Dino, eu só quis dizer que provavelmente quem trata do bicho são os pais do forista e que se calhar eles até tratam o cão como um cão deve ser tratado... mas também não vi o petsite em questão. Esta minha mania de dar o benefício da dúvida às pessoas...dinodane disse:
Artemysa, obviamente nada tenho a ver com isso, só me irrita profundamente a tremenda hipocrisia, é que eu já vi o user em questão a desancar novatos no fórum por muito menos e desculpem, um cão acorrentado a um quintal com uma panela velhíssima a fazer de malga, sem passeios e sem atenção não é um animal de estimação bem tratado.
Pêlo ouriçado/levantado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
O meu animal é bem tratado! Já reparou que se preocupa demasiado com algo que nem lhe pertence sequer? Pois como já lhe disse e volto a dizer, trate dos seus que eu trato do meu! Não vale a pena armar-se em Madre Teresa Calcutá! Se eu de honesto, como você diz, não tenho nada, então você muito menos e antes de me chamar hipócrita, olhe bem para a sua figura primeiro! É muito fácil chegar aqui e apontar o dedo, que é o que você tem feito aqui no fórum e por incrível que pareça é sempre comigo! Ouça lá se tem algum problema com a minha pessoa então resolva-o por pm, porque os outros foristas não têm que aturar com os seus ataques de patetice a toda a hora! E acho-lhe uma tremenda graça quando diz que sou o primeiro a atacar os novos foristas por muito menos, então explique-me o que você tem feito desde que aqui anda, pois se o meu nick está nesses tópicos, o seu está logo a seguir! Sim, só vou passear o meu cão quando posso, porquê? Tem algum mal nisso? Eu é que sei quando posso passear o meu cão e você não tem nada a ver com isso, por acaso pedi-lhe opinião? Não me lembro! Haja paciência para a aturar! Esse tópico em que eu me fui fazer de "vitima" já foi há "n" tempo, já está mais que ultrapassado, porque insiste em lembrá-lo? Já reparou que ninguém lhe presta atenção? Valeu a pena o esforço, mas foi em vão! E estou a dar-lhe importância a mais, nem sei porque o faço! Não se preocupe qualquer dia volto a fazer um petsite para o meu cão, sou um forista como todos os outros, porque não? né? Passe bem!dinodane Escreveu:Fmss_6, se não fossem os seus posts disparatados eu até calava a boca para sempre, mas primeiro, honesto não é, gosta de se fazer passar por aquilo que não é e segundo, a próxima vez que postar a descompor alguém por alegados maus tratos ao seu pet, é melhor calar a boca e lembrar-se do SEU animal que estimação que passa os dias acorrentado num quintal deprimente e que você leva a passear quando o rei faz anos porque não tem mais tempo...
Os outros users que me desculpem mas os pseudo-amiguinhos dos animais fazem-me náuseas e o fmss_6 é para mim o arquétipo do hipócritazinho santimonioso que se for preciso é o primeiro atacar quem quer que seja e depois abre posts da treta a queixar-se de ser vitimizado no fórum. A única atenuante que tem é ser jovem, embora andem cá crianças com 10 anos com mais cabeça e educação.
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Engana-se, não me estava a fazer de "vitima", aliás nunca o fiz! Fiz o que você disse, escrevi aquilo que pensava, vê? Afinal concorda comigo!dinodane Escreveu:O que eu ando aqui a fazer no fórum é a escrever aquilo que penso, e em relação a si disse-o mais uma vez. É aborrecido, eu sei e citando "por incrível que pareça é sempre consigo!":(
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Minha cara eu também só escrevo aquilo que penso, aliás, acho que todos o fazem, só que alguns como você, pensam errado!
<p>
</p>
<p>
</p>
Eu repito: este Tópico é surrealista.JoanaElectra Escreveu:Eu não percebo como é que uma pessoa que tem um cão não sabe o que isso significa....
Por mais que pense não consigo imaginar alguem que não saiba o que é o pelo eriçado num cão, seja pessoas com cães ou sem eles.
FBC, que uma pessoa que não tenha ou nunca tenha tido cães não compreenda a sua linguagem corporal, até aí eu percebo, há tantas pessoas que não gostam de animais ou não se interessam minimamente, agora quem tem... é como o dono de um gato não saber o que é ronronar...
-
- Membro Veterano
A surpresa é que em alguns animais, como o meu cão por exemplo, isso é menos evidente e daí desconhecermos tal facto! Apenas isso! Eu juro que não sabia que os cães faziam isso, mas prontos, é crescer e aprender! Esclarecida?Artemysa Escreveu:Tem toda a razão, então se até nós eriçamos os pêlos, qual é a surpresa que os animais o façam?
<p>
</p>
<p>
</p>
Sim, mas é um sinal tão comum e tão evidente que não consigo imaginar uma pessoa que não tem cães, a olhar para um cão com um ar muito interrogado para perceber o que se passa quando este a olha de frente com o pelo todo eriçado. É daquelas linguagens que são quase universais entre as espécies. Note-se que o cão não eriça apenas o pelo, mas faz um conjunto de sinais faciais que não deixam dúvidas ao mais desatento nestes assuntos.dinodane Escreveu:FBC, que uma pessoa que não tenha ou nunca tenha tido cães não compreenda a sua linguagem corporal, até aí eu percebo, há tantas pessoas que não gostam de animais ou não se interessam minimamente, agora quem tem... é como o dono de um gato não saber o que é ronronar...
Artemysa Escreveu:Tem toda a razão, então se até nós eriçamos os pêlos, qual é a surpresa que os animais o façam?
Se é tão obvia a questão para si, porque deu esta resposta extraordinária? Desde quando o animal eriça o pelo por cócegas? Só se ficar furioso ou com medo.Artemysa Escreveu:Se lhes fizer cócegas, o pêlo pode eriçar. Não deveria achar isso estranho, afinal também acontece connosco
E desde quando o nosso eriçar de pelos é semelhante ao deles? Por norma o nosso eriça não por raiva, mas por frio e electricidade estática.
Já agora, a forista não mostrou surpresa, perguntou porque eriçam eles os pelos e certamente não serão cócegas

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Isto contado, até parecia mentira... 
Uma criança com 4 anos, vê um cão de pêlos eriçados, afasta-se...já vi essa situação... e era uma criança; quando os adultos não sabem...é grave e perigoso.

Uma criança com 4 anos, vê um cão de pêlos eriçados, afasta-se...já vi essa situação... e era uma criança; quando os adultos não sabem...é grave e perigoso.
<p>susana</p>
Ó LuMaria, a libertação de adrenalina que promove a erecção do pelo tanto pode advir de satisfação (por exemplo quando faz festas no seu animal, ou lhe faz cócegas) como de uma emoção negativa (por exemplo medo ou frio). Eu parti do princípio que o bicho não tivesse medo do dono, ou que não estivesse numa situação de stress. Mas pelos vistos, o canito tinha mesmo medo de alguma coisa.
Não percebo qual é o seu espanto com a minha resposta, isto é fisiologia básica.
Não percebo qual é o seu espanto com a minha resposta, isto é fisiologia básica.

Enfim, para quem der jeito,
http://www.agilitynews.com.br/br/sistem ... numero=256
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Por favor!!!
Nem oito nem oitenta!
Acontece os animais eriçarem o pelo quando lhes fazem cócegas, agora não quer dizer que aconteça sempre.
Você nunca se arrepiou por sentir uma emoção satisfatória?? É que se não, tenho pena por si! Seja como for, obviamente, isso não acontece sempre.

Acontece os animais eriçarem o pelo quando lhes fazem cócegas, agora não quer dizer que aconteça sempre.
Você nunca se arrepiou por sentir uma emoção satisfatória?? É que se não, tenho pena por si! Seja como for, obviamente, isso não acontece sempre.