Oh isabelMello acalma ai as tuas intervençoes que eu nao disse que nao se devia intervir. Eu nao me armo em sábio ou cena assim. Vê lá se te moderas!
Eu so digo que uma pessoa TEM DE TER CUIDADO. Nao para nao o fazer! Eu sempre que vejo os meus caes (ou gatos) à luta meto-me no meio. E depois levo com as consequencias. Só disse para se ter cuidado porque eles podem magoar a sério.
A minha tia sempre se meteu no meio das minhas cadelas pois a pastora alemã é muito forte e certamente acabaria por matar a velhota de 12 anos. E eu entendo perfeitamente que uma pessoa arrisque. MAS HÁ QUE TER CUIDADO.
luta em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Lutas entre fêmeas é obra...o melhor mesmo é intervir antes de se ficar com menos um elemento, tal como disse a IsabelMello.IsabelMello Escreveu:Gostava de ver o que tu farias se de um momento para outro 2 das tuas cadelas se pegassem a sério. Estamos a falar de pit bull's.sanxeri Escreveu:Meus senhores é preciso cuidadinho com isso do "tem de intervir". A minha tia tem duas cadelas. Uma arraçada de labrador de 12 anos e uma pastora alemã pura de 4.
Elas agora têm andado a lutar... porque a velhota ainda pensa que manda e rosna imenso à mais nova (que nao se fica). A minha tia costuma puxar uma pela coleira mas já se teve de meter no meio e levou uma trinca da PA que lhe meteu a coxa toda negra. obviamente que a cadela nao fez por mal... mas magoou-a a sério.
Se eu não tivesse conseguido separa-las agora em vez de 3 tinha 2, ou por e simplesmente estivesse a ver qual delas conseguiria impor a sua dominancia sobre a outra.
já que sabes tanto e tens dado conselhos tão sábios, dá-me uma ajuda. Como contornas esta questão ou a resolves? Suponhamos tens 4 cães, 3 dão-se bem e 1 deles cada vez que pode ferra o dente a sério, não estamos a falar de encostar o focinho e rosnar ou meter-se em cima do outro assim que este dá submissão e este pára.
Fico à espera das tuas dicas![]()
Das vezes que separei as pegas delas sai sempre ferida e nem por isso deixo de me meter ao barulho caso seja preciso
saxeri, no meu primeiro post, neste tópico tem um exemplo em como separar uma luta em segurança...é preciso intervir, mas minimizar os riscos, porque nessas alturas os nervos podem ser inimigos da perfeição. E neste caso o melhor era usar outros métodos, para que não fique mais ninguém ferido.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Acalma??? Onde é que eu fui menos calma na minha intervenção que tu?sanxeri Escreveu:Oh isabelMello acalma ai as tuas intervençoes que eu nao disse que nao se devia intervir. Eu nao me armo em sábio ou cena assim. Vê lá se te moderas!
Eu so digo que uma pessoa TEM DE TER CUIDADO. Nao para nao o fazer! Eu sempre que vejo os meus caes (ou gatos) à luta meto-me no meio. E depois levo com as consequencias. Só disse para se ter cuidado porque eles podem magoar a sério.
A minha tia sempre se meteu no meio das minhas cadelas pois a pastora alemã é muito forte e certamente acabaria por matar a velhota de 12 anos. E eu entendo perfeitamente que uma pessoa arrisque. MAS HÁ QUE TER CUIDADO.
Até agora se comparares as tuas intervençoões neste e noutros tópicos que tenho lido, acho que os teus deixam muito a desejar, a começar pela arrogancia com que falas com as pessoas.
Acho que deves defender o teu ponto de vista, mas com alguma moderação, sem nunca te esqueceres que os outros também têm o direito de ter a sua opinião.
Nem todos estão para engolir os tuas "postas de pescada" e seguir em frente, embora isto seja apenas um fórum onde se deveria trocar ideis/experiencias e não descarregar algum tipo de frustração.
Não PRECISAS escrever em MAIUSCULAS porque problemas de visão só os tenho quando não uso os óculos, o que não é este caso. Burra também não me considero, se não entender à primeira vez que estou a ler, volto a faze-lo e se a duvida continuar sou muito mulher de pedir à pessoa que explique o que quer dizer.
Peço desculpas por ter desvirtuado este tópico com estas 2 intervenções com a forista Sanxeri

Espero que os problemas com os seus cães estejam resolvidos

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Isabel, eu sempre me considerei calma e arrogante nao combina comigo. Se me pudesse mostrar onde fui arrogante com qualquer pessoa aqui no forum, agradecia.
tenho 18 anos, nao sei de tudo. Alias de caes até sei bastante pouco. Mas achei a sua maneira de me responder incorrecta sim. Eu estava apenas a dizer que era preciso cuidado ao separar os animais e a senhora disse-me logo que eu achava que era sábia. Se alguem aqui teve uma atitude pouco correcta, foi voce. Eu tenho o direito de dar a minha opiniao. E dei-a sem chatear e ofender ninguem. Você, com as suas ironias, por acaso até ofendeu. E garanto-lhe que foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu aqui no fórum.
Eu nao mandei "postas de pescada"... Apenas disse que era preciso cuidado ao separar aos animais.
E quanto ao escrever em maiusculas, era apenas para frisar o meu ponto de vista e nao entendo quanl o imcomodo que lhe provoquei.
Mas pronto. Pense o que lhe apetecer. Mal educada, em quase dois anos, acho que nunca fui.
tenho 18 anos, nao sei de tudo. Alias de caes até sei bastante pouco. Mas achei a sua maneira de me responder incorrecta sim. Eu estava apenas a dizer que era preciso cuidado ao separar os animais e a senhora disse-me logo que eu achava que era sábia. Se alguem aqui teve uma atitude pouco correcta, foi voce. Eu tenho o direito de dar a minha opiniao. E dei-a sem chatear e ofender ninguem. Você, com as suas ironias, por acaso até ofendeu. E garanto-lhe que foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu aqui no fórum.
Eu nao mandei "postas de pescada"... Apenas disse que era preciso cuidado ao separar aos animais.
E quanto ao escrever em maiusculas, era apenas para frisar o meu ponto de vista e nao entendo quanl o imcomodo que lhe provoquei.
Mas pronto. Pense o que lhe apetecer. Mal educada, em quase dois anos, acho que nunca fui.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Sanxeri tens aqui um bom exemplo:
http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... sc&start=0
Diz-me que foste uma pessoa ponderada e moderada nas tuas palavras, num tópico em que alguém vem partilhar connosco o que está a passar
Embora esteja registada à bastante tempo neste fórum sou pouco participativa, mas de ceteza que ainda não leste nada parecido com a maneira como tu expões as tuas ideias.
Inicialmente quando comecei a ler os teus post's pensei que apenas era uma maneira de defenderes as tuas ideias (tópico de corte de orelhas)
Mas neste deixou muito a desejar, principalmente no cometário que me fizeste
Mas afinal quem sou eu? Apenas sou aquela que se esticou um pouco por ter 4 cães e 5 gatos
http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... sc&start=0
Diz-me que foste uma pessoa ponderada e moderada nas tuas palavras, num tópico em que alguém vem partilhar connosco o que está a passar
Embora esteja registada à bastante tempo neste fórum sou pouco participativa, mas de ceteza que ainda não leste nada parecido com a maneira como tu expões as tuas ideias.
Inicialmente quando comecei a ler os teus post's pensei que apenas era uma maneira de defenderes as tuas ideias (tópico de corte de orelhas)
Mas neste deixou muito a desejar, principalmente no cometário que me fizeste
A maneira como tu disseste para termos cuidado com as brigas entre cães, deu a sensação que tu eras uma treinadora de renome internacional, que sabes tudo, por isso limitei-me a pedir dicas.Oh isabelMello acalma ai as tuas intervençoes que eu nao disse que nao se devia intervir. Eu nao me armo em sábio ou cena assim. Vê lá se te moderas!
Mas afinal quem sou eu? Apenas sou aquela que se esticou um pouco por ter 4 cães e 5 gatos

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
IsabelMello eu sou muito calma. Mas alguem que deixa o seu gato sair à rua numa zona que nao é a sua nao é muito responsavel. Concorda comigo, suponho.
engraçado que so implicou comigo. Eu vejo aqui senhoras (que muito admiro) a responderem bem mais torto a certas pessoas. E nao a leio a critica-las. É natural que fique um bocado estupefacta queando alguem diz que deixou o seu gato sair à rua numa zona que nao conhece. Era assim como voce ir para Espanha e soltar os seus caes lá. Acho absurdo. Que eu saiba nem sequer respondi mal à tal senhora, apenas lhe disse que fora irresponsavel. Foi-o e nao há porque nega-lo. Nao quer dizer que nao ame os seus bichanos, mas foi irresponsavel.
O meu "ve la se te moderes" nada foi comparado com o seu "postas de pescada". Olhe que eu saiba pedir moderaçao nao é pecado nem sinal de falta de educaçao. Mas se for, por favor diga-me.
Acho esta conversa demasiado. Já disse o que pensava. A senhora respondeu-me.
Mas continuo chocada por alguem pensar que sou arrogante e que tenho a mania que sou sabia.
mas deixe lá.
engraçado que so implicou comigo. Eu vejo aqui senhoras (que muito admiro) a responderem bem mais torto a certas pessoas. E nao a leio a critica-las. É natural que fique um bocado estupefacta queando alguem diz que deixou o seu gato sair à rua numa zona que nao conhece. Era assim como voce ir para Espanha e soltar os seus caes lá. Acho absurdo. Que eu saiba nem sequer respondi mal à tal senhora, apenas lhe disse que fora irresponsavel. Foi-o e nao há porque nega-lo. Nao quer dizer que nao ame os seus bichanos, mas foi irresponsavel.
O meu "ve la se te moderes" nada foi comparado com o seu "postas de pescada". Olhe que eu saiba pedir moderaçao nao é pecado nem sinal de falta de educaçao. Mas se for, por favor diga-me.
Acho esta conversa demasiado. Já disse o que pensava. A senhora respondeu-me.
Mas continuo chocada por alguem pensar que sou arrogante e que tenho a mania que sou sabia.
mas deixe lá.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm
susanastrat Escreveu:Eu nunca soube de problemas graves entre machos e fêmeas...não sei mesmo que deve fazer, uma vez que essas brigas são muito violentas. É que pela descrição parece uma briga entre animais do mesmo sexo.![]()
Por norma as cadelas têm brigas mais violentas, entre elas comparando com os machos... Os cães da mesma matilha em princípio não se deviam digladiar-se de forma tão agressiva e extrema, porque isso constitui uma perda e enfraquecimento da matilha. É por isso que quando há pequenas brigas não se deve interferir, pode ser que resolvam entre eles; mas não penso que tenha sido apenas uma briga pequena.
Evite o contacto entre eles na hora de comerem... de eles os dois, tente saber qual é o alfa; o alfa é que deverá receber os carinhos primeiro a ele e só depois ao outro, tudo o que seja mimos, comida, brinquedos deve ser o alfa a receber primeiro...isto para evitar que ele/ela necessite de afirmar a hierarquia e consequentemente haja outra luta.
O melhor era procurar ajuda profissional, procure uma escola de treino e explique o problema...até lá o melhor era manter os dois separados, uma vez que têm dificuldades em separa-los.
E queria acrescentar como devem separar os cães caso volte a haver mais problemas
Segure os cães pelas pernas traseiras levantado-as do solo, desta forma o cão perde o apoio e não terá condições de sacudir a cabeça ou aumentar a pressão;
Puxe a coleira (no caso de ser estranguladora é mais fácil) o suficiente até o cão abrir a boca...assim podem afasta-los imediatamente.
Se a coleira for normal...
A briga
Se o nosso cão for atacado por outro, há que estar preparado para os separar. O ideal seria ter à mão um bastão, introduzindo o cabo na coleira do atacante e retorcendo-o, de modo a que a coleira faça pressão sobre a garganta. Consegue-se, assim, que o cão agressor abandone a sua presa e, além disso, obtem-se o seu controlo. Quando tivermos que utilizar as mãos, todo o cuidado é pouco, para não sermos mordidos durante a luta.
Olá, eu por acaso quando os meus começam a brigar jogo-lhes água para cima! É tiro e queda. Mas gostei da sugestão porque hás vezes não tenho água ao pé!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Pois, há sempre os que resulta, porém há os que ainda serve de "mola", para ficarem mais atiçados.Olá, eu por acaso quando os meus começam a brigar jogo-lhes água para cima! É tiro e queda. Mas gostei da sugestão porque hás vezes não tenho água ao pé!
<p>susana</p>
Lutas hierarquicas cá no "burgo", já lhes perdi a conta...
Fico deveras frustrado com o facto de para ser possivel manter uma matilha em equilibrio, tenha que haver cães sem dentes, com cicatrizes, orelhas rasgadas, etc....
Portanto FBC, as coisas não são tão lineares como as pintas...
Quanto a métodos de separação (que muitas vezes tenho que utilizar, sob pena de poder ver um ir desta para melhor...), não me vou pronunciar, pois quem está do outro lado do monitor pode entender tudo errado e daí resultar pior a emenda que o soneto, mais para a integridade fisica dos cães do que dos próprios donos...
Fico deveras frustrado com o facto de para ser possivel manter uma matilha em equilibrio, tenha que haver cães sem dentes, com cicatrizes, orelhas rasgadas, etc....
Portanto FBC, as coisas não são tão lineares como as pintas...
Quanto a métodos de separação (que muitas vezes tenho que utilizar, sob pena de poder ver um ir desta para melhor...), não me vou pronunciar, pois quem está do outro lado do monitor pode entender tudo errado e daí resultar pior a emenda que o soneto, mais para a integridade fisica dos cães do que dos próprios donos...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Boas...Muito Obrigado pelas respostas dadas a este tópico!
lamentavelmente os meus cães voltaram a lutar
(erro crasso) da minha parte pois poucos dias após o primeiro confronto, pensando que já estava tudo bem resolvi juntá-los. agora passado um mês e pouco encontro-me na mesma situação
não estava eu presente nem a minha esposa mas sim o meu filho que deitou água em cima deles mas não consegui resolver a situação.
entretanto a minha esposa chegou e eles já tinha parado. o macho encontrava-se debaixo da cama onde decorreu parte dessa luta e a femea uns poucos metros afastada com ferimentos mais graves na femea pois teve de ser saturada com vários agrafos.
ao que sei está luta aconteceu porque,a porta que da acesso a varanda estava fechada,está porta que referi antes deles comecarem a lutar estava sempre aberta, mas verifiquei que de vez em quando eles brigavam e para evitar essas brigas,pedi a minha esposa que quando se ausentasse fechasse essa porta.nada resolveu pois lutaram cá dentro. talvez pela frustração...não sei!
está rua onde resido é bastante barulhenta dia e noite e também é bastante frequentada por outros animais com e sem dono. e eles sempre que veem outro cão ou ouvem um barulho mais forte ficam perturbados e lá vão correr para a varanda ladrar..
li alguns dos conselhos deixados por parte de algumas pessoas ás quais agradeço.
sinceramente já não seio que fazer
Cumps
lamentavelmente os meus cães voltaram a lutar

não estava eu presente nem a minha esposa mas sim o meu filho que deitou água em cima deles mas não consegui resolver a situação.
entretanto a minha esposa chegou e eles já tinha parado. o macho encontrava-se debaixo da cama onde decorreu parte dessa luta e a femea uns poucos metros afastada com ferimentos mais graves na femea pois teve de ser saturada com vários agrafos.
ao que sei está luta aconteceu porque,a porta que da acesso a varanda estava fechada,está porta que referi antes deles comecarem a lutar estava sempre aberta, mas verifiquei que de vez em quando eles brigavam e para evitar essas brigas,pedi a minha esposa que quando se ausentasse fechasse essa porta.nada resolveu pois lutaram cá dentro. talvez pela frustração...não sei!
está rua onde resido é bastante barulhenta dia e noite e também é bastante frequentada por outros animais com e sem dono. e eles sempre que veem outro cão ou ouvem um barulho mais forte ficam perturbados e lá vão correr para a varanda ladrar..
li alguns dos conselhos deixados por parte de algumas pessoas ás quais agradeço.
sinceramente já não seio que fazer

Cumps
Sempre que sair de casa, sugiro que deixe um rádio ligado numa estação agradável e em volume médio. Não só os entretém, como os distrai de barulhos da rua.
Em relação às brigas, pela minha experiência, uma coisa é certa: se os separar permanentemente, eles nunca mais se poderão ver sem partirem logo para o ataque! Eis aqui outro tópico em que também compartilhei a minha experiência:
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=37434
Em relação às brigas, pela minha experiência, uma coisa é certa: se os separar permanentemente, eles nunca mais se poderão ver sem partirem logo para o ataque! Eis aqui outro tópico em que também compartilhei a minha experiência:
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=37434