O abate de cães fora dos estalão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

quinta mar 20, 2003 10:32 pm

É típico que depois de já termos lucrado com alguma prática venham críticas acerca da utilização da mesma.

Todos nós temos cães que directa ou indirectamente descendem de criações e opções do homem ao longo de centenas de anos.
Quando digo opções, refiro-me a variadas práticas, chocantes para muitos, que fizeram com que as raças sejam o que são hoje.

Falam todos de barriga cheia. Agora é começar a cuspir no prato...

Não tenho nada de negativo a dizer aqueles que as praticaram ou praticam.

De positivo tenho a dizer: as raças e o conhecimento científico.
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

domingo mar 23, 2003 6:57 pm

Sem desprimor a outros (bons) criadores que utilizam este fórum, que já dá para perceber que são bastantes, eu faço minhas as palavras de outras pessoas neste tópico e felicito o Sr CMNogueira pelo que referiu atrás e pela sua postura perante a criação de animais.

Sinceramente acho louvável as suas atitudes perante a criação de cães, como não reproduzir o Panzer por ser criptorquideo (só ter um testículo). Já para não falar no prognatismo do outro cachorrito...acredito que em exemplares desses muitos criadores o fariam, infelizmente...propagando assim defeitso, que na mira do lucro fácil, podiam passar despercebidos...

São pormenores destes que revelam uma grande integridade, e dignificam a criação de cães. Fazem falta mais criadores assim...

Quando alguém me perguntar onde pode arranjar Rottweillers, já sei quem recomendar... ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 23, 2003 7:00 pm

Pois, ao claudio e ao paulo
Amitraz Escreveu: Sem desprimor a outros (bons) criadores que utilizam este fórum, que já dá para perceber que são bastantes, eu faço minhas as palavras de outras pessoas neste tópico e felicito o Sr CMNogueira pelo que referiu atrás e pela sua postura perante a criação de animais.

Sinceramente acho louvável as suas atitudes perante a criação de cães, como não reproduzir o Panzer por ser criptorquideo (só ter um testículo). Já para não falar no prognatismo do outro cachorrito...acredito que em exemplares desses muitos criadores o fariam, infelizmente...propagando assim defeitso, que na mira do lucro fácil, podiam passar despercebidos...

São pormenores destes que revelam uma grande integridade, e dignificam a criação de cães. Fazem falta mais criadores assim...

Quando alguém me perguntar onde pode arranjar Rottweillers, já sei quem recomendar... ;)
Amitraz
Membro

domingo mar 23, 2003 7:04 pm

uh?

não percebi... :?

:)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sábado mar 29, 2003 1:11 pm

Não percebo como é k há criadores que matam os animais só por causa das cores. Tenho um boxer, de cor camurça, por que foi o que me ofereceram, mas se me tivessem oferecido um boxer branco, era igual ia gostar tanto dele com gosto do que tenho agora.
É que não consigo perceber, como é k podem axar se um cão que nasce de 2 boxeres puros, não é puro só porque é branco? Poupem-me. Se eu um dia tiver um filho(sou morena), e o meu filho for louro, tb digo que o filho não é meu? Não percebo qual é o problema de serem brancos, são boxeres como os outros, só que brancos. Esta é uma das muitas situações que me irrita, porque matam estes cães só por causa da cor, e outra é porque matam as femeas?
Deixem de seu ignorantes, e não matem os animais por causa da sua cor ou sexo, isso p mim é ignorancia.

Beijocas e lambidelas
Tomi
Membro Veterano

Não percebo como é k há criadores que matam os animais só por causa das cores. Tenho um boxer, de cor camurça, por que foi o que me ofereceram, mas se me tivessem oferecido um boxer branco, era igual ia gostar tanto dele com gosto do que tenho agora.
É que não consigo perceber, como é k podem axar se um cão que nasce de 2 boxeres puros, não é puro só porque é branco? Poupem-me. Se eu um dia tiver um filho(sou morena), e o meu filho for louro, tb digo que o filho não é meu? Não percebo qual é o problema de serem brancos, são boxeres como os outros, só que brancos. Esta é uma das muitas situações que me irrita, porque matam estes cães só por causa da cor, e outra é porque matam as femeas?
Deixem de seu ignorantes, e não matem os animais por causa da sua cor ou sexo, isso p mim é ignorancia.

Beijocas e lambidelas
Tomi
Membro Veterano

Beijocas e lambidelas
Tomi
Membro Veterano

sábado mar 29, 2003 1:15 pm

Beijocas e lambidelas
Amitraz
Membro

sábado mar 29, 2003 1:20 pm

Tomi tomi...tenha calma que acho que aqui ninguem mata os cães por isso... ;)

A questão é que em termos económicos as fêmeas e os cães de cores diferentes são menos viáveis que, pelo que ALGUNS "criadores" o fazem...
Responder

Voltar para “Cães”