Caniche, ir ou não à escola. Eis a questão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 27, 2003 6:17 pm

Olá ana link!

Se conseguires depois diz-me alguma coisa...Ok?

É que este tipo de eventos interessam-me muito!
Adoro ver cães em "acção"... para além de se aprender sempre muito...

Obrigada ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta jan 29, 2003 11:41 am

Bom, eu tive a oportunidade de estar neste f-d-s no seminário da Emily e realmente ela é uma pessoa espantosa. O caniche é sem dúvida um animal difícil de ensinar obediência, mas estamos a falar a um nível de campeonato do mundo, ao nível do dia-a-dia, é normalmente mais difícil porque os donos não lhe dão o treino correcto, como o que é dado a um cão de grande porte.
Um cão que morde o dono, não deve ser tolerado, quer seja uma dentadinha, quer seja uma amputação imediata! Posso vos garantir que o meu gato aprendeu logo que bufar e usar as unhas, não eram acções permitidas.

Em relação à altura de começar os treinos, aqui felizmente a Emily é da minha opinião (finalmente alguém!). Para ela, o cão começa os treinos ás 8 semanas!!!!!!
Claro, que não vai para a escola ás 8 semanas. Para a escola vai realmente aos 4 meses, mas o seu treino começou à muito tempo em casa!!!
Para fazerem uma ideia ela começa a montar as bases de aprendizagem de um dos exercícios da classe elite, ás 10 semanas!!!!! (YES!!!!) (É sempre bom saber que a minha opinião é partilha pelos “prós” ;) )
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 29, 2003 12:33 pm

Sou da tua opinião Aragão...

O treino dos cães na minha casa começa muito cedo, mas para quem não tem experiencia na educação de cães pode sem querer "impingir" alguns vicios ou erros errados ao cão, isto para quem quer enveredar pela competição ... E isso eu já vi acontecer n vezes com varias pessoas e mesmo a mim isso já me aconteceu com o meu 1º cão e acredita que é bem mais dificil corrigir um erro do que educar um cão desde o inicio ou seja um cão em "bruto"...
Mas é claro que concordo contigo...
Eu com o Czar fiz isso... E os resultados estão á vista de quem o conheçe! :);)(dona babada) :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”