Tema forte para debate...União Zoófila ??? Que união???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta nov 29, 2007 11:16 am

Nem sei bem por onde começar...

À excepção de um caso, que segundo entendi, está entregue à Policia Judiciária, tudo o resto, não passa de denuncias, infundadas ou não, mas somente de denúncias, não vi ainda nada provado, a menos que....

A acreditar na palavra de quem denunciou porque assistiu a esses maus tratos, então, tenho de concluir que são tão podres os que maltrataram, como aqueles que assistiram E SÓ AGORA, vêm denunciar, sem que, no momento exacto em que os maus tratos estavam a ser aplicados, tivessem tido uma atitude enérgica que pusesse fim à situação.

Andam aqui pela net muitos tesos e tesas, que atrás do monitor vestem a capa de super-hérois, mas que, quando confrontados com as situações, amedrontam-se com processos disciplinares aplicados pela UZ.

Já há algum tempo que não via no nosso País, um medo tão grande de um processo disciplinar. Parece que a UZ afinal de contas, é uma Instituição bastante poderosa, cujos processos disciplinares aplicados, podem destruir vidas e carreiras.

Adiante.

Miguel Moutinho

Claro que esta personagem é, como sempre foi, igual a si mesma.

Se as declarações foram por uma quetão de timming ou não, não faço ideia, mas uma coisa é certa, meteu o dedo na ferida.

Claro que, generalizou, coisa que é incorrecta, pois existem associações a trabalhar muito e bem, mas a verdade é que boa parte das Associações que existem por esse País fora, não são a solução para o problema, mas sim uma das fontes do problema.

O verdadeiro problema é o abandono, as ninhadas avulso, a falta de legislação e ficalização eficáz.

Mas boa parte do problema, especialmente o da sobrelotação e precárias condições de vida de alguns animais, deve-se ao facto das pessoas teimarem em querer salvar tudo, retirando desse modo, qualidade de vida aos que, já pouca tinham.

Finalmente uma consideração a este tópico neste fórum

Penso que a verdade deve ser apurada e a discussão deste tópico tem toda a validade.

Não entendo porém a dualidade de critérios que a moderação aplica quando observa o teor desses mesmos tópicos.

Vejo tópicos bloqueados e movidos com a seguinte indicação:
O tópico está bloqueado. Não são autorizadas referências comerciais no fórum nem é o local indicado para tratar de problemas ou reclamações com serviço de empresas ou instituições.
Não sendo permitido no fórum discussões sobre os problemas das instituições, muito me admira que este mesmo tópico ainda não tenha sido bloqueado.

Ou será que essas discussões interessam, quando o assunto potencia a entrada de mais membros e a participação massiva no referido assunto ?
Última edição por PaulloSantos em quinta nov 29, 2007 2:13 pm, editado 1 vez no total.
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta nov 29, 2007 11:30 am

Bons dias.

Não pertenco a nenhuma organização nem a U.Z. mas parece-me que aqui á gato ou pelo menos sencionalismo, e que estamos todos a especular já e secalhar de todos os que falamos ainda so 10% se deslocou la para ver e saber a verdade.

Vou tentar comentar os paragrafos um a um o melhor possivél daquilo que li.

""No canil da União Zoófila há animais que sofrem maus-tratos. Entre denúncias de bichos pontapeados e sovados, um cão foi morto com um ferro e outro terá sido esquartejado. Há quem fale em "campo de concentração". A associação garante que os bichos são bem tratados.""

1ª pergunta.
Porque raio foram os animais lá parar?

Parece que alguns "amantes dos animais" gostam de molhar a sopa, no entanto o caso está na PJ, quem denunciou e quais os acusados?

"A agência Lusa viu fotografias de um rafeiro esfaqueado e um relatório de autópsia que revela actos de agressão a uma Pitt Bull. Falou com voluntários e sócios que relataram casos de maus-tratos e negligência."

Porque so a agencia lusa teve acesso a essas fotos, e porque raio e que so agora se falou nisso, ou será que essas pessoas e qe agora ganharam consciencia.

""Alguns pediram anonimato por temerem represálias. Muitos foram expulsos. Todos falam em "caça às bruxas" "Quem questiona ou fala tem um processo disciplinar. Por isso é que estas histórias não saem da Zoófila". É o lado negro de uma associação criada há mais de 50 anos para defender os animais (ver caixa)""

Pediram anonimato, Bem que pessoal corajoso, parece que estamos a falar dum episódio da gerra das estrelas, e temos de esconder os do lado bom contra os do lado negro da força. Seria bom virem agora falar está na altura de o luke sair e acabar com o lado negro.

""Em Julho de 2006 deu entrada no serviço de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina Veterinária o cadáver de uma Pitt Bull da União Zoófila (UZ). A necrópsia realizada à "Arlequim" revelou que tinha morrido por lhe terem "perfurado o recto" com um "objecto contundente". A cadela foi vítima de "traumatismo violento, atingindo em especial a região lombar, que terá levado a hemorragia interna". ""

Se apanharem o FDP fassam-lhe o mesmo.

""Já este Verão, a 30 de Junho, um rafeiro foi encontrado esquartejado na box. O "Mico" morreria horas depois. Fernanda Moleiro, uma psiquiatra que ocupa parte das instalações da UZ com os animais que recolhe da rua, ficou "chocada com o cenário".

Este caso tambem está na PJ ou nem por isso, mais uma coisa que gostava de saber.

"Quando cheguei, o Mico ainda estava vivo. Saí do canil com ele nos braços, mas chegou sem vida à veterinária", recorda Fernanda, exibindo as fotos que "provam maus-tratos humanos"."

As fotos apareceram no jonal? (peço desculpa mas ainda so li a noticia aqui hoje)

""A psiquiatra confrontou a direcção, mas não teve resposta. Questionada pela Lusa, a presidente da UZ, Luísa Barroso, disse desconhecer a situação. "

E não foi despedida????, isso não é uma contradição????

""Quanto à história da "Arlequim", Luísa Barroso afirmou que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ). Preocupado com outros casos de violência, um grupo de sócios exigiu uma Assembleia-Geral. Em Outubro, uma sala do Hotel Berna foi palco de uma acesa troca de acusações que se prolongou noite dentro, visando sobretudo um veterinário da associação.""

Bem temos uma AG, no Hotel Berna, espero que não tenha sido paga (a sala) pois vale muitos sacos de ração.

"Na reunião, um ex-elemento da direcção acusou o veterinário de ter recusado ver de imediato um animal atropelado. "Esteve quatro horas sem que lhe fosse ministrado um medicamento que lhe aliviasse as dores. Morreu cinco dias depois", afirmou a sócia, que já tinha denunciado a situação, por escrito, em Março."

Ex-elemento desde quando e porque????
Quem é o Vet? Como foi que a coisas foi esclarecida?

"Outra denúncia relatava a agressividade com que o veterinário teria dado "um pontapé na cabeça" a um cão. "

E ninguem fez nada na altura??? nem uma morraça????Só uma pessoa viu???

"Presente na reunião, o veterinário negou as acusações, tendo recebido o apoio da presidente da associação até 2006, Margarida Namora, assim como da actual presidente, que garantiu que um inquérito interno concluiu serem falsas as participações. Para Luísa Barroso, por detrás das denúncias estão "assuntos pessoais"."

Convinha esclarecer esses assuntos, especialmente para que os animais não pagem a conta.

"A troca de acusações na instituição é tal que o próprio veterinário acusou uma voluntária de não dar água aos cachorros, provocando situações de "desidratação e internamento". "

Parece o recreio dos putos, o meu pai e melhor que o teu, so que aqui os animais estão a pagar e a grande, com o problema de não terem pedido nada.

""Margarida Namora explicou que essas situações não foram propositadas, mas causadas por falta de gente. "Como não há voluntários disponíveis, os recém-nascidos são abatidos, porque não há quem os amamente de duas em duas horas, disse uma sócia que pediu o anonimato. ""

Aqui tambem é minha culpa pois nunca fui lá sequer. Muito menos como vuluntário.

""Fundada em 1951, a União Zoófila apresenta-se como uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos. A defesa, proteccção e tratametos de cães e gatios abandonado ou em risco são balizas formais da sua acção, para lá de gestos menos ortodoxos e consonantes com as razões da sua criação. Dezenas de animais estão diariamente à espera de quem que os adopte. O apadrinhamento também é aceite pela instituição. Com um quota mensal, quem não quiser ou puder ter um bicho em casa pode ajudar aos cuidados dos que ficam. ""

Porque estarão nesta situação? Secalhar porque a nossa legislação o permite.

"Miguel Moutinho, presidente da associação Animal, diz aque a UZ "é um campo de concentração" "A concepção do canil é inspirada nos anos 50, com os animais encarcerados e sem condições, levando-os à loucura". E acrescenta que, "em Portugal, as associações que acolhem animais não são a solução, mas o problema". "

Quem é este animal???? Ainda por cima presidente, não restam duvidas tem o nome com ele.
Se as associações são o problema, o que é que este senhor é? O deus que vai criar um santuário, claro.
Demasiada politica para quem quer salvar animais.

"A única inspecção ao canil foi em 1997, tendo-se "detectado diversas inconformidades". Segundo Agrela Pinheiro, director-geral de Veterinária, o espaço só não foi encerrado porque ficou decidido construir um novo canil num terreno a ceder pela autarquia."

Onde está a resposta da Autarquia?
Cade o Nono Canil?
Acho que o senhor Presidente da camara devia prenunciar-se.

"Passados 10 anos, o canil funciona exactamente no mesmo espaço. Na Zoófila, há cães a viver num barracão sem luz solar directa, permanecendo prostrados nas exíguas boxes. A actual presidente reconhece que o ideal seria mais espaço e menos animais, mas lembra que as alternativas são o canil municipal ou a rua. Para a ex-voluntária Maria João Coelho, mais grave do que a falta de espaço é o facto de um alegado responsável por agressões a animais continuar na associação sem ser repreendido. A versão é reforçada por uma voluntária do gatil "Ele mata-os de todas as maneiras, mas não basta vermos, é preciso ter uma máquina fotográfica para provar , se não somos expulsas". "

Passados 10 Anos a autarquia ainda não teve dinheiro??????
Com a venda da frota de carros do Santana Lopes Dava e sobrava.
Viver sem luz solar directa e num barracão ou viver na rua e sem comida e saude, bem ficamos mesmo com o barracão, ou podemos la ir e construir alguma coisa melhor.
A actual presidente deveria reconhecer que o ideal seria os animais não serem abandonados.
se o Vet os mata e é preciso uma maquina porue não leva, hoje em dia até os tm tem camera, não digam que é dificil.

Pessoalmente acho que esta história tem muitos factos verdadeiros, mas também acho que está muito empolada.

Já li a resposta da UZ a esta noticia, só acho que as visitas deverias poder ser feitas a qualquer hora, e não só a tarde

Atençãop que estes comentários são a minha forma de ler noticias, pois quem conta um conto acrescenta 1 ponto e esta história ja tem muitos pontos
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta nov 29, 2007 11:36 am

Alguém explique, por favor, o seguinte:

Como é que há Processos Disciplinares a Voluntários???
Voluntários, não têm Contrato de Trabalho, certo?
Se não têm Contrato de Trabalho não estão sujeitos a Procedimento Disciplinar. Quanto muito, estão sujeitos a Procedimento Criminal. E este é apenas e só depois de ser feita queixa às Autoridades e depois esperar que o MP se decida pela Acusação ou não!
Não venham dizer que não foram denunciadas situações por medo de levarem Processos Disciplinares, porque isto é impossível à luz da Lei!
Não quero com isto tomar partido de um lado ou do outro, simplesmente porque não sei! E só falo daquilo que sei!
Como atrás disse, noutra msg, as vezes que lá fui, fui bem e mal tratado, tal como acontece em inúmeros serviços públicos e empresas aonde vou.
E posso afirmar que não vi nada de mal, a não ser a falta de espaço e o excesso de população, mas aqui não há nada a fazer... E vem aí o Natal com muitos meninos a receberem um cãozinho e um gatinho que depois de crescer para lá irá morar...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta nov 29, 2007 11:56 am

O site da união publicou resposta à Lusa:
http://www.uniaozoofila.org/uzfiles/200 ... o_lusa.htm

Sou sócia da União mas não conheço o canil razão pela qual não me posso pronunciar sobre o mesmo. Mas utilizo os serviços veterinários dos quais nada tenho a dizer, muito pelo contrário. Numa situação grave precisei de recorrer com urgência ao veterinário da União (que me facultou de inicio o número de telemovel) o qual tratou do meu cão com o maior profissionalismo e prointidão.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta nov 29, 2007 12:29 pm

Eu trabalho num Gabinete de Inspecção Interna. Ou seja instauro presisamente Processos Disciplinares a colegas (infelizmente) de trabalho.
E a verdade é que as denúncias são na sua grande maioria anónimas, o que leva a que na grande parte dos casos as coisas se fiquem por isso mesmo: um processo registado com o subsequente arquivamento.
E isto acontece porque as pessoas não dão a cara, têm medo e para quem tem a responsabilidade de instruir o processo, fica de mãos atadas e nada pode fazer...
É fácil, sob a capa do anonimato, mandar vir com tudo e com todos. Infelizmente é esta a mentalidade do Portuga.
Já para não falar dos casos em que as denúncias anónimas são feitas por pura maldade ou com um objectivo definido, o que até pode ser o caso desta notícia.
Temos que, de uma vez por todas, assumir as nossas responsabilidades e dar a cara por elas quando fôr caso disso. Se o fazemos em consciência, qual o problema em dar a cara?
Há alguns foristas que têm dito que as instituições ou o Estado ou as Câmaras não fazem nada para melhorar a situação. Lá está... a culpa nunca é nossa: as instituições ou o Estado ou as Câmaras é que têm que resolver... Não, eles têm a sua quota parte, mas nós também temos! Nós também temos a obrigação de ajudar a mudar as coisas.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 29, 2007 12:41 pm

Tem que haver empenho e persistência por parte de todos.

Não é só atirar para o lado e acusar os orgãos públicos ( neste caso cãmaras) de não fazerem nada. Há muitas formas de pressionar esses mesmos organismos! É preciso haver interesse em mudar as coisas.

Pedir donativos? É fácil! O Português até gosta de dar uns eurozitos para tudo!
Parece-me a mim que os amigos dos animais não são tão poucos quanto isso, então, intervenham ajudem a pressionar e vistam a camisola por uma causa....Os animais agradecem!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta nov 29, 2007 2:08 pm

Não consigo e não quero acreditar que isto possa ser verdade :cry: :cry:

Só de pensar que o meu Blacky veio de lá :?
É certo que quem me atendeu a mim e ao meu marido não prima pela simpatia(foi um caso parecido com o já aqui relatado), mas dei um desconto pensando que aqueles voluntários deviam já ter "assistido" a muita coisa para ficarem assim tão amargos com as pessoas. Acredito que com o passar dos anos quem é voluntário numa Associação perca muita sensibilidade e fique mais "duro e frio".

Acho que todos precisamos de VER as provas, eu pelo menos preciso, para acreditar numa barbaridade destas.
mninaDulce
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm

quinta nov 29, 2007 3:24 pm

isto tudo nao passa de um ciclo vicioso....
falta de legislaçao :arrow: falta de fiscalizaçao :arrow: falta de responsabilidades / responsaveis :arrow: ...

choca,mas nao surpreende...por amor d deus,toda a gente sabe que existem maus tratros de animais em muitos canis municipais e associaçoes e ate alguns deles ja foram denunciados aqui no forum.Nao vamos tapar os olhos com a peneira.
Andar adiar as coisas nao é soluçao,muito menos para a UZ.Se em 97 a fiscalizaçao que foi feita dizia que nao tinham condiçoes para terem ali os animais e se passados 10 anos pouco mudou...Estao á espera do quê para tomarem uma medida bem pesada?

e ninguem esta a denegrir a imagem da UZ.!!!a propria UZ é que denegriu a sua imagem!!!!!!!!!nao é preciso esperar por muitas mais verdades acerca deste caso!ja foi dito aqui que o caso do arlequim foi de facto violentado.é preciso ouvir mais?nao basta um animal ser maltratdo por uma associaçao que deveria dar o exemplo a todas as outras no país, para as pessoas/socios se revoltarem?è preciso estas noticias virem sempre ao de cima com casos de maus tratos aos magotes?

denuncias anonimas?medo de processos disciplinares????
e compactuam com estes anormais que de vet so tem o nome??assistem aos maus tratos e tem medo de os denunciar????n entendo....este pais vive com medo ate da propria sombra.

santuario dos animais???o que é isso?????mais uma instalaçao para acolher animais??tudo muito bonito no inicio,daqui alguns anos vamos voltar a falar deste assunto mas com um novo titulo..Santuario dos animais...

falta de espaço?que tal começarem adormecerem os animais que nao podem ter um bom nivel de vida...nao se pode salvar tudo.

a UZ primeiro tem de fazer uma "limpeza" com certas pessoas e so depois vai conseguir dar um bom nivel de vida aos seus animais.LMPAR DE DENTRO PARA FORA.

ja agora...porque é que nao se divulga o nome desse burro que se auto intitula de vet?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta nov 29, 2007 6:02 pm

Sou sócia da U.Z., pago as quotas e faço donativos dentro das minhas possíbilidades, alguns anónimos (não me interessa o agradecimento, mas sim os Animais que alí vivem). Não faço lá voluntariado por falta de disponíbilidade. Nunca usufruí de consultas veterinárias por parte da Instituição, embora tenha esse direito, porque entendo que devo deixar esses benefícios para outros animais cujos donos tenham mais carência.
Tudo isto só para conhecerem a minha relação com a União Zoofila

Não vou acrescentar muito a este tópico, porque falar...acusar...é fácil.

Se eu estivesse lá dentro, não teria problemas em dar a cara, mome, etc, e denunciar. Não compreendo como é que voluntários que dizem assistir a tais atrocidades não se identificam e deixam que se façam. Não venham com histórias, de represálias, entre outras... medo de quê? A ser verdade, então estão a ser cúmplices. Espero que a verdade seja apurada e que havendo culpados estes não saíam impunes. Só espero que os maiores prejudicados não sejam os animais, com tanto "diz que disse".

Conheço as instalações da U.Z. assim como conheço as instalações de outras associações, e todas elas têm em comum a falta de espaço, porque estão superlotadas. Será que eu só vou às Associações que se confrontam com estas situações? Agradeço que me informem de uma Associação ou Canil onde os animais tenham muito espaço, teria todo o gosto de visitar esse lugar.

Funcionários mais ou menos simpáticos, mais ou menos competentes não os há em todo o lado? Vamos por exemplo a uma R. Finanças, temos os nossos impostos em dia, e quantas vezes não somos atendidos com mais azedume do que laranjas verdes?

Não estou de forma alguma nem a defender nem a acusar a U.Z.

Também eu desde a algum tempo que ando a tentar seguir mais de perto o que se passa na U.Z., mas não através da Net ou de rostos sem nome... sei que há muito para fazer, mas também há sem dúvida (no meu modesto entendimento) muito trabalho positivo. Não vou aqui referir nomes, porque de nada adianta estar aqui a fazer julgamentos ou homenagens.

Quanto ao Santuário para animais desejo que esse projecto esteja concluído o mais breve possível. A ver vamos se vai mesmo ser " Santuário". Oxalá que sim, para bem de todos os Quatro Patas que dele precisem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 29, 2007 7:03 pm

PaulloSantos Escreveu: (...)
meteu o dedo na ferida.
(...)
E quando assim é, é caso para dizer que "não há fogo sem fumo ou nem fumo sem fogo" :wink:

Sobre trabalhos de voluntariado que alguns mencionam.. :

Em http://www.uniaozoofila.org/uzfiles/200 ... o_lusa.htm

(...)

Efectivamente, se os donativos em espécie e em dinheiro de que a U.Z. necessita desesperadamente forem significativamente afectados pelo comunicado, isso poderá significar o fim da U.Z. e das muitas centenas de Animais que alberga.

Para não falar da perda de vários postos de trabalho.

(...)

Pela Direcção

Luísa Barroso
Pelos exposto, não existe SÓ voluntariado e, acredito que não sejam todos os voluntários; nem sequer me atrevo a generalizar de que todos inflijam maus tratos aos animais mas, infelizmente, há muita gente louca à solta e se não houverem critérios de "fiscalização interna", sobre alguns voluntários e assalariados, seja em que instituição seja, situações destas são passíveis de acontecerem!

Não tomo partidos, não devo nem quero mas tal como mencionei atrás; "não há fumo sem fogo ou nem fogo sem fumo" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta nov 29, 2007 7:50 pm

Boa Noite

Ainda não li o comunicado mas já sei que houve essa preocpação por parte da UZ o que não me espanta minimamente dada a gravidade do tema.

Hoje em variadissimas conversas que tive ao longo do dia ao telefone com várias pessoas, fiquei a saber que esta historia partiu de quem sempre partem estas "cronicas" ou seja das tais ressabiadas do passado ás quais não dou, repito NÃO DOU o menor credito pois quem não as conhece que as compre.
Como soube disto não tive tanta curiosidade em ler o comunicado, mas irei faze-lo de seguida.
Quanto aos casos que se mencionam estão a ser analisados por autoridades competentes.
teria muita pena mesmo que a UZ fosse uma desilusão para mim e uma vez mais o sofrimento daqueles animais se tudo isto fosse verdade, se fosse contado por alguém crédulo e com provas reais na mão, mas não o é. É sim uma vez mais assim como tem sido ao longo destes 10 anos de trabalho desta direcção, lançados os boatos só para denegrir a imagem de uma associação que lida com o maior numero de animais abandonados do pais.

Há pouco em conversa com a minha amiga dinodane eu dizia e quem não conseguir compreender isto então é mto burrinho mesmo : É praticamente impossivel viver dia após dia num canil, gerir a alimentação e tratamento vet de um milhar de animais, conjugando isto com uma profissão e familia, ouvir todos os dias as desculpas mais esfarrapadas que se possa imaginar para que sejam lá deixados os animais. É humanamente impossivel alguém gerir sentimentos desta natureza, pq quem está num canil e falo de canil mesmo e não trabalhinho de direcção em casa, dizia quem tá num canil sacrificando a sua vida de uma forma que a maioria não consegue sequer alcançar, andando a mendigar para ajudar aqueles animais e dps dia após dia deparar-se com a senhora fulana e beltrana que não quer mais o seu cãozinho ou gatinho pq é alergica, pq ficou paralitica, pq mudou de casa, etc etc. As pessoas não fazem sacrificios por um unico animal, mas num CANIL quem lá está sacrifica-se por dezenas, centenas e ainda tem que ser simpatica?? Não dá meus amigos é mto complicadoe falo por experiencia propria.

Eu tenho 24 cães e 10 gatos e mesmo assim tenho dias em que não tenho pachorra, pq são mtas as preocupações, pq são mtas as despesas, pq são mtos os problemas, mas são os MEUS animais e se aqui entraram então tenho que olhar por eles. Tb há aqui quem uma vez disse que eu por ser assim meio estupida que deveria tratar mal os meus animais, isto comparando minimamente ao que se está a passar com a UZ; há sempre alguém que nos quer mal, que fala sem saber, que gosta de criticar e no entanto pouco ou nada faz para mudar ou ajudar. Temos mais é que ignorar e desprezar essas pessoas, eu faço-o logicamente pq eu sei o que faço pelos meus animais. Uma associação não pode ignorar pois "cronicas" destas colocam em risco o futuro de uma associação e consequentemente os seus animais.

Eu estou esclarecida a partir do momento em que soube que quem anda ainda a denegrir a imagem da UZ não presta, não é credivel, é uma mulher frustrada e com falta de auto estima e que o unico motivo que tem para viver, infelizmente é o odio que sente pela UZ, por esta UZ que a "eliminou" pq sempre foi um mau elemento.

E agora sim vou ler o comunicado da UZ.
Por mim tá encerrado este assunto
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta nov 29, 2007 8:03 pm

Voltei :P

Há aqui uma coisa que esqueci e é para a siamesemaria. A UZ não tem cariz de utilidade publica, acho qe a unica que tem é a LPDA, mas lá tá a presidente da LPDA tem tempo para essas coisas pq não tem canil para gerir e sobra tempo. Além de que não podem existir dividas e a actual direcção da UZ qdo tomou posse há 10 anos herdou um passivo de 60 mil e não é propriamente uma quantia facil de arranjar qdo se têm outras despesas nomeadamante : água, vet, ração, medicamentos

Qto à Drª Fernanda Moleiro é verdade que está há anos e que os seus animais nunca estiveram nas melhores condições, mas para terem uma ideia é tipo : um canil privado no meio de um outro canil

Qto ao Miguel Moutinho :roll: quem é esta personagem?? Não é do meu agrado pois faz-me lembrar aquela : falam, falam mas não os vejo a fazer nada.

Qto ao terreno cedido pela CML confirmei as minhas suspeitas, não foram assim tantas as hipoteses a não ser que tenham como modelo o actual canil municipal e isso tá fora de questão pq o canil da CML não é exemplo para ninguém.

Alguém aqui falou em postos de trabalho e efectivamente há funcionarios pagos pela UZ pq os voluntarios trabalham e não podem assegurar diariamente a limpeza e alimentação das centenas de animais que lá vivem.

ProntES :roll: acho que agr sim é tudo
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta nov 29, 2007 8:36 pm

Siioux Escreveu:...... que esta historia partiu de quem sempre partem estas "cronicas" ou seja das tais ressabiadas do passado ás quais não dou, repito NÃO DOU o menor credito pois quem não as conhece que as compre.

.....Quanto aos casos que se mencionam estão a ser analisados por autoridades competentes.

.....teria muita pena mesmo que a UZ fosse uma desilusão para mim e uma vez mais o sofrimento daqueles animais se tudo isto fosse verdade, se fosse contado por alguém crédulo e com provas reais na mão, mas não o é. É sim uma vez mais assim como tem sido ao longo destes 10 anos de trabalho desta direcção, lançados os boatos só para denegrir a imagem de uma associação que lida com o maior numero de animais abandonados do pais.

....e quem não conseguir compreender isto então é mto burrinho mesmo : É praticamente impossivel viver dia após dia num canil, gerir a alimentação e tratamento vet de um milhar de animais, conjugando isto com uma profissão e familia, ouvir todos os dias as desculpas mais esfarrapadas que se possa imaginar para que sejam lá deixados os animais. É humanamente impossivel alguém gerir sentimentos desta natureza, pq quem está num canil e falo de canil mesmo e não trabalhinho de direcção em casa, dizia quem tá num canil sacrificando a sua vida de uma forma que a maioria não consegue sequer alcançar, andando a mendigar para ajudar aqueles animais e dps dia após dia deparar-se com a senhora fulana e beltrana que não quer mais o seu cãozinho ou gatinho pq é alergica, pq ficou paralitica, pq mudou de casa, etc etc. As pessoas não fazem sacrificios por um unico animal, mas num CANIL quem lá está sacrifica-se por dezenas, centenas e ainda tem que ser simpatica?? Não dá meus amigos é mto complicadoe falo por experiencia propria.

.... há sempre alguém que nos quer mal, que fala sem saber, que gosta de criticar e no entanto pouco ou nada faz para mudar ou ajudar. Temos mais é que ignorar e desprezar essas pessoas........ Uma associação não pode ignorar pois "cronicas" destas colocam em risco o futuro de uma associação e consequentemente os seus animais.....
Subscrevo :(
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta nov 29, 2007 8:47 pm

Eu continua a afirmar que as autoridades competentes não se mexem, tem de ser cada um de nós a criar "polémica" sobre o assunto, a denunciar casos, de modo a que a sociedade em geral comece a receber mais informação e se comece a interessar mais sobre o assunto.
Não me parece que o que seja preciso seja criar polémica, quem tiver dúvidas, quem achar que pode fazer mais e melhor, só tem uma coisa a fazer é dirigir-se de imediato à UZ, increver-se como voluntário, arregaçar as mangas e trabalhar. Polémica não ajuda os animais, o trabalho de voluntariado é que já ajudava qualquer coisinha. Menos bláblá blá e mais acção no terreno era capaz de ser mais útil.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta nov 29, 2007 8:52 pm

Afinal de contas parece que isto se está a encaminhar no sentido que eu, muito sinceramente, desconfiava.

Ao que parece, estas denúncias, não eram assim tão inocentes, mas afinal, isto não é nada de novo, nesta e noutras instituições.

Uma consideração final à comunicação social:

Há uns dias atrás, foi noticiado pelo Correio da Manhã, que o cão da figura chamada José Castelo Branco, ia fazer um liffting.

Claro que, este termo de liftting, foi dado pelo próprio JCB, já que o animal, ia somente ser submetido a uma intervenção cirurgica devido a um entrópio, nada do outro mundo.

Vá-se lá perceber o porquê, para o efeito, foi pedido o comentário da LPDA na pessoa da sua presidente, como se tal facto, tivesse algo a ver com a defesa dos direitos dos animais.

Neste caso da União Zoófila, cujas denúncias apontavam para maus tratos a animais, a comunicação social, resolve pedir a opinião do Sr Miguel Moutinho, Presidente da ANIMAL.

É mesmo caso para dizer que, isto anda tudo de candeias às avessas.
Responder

Voltar para “Cães”