Em relação á inalação de pelos, pense um bocadito antes de responder, dou-lhe uma pista pelos cheiinhos de ácaros e pó e sabe-se mais lá do quê.

Moderador: mcerqueira
Também acho um disparate banhos semanais ou mensais. Principalmente em animais de pelo curto que não precisam mas não é por isso que a vou chamar de hipocondriaca ou maniaca das limpezas e que tais, não é?IsabelNobre_ Escreveu:Eu não a chamei porca, mas na realidade eu acho uma porcaria ter os cães em casa e dar-lhes banhinhos anuais ou semestrais e "meter a porcaria debaixo do tapete" com dodots. Se a Lumaria não acha, acha q está bem assim, porque n toma a Lumaria banho com dodot´s ? E banho uma vês por mês já para não falar em semestral.
Em relação á inalação de pelos, pense um bocadito antes de responder, dou-lhe uma pista pelos cheiinhos de ácaros e pó e sabe-se mais lá do quê.
Mas quem é que lhe disse q os cães de pelo curto não precisam de banhos mensais? Aliás é o ideal em cães de pelo curto.LuMaria Escreveu: Também acho um disparate banhos semanais ou mensais. Principalmente em animais de pelo curto que não precisam mas não é por isso que a vou chamar de hipocondriaca ou maniaca das limpezas e que tais, não é?
Quanto ao facto de me lavar com dodots, não me parece já que eu transpiro, ao contrário das minhas cadelas, o que me obriga a cuidados diferentes.
E a questão dos pelos que o forista apresentou é a inalação do proprio pelo que por azar pode ficar preso onde não deve, como um amigo meu que teve de tirar um dos pulmões e nem sequer tinha animais. O banho pode evitar isso? A inalação de pelo? Não me parece.
100% de acordo Isabel, aliás nem sei se era capaz de aguentar em casa as minhas 4 sem a banhoca habitual especialmente as de pelo comprido.IsabelNobre_ Escreveu:É uma ideia generalizada de que não se deve de dar muitos banhos aos cães, é um erro, principalmente uma vez que os cães vivem em nossa casa. Não nos podemos esquecer de que os cães dentro de nossa casa é um costume muito recente, pelo menos por cá. Cada vez mais veterinários e principalmente os mais novos, recomendam banhos mensais nos cães de pelo curto. Não é exagero e se é pela questão da gordura da pele, a pele recupera em cerca de 48 horas a sua gordura natural.
Eu continuo a achar que quem tem cães dentro de sua casa deverá ter mais cuidados de higiene com os seus animais, principalmente no que toca a banhos regulares. E não, não acredito que a sua cadela esteja limpa, aliás a não ser que viva numa redoma não é possivel que esteja.![]()
Com isto não a estou a chamar porca, estou apenas a tentar mudar mentalidades, que infelizmente ainda são retrogradas no que toca a este assunto, neste nosso cantinho á beira mar.
Gatos idem aspas aspas. Até os meus porquinhos da india tomam banhos regulares.LuMaria Escreveu:Gatos em casa sem banho, também é uma javardineira daquelas, não é? Assim como sacos de ácaros com pernas?
Não acredito, mais uma vez que as suas cadelas estejam bem cheirosas, se calhar para sí estão.sanxeri Escreveu:
A minha vizinha de cima lava o cao dela todas as semanas e o cao cheira sempre a cao, apesar dos banhos. sei lá... se calhar é pelas minhas terem quintal. Ou entao já é delas... mas nao cheiram! Um é uma pastora alemã e a outra é uma rafeirex de porte médio/grande. Lindas! E bem-cheirosas!
A técnica não é minha. E sempre referi animais de pelo curtorimbila Escreveu:Acho que com cães de pêlo médio ou longo a técnica da LuMaria nao iria ser mto eficaz,porque com dois banhos anuais o pêlo certamente que iria ficar muito estragado..