perto dele, o contrário nunca aconteceu.
Pois....
Falam, falam, mas elas é que são umas Gandas Doidas!!!! :twisted: :lol: :lol: :lol:

na resisti :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”