Pitbull, esse cão mauzão - Dará na SIC ou na TVI ???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E já agora pergunto eu, dona de 4 cadelas 1 delas de grande porte que andam sempre à trela, porque não leva 2 de cada vez à trela? É o que eu faço!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
E parece que descobriu o chavão da obediência para resolver tudo...Pergunta:
Só se controla um cão se estiver à trela?
Os meus (4- duas juvenis e dois adultos) se os controlasse à trela, eu não controlava nada, eles levavam-me de rojo.
E obdiência? Não?

A trela serve para:
PauloSantos Escreveu:O problema não é só controlar os seus cães, (ainda por cima 4) mas também tudo aquilo que os rodeia, e só a trela garante esse controlo.
Eu gostava de saber o que fazia se os cães algum dia resolvem morder outros cães...Ah! Não, os seus não vão...já me esquecia que os seus nuncaaa fazem isso.

Eu gostava de saber o que fazia se uns cães resolvem atacar o seu...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Disso aqui na minha zona...matosinhos, marginal...é só donos com os seus caezitos soltos golden (ainda neste domingo que passou havia um que á trela se virava a qq cao que passasse por perto -Mansinho), labs e rafeiritos....que vem incomodar os outros...
Nós é que devemos escolher com quem os nossos cães se devem cruzar...
E quase que aposto que com os caes soltos tem mt pc controlo...por mt obediencia que tenham....nao sei nao...por isso..pra nao se incomodar a si nem aos outros - use a trela...como diz " controlo-os sem trela". com trela nao os controlava melhor???
Os outros caes nao sao obrigados a levar com essa matilha...só se os seus ignorarem os outros...o que tb nao me parece...é uma questão de civismo e de respeito do dono...
Cump.
Nós é que devemos escolher com quem os nossos cães se devem cruzar...
E quase que aposto que com os caes soltos tem mt pc controlo...por mt obediencia que tenham....nao sei nao...por isso..pra nao se incomodar a si nem aos outros - use a trela...como diz " controlo-os sem trela". com trela nao os controlava melhor???
Os outros caes nao sao obrigados a levar com essa matilha...só se os seus ignorarem os outros...o que tb nao me parece...é uma questão de civismo e de respeito do dono...
Cump.

-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am
Nos vossos comentários não deixam de ter alguma razão, mas.....
Há sempre um mas e cada caso é um caso, e acho que no final a culpa será sempre do homem e não do animal.
Os meus cães não são melhores nem piores que os outros, uma coisa é certa: Eu consigo controla-los melhor sem trela do que com trela. Mas para além disso evito locais onde aviste outros cães ou mesmo muito agitados com pessoas, bicicletas, etc.
Depois também sei que o Doutor (macho) reage no sentido de defender a Nina (fêmea) e as filhas. E sei que a Nina e a Yara (uma das filhas) são muito stressadas quando a agitação é muita. Como tal tento gerir da melhor maneira de acordo com as maneiras de estar de cada um.
Também posso dizer que, ou tenho tido sorte ou tenho conseguido evitar que os meus cães lutem com outros. Mas também tenho observado os outros e noto que por vezes cães que vão com trela são mais agressivos.
Quanto a levar só dois de cada vez, não seria muito viável porque no fim-de-semana é quando eles passam mais tempo em casa, e necessitam mesmo do passeio para descontrair.
Esclareço também que a Nina não sabe andar á trela, enrola-se e enrola-nos.
Por fim considero que este forum deveria servir para trocarmos experiências e não porque quando expomos algo somos os donos de toda a verdade
Há sempre um mas e cada caso é um caso, e acho que no final a culpa será sempre do homem e não do animal.
Os meus cães não são melhores nem piores que os outros, uma coisa é certa: Eu consigo controla-los melhor sem trela do que com trela. Mas para além disso evito locais onde aviste outros cães ou mesmo muito agitados com pessoas, bicicletas, etc.
Depois também sei que o Doutor (macho) reage no sentido de defender a Nina (fêmea) e as filhas. E sei que a Nina e a Yara (uma das filhas) são muito stressadas quando a agitação é muita. Como tal tento gerir da melhor maneira de acordo com as maneiras de estar de cada um.
Também posso dizer que, ou tenho tido sorte ou tenho conseguido evitar que os meus cães lutem com outros. Mas também tenho observado os outros e noto que por vezes cães que vão com trela são mais agressivos.
Quanto a levar só dois de cada vez, não seria muito viável porque no fim-de-semana é quando eles passam mais tempo em casa, e necessitam mesmo do passeio para descontrair.
Esclareço também que a Nina não sabe andar á trela, enrola-se e enrola-nos.
Por fim considero que este forum deveria servir para trocarmos experiências e não porque quando expomos algo somos os donos de toda a verdade
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
É que eu nem sequer vou para o lado do atacar. Quanto a mim, basta-me estar a passear sozinho e ser confrontado por um cachorro que, ou vem cheirar-me ou lamber-me sei lá mais o quê! Não gosto e não tenho que passar por isso!xapinhas Escreveu:Bem...... 4 cães soltos, uma matilha... as pessoas não têm noção... basta um se lembrar de atacar para o resto da matilha o seguir... se resolverem atacar um cão que vá sozinho, ou por não ter dono, ou por ir á trela com o seu... quero ver como os segura... cuidado... Evite cenas dessas...
![]()
Ainda há pouco tempo, numa clínica veterinária, enquanto esperava pela minha vez, apareceu uma jovem com um rafeirito. Estando lá dentro, ela resolveu soltá-lo. Este por sua vez, vem ter comigo e com a minha cadela e toca de cheirar-me. Não sei que cara fiz mas, não deve ter sido nada bonita de se ver pois a dona do rafeirito, prendeu-o logo!
Portanto nem passa somente pelo ataque e sim pelo incómodo que pode causar. É tudo uma questão de bom senso.
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Hum...custa-me um bocado a acreditar que uma pessoa que gosta tanto de cães se sinta incomodada por isso...só se o cão sujar ou estiver demasiado efusivo. Pessoalmente, se algum cão vem ter comigo, costumo dar festas...aliás, às vezes, quando o cão me agrada, até sou eu que vou ter com o dono a perguntar se posso dar uma festa.
Com isto não quero dizer que acho bem os cães estarem soltos, muito pelo contrário...
Joana
Com isto não quero dizer que acho bem os cães estarem soltos, muito pelo contrário...
Joana
Última edição por JoanaElectra em quarta abr 18, 2007 11:28 am, editado 1 vez no total.
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Os comentários têm toda a razão. Primeiro, a lei exige que andem atrelados ou açaimados. Contra factos não há argumentos. Segundo, é um risco enorme andar com 4 animais soltos. Tanto para eles como para os outros. Existem muitos locais onde felizmente ainda podemos deixá-los exercitar-se sem qualquer problema.NINAEDOCTOR Escreveu:Nos vossos comentários não deixam de ter alguma razão, mas.....
É por estas que se perdem tantos animais dos donos e acontecem tantos acidentes.
Mas se continuam a haver crianças a cair das escadas rolantes no Colombo e mesmo dos corrimões, não me espanta nada que a atitude nos cães seja idênticamente irresponsável.
Mas será que para si não faz o mais pequeno sentido que as outras pessoas não apreciem ver 4 animais à solta e se sintam desconfortáveis? E tenham o direito de exprimir esse desconforto?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Joana, eu adoro cães! Os meus cães! Os outros, não sei!JoanaElectra Escreveu:Hum...custa-me um bocado a acreditar que uma pessoa que gosta tanto de cães se sinta incomodada por isso...só se o cão sujar ou estiver demasiado efusivo. Pessoalmente, se algum cão vem ter comigo, costumo dar festas...aliás, às vezes, quando o cão me agrada, até sou eu que vou ter com o dono a perguntar se posso dar uma festa.
Joana
VitorN Escreveu:Joana, eu adoro cães! Os meus cães! Os outros, não sei!JoanaElectra Escreveu:Hum...custa-me um bocado a acreditar que uma pessoa que gosta tanto de cães se sinta incomodada por isso...só se o cão sujar ou estiver demasiado efusivo. Pessoalmente, se algum cão vem ter comigo, costumo dar festas...aliás, às vezes, quando o cão me agrada, até sou eu que vou ter com o dono a perguntar se posso dar uma festa.
Joana

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am
LuMaria
Faz todo o sentido que nem todos gostem de ver cães, muito menos à solta. Mas como expliquei, não saem de perto de mim e quando vem alguém (pessoa ou animal) afasto-me, dando alguma distância.
A pensar dessa maneira, quando tiver um filho (?) enquanto pequeno coloca-lhe uma trela.....
Faz todo o sentido que nem todos gostem de ver cães, muito menos à solta. Mas como expliquei, não saem de perto de mim e quando vem alguém (pessoa ou animal) afasto-me, dando alguma distância.
A pensar dessa maneira, quando tiver um filho (?) enquanto pequeno coloca-lhe uma trela.....
Dependendo dos locais, sim! Existem e evitam muitos acidentes. Não vejo a trela como sadomasoquismo mas sim como cinto de segurança!NINAEDOCTOR Escreveu:A pensar dessa maneira, quando tiver um filho (?) enquanto pequeno coloca-lhe uma trela.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Admira-me este tipo de resposta... quer dizer, no fundo, até nem me admira.NINAEDOCTOR Escreveu: A pensar dessa maneira, quando tiver um filho (?) enquanto pequeno coloca-lhe uma trela.....
Também pela sua maneira de pensar, quando tiver um filho e andar com ele na rua, nem de mão dada ele irá andar, certo ?
No meio de tudo isto, o que me admira mesmo, é a tão badalada obediência dos seus cães, mas ao mesmo tempo, eles não saberem andar à trela... é curioso, ou melhor, é prova que nem sequer são obedientes, porque cão que é obediente, sabe andar, sobretudo, à trela.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Pois se não acreditavas, podes começar a acreditar, porque eu sou mesmo assim.JoanaElectra Escreveu:Hum...custa-me um bocado a acreditar que uma pessoa que gosta tanto de cães se sinta incomodada por isso...
Adoro cães, acho que é óbvio, mas não tenho, nem quer ter, pachorra, para aturar os cães dos outros, especialmente, quando são mal educados, e nos saltam para cima, ou constantemente andam de volta de nós a cheirar, quando por exemplo, estou no café sossegadinho a tomar o pequeno almoço, e o dono do cão, está lá com os amigos em amena cavaqueira.
Eu também gosto das pessoas (um bocadinho menos do que dos animais), e não dou abraços nem beijos, a todos aqueles que se cruzam comigo.
Acho que tudo se resume a respeitarmos o espaço dos outros.
Se me vires com o meu cão na rua, e lhe quiseres mexer, brincar com ele, levar um banho de baba, ok, é uma opção tua. Mas é diferente de, estares na rua, e o meu cão por andar solto, obrigar-te a tudo isto.
Eu também brinco com outros cães, mas é quando EU QUERO, e não quando eles (ou os donos deles) querem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
PauloSantos...prontos está tudo estragado!! Já não deixo o golias ir cheirar-te e ir pro teu colo hehehehe
Voltando ao assunto...meus amigos donos de Labradores e Goldens (preciso de generalizar até porque basta um mau exemplo..o que temos aqui por exemplo...para todos comerem pela medida grande)...cuidado...muito cuidado com a vossa irresponsabilidade...bastará haver uma unica noticia na Televisão para os mesmos começarem a ser vistos com outros olhos...e acabar-se o estado de graça e termos o maior surto de cães abandonados no país!! Basta um...acreditem no que digo...basta um!!
Arcanjo
PauloSantos...prontos está tudo estragado!! Já não deixo o golias ir cheirar-te e ir pro teu colo hehehehe
Voltando ao assunto...meus amigos donos de Labradores e Goldens (preciso de generalizar até porque basta um mau exemplo..o que temos aqui por exemplo...para todos comerem pela medida grande)...cuidado...muito cuidado com a vossa irresponsabilidade...bastará haver uma unica noticia na Televisão para os mesmos começarem a ser vistos com outros olhos...e acabar-se o estado de graça e termos o maior surto de cães abandonados no país!! Basta um...acreditem no que digo...basta um!!
Arcanjo