Desparasitação de quanto em quanto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça fev 25, 2003 3:28 pm

Eu desparasito de 3 em 3 meses. Eles vão muito ao campo, por isso por segurança...

Tomam Drontal Plus, 1 comprimido por cada 10 jg de peso, menos a pivete que vai fazer 5 meses que toma Drontal Puppy, agora de 1 em 1 mês até aos 6 meses.

Para os externos, para alem de Advantage, dou-lhes Program, uma vez por mês. A partir do próximo mês, vão tomar Program Plus (acho que é assim que se chama) visto que protege igualmente contra o bicho do coração. Ao que me disseram é uma novidade, e assim são 2 coelhos de uma cajadada...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 25, 2003 3:28 pm

Ao contrário do que aqui foi dito, a Toxocara Canis e a Toxocara Cati são transmissivéis ao ser humano,
Bolas....estou baralhado :o !! Será que não li bem?!! Onde é que isto foi dito?
Parece-me que foi dito precisamente o contrário, ou seja, que a Toxocara tem efeitos perniciosos sobre o ser humano!
A ténia em questão é a Dipilidium caninum, que, tanto quanto eu sei, não tem efeitos perniciosos sobre o ser humano (ao contrário da Toxocara)
.

De modo genérico, é também referido que muitos dos parasitas caninos afactam os seres humanos, mas como não são seus parasitas naturais não se alojam nas zonas onde normalmente se alojam nos seus hospedeiros naturais ( nomeadamente nos intestinos). Daí que os desparasitantes que actuam nos intestinos serem ineficazes NESTES parasitas (repito: os que sendo originlamnete dos cães, contagiam os seres humanos mas se alojam em local diverso daquele em que se alojam nos cães...ufff!!).

Percebi bem ou não?

Abraços
Paulo C.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 25, 2003 3:36 pm

Boas,

Já que se fala em desparasitações internas, eu passei a utilizar paraquistel plus em vez do drontal plus. A composição é a mesma (só não é revestido - o comprimido) e a diferença de preço é abismal.
Os resultados aparentemente têm sido os mesmos.
Alguem tem conhecimento da qualidade relativa entre as 2 marcas??

Gracias
:D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça fev 25, 2003 4:02 pm

Caro Paulo C.
Desculpe a minha gaffe, não devo ter lido com atenção...
O cisto hidático é o nome commum dos Echinococcus (granulosus e multilocularis), que são transmissíveis ao ser humano pelos canídeos (estes são reservatórios para adultos, enquanto que os humanos são reservatórios para larvas). O cisto hidático não é a doença, é o nome vulgar do parasita, que é um cestódeo, ou seja, uma ténia.
O Dipylidium Canicum é também uma ténia, que sendo primáriamente um parasita de cães e gatos (o reservatório de larvas são as pulgas), pode afectar o homem, especialmente as crianças, e provocam diarréia, dores de barriga, e prurido anal (usa-se niclosamida).
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 25, 2003 7:27 pm

Não meus queridos, o quisto hidático que é a razão de preocupação da minha mente perversa não resiste ao ALBENDAZOl que em terra dos tugas é comercializado sob a designação ZENTEL. Falem com o vosso farmacêutico ( ;) )
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 8:14 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:43 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 25, 2003 8:30 pm

O simposio talvez não mas o Small Animal formulary da BSAVA refere o Echinococcus no espectro do Albendazol.

Assim Praziquantel- Caniquantel,paraquistel e Drontal para os canitos
e Albendazol -Zentel suspensão,comprimidos para os tugas.

Esta mente perversa detesta o quisto hidático ( e bacalhau com natas mas isto não tem nada a ver)
-
SeaLords Escreveu: Alô, mente preversa, tens a certeza ? O meu Simposium só fala em parasitas intestinais, incluindo Taenia spp, mas nicles sobre Echinococcus. Algo de novo que me passou ao lado ? Escuto.

Fang,

Cá me quer parecer que os genéricos chegaram aos cães. Agora se são a mesma coisa ... a gente espera que sim, né?
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 9:07 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:44 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 25, 2003 9:10 pm

Tens razão, isto é do esforço e da PDI. Albendazol, para OS CÃES....
Tou demasiado habituado a zentel nas pessoas.

ARGHHHHH
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 9:16 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:44 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça fev 25, 2003 9:21 pm

Olá

Bem, vejam lá se se entendem que eu quero rectificar o site e cada vez estou mais confuso. :roll: :roll: :roll:
Às tantas também é da PDI.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça fev 25, 2003 9:26 pm

E o que e PDI? (estou a tomar notas e desse parasita nunca ouvi falar). Morde?
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 9:28 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:45 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 9:31 pm

Ó nanico, não posso explicar o que é PDI. É que o dicas já voltou da Finlândia e depois vai-me dizer que tenho linguagem de carroceira ... e há que manter o nível, né? Pergunte ao nel. :lol:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça fev 25, 2003 9:36 pm

Agora e que estou curiosa! Nel, o que e PDI????????
Responder

Voltar para “Cães”