bem é verdade que infelizmente no nosso pais nada funciona, a começar por nos mesmos, saude, salarios ect nao seria de esperar melhor sorte para os nossos mininos.
mas se nao se começar por um lado nunca se vai a lado nenhum. estou a acabar de escrever um mail que vou enviar para 2 canais de tv bem conhecidos sobre casos destes sobre os abandonos ect, espero que pelo menos lhe deiam alguma importancia.
ja sei que vai ser uma gota num oceano imenso, pois num pais com tanta coisa que precisa de ser mudada, leis que precisam de ser feitas e revistas vai ser complicado.
mas pode ser ue ate valha de alguma coisa, pelo menos tenta-se.
desculpem o meu desabafusito mas penso que tambem nesta questao de apresentar queixa ou nao deve sempre de o fazer pelo menos tenta .
comprimentos
cadela a morrer de fome
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
jcmac Escreveu:Pois, mas dessa sociedade faço parte eu e a Siioux e todos quantos andamos por aqui. Por isso cabe-nos a nós começarmos a fazer algo para mudar as coisas. Somos nós que fazemos o país evoluir e se acha que estamos mal habituados então porque não fazer algo para mudar essa mentalidade?Siioux Escreveu: Por mais que nos custe a aceitar, não há nada que se possa fazer legalmente pq a sociedade assim está habituada. Á não ser que os PSP e GNR revoltados com o NOVO SISTEMA passem a salvar animais.
Pode chamar-me de idealista mas acredito mesmo nisto. Sozinha posso não conseguir nada, mas se a mim se juntarem mais alguns podemos começar a fazer a diferença.
Como já tinha dito até pode ser que não dê em nada mas pelo menos eu não me resignei.
Infelizmente eu faço parte desta sociedade de TRAMPA sem duvida mas as coisas não estão a caminhar no sentido do bem, mto pelo contrario e eu já não tenho propriamente idade para acreditar em impossiveis por isso mtas vezes resolvo as coisas pela minha propria mão, deixei de acreditar tão simples qto isto.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
era tao bom que toda a gente fizesse o mesmo....Siioux Escreveu:jcmac Escreveu:Pois, mas dessa sociedade faço parte eu e a Siioux e todos quantos andamos por aqui. Por isso cabe-nos a nós começarmos a fazer algo para mudar as coisas. Somos nós que fazemos o país evoluir e se acha que estamos mal habituados então porque não fazer algo para mudar essa mentalidade?Siioux Escreveu: Por mais que nos custe a aceitar, não há nada que se possa fazer legalmente pq a sociedade assim está habituada. Á não ser que os PSP e GNR revoltados com o NOVO SISTEMA passem a salvar animais.
Pode chamar-me de idealista mas acredito mesmo nisto. Sozinha posso não conseguir nada, mas se a mim se juntarem mais alguns podemos começar a fazer a diferença.
Como já tinha dito até pode ser que não dê em nada mas pelo menos eu não me resignei.
Infelizmente eu faço parte desta sociedade de TRAMPA sem duvida mas as coisas não estão a caminhar no sentido do bem, mto pelo contrario e eu já não tenho propriamente idade para acreditar em impossiveis por isso mtas vezes resolvo as coisas pela minha propria mão, deixei de acreditar tão simples qto isto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Infelizmente continuam a acontecer casos destes diariamente , eu já consegui arranjar dono para 2 que andavam a vaguear no meio do mato , tinham ship , mas o dono fez questão de afirmar que não os queria , agora estão bem e gordinhos com as novas familias , mas todos os anos é o mesmo filme e continuamos sem leis para os protejer !
O melhor é contactar o SEPNA que eles costumam actuar e sabem o k fazer !
O melhor é contactar o SEPNA que eles costumam actuar e sabem o k fazer !
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
eu fiz uma denuncia para o SEPNA e foi anonima.....
atribuiram-m o numero de denuncia e sao obrigados a investigar ate que eu ja liguei para la para saber desenvolvimentos e estava o caso em investigaçao......fiquei de ligar a meados deste mes.....
ligue para la e eles tambem a aconselham da melhor forma, isto e, apresentar ou nao queixa e como o fazer....diga que suspeita de uma pessoa....
nao perde nada em tentar ao menos assim tem a certeza que tentou tudo....ou quase tudo....
pf va dando noticias.....
atribuiram-m o numero de denuncia e sao obrigados a investigar ate que eu ja liguei para la para saber desenvolvimentos e estava o caso em investigaçao......fiquei de ligar a meados deste mes.....
ligue para la e eles tambem a aconselham da melhor forma, isto e, apresentar ou nao queixa e como o fazer....diga que suspeita de uma pessoa....
nao perde nada em tentar ao menos assim tem a certeza que tentou tudo....ou quase tudo....
pf va dando noticias.....