Bom, eu tive a oportunidade de estar neste f-d-s no seminário da Emily e realmente ela é uma pessoa espantosa. O caniche é sem dúvida um animal difícil de ensinar obediência, mas estamos a falar a um nível de campeonato do mundo, ao nível do dia-a-dia, é normalmente mais difícil porque os donos não lhe dão o treino correcto, como o que é dado a um cão de grande porte.
Um cão que morde o dono, não deve ser tolerado, quer seja uma dentadinha, quer seja uma amputação imediata! Posso vos garantir que o meu gato aprendeu logo que bufar e usar as unhas, não eram acções permitidas.
Em relação à altura de começar os treinos, aqui felizmente a Emily é da minha opinião (finalmente alguém!). Para ela, o cão começa os treinos ás 8 semanas!!!!!!
Claro, que não vai para a escola ás 8 semanas. Para a escola vai realmente aos 4 meses, mas o seu treino começou à muito tempo em casa!!!
Para fazerem uma ideia ela começa a montar as bases de aprendizagem de um dos exercícios da classe elite, ás 10 semanas!!!!! (YES!!!!) (É sempre bom saber que a minha opinião é partilha pelos “prós”

)