Solidariedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

segunda mar 03, 2003 9:43 pm

fang Escreveu: Olá,

Isto leva-me a pensar numa palavra chamada Prioridade.

O que acham??
Olá

decididamente eu não amputaria um cão , e muito menos um cão com 10 anos.
A prioridade aqui . a meu ver , foi a acção e dar seguimento á luta deseperada dos putos . É bonito e é de incentivar , só por esta razão eu autorizaria uma intervenção deste género.
Um abraço
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

terça mar 04, 2003 5:47 am

Paulo C,

Peço desculpa pela história da elefante (que era uma fêmea, se se recorda) que pelos vistos o melindrou.
Mas foi um exemplo, como referi, de como as situações fazem as acções e para cada acção a sua reacção.

Desculpe lá ter sido uma história com uma elefante e não um cão, mas falou-se de humanos. A meu ver já se tinham misturado as coisas.

A questão aqui é a da solidariedade para com os cães. Nada mais.
Cybergirl
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Localização: Terranova

terça mar 04, 2003 3:43 pm

[quote=VascoV]
Mas as crianças da familia não quiseram perder seu animal de estimação. Assim vieram com uma forma de angariar o dinheiro. Os jovens colocaram os seus brinquedos em uma venda de jardim. A determinação das crianças em evitar adormecer o seu animal de estimação tocou muita gente. Os donativos começaram a vir de todo o país e após a amputação os veterinários dizem ele ter boas possibilidades de recuperar...
E cá----seria possivel ?
[/quote]

Oi, Voltei!!!

Por parte das crianças, claro sim......quantas crianças fazem estas acções para angariarem donativos de ajuda aos animais????E quantas vezes "assaltam" o seu mealheiro ou a comida da despensa, para ajudar aquele cãozinho ou gatinho na rua que os pais não deixam trazer para casa???

Nos adultos, dúvido....só se houvesse divulgação nos orgãos de comunicação.
Ai surgiriam às "resmas" em busca do PROTAGONISMO.

Felizmente tambem existem excepções, e o problema está na não divulgação de casos para chegarem ao maior numero de ouvidos e corações!?!

Bye Jinhus
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mar 04, 2003 4:13 pm

neste aspecto tenho que concordar com o vasco. neste caso até acho que o mais importante era a determinação das crianças, se deixarmos este tipo de atitudes resultar, não será que estamos a formar jovens conscientes e preocupados com o que se passa à sua volta? provavelmente estas crianças farão parte de uma comunidade de adultos preocupados que vão ajudar mais animais a ter uma vida melhor e porque não também pessoas, crianças com fome.... o mais importante é que as nossas crianças venham a ser cidadãos activos (na luta pelos direitos dos animais, dos humanos.....). (desculpem a atrapalhação desta mensagem e o português não muito correcto).

bem haja
Tremelga
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 10:51 am

VascoV Escreveu:E cá----seria possivel ?
Eu penso que cá seria possível, sim!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”