Suplemento Vs ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

sábado jul 21, 2007 4:51 pm

Quem quiser abrir um livrozito (reforço a ideia - um livro, não é pesquisar na net, porque como já se viu, existem muitas coisas incorrectas) de nutrição e bioquimica e pesquisar, pode lá ir ver. O será melhor tirar também umas fotos dos livros?...

Se sou baralhada, então não sou a única. Por acaso um bialzepam até me dava jeito, depois de ler os seus posts...

Meus Deus, escrevi um post com erros ortográficos, que horror... Fala quem, de certeza, nunca deve ter dado um erro ortográfico em nenhum post... Agora pra explicar isso dos ómegas... Vá, explique lá, é que, fora ironias, tenho mesmo curiosidade em saber em que diferem a nivel cutâneo, pois eu aprendi que apenas se complementavam. Humm, fala, fala, não explica...

Quanto a avisar a industria farmacêutica, avise-a você. Eu não costumo pesquisar medicamentos na net.

P.S. Nunca ouviu falar em "atirar papaias ao ar"? É uma expressão popular de origem angolana. :wink:
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 21, 2007 5:45 pm

Você não dá erros ortográficos, dá erros gramaticais, que são muito mais graves. E, já que gosta tanto de livros, pegue você nesses tais de bioquímica e de nutrição. Vai ver que, com um bocadinho de esforço, descobre as diferenças nas funções dos ácidos gordos ómega 3 e ómega 6. Ah, e de facto não pesquise medicamentos e suplementos e etc, mas não é só na net - afinal não é sua função nem tem competência para receitar seja o que for a quem quer que seja.

Beijos fofos Imagem

P.S. Pois, nunca estive em Angola. Mas acho um perfeito desperdício :D Vai ver que é por isso que não saem da cepa torta :cry: (este dito é típico de zonas temperadas 8) )
leonornobre
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 6:30 pm

Ainda bem que percebe tanto de português. Se são erros tão graves, ainda bem que mos corrigiu. :wink: Então continua sem explicar esta questão dos ómegas, está com medo de cometer alguma gafe ou não quer partilhar os seus conhecimentos?:wink: É que eu continuo a ler que ao nível cutâneo eles se complementam, porque é que não me corrige, ou só corrige português?
SeaLords Escreveu:Ah, e de facto não pesquise medicamentos e suplementos e etc, mas não é só na net - afinal não é sua função nem tem competência para receitar seja o que for a quem quer que seja.
Não entre por aí, não faz ideia de quais são as minhas funções e competências?? Ora vá lá perquisar na net quais são... E eu é que sou baralhada, eu não prescrevo, eu administro medicamento e para tal é necessários conhecê-los.

Não vou seguir o seu conselho, pois tenho que pesquisar todos os dias os simpósios terapeuticos, porque para administrar um sem número de medicação tenho que saber como as diversas ampolas se resconstituem para administração ou acha que em ambiente hopitalar todos os medicamentos vêm prontinhos para administrar, como os comprimidos? Faz parte das minhas funções saber calcular a quantas gotas por minuto perfunde o medicamento, quais as percauções a ter em cada um, se se altera, se reage com outro medicamento que esteja a ser administrado... Você é daquele tipo de gente que acha que o "Sô Dotor" é que faz isso tudo? Mais um dito popular: Cada macaco no seu galho...

Mais uma vez lhe digo... Informe-se antes de falar...
Já agora, meta-se/fale da sua actividade profissional e não da minha...

PS: Já para não falar que atirar ao ar uma frutinha tão boa como a papaia é um "granda" desperdício! :wink:
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 21, 2007 7:40 pm

Diz-se "precaução", fofa (este é que é ortográfico :D )

Beijos fofos Imagem
leonornobre
Membro Veterano

sábado jul 21, 2007 7:46 pm

É o que eu digo: fala, fala, não "expilica"... Ai, desculpem mais um erro...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jul 22, 2007 12:54 am

Voces estao em fogo!

Sealords... Angola nao está na cepa torta por nao ter condiçoes/riqueza. os grandes países ricos é que roubam a riqueza angolana. Se lá fosse via que nao é desperdicio nenhum.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jul 23, 2007 3:11 pm

Entre tanto argumento da autoridade e tanta correcção ortográfica, acabaram por não ficar explicados os efeitos dos ómegas 3 e 6 a nível cutâneo....
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 23, 2007 4:07 pm

E é natural que não tenha ficado explicado...afinal qual será o gosto de ensinar quem não sabe, mas tem toda a mania que sabe? Onde leu as definições, deve saber ler o resto.

Mas no decorrer do diálogo, compreendo que tenha ficado pouca vontade de ensinar coisa alguma.
Última edição por susanastrat em segunda jul 23, 2007 5:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jul 23, 2007 4:19 pm

Aqui está claro como a água! De acordo com o que diz a leonornobre, são praticamente a mesma coisa...
leonornobre Escreveu: Os óleos são diferentes, a substância activa é a mesma. E o que é Omega 3 e Omega 6????? São ambos acidos gordos essenciais, cujo fim é similar no organismo.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 23, 2007 4:44 pm

Não é bem assim...

Pela versão da leonornobre fiquei com a ideia de que a nível cutâneo se complementam. Já pelo que insinuou a Sealords, deduzi que não. Em que ficamos?
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 4:45 pm

MDogster Escreveu:Aqui está claro como a água! De acordo com o que diz a leonornobre, são praticamente a mesma coisa...
leonornobre Escreveu: Os óleos são diferentes, a substância activa é a mesma. E o que é Omega 3 e Omega 6????? São ambos acidos gordos essenciais, cujo fim é similar no organismo.
Pois são definições erradas...

Eu gostava de saber por que raio sempre ouvi dizer que existe um desequilíbrio bastante prejudicial, na maior parte das dietas, em consequência do desiquilíbrio das quantidades de ómega 6 comparando às quantidades de ómega 3
Se eles são iguais... não fazia sentido. :)

jcsousa,

Por esta explicação, não vejo como é que ficam dúvidas que se complementam...havendo inclusive uma % apresentada, como sendo recomendada.
Sealords Escreveu:Mais uma coisa. Fontes de ómega 3 são caras e o pessoal "corta-se" um bocado. Assim, uma vez que que se considera que a relação óptima entre ómega 3 e ómega 6 vai de 1:4 até 1:10, não é raro que as rações estejam mais próximas do 1:10 (a "minha" anda nos 1:9). A adição de um suplemento de ómega 3 faz diminuir o rácio, aproximando-o de 1:4 , e essa é outra das razões porque um suplemento de ácidos gordos a uma ração topo de gama faz, mesmo assim, diferença
<p>susana</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 23, 2007 5:14 pm

Realmente passou-me essa frase. Peço desculpa.

Concluo daí que, se alguem quiser suplementar o seu cão para obter melhor qualidade de pelo, e caso a ração que utiliza esteja mais próxima do 1/10 do que do 1/4, o suplementgo a utilizar deve conter fundamentalmente ómega 3, não sendo o ómega 6, que já vem em excesso" na ração, necessário neste caso.
susanastrat
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 6:46 pm

jcsousa Escreveu:Realmente passou-me essa frase. Peço desculpa.

Concluo daí que, se alguem quiser suplementar o seu cão para obter melhor qualidade de pelo, e caso a ração que utiliza esteja mais próxima do 1/10 do que do 1/4, o suplementgo a utilizar deve conter fundamentalmente ómega 3, não sendo o ómega 6, que já vem em excesso" na ração, necessário neste caso.

E se for ler atentamente a 2ª página, vai perceber perfeitamente que há muita confusão escrita sobre estes dois óleos essenciais, que de facto não sabe o que são de facto e muito menos como "funcionam" em conjunto. E que na correcções estão informações muito mais úteis.
<p>susana</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 23, 2007 8:26 pm

Ok. Por acaso a ração que utilizo tem uma relação omega 3/omega 6 de 1/3, portanto superior ao ratio minimo indicado (1/4). Quer isto dizer que se quiser suplementar a dieta devo utilizar sobretudo omega 6?
leonornobre
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 12:39 am

jcsousa Escreveu:Entre tanto argumento da autoridade

Peço desculpa pelo "argumento da autoridade"... não me sinto de todo a dona da verdade e, pensem o contrário ou não, nunca foi minha intenção ser autoritária. Perdoem-me se não admito que se imiscuam nas minhas funções profissionais quando nunca as referencei. Peço desculpa pelos "testamentos" que tiveram que ler, já não vos vou chatear mais com os meus "autoritarismos" e incorrecções...
Responder

Voltar para “Cães”