É que já conheço centenas de casos de pessoas que têm 4-5 cães sem os poderem sustentar e se ele adoece dão-lhe um tiro ou envenenam-no. Cães que necessitam de fzer quimioterapia...não há dinheiro...tem de ser o veterinario a pagar os medicamentos ? Não basta dar a mão de obra de graça ?
Associado ao facto de os veterinarios serem boas pessoas que ajudam sempre.( porque é que os médicos humanos privados não fazem borlas, pergunto-me, e no entanto ninguém os chama de chupistas) um amiga minha veterinária foi á falência.
em 3 anos por ajudar os velhinhos com animais. espalhou-se que ela não cobrava consultas e de repente os velhos dos bairros da zona de repente tinham cada um 10 cães ( serviam de intermediários aos espertalhões que cobravam 500 paus por levarem o cão a fingir ser deles)
Se me conhecesse nunca diria que eu considero um cão um objecto ou uma coisa( sem bem que perante a lei o seja).
Exactamente por eu considerar um cão um ser vivo com direitos que nós lhe damos, acho que um dos deveres dos donos é ter capacidade de os ajudar na doença e não esperar esmola dos veterinários.
.
Musky Escreveu: Pronto, tinha de ser! Já estou outra vez com um sapo atravessado na garganta!
Concordo que um SNS para animais é uma utopia. Mas ter um cão é um luxo só para os mais favorecidos?
Luxo é comprar uma parka North Face e umas Nike genuinas para ir passear o cão na Marginal ao Domingo!
Um cão é um objecto???? Tal como um barco??????????????
NÃO! Um cão, (ou gato, ou canário, p.ex.) é um companheiro e um amigo! E as/os velhinhas/os pobres e solitários (e há tantos) não teem o direito a uma campanhia e amizade que os humanos não lhes dão??? E quantos não compartilham com o seu amiguinho do pouco que teem? Não merecem algumas benesses?
Oh sorte!!!!!!!!!