Apanha os dejectos do seu animal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 06, 2006 12:37 pm
Infelizmente em Almada que tenha conhecimento nao existem os dispositivos com saquinhos mas vi isso quando fui a linda a velha e achei o maximo, pois e uma maneira nao so de manter as ruas limpas mas também de ensinar os donos dos animais. A minha cadela tem um cantinho na varanda com jornais para fazer as suas necessidades, ja que tenho horarios rotativos no trabalho e fiquei sem possibilidade de ter horario fixo para a levar a rua! Quando vamos passear também nao custa nada levar um saquinho para colocar os seus "presentes", também costumo levar uma garrafinha com agua e detergente para passar onde ela fez o seu xixi pois ajudo também assim a manter a rua sem cheiros. Existem mesmo kits a venda nas grandes superficies e lojas de animais para fazer isto, e acho muito mais agradável passear por uma rua limpa que por uma rua onde temos de ter pontaria onde meter os pés!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Apesar de ser membro da Arca, vim aqui parar por acaso enquanto fazia uma pesquisa para ver se encontrava folhetos para espalhar pela minha zona, no sentido de envergonhar os donos dos cães que não apanham os dejectos!
É uma vergonha, quase todos têm cães e ninguém apanha, por isso eu venho sempre para casa com porcaria nas sapatilhas
!
Sim apanho o que os meus cães fazem, tenho sempre pendurado na trela uma bolsa com saquinhos e fico horrorizada com o espaços verdes cheios de porcaria!
Alguém têm conhecimento desses folhetos?
É uma vergonha, quase todos têm cães e ninguém apanha, por isso eu venho sempre para casa com porcaria nas sapatilhas

Sim apanho o que os meus cães fazem, tenho sempre pendurado na trela uma bolsa com saquinhos e fico horrorizada com o espaços verdes cheios de porcaria!
Alguém têm conhecimento desses folhetos?
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!
Paula
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Eu votei sim, apanho a ***. da minha cadela!
Mas antes n o fazia, até uma vizinha começar a "implicar" comigo e com a minha cadela!
Ganhei vergonha na cara, e agora posso eu "implicar" com a vizinha!!
Aqui na minha rua só eu e outra senhora é que apanhamos, o resto até vêem á rua sózinhos...
Mas antes n o fazia, até uma vizinha começar a "implicar" comigo e com a minha cadela!
Ganhei vergonha na cara, e agora posso eu "implicar" com a vizinha!!

Aqui na minha rua só eu e outra senhora é que apanhamos, o resto até vêem á rua sózinhos...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina
Eu apanho os cocós da minha cadela, (quando os vejo, quando é de noite e tem pouca luz nao os consigo encontrar, ela é minuscula e os cocós dela quase nao se vêm!
), mas nunca vi ninguém a apanhar aqui na minha rua, o jardim está todo porco!
Eu nao tenho vergonha nenhuma de apanhar, e até gosto de os apanhar há frente dos vizinhos ranhosos (daqueles que animais só ao longe
) que é para verem que eu nao os deixo no jardim! ...
Acho que nao tem mal nenhum apanhar os cocós, aliás, falta de civismo é de quem nao os apanha! ...

Eu nao tenho vergonha nenhuma de apanhar, e até gosto de os apanhar há frente dos vizinhos ranhosos (daqueles que animais só ao longe

Acho que nao tem mal nenhum apanhar os cocós, aliás, falta de civismo é de quem nao os apanha! ...
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR! Quem não quer um cão lindo, meigo e mimado? Quem não quer um cão fiel e atento? Quem não quer um cão amigo e carinhoso? Quem não quer um cão ESPECTACULAR? Se quer um cão lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!
</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>

<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
A maioria das vezes, o meu cão faz por aqui algures na quinta. Quando ando a passear com ele pela trela, apanho sim senhora! Não que no sítio onde moro isso seja um hábito ou que haja sequer um sítio com saquinhos, mas levo de casa, que remédio. Compro daqueles que dizem "saco para sandwiche", é parecido!
E, como moro no Portugal profundo (
), sim, já estou farta de ouvir piadolas acerca dos meus hábitos tão civilizados. Até dos meus próprios pais e amigos. Mas enfim, há que ignorar. 

E, como moro no Portugal profundo (

Mariana
Pois eu moro na periferia rés-vés a Lisboa, onde tudo o que é macho de duas patas mija (e não só) por todo o canto e até à vista de todos. Mas sempre que saio com os meus cães, é fatal: metade ri-se e troça de eu apanhar os cocós com o saquinho e a outra metade descompõe-me por ter animais, pois, segundo eles, os muito asseados, os animais sujam tudo...
Enfim, haja paciência!

Enfim, haja paciência!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Claro que apanho os cócos dos meus cães, e até mesmo quanto aos xixis, não deixo o meu cão fazer na porta de entrada dos prédios, pois acho muito desagradável as entradas estarem sujas e com cheiro a xixi, embora onde eu moro tem um pequeno jardim na praceta e toda a gente gosta de vir aqui passear os seus caezinhos, mas depois apanhar o cócó é que nem todos! Fazem que não vêm, olham para o lado, e seguem em frente, nessas altura fico fula e só me apetece chamar-lhes porcos, pois ás vezes têm um ar todo empenachado e depois são os piores, devem ser muito finos para apanhar m....
-
- Membro
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Eu moro em Aveiro, em plena cidade, onde não existe qualquer tipo de "logística" que incentive e ajude as pessoas a limparem o que os cãezinhos fazem. Claro que isto não serve de desculpa, nem estou a tentar desculpar a preguiça e o desmazelo de quem não limpa os dejectos, mas o que é facto é que existem bastantes municípios a publicitar muita coisa acerca desta matéria há já bastante tempo e o que é certo é que não se vê nada, só mesmo os cocós dos nossos amigos 

Eu apanho sempre os cocos da minha cadela. Moro em Carcavelos e na zona há dispensadores de saquinhos. Ando sempre com saquinhos na mala e nos bolsos quando passeio com ela. Na zona há muitos cães e já vejo muitos donos a apanhar os cocos. No entanto continua a haver muitos pelo chão e relva .... o que é uma grande porcaria!
Aqui há tempos dei um passeio com a cadela num jardim em Nisa e quase que me iam batendo porque ela fez um xixi na relva ! eu expliquei que foi só xixi, mostrei até que tinha comigo um saco para o que desse e viesse, mas mesmo assim fui enxovalhada em publico de andar a passear a cadela no parque... mas não admira, eles tratam tão mal os cães que até revolta ! a maior parte está acorrentado a uma arvore e quando já não "prestam" dão-lhes um tiro! Eu própria já ouvi esta história contada pelas gentes da região ! fiquei tão revoltada ! eles simplesmente não gostam de animais ! (é claro que há excepções ...)
Aqui há tempos dei um passeio com a cadela num jardim em Nisa e quase que me iam batendo porque ela fez um xixi na relva ! eu expliquei que foi só xixi, mostrei até que tinha comigo um saco para o que desse e viesse, mas mesmo assim fui enxovalhada em publico de andar a passear a cadela no parque... mas não admira, eles tratam tão mal os cães que até revolta ! a maior parte está acorrentado a uma arvore e quando já não "prestam" dão-lhes um tiro! Eu própria já ouvi esta história contada pelas gentes da região ! fiquei tão revoltada ! eles simplesmente não gostam de animais ! (é claro que há excepções ...)
<p>Guida</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
A minha cadela raramente faz cócó na rua, mas quando faz apanho sempre, pois trago sempre lenços ou um saquinho na mala propositadamente para isso... Até porque se eu os apanho em casa não me faz diferença nenhuma apanhar na rua, até porque DETESTO ver pessoas a passear os "lulus" e não apanharem os seus dejectos!!! Conheço uma zona de relva que parece um campo de minas, nem me atrevo a meter lá os pés, nem mesmo levar lá a cadela, pois vejo todos os dias pessoas a passear os cães e sem apanharem nada. Acho uma autentica falta de respeito não apanhar, até porque é nosso dever manter a cidade limpa! Acho que ninguém gosta de viver na mer**!!!
E apesar das pessoas ficarem especadas a olhar para mim sempre que apanho os cócós (acho que com nojo ou não sei) deviam seguir o exemplo e apanhar os dos seus cães também!
E apesar das pessoas ficarem especadas a olhar para mim sempre que apanho os cócós (acho que com nojo ou não sei) deviam seguir o exemplo e apanhar os dos seus cães também!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Apanho as necessidades da minha e muitas vezes dos outros. Porque aqui tal como em muitos outros lados, soltam os caes, e eles fazem as necessidades á porta dos outros
... Mas claro que ninguem se dá ao trabalho de limpar
...Há gente que enfim
Nem comento

Nem comento

os meus caes fazem no meio da mata nem da para ver onde eles fizeram lol então á noite só se fosse de lanterna acesa!!!

mas vou preparada para qualquer incidente que possa haver no passeio!

mas vou preparada para qualquer incidente que possa haver no passeio!

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
boa noite.
os meus não fazem na rua fazem no meu terreno mas tenho sempre que varrer e limpar porque senão as tentas não tinha onde colocar os ´pés.
mas se as minhas meninas sairem a rua, para pasear levo os saquinhos e apanho a merdita.(são sempre muito rijos apanham se bem )
p.s.
dantes achava ridiculo apanhar a *** dos animais.
agora é fexan apanhar a merdita
toca apanhar a merdita

os meus não fazem na rua fazem no meu terreno mas tenho sempre que varrer e limpar porque senão as tentas não tinha onde colocar os ´pés.
mas se as minhas meninas sairem a rua, para pasear levo os saquinhos e apanho a merdita.(são sempre muito rijos apanham se bem )

p.s.
dantes achava ridiculo apanhar a *** dos animais.

toca apanhar a merdita