Pelo do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda set 10, 2007 6:41 pm

Eu não a chamei porca, mas na realidade eu acho uma porcaria ter os cães em casa e dar-lhes banhinhos anuais ou semestrais e "meter a porcaria debaixo do tapete" com dodots. Se a Lumaria não acha, acha q está bem assim, porque n toma a Lumaria banho com dodot´s ? E banho uma vês por mês já para não falar em semestral.

Em relação á inalação de pelos, pense um bocadito antes de responder, dou-lhe uma pista pelos cheiinhos de ácaros e pó e sabe-se mais lá do quê. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 10, 2007 6:46 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Eu não a chamei porca, mas na realidade eu acho uma porcaria ter os cães em casa e dar-lhes banhinhos anuais ou semestrais e "meter a porcaria debaixo do tapete" com dodots. Se a Lumaria não acha, acha q está bem assim, porque n toma a Lumaria banho com dodot´s ? E banho uma vês por mês já para não falar em semestral.

Em relação á inalação de pelos, pense um bocadito antes de responder, dou-lhe uma pista pelos cheiinhos de ácaros e pó e sabe-se mais lá do quê. :wink:
Também acho um disparate banhos semanais ou mensais. Principalmente em animais de pelo curto que não precisam mas não é por isso que a vou chamar de hipocondriaca ou maniaca das limpezas e que tais, não é?
Quanto ao facto de me lavar com dodots, não me parece já que eu transpiro, ao contrário das minhas cadelas, o que me obriga a cuidados diferentes.
E a questão dos pelos que o forista apresentou é a inalação do proprio pelo que por azar pode ficar preso onde não deve, como um amigo meu que teve de tirar um dos pulmões e nem sequer tinha animais. O banho pode evitar isso? A inalação de pelo? Não me parece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda set 10, 2007 7:21 pm

lu maria desculpe a ignorancia e e mesmo so por curiosidade os pelos podem ficar presos nos pulmoes?
o seu amigo que ficou sem um pulmao foi por causa disso?
e que e a 1ª vez que ouço falar desse problema e gostaria de saber mais,
obrigado
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça set 11, 2007 7:37 am

Tambem sei de um caso semelhante (e o tipo deu um tiro no PA por isso),fez um quisto que nao parava de se desenvolver e como enchia o pulmao de fluido o mesmo ficou irrecuperavel , tiveram que o retirar.
Gostava de saber se ele tivesse feito o retorno do vomito se dava um tiro em quem lhe fez a sopa. :roll:
Penso que sao casos tao raros que nem vale pensar nisso.
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça set 11, 2007 1:43 pm

LuMaria Escreveu: Também acho um disparate banhos semanais ou mensais. Principalmente em animais de pelo curto que não precisam mas não é por isso que a vou chamar de hipocondriaca ou maniaca das limpezas e que tais, não é?
Quanto ao facto de me lavar com dodots, não me parece já que eu transpiro, ao contrário das minhas cadelas, o que me obriga a cuidados diferentes.
E a questão dos pelos que o forista apresentou é a inalação do proprio pelo que por azar pode ficar preso onde não deve, como um amigo meu que teve de tirar um dos pulmões e nem sequer tinha animais. O banho pode evitar isso? A inalação de pelo? Não me parece.
Mas quem é que lhe disse q os cães de pelo curto não precisam de banhos mensais? Aliás é o ideal em cães de pelo curto.

E aliás tal como diz, é preciso ter azar de um pelo inalado ficar preso onde não deve, mas pode acontecer, aliás como pode acontecer com outras coisas que andam no ar que não são pelo. No outro dia comi um rebuçado e ia morrendo, e daí? Agora a sujidade faz bem pior por estatistica que um pelo a voar e a ter a probabilidade de caír onde não deve. E se a Lumaria realmente me conhece-se sabaria que de maniaca das limpezas até nem tenho muito, tenho é muitos cães.
Workshops para donos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 12, 2007 12:04 pm

IsabelNobre até pode ter muitos cães e trabalhar na área. Mas a mim ninguém me convence a dar um banho mensal ou mais do que 2 por ano. E não, não estão sujas e sim, têm uma pele e pelo de fazer inveja. Tudo o que tenho lido aponta para o máximo de 4 banhos anuais num animal de pelo curto que viva em casa. Sou porca? Que seja :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta set 12, 2007 11:52 pm

É uma ideia generalizada de que não se deve de dar muitos banhos aos cães, é um erro, principalmente uma vez que os cães vivem em nossa casa. Não nos podemos esquecer de que os cães dentro de nossa casa é um costume muito recente, pelo menos por cá. Cada vez mais veterinários e principalmente os mais novos, recomendam banhos mensais nos cães de pelo curto. Não é exagero e se é pela questão da gordura da pele, a pele recupera em cerca de 48 horas a sua gordura natural.
Eu continuo a achar que quem tem cães dentro de sua casa deverá ter mais cuidados de higiene com os seus animais, principalmente no que toca a banhos regulares. E não, não acredito que a sua cadela esteja limpa, aliás a não ser que viva numa redoma não é possivel que esteja. :wink:
Com isto não a estou a chamar porca, estou apenas a tentar mudar mentalidades, que infelizmente ainda são retrogradas no que toca a este assunto, neste nosso cantinho á beira mar. :wink:
Workshops para donos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 12:47 pm

Gatos em casa sem banho, também é uma javardineira daquelas, não é? Assim como sacos de ácaros com pernas?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 13, 2007 1:14 pm

IsabelNobre_ Escreveu:É uma ideia generalizada de que não se deve de dar muitos banhos aos cães, é um erro, principalmente uma vez que os cães vivem em nossa casa. Não nos podemos esquecer de que os cães dentro de nossa casa é um costume muito recente, pelo menos por cá. Cada vez mais veterinários e principalmente os mais novos, recomendam banhos mensais nos cães de pelo curto. Não é exagero e se é pela questão da gordura da pele, a pele recupera em cerca de 48 horas a sua gordura natural.
Eu continuo a achar que quem tem cães dentro de sua casa deverá ter mais cuidados de higiene com os seus animais, principalmente no que toca a banhos regulares. E não, não acredito que a sua cadela esteja limpa, aliás a não ser que viva numa redoma não é possivel que esteja. :wink:
Com isto não a estou a chamar porca, estou apenas a tentar mudar mentalidades, que infelizmente ainda são retrogradas no que toca a este assunto, neste nosso cantinho á beira mar. :wink:
100% de acordo Isabel, aliás nem sei se era capaz de aguentar em casa as minhas 4 sem a banhoca habitual especialmente as de pelo comprido.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 13, 2007 3:49 pm

As minhas cadelas tomam banho aí umas duas vezes por ano. nao sao porcas. nao cheiram mal. Como têm quintal creio que ao roçarem-se na terra e na relva o cheiro "a cão" nao as afecta tanto. As minhas cadelas estão limpas, nao têm pulgas nem carraças... e nao cheiram a cao!

A minha vizinha de cima lava o cao dela todas as semanas e o cao cheira sempre a cao, apesar dos banhos. sei lá... se calhar é pelas minhas terem quintal. Ou entao já é delas... mas nao cheiram! Um é uma pastora alemã e a outra é uma rafeirex de porte médio/grande. Lindas! E bem-cheirosas!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta set 13, 2007 4:40 pm

LuMaria Escreveu:Gatos em casa sem banho, também é uma javardineira daquelas, não é? Assim como sacos de ácaros com pernas?
Gatos idem aspas aspas. Até os meus porquinhos da india tomam banhos regulares. :wink:
Essa dos ácaros tb era despropositada, não? Mas sim, sacos de ácaros com pernas, é bom não é? A Lumaria deve de gostar, ainda bem para sí.

Eu já vi que não quer perceber, e assim sendo não me vale muito a pena continuar a tentar.

E se acham mesmo que banhinhos com dodots é que é bom, levem lá a bicicleta que a dodot é que ganha com isso. :roll:

Dou por encerrada a minha tentativa de abrir cabecitas, DURAS! :lol:
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta set 13, 2007 4:43 pm

sanxeri Escreveu:
A minha vizinha de cima lava o cao dela todas as semanas e o cao cheira sempre a cao, apesar dos banhos. sei lá... se calhar é pelas minhas terem quintal. Ou entao já é delas... mas nao cheiram! Um é uma pastora alemã e a outra é uma rafeirex de porte médio/grande. Lindas! E bem-cheirosas!
Não acredito, mais uma vez que as suas cadelas estejam bem cheirosas, se calhar para sí estão.

Em relação ao cão da sua vizinha, se calhar, como já disse acima, ela não o seca, o que faz com que o cão demore muito tempo a secar e faz com que cheire a mofo e isso sim faz com que o cão cheire sempre mal.
Workshops para donos
Isabel
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quinta set 13, 2007 5:35 pm

Eu tenho que dar um banho mensal aos meus cockers,porque senão o fizesse eles viravam lixeiras ambulantes com tanto lixo nas orelhas,patas e saia...Bem e ficavam com um cheiro a podre incalculavel...
O pêlo deles é mto brilhante e não cheiram nada a cão,cheiravam a cão senão lhes desse uma valente banhoca todos os meses...
Não noto que tenham o pêlo com pouca gordura ou estragado com tantos banhos anuais(12!).

Acho que com cães de pêlo médio ou longo a técnica da LuMaria nao iria ser mto eficaz,porque com dois banhos anuais o pêlo certamente que iria ficar muito estragado..
Última edição por rimbila em quinta set 13, 2007 5:39 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 13, 2007 5:39 pm

rimbila Escreveu:Acho que com cães de pêlo médio ou longo a técnica da LuMaria nao iria ser mto eficaz,porque com dois banhos anuais o pêlo certamente que iria ficar muito estragado..
A técnica não é minha. E sempre referi animais de pelo curto :wink:
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quinta set 13, 2007 5:48 pm

LuMaria eu sei que a técnica não é sua,porque muita gente ainda só dá banho aos seus cães com a frequência anual ou semestral..Não sei se é correcto ou se é eficaz e se o pêlo fica limpo,sem sujidade ou acaros, porque nunca tive cães de pêlo curto...

Só posso dizer o que sei baseado na minha experiência é que em cães de pêlo médio ou comprido não funciona..Então em cockers não funciona de maneira nenhuma,viravam bolinhas de lixo,com restos de comida,folhas,e afins que fossem ficando colados ao pêlo!!!
Responder

Voltar para “Cães”