Encontrou-se cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado fev 15, 2003 4:34 pm

Musky Escreveu: Micro-chip é uma placazinha electrónica onde são gravados os dados do cão e dono (tipo BI) e que é inserido na base da nuca do cão, por baixo da pele. Dito actualmente pelos Vets como sendo o único processo seguro de identificar o cão e seu dono em qualquer parte do mundo.

Obrigada pelo esclarecimento! ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 15, 2003 5:07 pm

Musky Escreveu:
Micro-chip é uma placazinha electrónica onde são gravados os dados do cão e dono (tipo BI) e que é inserido na base da nuca do cão, por baixo da pele. Dito actualmente pelos Vets como sendo o único processo seguro de identificar o cão e seu dono em qualquer parte do mundo.
Completamente ERRADO-

Mocrochip só tem como informação um dado alfanumérico...Um numero que é registado numa base de dados sita no sindicato dos médicos veterinarios, onde sim, existem os dados do donos...

E não é seguro no mundo inteiro.Na europa por ex, existem 3 sistemas dieferentes não compativeis...
monikestarr
Membro Veterano

sábado fev 15, 2003 5:20 pm

VascoV Escreveu: Completamente ERRADO-

Mocrochip só tem como informação um dado alfanumérico...Um numero que é registado numa base de dados sita no sindicato dos médicos veterinarios, onde sim, existem os dados do donos...

E não é seguro no mundo inteiro.Na europa por ex, existem 3 sistemas dieferentes não compativeis...

Então realmente não é assim um método muito bom... :(
Não nos dá segurança... :roll:

Valerá a pena pô-lo ao nosso cão :?:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 15, 2003 5:23 pm

[É o método mais seguro existente.

seria utópico considerar que o é em todo o mundo. O objectivo da microchipagem não é evitar roubos ao contrário do que se pensa nem ter a história clinica mas sim evitar abandono:Por isso dentro de 2 anos se tudo correr bem vai ser obrigatória a chipagem em Portugal
monikestarr
Membro Veterano

sábado fev 15, 2003 5:31 pm

Evitar o abandono por parte dos donos?
Mas não são eles a decidirem chipar os cães, hoje em dia?
E sendo obrigatório, é feito pelos criadores?
É que já se falou (noutro tópico talvez) que os criadores não entregam os papéis e vai a dar no mesmo, pois os microchips não estão registados...
Ou é feito pelos veterinários com ou sem o consentimento dos donos?
Ou haverá fiscalização fiável para que os donos se sintam obrigados e compelidos a chipar os seus cães?

:roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado fev 15, 2003 6:32 pm

Ou haverá fiscalização fiável para que os donos se sintam obrigados e compelidos a chipar os seus cães?
essa é para fazer rir os cães :) :) :)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado fev 15, 2003 6:45 pm

Na Holanda, todos os dados de microship estao numa base de dados, disponivel a todos na internet:

http://www.databankgezelschapsdieren.nl/

Tentem, por graca, pedir o numero de chip do Oscar: 528210001294141.

Dada a existencia desta base de dados, sinto-me descansada com o Oscar, pelo menos em territorio holandes. Quem o encontre tem sempre o nome dele e o meu numero de telefone disponivel!

Quanto a polemica chip vs tatuagem, o chip recomenda-se porque:

- E mais facil e muito menos doloroso de aplicar do que uma tatuagem
- Muitas tatuagens perdem visibilidade apos alguns anos
- E possivel "adulterar" uma tatuagem
- E, com certos animais, praticamente impossivel ler a tatuagem, a nao ser que se tosquie as orelhas. Muitos animais nao ficam quietos enquanto lhes mexem nas orelhas
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 15, 2003 6:53 pm

Eu disse que DENTRO DE 2 ANOS vai ser obrigatório
monikestarr Escreveu: Evitar o abandono por parte dos donos?
Mas não são eles a decidirem chipar os cães, hoje em dia?
E sendo obrigatório, é feito pelos criadores?
É que já se falou (noutro tópico talvez) que os criadores não entregam os papéis e vai a dar no mesmo, pois os microchips não estão registados...
Ou é feito pelos veterinários com ou sem o consentimento dos donos?

:roll:
monikestarr
Membro Veterano

sábado fev 15, 2003 7:00 pm

Escusa de gritar, eu percebi VascoV! ;)
Eu penso à frente... percebe?! :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 16, 2003 12:12 am

Eu acho que o método é bom. A ideia defendida por alguns foristas de no nosso país ser possivel todas as clinicas estarem online é um pouco utópica devido aos custos envolvidos. Mas infelzimente algumas pessoas não querem perceber.

O sistema holandês não seria possivel online no nosso país por causa da lei de protecção das bases de dados. Mas seria provávelmente a forma mais eficaz.

As pessoas têm uma ideia muito sci-fi dos microchips por causa de uns poucos veterinários e também por perceberem mal os objectivos do mesmo.

A ver vamos... a fiscalização vai ser complicada ( os policias não têm armas modernas e vão ter leitores de chip ?) e as multas ?

Vão ser a doer ou para rir ?

Pensar positivo...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 16, 2003 4:12 am

O Calvin foi restituído aos donos porque tinha ´chip'.
Sempre é mais uma hipótese de recuperação de um cão perdido ou roubado.

A lei das bases de dados destina-se a proteger dados confidenciais - pe, a quem telefona, a quem passa cheques, que impostos paga,etc.
Mas se a pessoa não quiser que os dados sejam protegidos não há qualquer razão para ser aplicada.
Portanto seria questão de perguntar ao dono se quer manter confidencialidade ou não.(já se devem ter deparado com isto)

A minha cadela têm tatuagem mas quase não se vê.
Eu gostaria de saber - não há regras de atribuição do 'chip' , tipo nº inteligente ?

O nº inteligente é, pe, 2 primeiros números identificam o país, os 2 seguintes identificam outra coisa, etc. (pe, um número de telefone é deste tipo - pensem num telefone internacional ).Ou é um número atribuído ao calhas ?
E a tatuagem ?
Se alguém souber, agradecia, antecipadamente, a respsota.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 16, 2003 11:53 am

aisd Escreveu: protegidos não há qualquer razão para ser aplicada.
Portanto seria questão de perguntar ao dono se quer manter confidencialidade ou não.(já se devem ter deparado com isto)

A minha .
Boa ideia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 16, 2003 6:27 pm

há tempos o max levou o chip. no outro dia recebi um cartão electrónico emitido pela virbac. é costume fazerem isso sempre?
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda fev 17, 2003 8:47 am

A cadela foi encontrada em coimbra, é camurça, não tem as orelhas cortadas, da sinais que pariu à pouco tempo...

E se anda alguem à procura dela , eu ja disse a tatuagem. Não percebi de ter um amigo criador à procura dela.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 17, 2003 9:22 am

Bom dia,

Aqui tem a cadela do tal criador que lhe falei:

http://www.casadosboxers.com/Ginja.htm

E peço imensa desculpa pelo o "incomodo" que causei somente por tentar ajudar uma pessoa que está desesperada á procura da cadela, muito obrigada pelas informações prestadas.
Se realmente não pretendia resposta, nem questões ao seu apelo colocado no forum não sei porque colocou a mensagem aqui.

Tenha um bom dia
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”