como deixar de ser porquinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

katgirl
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

terça mai 15, 2007 9:33 am

Olá, Próspero.

Então, tenha lá calma.

1º que tudo, para ter animais é preciso gostar e muito. :P
2º ter camionetes de paciência :lol:
3º carrinhos de detergente e água :wink: :twisted:

Isto é o que nós precisamos ter. Em compensação eles devolvem com amor e dedicação a triplicar. Pense nisso :wink:
danielm
Registado: terça mai 08, 2007 10:52 am

terça mai 15, 2007 11:49 am

oi o seu cão com 6mesitos ainda é muito novo para se controlar e não fazer nada em casa, mas tente arranjar uma caixa tipo a caixa dos gatos para fazerem as suas necessidades, e sempre que ele fizer alguma coisa em casa a sua frente,porque quando voçe esta ausente ele nao vai a rua é normal que faça em casa e nesse caso nao deve ralhar com ele, ponha o dentro da caixa de castigo 10minutos e assim aumentando o tempo conforme as necessidades ate ele se aperceber que tem que fazer dentro da caixa ou na rua, comigo resoltou, tente, agora nao vale a pena da lo para adopção por causa desse motivo ele ainda é um bebe precisa é de muito amor e carinho.
Última edição por danielm em quarta mai 16, 2007 12:07 pm, editado 1 vez no total.
<p>um Abraço </p>
<p>Daniel Monteiro</p>
<p>http//:borisandekicha.hi5.com</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 15, 2007 1:00 pm

danielm Escreveu:e nesse caso nao deve ralhar com ele, ponha o dentro da caixa de castigo meia hora e assim aumentando o tempo conforme as necessidades ate ele se aperceber que tem que fazer dentro da caixa ou na rua
As minhas desculpas, mas colocou o animal de castigo meia hora no local onde faz as necessidades? Qual acha que foi a lição que o animal aprendeu ao estar na sanita meia hora de castigo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 15, 2007 1:29 pm

:o

Nunca se faz isso...quando muito ignora-se o animal por 5 a 10 min, mais que isso é inútil e prejudicial inclusivé.
<p>susana</p>
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

terça mai 15, 2007 1:30 pm

:lol:

Não me contive sem ler o seu comentário, LuMaria... :lol:

Isto até parecem ser "casos insólitos"...

Mas no fundo sem graça nenhuma...

:?

porque quem sofre são os animais... :roll:
Mopsy
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 11:27 am

quarta mai 16, 2007 11:54 am

Depois de ler a sua mensagem só me ocorreu que daqui a uns tempos provavelmente este bebe será mais um no monte dos abadonados. Se nao for por causa do xixi será por outra coisa qualquer. Entao venho aqui pedir:
Antes de fazer tal coisa, por favor entre em contacto comigo. Pois eu cuidarei dele!
Neste momento ja tenho 12 caes, mas arranjarei certamente lugar para mais um.
Ah! Os meus caes fazem todos xixi na sanita :twisted:
luckey
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 4:48 pm

Ah! Os meus caes fazem todos xixi na sanita
Mopsy,

eu para o meu carioca tenho que arranjar um penico, pois ele não chega à
sanita... :lol:

O Carioca sempre que fica muito tempo sozinho em casa faz o xixi na casa de banho (mas ainda não aprendeu a ir ao penico :cry: ) :wink:

Os cães são animais fantásticos, merecem tudo o que nós lhe podemos proporcionar... o meu menino para mim é o bebé mais mimado do mundo... e quando estamos a fazer alguma coisa e não lhe damos atenção, fica logo zangado :lol:

cumprimentos a todos
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 16, 2007 4:56 pm

LuMaria Escreveu:
danielm Escreveu:e nesse caso nao deve ralhar com ele, ponha o dentro da caixa de castigo meia hora e assim aumentando o tempo conforme as necessidades ate ele se aperceber que tem que fazer dentro da caixa ou na rua
As minhas desculpas, mas colocou o animal de castigo meia hora no local onde faz as necessidades? Qual acha que foi a lição que o animal aprendeu ao estar na sanita meia hora de castigo?
a melhor forma,que pelo menos comigo resultou ,é nos primeiros tempos enquanto estou em casa,andar atento e mal reparo que ela começa a farejar o chao ,daquele modo que promete chichi ou coco,pegar nela rapidamente e coloca-la no sitio apropriado.faça isto tantas vezes quantas necessarias
vashco
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 5:03 pm

ja me ia embora quando parei francamente alguns minutos a olhar para o titulo deste seu topico.Sabe que embora ja aqui tivesse escrito algumas vezes,acho que nunca tinha visto o tamanho da perola que é este titulo.Sabe? Acho que vou abrir um topico sobre si e chamar-lhe como "deixar de ser idiota?"
luckey
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 5:16 pm

a melhor forma,que pelo menos comigo resultou ,é nos primeiros tempos enquanto estou em casa,andar atento e mal reparo que ela começa a farejar o chao ,daquele modo que promete chichi ou coco,pegar nela rapidamente e coloca-la no sitio apropriado.faça isto tantas vezes quantas necessarias
Exactamente o que eu fazia.
Quando estava em casa, passava o tempo a correr com o cão ao colo para o quintal!
Algumas vezes chegava a ser catastrófico, pois ele já estava a começar a fazer o cocó ou xixi, e aí ficava um rasto pela casa até ao quintal, mas ele terminava no quintal, e por isso tenho a certeza que valeu a pena!

Hoje, quando estou em casa, tenho sempre a porta para o quintal aberta, e ele quando tem vontade lá vai... sem dizer nada a ninguem... mas quando vamos passear pelo bairro também faz sempre um xixi ou dois e um cocó... :lol: e eu ando sempre com sacos de plástico no bolso!!!

mas vale a pena só pelo prazer da companhia (já nem falo no resto dos pormenores que tornam os nossos fiéis amigos espectaculares, que todos (ou nem todos...) nós conhecemos.)

Cumprimentos Vashco

:wink:
vashco
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 5:24 pm

luckey Escreveu:
Exactamente o que eu fazia.
Quando estava em casa, passava o tempo a correr com o cão ao colo para o quintal!
Algumas vezes chegava a ser catastrófico, pois ele já estava a começar a fazer o cocó ou xixi, e aí ficava um rasto pela casa até ao quintal, mas ele terminava no quintal, e por isso tenho a certeza que valeu a pena!

Hoje, quando estou em casa, tenho sempre a porta para o quintal aberta, e ele quando tem vontade lá vai... sem dizer nada a ninguem... mas quando vamos passear pelo bairro também faz sempre um xixi ou dois e um cocó... :lol: e eu ando sempre com sacos de plástico no bolso!!!

mas vale a pena só pelo prazer da companhia (já nem falo no resto dos pormenores que tornam os nossos fiéis amigos espectaculares, que todos (ou nem todos...) nós conhecemos.)

Cumprimentos Vashco

Obrigado.O que me pareceu ilogico foi o pobre do Noddy ficar meia hora castigo/prisao onde era suposto fazer.Senao vejamos e analisemos racionalmente o que o dono do Noddy fez: o cao fez xixi fora de sitio e depois de ja nao ter vontade o dono pega no desgraçado e mete-o meia hora onde era suposto fazer.Ora quem conhece bem os animais,sabe que se o Noddy associar aquele sitio a castigo nunca mais la poe os pes.Nesta historia toda o dono do Noddy é que mete os pes pelas maos e vice versa.
luckey
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 5:38 pm

É um problema muito comum, infelizmente...
As pessoas adquirem animais sem ler ou pedir informações antes...
Ainda por cima, a net etá carregadíssima de informação, e é de fácil acesso...
:roll:

Eu andei meses a planear adoptar um cão, e fartei-me de ler tudo e mais alguma coisa.
Ainda esta semana estive num site que ensina a efectuar Primeiros Socorros em cães e gatos.

Partilho com vocês este site que para mim foi muito útil:

http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... =guia1.htm

Cumprimentos

Mopsy
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 11:27 am

quinta mai 17, 2007 3:10 pm

Amigos do meu coraçao:

Depois de tudo isto lembrei-me:
Quel tal um baixo assinado a exigir uma lei, onde só depois de varios testes: fisicos e mentais, as pessoas podessem ou nao viver com animais.

Que me dizem?
Talvez assim deixassem de aparecer situacões como a do querido Noddy, que nos corroem a alma.

''para estupidez, estupidez e meia''

(desculpem, mas é mais forte que eu)
vashco
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 3:12 pm

Mopsy Escreveu:Amigos do meu coraçao:

Depois de tudo isto lembrei-me:
Quel tal um baixo assinado a exigir uma lei, onde só depois de varios testes: fisicos e mentais, as pessoas podessem ou nao viver com animais.

Que me dizem?
Talvez assim deixassem de aparecer situacões como a do querido Noddy, que nos corroem a alma.

''para estupidez, estupidez e meia''

(desculpem, mas é mais forte que eu)

coimas e multas para quem nao cumprir.e nao estou a brincar.assim se calhar muito "boa" gente pensava duas vezes antes de...
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quinta mai 17, 2007 3:19 pm

acho que estao a ser crueis apesar de terem a vossa razão!

apesar de tudo se não se sentem com paciencia, disponibilidade e método de educação é mesmo preferivel entregar o bébé nas mão de donos com essas virtudes.
se o tópico foi criado é porque existe realmente preocupação em tentar mudar-se algo!!!!!!!!!!!!!

portanto DEIXEM-SE DE METRALHAR RESPOSTAS AGRESSIVAS
peace and love lololol :!:
Responder

Voltar para “Cães”