cadela velha Vs cadela nova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sexta mai 18, 2007 10:55 pm

outro email que recebi ...

Belarmino Ney Pereira
Secretário de Pós-Graduação
Programa Clínica Cirúrgica Veterinária
VCI - FMVZ - USP
-------Mensagem original-------

De: Marco Antonio Gioso
Data: 16/5/2007 10:12:13
Para: 'CLINICA CIRÚRGICA VETERINÁRIA'
Assunto: RES: caninos dos caes - pedido de informaçao

Olá, obrigado pelo seu e-mail.

Veja, temos um livro que trata destes temas, inclusive já estive em Portugal por 3 vezes, Porto, Lisdoa, e Almada, dando palestras sobre isto.

Amputar as coroas é possível, desde que se faça o tratamento de canal....não fazer o trat. de canal é iatrogenia, imperícia!!!

Há vets ai em Portugal que o fariam, entre eles o Dr. Carlos Viegas, cujo e-mail é:

[email protected]

[email protected]

Dê uma olhada em nosso website! www.loc.fmvz.usp.br

Abraços, cordialmente,

Gioso

Marco Antonio Gioso
Méd. Veterinário Professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia
da Universidade de São Paulo, Brasil.
Depto. de Cirurgia
Diplomado pelo American Veterinary Dental College dos EUA.
Presidente da ANCLIVEPA-SP
Presidente da ABOV - Assoc. Bras. de Odontologia Veterinária
Vice-Presidente da SPMV
World Veterinary Dental Council Delegate
Cirurgião Dentista - USP/99
http://www.loc.fmvz.usp.br

:o afinal onde há fumo há fogo :o tudo bem que nao é o mais comum de se fazer... mas pode-se fazer... logicamente como deve de ser, como diz este vet, com tratamento da coroa do dente... :D
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo mai 20, 2007 2:12 pm

CALAO Escreveu:ja me passou uma ideia, um bocado parva pela cabeça...
e se calhar...

vou falar com a veterinaria, e mando desbastar os caninos delas... assim só de amassam uma a outra...

se ha quem corte as caudas aos caes...

acho que nao fará grande mal... elas devem conseguir comer na mesma a raçao...

mas primeiro tento a disciplina...
Ainda bem que admite que a ideia é MUITO PARVA!

Pois, há quem corte as caudas dos cães, está a pensar a fazer o mesmo? Parece que sim! Olhe essas "modernices", se é que se pode chamar isso, de cortar as caudas aos cães, só porque é estético, são no minimo ridiculas, eu sou contra isso! :roll:

Mas já reparei que o senhor é adepto dessas coisas, "topa tudo"

Você quer aspirar o gato, quer saber como o espancar, até o quer ensinar a falar, e referiu que qualquer dia até o ia colocar num curso para aprender a escrever! Agora quer limar os dentes ao cão e se o canito ainda resistir a isto, vai-lhe cortar a cauda! :lol:

Muito bem, você é um homem ambicioso... ou não! :lol:

Ah e escusa de responder á minha mensagem, pois se é para responder coisas do tipo "já ouviu falar em senso de humor?" ou "prefiro postar tópicos ridiculos que andar a criticar outros foristas", esqueça!

Você realmente não é normal!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo mai 20, 2007 2:15 pm

Pessoal o CALÃO num outro tópico escreveu:

"tal como os meus posts devems ser levados para a brincadeira ..."

Afinal isto não passava de uma brincadeira... :lol:

Seu maroto, quase nos apanhavas! :P

Olhe mas hoje não é 1 de Abril!

:roll:
<p>

</p>
CALAO
Membro

quinta mai 24, 2007 4:39 pm

fmss_6

nao percebes o que quero dizer ?.. paciencia... fala com os veterinarios que já fazem isso em Portugal... deixei ai os contactos em cima...

mas como ainda nao apareçeu nos morangos com açucar... tu ainda nao vistes.... :D just kidding

mas gabo a tua paciencia de andares a ver os meus post todos :D

talvez aprendas alguma coisa comigo... a ser tolerante... e a nao criticar os outros... só por ser diferente o que dizem...

para quem está a começar a vida... já és muito revoltado... relax rapaz...
peace and love.... :D :D
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta mai 24, 2007 6:02 pm

:roll:

vamos lá ver se nos entendemos. Limar os dentes dos cavalos porque é preciso, é uma coisa mas agora limar os dentes dos cães é completamente diferente (a não ser em caso de necessidade, como um dente partido). imagina que a sua cadela é atacada na rua, como se vai defender? Além disso os dentes não são as únicas armas deles, eu que o diga que a maiores nódoas negras foram feitas pelas patas do meu cão... A sua Rafeira vai aitngir um tamanho considerável e basta por uma pata em cima da velhota com mais força e pde fazer tantos ou mais estragos do que com os dentes :wink:

Do que precisam aí em casa é DISCIPLINA! Oiça o seu amigo treinador, discipline TODAS as cadelas e TODAS as pessoas aí em casa! Vá a uma escola, leia livros, fale com o seu amigo, há muitas escolhas para uma solução: disciplina. As suas meninas têm de saber que estão abixao da hierarquia e que você não tolera essas disputas. O livro de césar millan ajuda bastante neste aspecto, mas posso dar a base dele: muito exercício para todas as cadelas (na medida do possível para as velhotas, claro :wink: ) para elas se cansarem.

Em que situações é que elas se pegam? Por comida, afecto, brinquedos... Mal veja que elas se rosnam retire o objecto de interesse e ralhe para que percebam que aquela não é a maneira de agir. Quando vão passear na rua dão-se bem? Experimente ir, mais um elemento da família, irem passear as cadelas. Como reagem?

Boa sorte e tente de tudo antes de se desfazer de alguma. Mas lembre-se: toda a família tem de participar ou então não haverá harmonia na educação delas
CALAO
Membro

quinta mai 24, 2007 6:43 pm

sportinguista

foi exactamente isso que eu fiz... ja está a disciplina imposta :D
com a ajuda do meu amigo, jornal de noticias, enrolado :D

Eu nao disse que ia cortar os dentes... apenas pensei nisso e fui á procura de informaçao. E perguntei aqui ...
Porque de maneira nenhuma eu iria dar uma cadela , para resolver o problema.
E claro que mesmo sem os caninos aguçados, SE o tivesse feito. Ficaria á mesma com o problema de atitude delas...
Eu perçebo isso tudo :D o resto da minha famelga é que ainda nao...

E como é obvio uma consulta no dentista canino, nao deveria de ser barato ... :D

Apenas tive curiosidade em saber se o assunto ja teria sido abordado, e se em casos extremos, se poderia fazer.

O irmao da minha cadela, era um bom candidato para ir ao dentista... os donos tratam o cao como se fosse uma criança... resultado..

ja mordeu em 3 pessoas :( 2 crianças e um adulto... e sempre com muita agressividade e gravidade...

e os donos nao lhe querem por açaime, porque o cao fica triste com o açaime.... :o :?

O que mais me espanta... é o facto de os donos serem, um medico e uma enfermeira, reformados.
Supostamente deveriam preocupar.se mais com o bem estar das pessoas do que com o proprio cao. :roll:

Das pessoas que foram mordidas, ninguem apresentou queixa as autoridades... :!: :!:
sportinguista
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 7:54 pm

ao irmão da sua cadela dou exactamente os mesmos conselhos: disciplina :roll:

Ainda se vão meter em sarilhos por causa do cão se este continuar a morder :?

Quanto à sua famelga, eles também vão ter de ser "treinados" para o bem-estar de todos :wink: E é sempre mais giro observar os canitos quando todos sabem o que eles estão a fazer.
fmss_6
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 9:55 pm

CALAO Escreveu:fmss_6

nao percebes o que quero dizer ?.. paciencia... fala com os veterinarios que já fazem isso em Portugal... deixei ai os contactos em cima...

mas como ainda nao apareçeu nos morangos com açucar... tu ainda nao vistes.... :D just kidding

mas gabo a tua paciencia de andares a ver os meus post todos :D

talvez aprendas alguma coisa comigo... a ser tolerante... e a nao criticar os outros... só por ser diferente o que dizem...

para quem está a começar a vida... já és muito revoltado... relax rapaz...
peace and love.... :D :D
Enganas-te, não gosto de Morangos com Açucar :wink:
<p>

</p>
CALAO
Membro

sexta mai 25, 2007 4:06 pm

fmss_6

ok, my mistaque

peaçe.... :D
sportinguista
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 7:48 pm

fmss_6 Escreveu: Enganas-te, não gosto de Morangos com Açucar :wink:
eu também prefiro com chantily ou mesmo ao natural 8)

As meninas como vão? Algumas melhoras com a disciplina?
fmss_6
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 7:59 pm

CALAO Escreveu:fmss_6

ok, my mistaque

peaçe.... :D
Peace :wink:
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 8:01 pm

sportinguista Escreveu:
fmss_6 Escreveu: Enganas-te, não gosto de Morangos com Açucar :wink:
eu também prefiro com chantily ou mesmo ao natural 8)

As meninas como vão? Algumas melhoras com a disciplina?
Eu adoro morangos com chantily... até já me está a crescer água na boca... :lol:

As aulinhas estão a correr bem, obrigado! :wink:

Solteirinho e bom rapaz... :lol:
<p>

</p>
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

sexta mai 25, 2007 8:02 pm

A rafeira, como é muito jovem, está cheia de energia. Talvez tenha começado por querer apenas brincar com as suas "velhotas". Mas elas, como diz e muito bem, não têm já paciência. E a rafeira está a crescer e na altura mais crítica, porque até aos 12 mêses é quando os território fica marcado.

Quando os meus cães se pegam, eu evito interferir (é raro e normalmente não se magoam muito e trata-se de resolverem entre eles quem é o líder). Agora que tenho um cão enorme e um cão mínimo, tenho um pouco mais cuidado, e não deixo que a Mélita tente sequer assumir a liderança (pois sei que ela não tem a mínima hipótese). Tenho conseguido uma paz santa assim.

Mas também neste seu caso existe um perigo real da rafeira matar uma das mais pequenas, pela simples razão de que pode, por ser maior e mais forte. No entanto, se quiser ficar com as três, eu penso que quem tem de disciplinar é a rafeira. Ela tem de perceber que não é ela que manda e que não pode chatear as outras. Deve exsitir aqui algum ciúme, também, por parte das três e se calhar agora dão um enorme mimo à rafeira, porque é novinha, porque é gira e tudo isso. Ao fazerem isso, estão a fazer crer à rafeira que ela "é a principal". Isto está errado. Não sei se é o que fizeram, mas se o fizeram, têm de ter muito cuidado. Se a rafeira perceber que ela está em último lugar na matilha, talvez consigam reduzir o problema. Mas eu reconheço que é um problema muito difícil...

Como é que fazem isto? A rafeira deve só poder comer depois das outras. Não fazem festas à rafeira, antes de fazerem às outras. Não podem autorizar de maneira nenhuma que a rafeira vá chatear as outras, zanguem-se mesmo com ela se ela o tentar. E na vossa ausência, mantenham-nas separadas.

Se se pegarem, não comem, não há festas, não há nada. Castiguem as duas (ou as três).

A rafeira tem de lhe obedecer. Talvez tenha mesmo de receber um treino de emergência. Ela tem de obedecer ao comando "Pára" e "Deita", deve escolher um destes comandos para usar sempre que a rafeira se aproximar das outras duas.

Quando se introduz um animal novo na família, há sempre que ter muito mais cuidado do que se pode pensar. Temos que colocar o animal novo sempre "no último lugar". Eu nunca cheguei a ter problemas sérios com o Micas, só o afastei, porque o tipo de confrontação que seria necessário eu fazer às minhas cadelas naquela fase da vida delas, iria provocar demasiado stress nelas. O Micas começou por dormir no jardim (numa casota que fizemos para ele), durante os primeiros tempos. Foi "entrando" devagarinho para a família. Mesmo assim, ele era uma bomba de energia e muito pequenito, saltava e mordiscava e fazia todas as coisas que os cães pequenos fazem. Isso é que chateava as outras, que naquela fase só queriam era dormir e estar sossegadas.

Outra coisa: separe-os sempre para comer. Ainda hoje os meus cães comem separados, senão a Mélita não comia nada... imaginem a malamute, que é um aspirador... devora a comida para ir comer a da outra... nem a outra conseguia comer, porque a Lómë põe-se a comer muito depressa e vai ameaçando a outra com pequenas rosnadelas e com olhares fulminantes.

Se fez mal a introdução do novo elemento, tem de recomeçar. O princípio básico é: as velhotas estão primeiro em tudo, mais perto de si, comem primeiro, recebem mais festas... e o outro princípio básico: a rafeira tem de lhe obedecer a comandos básicos.

Penso que para ajudar também seria importante que alguns membros dessem ideias sobre como separar cães que lutam, porque nesta fase, infelizmente, acho que ainda vai haver mais umas quantas... eu já dei as minhas, porque disto também não tenho muitas experiência.

Aqui estão alguns conselhos que eu encontrei (podem ler o artigo inteiro aqui: http://www.veterinarypartner.com/Conten ... ourceID=47), aliás, aconselho que o CALAO leia, pode ajudá-lo.

Stopping a Dog Fight

Be careful not to put your focus on learning how to break up dog fights. If you have dogs who are fighting, the fights need to be immediately stopped by management and possibly remedial training. You don’t want one more fight to happen.

Punishment escalates fights and teaches the dogs nothing at all. So don’t punish either dog. Hitting or even yelling while dogs are fighting (or just fussing) can escalate it. Sometimes the best thing to do is step back, stay quiet, and wait. If it’s over in 10 seconds with no injuries, that’s a fuss, not a fight. There may be a lot of hope for remedial training.

Keep your hands off fighting dogs. Grabbing them is how people get bitten. Perhaps you are willing to take that risk for yourself in order to protect the dogs. But it’s worse for the dogs if you get bitten, too! Here’s why:

1. You are very likely to escalate the fight and set the stage for worse fights.

2. Your injury gets the dogs in more legal trouble, as well as more disfavor with other members of your family who will play a role in deciding the dogs’ fate.

3. If you are injured, you may not be able to take care of the dogs. If it’s bad enough, you may not even be able to go to work to earn the money to feed them and pay for their medical care. Dog bites can put you in the hospital, from infection as well as damage.

Rather than using your body, separate fighting dogs with physical barriers. Different things work for different dogs. Some things to try include:

1. Water spray from a hose—or maybe drop the hose between them.

2. Slam a door or make another noise as loud as you can. Try not to break the door.

3. Get a closed door between the dogs (good reason not to break the door when you slam it).

4. Pop open a large, automatic umbrella and get it between them.

5. Block them from each other with a folding chair or anything else you can use without getting your body between them.

6. Spray them with whatever your veterinarian recommends for the purpose.

7. Get a fence between the dogs, or get at least one of them into a crate or dog exercise pen.

8. If you know how and have help, you might need to pry the jaws of a clamped-on dog open. A sturdy wooden stick on each side may make it possible to do this without injuring the dog. In one case, the people separating the dog’s jaws from a smaller dog broke a broomstick and used the two halves.

Infection from bite wounds that can look minor is a risk. After any fight, a dog with injury needs to be checked by a veterinarian, even if injuries don’t look serious.
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
sportinguista
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 8:24 pm

o que tm resultado melhor comigo nas lutas é mesmo a água. Seja de uma garrafa (de 105L é melhor 8) ) um balde ou uma mangueira (é a que faz mais efeito) rega-se os cães principalmente na zona do focinho. Barulhos altos e assustadores podem separar os mais medricas (tiros, apitos, trovões se a natureza ajudar, latas com pedras dentro, panelas tudo serve) outra coisa é, se um cão estiver de trela, puxá-lo quando se separarem (não convém se o outro estiver a morder, à que esperar quando tiverem as bocas livres) e afastar o outro (não me pronuncio, mas um pontapé se o outro não se afastar com um berro costuma resultar :oops: ) ou colocar qualquer coisa entre eles como um chapéu de chuva como referiu o texto ou uma cadeira (tipo domador de leões :lol: ) ou uma placa de qualquer coisa (como vi à pouco para capturar gnus :oops: :lol: ) etc

O mais importante de tudo é manter a calma e tentar analisar a situação antes de desatar aos berros :wink:

CALAO, as meninas? :wink:
CALAO
Membro

sábado mai 26, 2007 11:30 am

Wave7
obigado pelos conselhos :D

-------------------------------------------------------------------------------------
sportinguista

ja estao todas calminhas :D a ditadura militar funciona :D

a velhota ainda nao grama muito a adolescente... mas ja nao se vira a ela, ja a vai "suportando"

Senao come com o jornal :D

Confesso que da vez que a rafeira, mordeu há velhota, a minha reacçao imediata, foi dar.lhe um pontapé :oops: ... para as separar... mas resultou e os danos nao foram muitos na velhota... apenas 7 pontos...

Mas ja passou :D
Responder

Voltar para “Cães”