Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 23, 2007 6:20 pm

vashco Escreveu:
bita322 Escreveu:Eu ca acho que uma boa conversa com eles é sempre o melhor quando eles nos tentam ferrar o dente, fazemos um chasinho, convidamos os canitos a sentar oferecemos também uns biscoitos amanteigados e conversamos com eles.
Alias é isso que eles fazem entre si , farto-me de ver cães sentados nos jardins a beber cha e a conversar calmamente entre eles quem vai ser o lider lá do "sitio".
:roll: :roll: :roll:
confesso que ja estava a espera dessa,e arrancou-me um sorriso,foi engraçado o seu discurso.mas entre os murros e o chazinho ha uma grande faixa de opçoes.descubra-as voce
É que por acaso ate já tive um caniche, que chegou la a casa já adulto e começou a ver se mandava mais que os donos.
Não foi com chasinhos que ele percebeu quem é que mandava , é que sabe por acaso ele foi empaideirado e foi la parar a casa entre outros motivos ,também porque gostava muito de ferrar o dente e tadinho que os antigos doninhos não batiam no bébé que ele podia ficar ofendido, entao vai de o empandeirar, ate porque como o bicho era um estorvo quem quisesse que o aturasse e educasse.
E olhe que o meu não era anão era gigante, não são propriamente miniaturas e fazem estragos valentes se os deixarem.
Viveu uns valentes anos lá em casa, apesar de continuar um cao nervoso o resto da vida, perdeu a mania de ferrar tudo quanto mexesse.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 6:21 pm

LuMaria Escreveu:Já levei eu na cara por ser mordida pela minha cadela e descobrirem que lhe andava a puxar as orelhas até à exaustão.
E foram muito bem dadas...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 6:22 pm

LuMaria Escreveu:Não sabemos porque mordeu. Já levei eu na cara por ser mordida pela minha cadela e descobrirem que lhe andava a puxar as orelhas até à exaustão. Era uma cocker. Eu deste texto imenso e com letras grandes não tiro conclusão absolutamente nenhuma. O unico conselho que eventualmente podería dar era que falasse abertamente com o veterinário e este mediante observação do cão e conhecendo o dono o orientasse sobre o que fazer.

Grande confusão aqui vai, esta resposta era por causa do alerta do PauloSantos sobre ter mordido a criança.

Lu

Quando li o texto a primeira vez, pensei de imediato, que o problema pudesse vir de algumas "judiarias" que os miudos por vezes fazem aos cães.

No entanto, a(o) Dona(o) diz que o cão tem esta atitude quando é contrariado, o que, a ser assim, me parece, um caso de total ausência de educação.

É um caniche anão e tal, é só beijinho e coisinhas fofas... posso estar errado.... ou não.
Última edição por PauloSantos em quarta mai 23, 2007 6:23 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 6:23 pm

Leninha81 Escreveu:diga-me uma coisa alguma vez experimentou o k eu disse?

não pois não? então não diga k tá errado...
eu vi varias vezes e o cão acalma.
e tou a falar de cães de porte medio não de caniche anão. :o
:roll: Valha-nos! Isso faz-se a cachorros, não a cães adultos que mordem. A não ser que queira lutar corpo a corpo com o animal e obviamente sair a perder.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 23, 2007 6:27 pm

PauloSantos Escreveu:
Leninha81 Escreveu:
PauloSantos Escreveu: Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Não era muito mais fácil dá-los a um amigo ou despachá-los para um canil ?

Cambada de mauzões.
no meu ponto de vista uma sapatada não faz mal a ninguem... mas sou mais adepta de castigos pois eu nunca bati no meu cão mas ja o meti mtas vezes de castigo...

acha a melhor solução doar o cão a um amigo ou entrega-lo num canil?
eu não acho k seja uma boa solução... :o
ó leninha... tenha lá paciência... nem me apetece responder a isso.
:lol: :lol: Tem que se pôr um sinalzinho!... Imagem
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quarta mai 23, 2007 6:30 pm

so um aparte... cada um é livre de demonstrar o minimo de conhecimento k tem e pode vir a ajudar... quem não sabe não pode argumentar de algo k não tem experiencia, ou estarei errada?

não é preciso virem logo à queima roupa... por amor de Deus
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quarta mai 23, 2007 6:37 pm

se o dono tem medo do proprio cão claro k nunca vai conseguir demonstrar o contrario... com certeza k nunca mais o vai doninar o cão não é? se o dono não tem capacidades para demosntrar quem manda... o cão é o rei...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 6:46 pm

Ora bem.....já andamos pela Arca há uns tempos, e por isso alguns de nós até se conhecem pessoalmente. Sei de alguns veterinários, criadores, handlers e pessoas com cães há muitos anos com bons resultados na base da educação que lhes têm dado. Sei por isso, pessoalmente, qual a 'experiência' que têm e por isso valorizo nessa medida as intervenções que fazem. Algmas dessas pessoas intervieram neste tópico. Assim, e por forma a poder comparar, permita-me que pergunte à Leninha: que experiência tem? Há quantos anos tem câes e que cães tem?

Obrigado
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quarta mai 23, 2007 6:57 pm

No meu entender, e perante a "raça" de que se trata, infelizmente o bichinho deve ser fruto dos cruzamentos indevidos que fazem com ela.

Encaracola o pêlo, é um caniche :roll:

Não é normal um comportamento destes num cão com 10 meses, mesmo tendo sido mimado.

Na minha opinião, e se gostam mesmo dele, escola de treino!

A violência não adianta de nada :?
moll
Registado: sábado mai 19, 2007 11:13 pm

quarta mai 23, 2007 6:59 pm

Olá mando 1 link de 1 site que talvez ajude "http://www.frenchtoutou.com/groupe9/can ... tement.htm"
Tenho ouvido dizer que virando o caniche de barriga para o ar e segurando-o ate que ele ponha a lingua de fora ajuda "sinal de submissão"
Ando com o meu cão numa escola há 1 ano (não é caniche) e dizem que é tudo 1a questão de "atitude" do dono para com o animal seja ele qual for,
Bater não concordo mas levantar a voz dizendo "não" ou "feio" sim mas tambem tem que ser recompensado quando se porta bem ou quando brica "bem"
Por outras palavras mostrar quem manda
1 abraço
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 7:03 pm

:o Qualquer dia temos toda a gente a virar a barriga do cão para cima. Não prevejo um futuro nada risonho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 23, 2007 7:06 pm

Ai ai ai se eu soubesse desta tecnica da barriguinha ha uns anos, ás tantas nao tinha levado as ferroadas que levei e não tinha "amouxado" tanto o cão e tinha resolvido a coisa num instante.

Mas alguem pensa que um dono normal e equilibrado bate num cão porque adora e é masoquista ?

Com 10 meses se levar uns açoites na hora em que mostrar o dente ou se estiver a preparar para os cravar, ás tantas é o que o pode safar de um futuro abate porque já ninguem tem mão dele, afinal este aínda so tem 10 meses e já ta quase sentenciado com o canil.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 7:07 pm

LuMaria Escreveu::o Qualquer dia temos toda a gente a virar a barriga do cão para cima. Não prevejo um futuro nada risonho.
Não é só virar de barriga para cima, atenção ao pormenor da lingua de fora, sem isso, nada feito ;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 7:09 pm

PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Qualquer dia temos toda a gente a virar a barriga do cão para cima. Não prevejo um futuro nada risonho.
Não é só virar de barriga para cima, atenção ao pormenor da lingua de fora, sem isso, nada feito ;)
:o Pois...
Quer dizer o quê a lingua para fora?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 23, 2007 7:11 pm

LuMaria Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
:o Pois...
Quer dizer o quê a lingua para fora?
É que, assim, já não morde porque, se mordesse, mordia a própria língua! É óbvio LuMaria!...
Responder

Voltar para “Cães”