Rações vs Publicidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 05, 2007 12:43 pm

Sabe o que é um criador a sério? Olhe para este pedigree

http://www.zottelsoes.com/enya_pedigree.htm

Não ligue à consanguinidade, veja é quantas gerações seguidas com o mesmo afixo existem (e Zottel's e LamedaZottel é a mesma coisa, apenas há um divórcio pelo meio :lol: ). Já agora, a Miss Marple e a MoonLight Serenade são a 1ª geração de cães com o afixo Zottel's, e nasceram em 1985. E o Keep Cool é de 2ª geração (é essa a linha mais comprida).

Não sei quando é que o POS começou a criar Goldens, mas seguramente que nos anos 80 do séc passado já criava. Então compare com este pedigree:

http://www.ghostofpinamar.com/misssky.htm

Vê as diferenças?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 05, 2007 12:58 pm

Vejo as diferenças sim.
Então pergunto, é um "criadeiro"? Ou, antes, um aprendiz do oficio? OK, estas perguntas não se fazem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 1:37 pm

Pois não, LuMaria, não se fazem. Que cada um elabore a sua resposta :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 05, 2007 2:05 pm

SeaLords Escreveu: Não sei quando é que o POS começou a criar Goldens, mas seguramente que nos anos 80 do séc passado já criava.
Mas está em constante renovação 8)
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 2:14 pm

Pois está 8) Tem que se andar sempre na crista da onda 8)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 2:14 pm

:? so sei que nada sei e cada vez acho que sei menos :?

Uma coisa tenho certeza no dia que me decidir comprar um cão acho que tou tramada, senao vejamos:

Não ando por aqui ha meia duzia de dias mas sempre que o assunto é criação descubro que cada vez sei menos, e isso no dia em que me decidir comprar vai dar um valente nó na minha cabeça.
Porque se eu que aqui ando ha uns anitos, aínda faz de faz de mim uma autentica leiga na materia , francamente nem sei por onde começar um dia que me decida.
Alem da listagem, de ir ver varios criadores, é preciso saber se o que ganhou este ou aquele titulo ganhou porque o cao era bom, ou os caes eram bons, ou só que "atafulhou" a expo de muitos caes e quanto mais caes se tiver a concorrer maior é a probabilidade de se ganhar alguma coisa, depois o ganhar titulos nao é propriamente garantia , credo que ate fico é com dores de cabeça :?

E tenho francamente medo de um dia aínda assim levar uma bela de uma barretada e não é por nao me ter querido informar é mesmo porque isto é tanta coisa e tudo tao confuso que nao sei se algum dia terei informação suficiente para conseguir acertar na escolha.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça jun 05, 2007 4:37 pm

bita322 Escreveu: Tenho reparado que uma marca de rações conhecida da praça, e tida como não sendo uma boa marca de ração, vulgo ração de hipermercado, daquelas que quando se fala nela, quase toda a gente é unanime em dizer que não presta e que pode ser mais barata mas que a longo prazo o dinheiro que se poupa nela vai ser gasto em vets, tem a fazer o anuncio um senhor que foi considerado o melhor criador do ano.
Ora isto faz-me uma confusão tremenda...como é que o melhor criador usa ou aconselha uma ração de fraca qualidade? :?
Tem razão, mas... também acredita que a Madonna compra roupa na H&M? :lol: Não estou a defender o criador, mas quando vemos publicidade temos de ter em atenção que aquela pessoa foi paga para estar ali...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 5:04 pm

Butterfly_21 Escreveu:
bita322 Escreveu: Tenho reparado que uma marca de rações conhecida da praça, e tida como não sendo uma boa marca de ração, vulgo ração de hipermercado, daquelas que quando se fala nela, quase toda a gente é unanime em dizer que não presta e que pode ser mais barata mas que a longo prazo o dinheiro que se poupa nela vai ser gasto em vets, tem a fazer o anuncio um senhor que foi considerado o melhor criador do ano.
Ora isto faz-me uma confusão tremenda...como é que o melhor criador usa ou aconselha uma ração de fraca qualidade? :?
Tem razão, mas... também acredita que a Madonna compra roupa na H&M? :lol: Não estou a defender o criador, mas quando vemos publicidade temos de ter em atenção que aquela pessoa foi paga para estar ali...
Mas estamos a falar de coisas totalmente diferentes, a roupa que a madonna publicita que eu saiba nao afecta a saude de quem a veste.
A questão esta simplesmente quando se fala nesta ração as opiniões sao quase sempre as mesmas: "olhe que o que poupa em ração depois gasta em vet", deduzo que a alusao em idas ao vet por usar uma ração de fraca qualidade nao seja para fazer tosquias, ha-de ser por causa da saude.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jun 05, 2007 5:13 pm

Sinceramente, não acho assim tão despropositado o tal senhor aconselhar essa ração para os cães. O que ele diz no anuncio é que os cachorros merecem a melhor alimentação porque estão em crescimento e etc e etc. Deixemo-nos de utopias... Acho eu na minha humilde opinião que a maioria dos donos de cães compram a alimentação para eles no supermercado. E dentro do mau... talvez esta seja a menos má... Provavelmente o dito senhor tem consciência disso e por isso recomenda Pedigree.O meu cão tem 12 anos sempre comeu rações de supermercado ( pronto caiam-me lá em cima, chamem-me má dona , começo a achar piada...). O resultado das análises de rotina vieram hoje. Está optimo! Os vets com ele ganham pouco e em comida muito menos...por falar nisso e a alimentação que eles recomendam é porquê ? Por ser muito boa ? Ou por terem uma margem de lucro maior ? Tirando os ricos quem é que se pode dar ao luxo de comprar ração a 20 ou mais euros o kg? Portanto como" não ganhei na lotaria, não tenho pais ricos" e o meu cão come uma média de 400 a 500 grs de ração por dia aceito muito bem a sugestão do tal senhor...
MDogster
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 5:54 pm

nicosa Escreveu: Tirando os ricos quem é que se pode dar ao luxo de comprar ração a 20 ou mais euros o kg?
Credo! Isso são bifes do lombo! :D

Uma boa ração, fica em cerca de 3 euros por Kg. :wink:
nicosa
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 6:07 pm

MDogster Escreveu:
nicosa Escreveu: Tirando os ricos quem é que se pode dar ao luxo de comprar ração a 20 ou mais euros o kg?

Claro que sim! E nos supermercados anda por aí...
Mas eu referia-me a preços praticados em clinicas de vets em marcas de rações que nem sei dizer o nome. ( Talvez 20 euros seja exagero :? :? , mas que nos consultórios é bem mais caro ...)
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça jun 05, 2007 6:09 pm

Olá boa tarde a todos ,

já que falamos de rações , o k acham da triple crown gold ? alguem conhece ?
Os meus cães comiam hill´s mas comiam mt pouco , há algum tempo atrás comprei uma saca desta em espanha e começaram a comer mt melhor , o que é certo é que estão muito bem e com um pelo espectacular!

Conhecem alguem k venda esta ração gama gold em portugal ?

Beijinho

sónia Gomes
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 05, 2007 6:12 pm

nicosa Escreveu:E dentro do mau... talvez esta seja a menos má... Provavelmente o dito senhor tem consciência disso e por isso recomenda Pedigree...
E o mundo é uma bola quadrada que gira parada à volta do sol. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 6:17 pm

nicosa Escreveu:
MDogster Escreveu:

Claro que sim! E nos supermercados anda por aí...

Mas nos supermercados não há "boas" rações! Há umas "melhorzinhas"... :wink: Estava a referir-me a petshops e distribuidores.
nicosa
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 6:31 pm

Pronto! Eu não sou criadora nem criadeira, só tenho um cão e uma iguana.Como a maioria dos portugueses "propriedade " de cães, não compro em petshops nem em distribuidores. Compro no supermercado! E digo que não me sinto minimamente enganada por esse tal senhor...e tambem não acredito que " a terra é quadrada e está parada ". Apenas olho um pouco mais que à minha volta... E volto a dizer, do mau é a menos má!!! Mas isto é a opinião de uma leiga no meio de tantos outros leigos que até compram ração nos supermercados...
Responder

Voltar para “Cães”