N perca a esperança...Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...

Moderador: mcerqueira
Isso, fazia quando tinha o "cio"AcTiOnGiRl Escreveu:Nah pode é uivar em noites de lua cheiaPelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...
Que sabedoria ...PrincesaEmmaJules Escreveu:Actiongirl, pelo menos devia informar-se melhor antes de começar a atacar, para não dizer tanta asneira, pois o macho é um chihuahua tal como a fêmea, só que de pêlo longo!![]()
E a minha cadela estava com o macho, mas tive o cuidado de m e ir me aconselhando sempre com uma vet! Sei que há quem defenda que só se devem juntar ao 9º dia de cio, mas como a Emma nunca tinha sido coberta, e tendo em conta que estava receptiva, e ela própria procurava o macho, achei que não havia inconveniente nenhum em deixa-los juntos! Sendo que mal foi realmente coberta, os separei logo, pois sei que se fosse coberta mais do que uma vez a possibilidade da ninhada ser maior era grande! E como uma ninhada grande podia ser prejudicial, preferi arriscar-me a não ter cachorro nenhum!
E desde quando é que se pode cruzar Pelo Curto com Pelo Comprido? Não é preciso autorizaçao especial?PrincesaEmmaJules Escreveu:Não tente remediar o k disse, tentando achar algum ponto fraco, pois o macho é chihuahua e bem chihuahua e tem LOP sim senhora!
A cadela estava receptiva porque é o instinto dela...cabia a si não os juntar!a Emma nunca tinha sido coberta, e tendo em conta que estava receptiva, e ela própria procurava o macho, achei que não havia inconveniente nenhum em deixa-los juntos
Olá Leo,leonildecarvalho Escreveu:Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar...tarasofia Escreveu: é bastante comum as cadelas desenvolverem gravidez psicológica, não só as femeas dominantes mas as femeas beta tb o fazem, é uma caracteristica k herdaram dos lobos, onde so o casal alfa se reproduz, no entanto as outras femeas desenvolvem uma gravidez psicológica, de forma a amamentarem as crias. é uma estratégia de sobrevivencia muito interessante.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo
Não é domesticus, mas sim familiaris.Artemysa Escreveu:fSim, o ang tem razão, o lobo (Canis lupus) é tido como o ancestral de todo o cão (Canis lupus domesticus).
Ambos pertencem ao mesmo género e espécie mas são sub-espécies diferentes.
Esses termos já não são usados há mais de um século... O termo que era usado (e ainda é por alguns autores) até ao inicio dos anos 90, era Canis familiaris.Artemysa Escreveu:Ó Fang, tem razão, eu tava meia a dormir.Canis lupus familiaris ou Canis domesticus ou Canis familiaris ou Canis canis são todos sinónimos.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/Taxonomy/Br ... gi?id=9615
Clarosanxeri Escreveu:quer dizer... se a cadela quiser "estar receptiva" todos os dias... faz-lhe a vontade?
Actiongirl, estava a tentar não ligar ao monte de tolices, que em nada vem tentar ajudar ou responder ás dúvidas colocadas, mas há coisas que já me começam a irritar! Será que é tão ignorante que não sabe que uma das formas de tentar saber em k fase do cio a cadela está, é tendo em conta se está receptiva ou não!!