Ajuda - vou comprar um cão com Displasia E!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sim, mas se a ismota decidir comprar o cão fá-lo com pleno conhecimento da situação.
Um bom posicionamento é fundamental para classificar os estádios baixos, mas se houver os problemas de artrose que a ismota refere um posicionamento correcto não altera grandemente a classificação.
Já agora, o criador deu autorização para a ismota fazer o rX?
Um bom posicionamento é fundamental para classificar os estádios baixos, mas se houver os problemas de artrose que a ismota refere um posicionamento correcto não altera grandemente a classificação.
Já agora, o criador deu autorização para a ismota fazer o rX?
-
- Membro Veterano
Não ghosts, o criador não entregou o cão, apenas o "emprestou" à ismota para ver como é que ele se dava com os outros cães. Por isso a ismota não tem qualquer direito de fazer tratamentos ou submeter o cão a anestesia não sendo a sua proprietária (gostava de saber como era se o cão se tivesse espichado na anestesia
)
Agora, que o criador está a fazer chantagem psicológica, isso é claro. Mas, que eu saiba, isso não é ilegal.

Agora, que o criador está a fazer chantagem psicológica, isso é claro. Mas, que eu saiba, isso não é ilegal.
o que eu ñ percebo é como o vet deu uma anestesia a um cão sem a assinatura do termo de responsabilidade por parte do proprietário do cão
Nelson

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
O Vet não tem porque saber quem é dono do cão- Basta con ter nº de chip-
O Vet sedó o cão, não anestesió é o que diz ismota
Não sei si intentar enganhar as personas é ilegal- O criador não diz que o cão tinha displasia grave-"Emprestó" o cão para que ela gustase e logo pide um preço desorbitante para um cão doente-
É bom intentar falar com antiguo dono para conhocer os motivos que devolvió o cão-
O Vet sedó o cão, não anestesió é o que diz ismota
Não sei si intentar enganhar as personas é ilegal- O criador não diz que o cão tinha displasia grave-"Emprestó" o cão para que ela gustase e logo pide um preço desorbitante para um cão doente-
É bom intentar falar com antiguo dono para conhocer os motivos que devolvió o cão-
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Temos que partir do princípio que o veterinário fez o exame com a autorização da "pretensa" proprietária.
Mas de facto, se o cão falecia no exame, era uma situação muito complicada.
Se de facto já não se pondera a devolução do cachorro ao criador, penso que o melhor será o diálogo.
Posições de força podem prejudicar todos, inclusive o próprio cão.
Nada garante que o criador não exija a devolução do mesmo (e penso que está no seu direito uma vez que é dele) e dar-lhe um destino que desconhecemos.
Tente ter uma conversa apelando ao lado humano da situação, se necessário desista do LOP, para que o nome dele não seja envolvido.
Se de facto o interesse é mesmo o de cuidar bem do cão, penso que pode ser uma proposta interessante.
Mas de facto, se o cão falecia no exame, era uma situação muito complicada.
Se de facto já não se pondera a devolução do cachorro ao criador, penso que o melhor será o diálogo.
Posições de força podem prejudicar todos, inclusive o próprio cão.
Nada garante que o criador não exija a devolução do mesmo (e penso que está no seu direito uma vez que é dele) e dar-lhe um destino que desconhecemos.
Tente ter uma conversa apelando ao lado humano da situação, se necessário desista do LOP, para que o nome dele não seja envolvido.
Se de facto o interesse é mesmo o de cuidar bem do cão, penso que pode ser uma proposta interessante.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
A ismota diz que o vet sedou mas como quase de certeza não sabe qual foi o fármaco que foi usado não pode dizer se o cão foi anestesiado ou sedado.
O cão já devia ter sido devolvido há muito tempo. Cada dia que passa na casa da ismota é um ponto para o criador. E é por causa da peninha que muitos cães inspiram aos compradores que se mantém por aí muita puppy mill e "criador conceituado" a criar cães em piores condições que se fossem porcos.
O cão já devia ter sido devolvido há muito tempo. Cada dia que passa na casa da ismota é um ponto para o criador. E é por causa da peninha que muitos cães inspiram aos compradores que se mantém por aí muita puppy mill e "criador conceituado" a criar cães em piores condições que se fossem porcos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Até porque se o cão é dele, tem todo o direito a que lhe seja devolvido.ghosts Escreveu:Totalmente de acordo!!
Às vezes temos que fazer coisas que nos custam, mas Ismota, já pensou bem na dor de cabeça em que se pode vir a envolver?

Se deseja uma nova companhia aí para casa, há tantos animais a precisarem do seu carinho, há aqui foristas que lhe poderão indicar imensos!
Não faça nada que mais tarde lhe possa trazer bastantes amargos de boca.
E lembre-se que a displasia pode levar à eutanásia do cachorro.
Muitas vezes tem que ser feita, porque o animal não tem qualidade de vida

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Já agora, e antes de se atribuirem responsabilidades ao calha, dê uma vista de olhos neste artigo.
Vai ver que a displasia pode ter variadas origens.
http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/38.html
Acima de tudo, espero que tome uma decisão em consciência
Vai ver que a displasia pode ter variadas origens.
http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/38.html
Acima de tudo, espero que tome uma decisão em consciência

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Mais um caso, sem dúvida, caricato, e mais uma prova que, canicheiros, é coisa que abunda por aí, mas disso não havia dúvidas.
Pese embora o facto de estarmos perante mais um desses canicheiros, a verdade é que:
O cão foi "emprestado" sem compromisso, para se perceber até que ponto ele se adaptaria com estes donos.
Para todos os efeitos, mesmo sem o cão (chip) estar no nome deste individuo, à partida, ele é o legitimo proprietário.
Como já foi referido, nem sequer sabemos se, a outra pessoa que tinha o cão, lhe entregou alguma declaração, assim como, também não sabemos, se eles até são amigos, e se quem devolveu o cão, pode testemunhar a favor deste.
Se a outra pessoa entregou o cão porque foi para Londres, e se, durante estes 3 anos em que o teve, nunca reclamou nenhuma doença do cão, provavelmente, até achará o "canicheiro" em causa, a melhor pessoa do mundo e entregou-lhe o cão, exactamente, porque confia nele.
Adiante,
Deste modo, os supostos novos donos, que tinham o cão apenas e só com o objectivo de perceber se ele se adaptaria ao novo lar, sem dar conhecimento e sem obter autorização do proprietário, submeteram o cão a exames médicos, inclusivé, submetendo o cão a uma suposta anestesia.
Assim sendo, estamos perante um caso de Abuso de confiança.
Após isto e tendo conhecimento da doença que o cão apresenta, e porque não existia nenhum compromisso, a não ser, o de verificar se o cão se adaptava ao novo lar, ao não devolver o cão, está a incorrer num crime de Usurpação.
O que fazer ???
Sinceramente, também não sei, sendo que, sem dúvida, a melhor opção, seria a de, devolver o cão.
Eu sei que é complicado, se fosse comigo, também não sei se o devolveria.
Mas a verdade, é que se fosse eu o "canicheiro" não a deixava ficar com o cão, e certamente que a esta hora, já tinha apresentado queixa contra si.
Pese embora o facto de estarmos perante mais um desses canicheiros, a verdade é que:
O cão foi "emprestado" sem compromisso, para se perceber até que ponto ele se adaptaria com estes donos.
Para todos os efeitos, mesmo sem o cão (chip) estar no nome deste individuo, à partida, ele é o legitimo proprietário.
Como já foi referido, nem sequer sabemos se, a outra pessoa que tinha o cão, lhe entregou alguma declaração, assim como, também não sabemos, se eles até são amigos, e se quem devolveu o cão, pode testemunhar a favor deste.
Se a outra pessoa entregou o cão porque foi para Londres, e se, durante estes 3 anos em que o teve, nunca reclamou nenhuma doença do cão, provavelmente, até achará o "canicheiro" em causa, a melhor pessoa do mundo e entregou-lhe o cão, exactamente, porque confia nele.
Adiante,
Deste modo, os supostos novos donos, que tinham o cão apenas e só com o objectivo de perceber se ele se adaptaria ao novo lar, sem dar conhecimento e sem obter autorização do proprietário, submeteram o cão a exames médicos, inclusivé, submetendo o cão a uma suposta anestesia.
Assim sendo, estamos perante um caso de Abuso de confiança.
Após isto e tendo conhecimento da doença que o cão apresenta, e porque não existia nenhum compromisso, a não ser, o de verificar se o cão se adaptava ao novo lar, ao não devolver o cão, está a incorrer num crime de Usurpação.
O que fazer ???
Sinceramente, também não sei, sendo que, sem dúvida, a melhor opção, seria a de, devolver o cão.
Eu sei que é complicado, se fosse comigo, também não sei se o devolveria.
Mas a verdade, é que se fosse eu o "canicheiro" não a deixava ficar com o cão, e certamente que a esta hora, já tinha apresentado queixa contra si.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...
Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...
Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Eu também estou de acordo contigo... eu não devolvia o cão, mas...nynf Escreveu:...
É preciso que quem tem o cão se saiba mexer e leve as coisas até ao fim, caso contrário, é um pau de dois bicos