Quantas vezes dá banho ao seu cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quantas vezes dá banho ao seu cão?

Votação encerrada em domingo nov 11, 2007 11:34 am

uma vez por ano
4
13%
duas vezes por ano
14
44%
uma vez por mês
14
44%

Total de votos: 32
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda nov 05, 2007 9:28 pm

Kyaraa Escreveu: Não sei se é de todo correcto, mas não será exagerado com tão pouca frequência?
Não sei, é apenas uma questão :?
Não, em cães de pelo comprido como os cães de água (os meus) caniches, yorkshires, bichon maltês, e outros que tais, é a unica forma de no nosso clima lhes manter o pelo comprido e brilhante. :wink:

Em cães de pelo curto, 1x por mês é o ideal, mas de 15 em 15 dias tb n faz mal. Desde que se use champôs adequados não há qq problema.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda nov 05, 2007 9:43 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Não, em cães de pelo comprido como os cães de água (os meus) caniches, yorkshires, bichon maltês, e outros que tais, é a unica forma de no nosso clima lhes manter o pelo comprido e brilhante. :wink:

Em cães de pelo curto, 1x por mês é o ideal, mas de 15 em 15 dias tb n faz mal. Desde que se use champôs adequados não há qq problema.
Pois talvez seja mesmo um mito... A minha questão foi mesmo por não saber, já que sempre ouvi dizer que banhos em excesso podem trazer transtornos a nível de pele e pêlo, mas pronto vivemos e aprendemos, fico mais esclarecida :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda nov 05, 2007 10:24 pm

Não sei se faz mal ou bem mas um cão como o meu suja-se imenso. Não consigo só com as penteadelas mantê-lo limpo por mais de 1 mês/ 1 mês e meio. Além que ele adora praia,piscina,lagos, rios, riachos, charcos, poças,ou mesmo um simples baldinho. Desde que tenha alguma coisa parecida com água...Mas confesso que gostava de poder passar mais tempo sem ter que lhe dar banho. ( É muito trabalho... muito pêlo ...) mas se me descuidar... o resultado é bem pior...
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça nov 06, 2007 10:21 am

Os meus tomam quando precisam :D pode ser 2 ou 3 por ano tudo depende :wink:
Lambidelas do chico e do massai
Gorducha
Membro
Registado: terça set 11, 2007 3:09 pm

terça nov 06, 2007 8:08 pm

O meu toma banho 1 vez por mês.... entretanto vou usando toalhetes húmidos próprios para cães!

:D
Yoggie
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 8:59 pm

terça nov 06, 2007 8:25 pm

o yoggie toma banho 1 vez por mes, é suficiente pois ele so sai d vez em quando ...
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

sábado nov 10, 2007 10:53 am

eu dou uma vez por semana ao meu york e aos outros de 15 em 15 dias :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado nov 10, 2007 3:35 pm

Eu dou banho ao meu cocker inglês, 1x por mês, mas se ela estiver limpa só toma banho no mês seguinte, se ficar muito suja por causa de uma brincadeira na rua, ai sim toma um banho, pois é indispensável, e uma escovagem diária, e tem um pelo fantastico. :D
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

domingo nov 11, 2007 12:25 pm

Bichon Frisé- banho 1 x semana, escovadela todos os dias, toalhitas para focinho e patas ,(nos intervalos dos banhos) .

Não vejo como seria possivel manter este pelo impecável , de outra forma
smav
Registado: terça mar 29, 2005 4:08 pm

quinta nov 15, 2007 2:57 pm

Eu dou banho à minha LUNA 1x/mes, às vezes menos com champo adequado.
Escovo-a 1/2 vezes por semana.
Ela tem pelo curto e está em casa, sai 3 vezes ao dia para fazer as necessidades e correr um bocadinho.
npets
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2007 10:17 am

sexta nov 16, 2007 9:55 am

Olá,

Eu vou contra as regras e dou quase todos os meses banho aos meus Golden Retriever. Não tanto para eliminar o "sujo" mas mais para eliminar os parasitas deles andarem tantas vezes no rio.

Um abraço.

Npets
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta nov 16, 2007 10:32 am

Dou banho aos meus quando vejo que precisam.

O meu peludo suja-se com muita facilidade por isso é banho com alguma frequência.

Quanto ao Teckel, dou mais esporádicamente, dado que tem pelo curto e muito mais fácil de cuidar! :wink: :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”