Cães perigosos em casa - Famílias acreditam na educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta abr 11, 2007 1:11 am

oh duxo..olha la uma coisa...

acho que tas a omitir algo..

mas o cao ja ferrou ou tentar ferrar em algum cao ou em alguma pessoa???

cump.

joao
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 11, 2007 9:25 am

jonas_savimbi Escreveu:oh duxo..olha la uma coisa...

acho que tas a omitir algo..

mas o cao ja ferrou ou tentar ferrar em algum cao ou em alguma pessoa???

cump.

joao
Se a senhora foi atacada, por um cão ela tem de ter marcas de ter sido ataca...um arranhão feito pela pata de um cão é diferente de um arranhão feito por uma pedra ou outro objecto qualquer. E se o cão morder (com açaimo, eu não percebo como ele pode ter mordido, enfim) também se sabe se foi cão ou se não foi.
Eu penso que uma vez que houve a polícia no local, o dono do cão, só não será penalizado, se o cão não fez nada à senhora.

Numa altura destas, os cães P.P. são um alvo preferencial.
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta abr 11, 2007 12:45 pm

ola

Sim suzana..concordo...mas acho que ta a faltar qq coisa nesta "Estória"...

Nao sei nao...

Cump.

Joao
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 11, 2007 12:53 pm

susanastrat Escreveu:
FBC Escreveu:
FallenAngel Escreveu:Graças a estas lindas notícias que têm saído nos media recebi a visita de dois PSP que me bateram à porta a perguntar se me importava de mostrar os documentos dos meus cães, mesmo sabendo que nada me obrigava a mostrá-los ou a permitir a entrada dos agentes em minha casa, não traziam nenhum mandato, eu os convidei a entrar, mostrei todos os registos e seguros, tivemos uma agradável conversa, sempre na compania dos meus cães, que eles acharam super dóceis, e nisto eles contaram-me que tinham recebido um abaixo assinado dos meus vizinhos e que por isso é que foram lá verificar os meus cães, ao que parece os meus vizinhos não se sentem seguros.
Agora eu fico completamente estupidificado com as pessoas, os meus cães estão na minha propriedade não andam à solta na rua, e nunca em anos que sou proprietário de pits tive algum problema ou desrespeitei a segurança dos outros na via pública, ou a lei, e nas minhas costas o meus vizinhos fazem um abaixo assinado. O meu irmão tem um rafeirito que é perito em fugas, aliás eu chamo-lhe Houdini, porque acho que nem uma camisa de forças o trava, e este rafeirito morde a toda a gente quando consegue fugir e o meu irmão não tem um único problema com os vizinhos, e pior os vizinhos ainda fazem piadas da esperteza do cão e gabam-lhe as fugas.
Agora digam-me será que eu é que tive azar com os vizinhos, ou será que o meu irmão é que é muito melhor relações publicas que eu, ou será que o problema é os meus cães não morderem ninguém?
isto anda pior do que eu pensava!
Por acaso até estava a pensar em comprar dois da dita lista, mas vou pensar duas vezes!
Os abaixo assinados pedem o quê, concretamente?
O que me passou pelas mãos e eu não assinei...

O facto de existirem 10 cães potencialmente perigosos e os donos não condicionarem devidamente os cães, conforme a lei obriga.
Alegam a falta de açaimo e a falta de vedações de segurança.

Sinceramente aqui onde eu vivo, nunca os vi na rua, já os vi a entrarem para os carros dos donos ao final do dia, suponho que façam como eu...vão passear o cão longe de casa. E se as vedações parecem-me suficientes e seguras quanto baste...eu na rua não via os cães.

Na realidade penso que tenha o objectivo de obrigar os donos cumprir a lei à risca...
Não se queixam da falta de fiscalização? Ora, aí começam a ter, só têm é que fazer abaixo assinados a solicitar fiscalização aos restantes que não cumprem. Caramba, nunca estão de acordo com nada. Se fiscalizam, fiscalizam, se não... é porque não... decidam-se.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta abr 11, 2007 2:17 pm

Venham os baixos assinados que quiserem, a minha cadela só faz mal às moscas que come, o resto é para lamber :lol: O pior é que também estou para levar uma multa daqui a nada, ando com a piolha sem açaime, mas como estou numa vila pacata, onde as pessoas olham na rua com admiração para a minha rott, e não como um cão assassino que come crianças ao pequeno almoço e idosos ao jantar, até agora nunca me dirigiram a palavra sobre o assunto.
Mas claro que existem sempre as ovelhas negras, nisto falo nos vizinhos não é... Mas normalmente a minha mãe vai com a minha rott para o meio da rua brincar com as crianças todas, sem açaime e sem trela, pode passar quem passar que a cadela cheira e lambe, só ladra e rosna à noite.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 11, 2007 2:29 pm

leoa_nova_ Escreveu:Mas normalmente a minha mãe vai com a minha rott para o meio da rua brincar com as crianças todas, sem açaime e sem trela, pode passar quem passar que a cadela cheira e lambe, só ladra e rosna à noite.

Isto é para rir ou para chorar ?
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 2:50 pm

por isso mesmo é que eu digo que daqui a nada levo multa :oops: a minha mãe parece ter menos de 16 anos :lol: Isto não é para rir é ao mesmo tempo para mostrar que os rotts não são extraterrestres, são cães.
Como a minha porta fica mesmo colada a uma estrada de pouco movimento, a minha mãe customa estar lá, sabe como são as mulheres de meia idade, sempre na cusquice... E leva a collie, para estarem as duas a brincar como se fosse um quintal, não estou a dizer que é correcto, afinal é contra a lei, mas o que vou fazer com a minha cota teimosa :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 3:07 pm

Outra coisa, eu vivo numa pacata vila onde os apanhadores de cães do canil não tiram os abandonados da rua se estes não fizerem mal a ninguém, muitos dos malvados dos meus vizinhos que não gostam de cães e tentam metê-los no canil chamando os funcionários da câmara, lixam-se, porque eles não os vêem buscar. Mas também os cães que por aqui andam estão bem alimentados, as cadelas esterilizadas, e com cuidados veterinários, só não têm as vacinas :? (tenho que tratar disso um dia destes)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta abr 11, 2007 3:52 pm

Amiga Leoa nova

É a isso que eu chamo qualidade de vida!
Felizmente ainda conheço alguns locais assim.
Última edição por FBC em quarta abr 11, 2007 6:12 pm, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 11, 2007 5:28 pm

leoa_nova_ Escreveu:a minha mãe customa estar lá, sabe como são as mulheres de meia idade, sempre na cusquice...:
Fartei-me de rir... :lol:

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanastrat
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 6:06 pm

Lumaria Escreveu:Não se queixam da falta de fiscalização? Ora, aí começam a ter, só têm é que fazer abaixo assinados a solicitar fiscalização aos restantes que não cumprem. Caramba, nunca estão de acordo com nada. Se fiscalizam, fiscalizam, se não... é porque não... decidam-se.
Não bem assim...´
Eu não concordo com esta fiscalização, porque estes 10 cães que vivem na zona onde eu vivo, não os vejo passear na rua...quando muito já os vi a entrar nos carros dos donos pela trela. Nunca houve problema nenhum com esses cães, aliás os cães mansinhos que vão sozinhos fazer os xixis e etc é que habitualmente se ouvem em bulhas uns com os outros ou então junto aos muros a ladrar aos que estão presos.

-As vedações são aquelas "Chapas verdes" eu nem vejo o quintal das casa e muito menos os cães lá dentro...

E por outro lado as juntas de freguesias já estão a tentar fazer uma fiscalização mais apertada...isto que se passa aqui na minha zona é mais uma histeria que propriamente zelo... Aliás muitos desses que elaboraram esse abaixo assinado têm os cães mansos soltos (e são, mas se vêem o meu, só não o trincam todo porque não podem).

Os donos dos P.P. tem zelo pelos cães deles e pelos outros...entram a correr para os carros e saem a correr, ou então olham primeiro pela janela para ver se a "costa está livre". :lol: :lol:
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 6:13 pm

Ou seja... fiscalização sim, mas aos outros! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
duxo
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2007 5:33 pm

quarta abr 11, 2007 6:37 pm

Numa altura destas, os cães P.P. são um alvo preferencial.

Para trancar o tópico da minha parte vou responder pela última vez

A minha vizinha realmente caiu, ao tentar proteger o cão dela porque o meu
Se ia cruzar com o dela.
Das duas vezes não ouve qualquer tipo de agressão
Não mordeu a vizinha e não arranhou
Não mordeu o cocker.

Também não mordeu o vizinho nem a vizinha nem o cão do prédio ao lado nem das traseiras nem corre atrás dos gatos por incrível que vos possa parecer.

Além do mais eu já “levei” por varias vezes com as pessoas competentes
DGV
PSP
Câmara municipal de Sintra
Já entreguei na esquadra vários atestados do médico veterinário
Como o cão não é “doente mental” que não tem raiva (não há raiva em Portugal á mais de dez anos)

Estes animais quando mordem, deixam marcas, as próprias unhas, fazem rasgos na pele
Vocês acreditam, que depois de tantas vezes controlado, pelas autoridades competentes se o cão tivesse mordido alguém ainda estava em minha casa?

No meu trabalho tenho colegas que trabalham 8 horas por dia com cães e que me estão sempre a louvar o DUXO
(A ESEGUR tem agora mais um meio ao dispor nas suas soluções de segurança, Unidades K-9 que não são apenas equipas de prevenção e de identificação, mas também equipas de interrupção ao sinistro, evitando deste modo a dependência exclusiva às forças policiais e ao período de espera após o pedido de auxílio.
O vigilante tem um extenso treino específico e forma com o cão uma equipa permanente, sendo que cada cão obedece apenas a um único vigilante. Altamente treinados durante 2 anos, não aceitam comandos nem comida de estranhos e efectuam o controlo de pessoas, neutralização de ameaças armadas, busca de intrusos ou de objectos, etc.
Têm o certificado até ao nível de KPNV PH-1, a mais rigorosa da actualidade e utilizada pelas forças policiais em todo o mundo. Têm ainda o Certificado de Sociabilidade com pessoas e crianças e o Certificado de Obediência passados pelo CPC (Clube Português de Canicultura).
Eu não sou obrigado a comunicar a ninguém que o animal só é potencialmente perigoso porque é mais uma maneira de as juntas de freguesia fazerem dinheiro.
Também não devo nenhuma justificação aos vizinhos que por assuntos mal esclarecidos
Com o condomínio viram aqui uma boa maneira de “abandalhar”…
Por fim o cão nunca mordeu ninguém
mas eu em algumas situações até gostava que ele morde-se para ver se os mesmos que dizem que foram mordidos por pit, rott, pastores …
se calavam de vez…
susanastrat
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 6:47 pm

LuMaria Escreveu:Ou seja... fiscalização sim, mas aos outros! :wink:
Exactamente. :wink:

As pessoas surpreendem pela negativa, com estas atitudes. Os cães deles fazem as necessidades na rua ...destabilizam os cães que estão fechados.

Eu já tive o carro todo arranhado porque eles aparecem a correr e jogam as patas ao carro, mas como eu não gosto de má vizinhança...tento tolerar até o absurdo.

É os carros e as chapas riscadas, mas ainda fazem baixo assinados para os outros.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 6:49 pm

susanastrat Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ou seja... fiscalização sim, mas aos outros! :wink:
Exactamente. :wink:
Pode assegurar que os seus vizinhos têm os cães em ordem? Os tais que não saiem do jardim?
Responder

Voltar para “Cães”