O PIOR ACONTECEU

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

sexta fev 28, 2003 4:49 pm

não há nada mais que possa ser dito, mas como também foi referido este é um daqueles temas que nos toca a todos, e que mesmo que seja para repetir a mesma informação por outras palavras, todos temos algo a dizer...

E o que eu tenho a dizer, é o seguinte:

A maioria das vezes, a pessoa que é alérgica aos pelos do cão (neste caso), não é necessariamente ao pelo, mas sim ao pó que o pelo agarra.
Ou seja, na maioria das vezes, é sugerido a alguém que é alergico, mas que quer à força um cachorro, que opte por um de pelo curto, precisamente para que quanto menos pelo o animal tiver, menor será a quantidade de pó que se deposita.

No entanto, como é lógico, não é suficiente...
Há muitos outros cuidados:

Os tapetes têm que ser retirados - e não tem nada a ver com o cão, mas também com o pó.

O cachorro deve ser escovado várias vezes (não pela pessoa alérgica) para que não fique com pelos soltos por onde passa.

Se o animal tem o hábito de dormir no quarto, ou na cama, deve ser-lhe negado o acesso a essa divisão, precisamente para que no caso da pessoa alérgica se sentir mais aflita, possa descansar num local em que não haja esses agentes alergénicos...

Contudo, e como todos lhe disseram, pense bem...
É uma decisão difícil tendo em conta que se trata da saúde de um membro da sua família, no entanto, os seus animais também o foram...

E se me permite dizer-lhe,
quando esses testes são feitos, quando colocam pelo em contacto com a pessoa, esse pelo não está limpo. Tem exactamente o que os médicos ACHAM que o seu cão deve ter... Ou seja, PÓ.
Cabe a si agora, tratar com mais afinco da higiene do seus cães...

Pense assim: Vai ter MUITO MAIS TRABALHO, mas pelo menos, evita as noites sem dormir, o choro, a dor da perda...
Eu, e isto sendo apenas a minha opinião, preferia esta forma.

Mas cada um sabe de si, pelo que pelo menos, pense muito, muito bem.
E quando achar que a sua decisão já é definitiva, então pense no assunto mais uma vez...

MC

Mfdores
Responder

Voltar para “Cães”