Corte de orelhas
Moderador: mcerqueira
parece-lhe q como você diz o "cursinho" é aux. de veterinária? tem deontologia e bioética?
primeiro auxiliar de veterinária já nem existe há uns anos. Mas sim enfermagem veterinária e não, não estudo enfermagem veterinária, estudo medicina veterinária na melhor faculdade do país. Só tenho deontologia e bioética com o bastonário da ordem e um dos mais ilustres doutorados do nosso país e como é obvio sabem muito menos do assunto que vossas excelências.
Desculpem mas não vou mesmo continuar com a discussão, porque de facto já provaram que não sabem minimamente do que falam. Apenas se baseiam em coisas antigas e no que o vosso egocentrismo diz.
Adeusito e bons progressos. e apenas lamento.
primeiro auxiliar de veterinária já nem existe há uns anos. Mas sim enfermagem veterinária e não, não estudo enfermagem veterinária, estudo medicina veterinária na melhor faculdade do país. Só tenho deontologia e bioética com o bastonário da ordem e um dos mais ilustres doutorados do nosso país e como é obvio sabem muito menos do assunto que vossas excelências.
Desculpem mas não vou mesmo continuar com a discussão, porque de facto já provaram que não sabem minimamente do que falam. Apenas se baseiam em coisas antigas e no que o vosso egocentrismo diz.
F_I Escreveu: Desculpem mas não vou mesmo continuar com a discussão, porque de facto já provaram que não sabem minimamente do que falam. Apenas se baseiam em coisas antigas e no que o vosso egocentrismo diz.
F_I Escreveu:Os cortes de orelhas e cauda, excluindo casos clínicos, são proibidos.
F_I Escreveu:hmm...e quando começarem a pedir o papel de autorização pelo corte? hmm e a pessoa não tiver? e a multa ser puxadota?
multa? preferem que sejja coima, tanto me dá. é a ASAE pois. aliás será. ASAE - autoridade de segurança alimentar e ECONÓMICA. Insere-se nessa parte!
Dps com mais tempo tento mesmo passar por aqui, porque enfim...trago-vos os daditos todos, tah? sinceramente, é que uma coisa é estar enganado, outra é estar e embirrar que é assim quando não o é... mas enfim, quem vive enganada não sou eu!
Dps com mais tempo tento mesmo passar por aqui, porque enfim...trago-vos os daditos todos, tah? sinceramente, é que uma coisa é estar enganado, outra é estar e embirrar que é assim quando não o é... mas enfim, quem vive enganada não sou eu!
F_I Escreveu:
F_I Escreveu:Os cortes de orelhas e cauda, excluindo casos clínicos, são proibidos.
F_I Escreveu:hmm...e quando começarem a pedir o papel de autorização pelo corte? hmm e a pessoa não tiver? e a multa ser puxadota?

Meus caros, acabei de encontrar a informação. Uau, infelizmente é na pasta da cadeira e só poderiam aceder com palavra passe, e como é logico não vou dar a minha. De qualquer modo terei todo o prazer em colocar aqui informação que possam de facto confirmar. Até breve.
Cá esperamos por essa fantastica informação que passa por cima da lei em vigorF_I Escreveu:Meus caros, acabei de encontrar a informação. Uau, infelizmente é na pasta da cadeira e só poderiam aceder com palavra passe, e como é logico não vou dar a minha. De qualquer modo terei todo o prazer em colocar aqui informação que possam de facto confirmar. Até breve.

Depois passo-me com a "edologia lulu", pois passo.
Esta gente não respeita nada nem ninguem. acham que agora temos que andar todos com os caninches ao colo.
Amiga F_I quer dizer que quer que eu seja obrigado a levar os cães de presa para a caça com as orelhas inteiras, com todos os inconvenientes que isso tem - isso é que é defender os cães.
Quem quer ter Pets que tenha pets, lulus ou diabo se quiserem, mas por favor não me impeçam de ter os cães que quero.
a ditadura dos pets e a imbecilidade a ela associada, já enjoa.
Repito o que disse na primeira intervenção:
As leis são feitas para lulus e por lulus!
Esta gente que é contra os cortes deve prnsar que toda a gente só tem cães para fazer o xixi no jardim.
Sabem o que é um cão de caça maior?
Sabem os inconvenientes de um cão de presa caçar com orelhas inteiras?
Não, não sabem nada para além do lulu quiduxo!
Depois, quem quer criar cães a sério, trabalhar com eles, etc. tem que obdecer às leis feitas para os pituchos.
E a FCI ,em vez de apoiar uma criação séria baseada na funcionalidade, anda a embarcar na moda dos pets!
E assim vai o mundo dos cães!!!
Francisco Bica
Esta gente não respeita nada nem ninguem. acham que agora temos que andar todos com os caninches ao colo.
Amiga F_I quer dizer que quer que eu seja obrigado a levar os cães de presa para a caça com as orelhas inteiras, com todos os inconvenientes que isso tem - isso é que é defender os cães.
Quem quer ter Pets que tenha pets, lulus ou diabo se quiserem, mas por favor não me impeçam de ter os cães que quero.
a ditadura dos pets e a imbecilidade a ela associada, já enjoa.
Repito o que disse na primeira intervenção:
As leis são feitas para lulus e por lulus!
Esta gente que é contra os cortes deve prnsar que toda a gente só tem cães para fazer o xixi no jardim.
Sabem o que é um cão de caça maior?
Sabem os inconvenientes de um cão de presa caçar com orelhas inteiras?
Não, não sabem nada para além do lulu quiduxo!
Depois, quem quer criar cães a sério, trabalhar com eles, etc. tem que obdecer às leis feitas para os pituchos.
E a FCI ,em vez de apoiar uma criação séria baseada na funcionalidade, anda a embarcar na moda dos pets!
E assim vai o mundo dos cães!!!
Francisco Bica
3. No exercício da sua actividade profissional, o Médico Veterinário deve escrupuloso respeito às
normas legais, éticas e deontológicas a ela aplicáveis, é técnica e deontologicamente independente, e
responsável pelos seus actos, devendo agir com competência, consciência e probidade.
Dentro da saúde e bem estar animal, não cabe qualquer tipo de mutilação, exceptuando por razões clínicas.
É excepção a isto a corte da cauda de ovinos a partir da 2º vértebra caudal.
Garanto-vos que um Médico Veterinário inscrito na Ordem dos Médicos Veterinários não pode fazer mutações sem razão.
É por esta razão que levamos um mês a discutir e entender o Código deontológico porque nos temos de seguir sob pena de suspenção da actividade.
normas legais, éticas e deontológicas a ela aplicáveis, é técnica e deontologicamente independente, e
responsável pelos seus actos, devendo agir com competência, consciência e probidade.
Dentro da saúde e bem estar animal, não cabe qualquer tipo de mutilação, exceptuando por razões clínicas.
Garanto-vos que um Médico Veterinário inscrito na Ordem dos Médicos Veterinários não pode fazer mutações sem razão.
É por esta razão que levamos um mês a discutir e entender o Código deontológico porque nos temos de seguir sob pena de suspenção da actividade.
Fantastico... se a melhor faculdade do pais formata cerebros como o seu esta a ser formatado, algo vai muito mal no reino da melhor faculdade vet do país.F_I Escreveu:parece-lhe q como você diz o "cursinho" é aux. de veterinária? tem deontologia e bioética?
Gostei mto da referencia do Bastonario... taxos? Taxistas ou taxantes? Ou os cursos q esses sr obriga a frequentar não sao so e apenas para enxer os bolsilhos de alguns.
Tenho pena é que la na melhor faculdade do pais, e quem sabe do Mundo e se calhar da Europa, andem pessoas com a mania sim a mania... que por decorarem umas letrinhas se julgam profetas, mas q no fundo são é o exemplo tipico e perfeito da anedota de bata.
E para terminar... o corte de caudas é permitido se n lhe ensinam isto na fantabulastica faculdade de med vet... tv um cursinho de fds para dar creditos pa ordem ajude :p
LOLF_I Escreveu:3. No exercício da sua actividade profissional, o Médico Veterinário deve escrupuloso respeito às
É o que lhe digo ... tem que aprender a ler! Se o Prof J.M. lê isto ...
Quer um conselho? Lei o artigo 12º, alinea f do Codigo Deontologico da OMV
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Vocês não têm calma nenhuma!
Uns são teimosos e não admitem enganos obvios... outros são maus e não perdoam nada. Que clima natalício!
Porque não dão apenas a vossa opinião para quem está interessado a acolher ou não? A discussão deixa de ser saudável quando há quase ofensas pessoais!
Já agora, eu sou a favor do corte de orelhas (já não falo da cauda) e acho que se podem invocar questões do mesmo nível (ético e de bem estar do animal) para os ditos cortes e para a castração.
Mas pronto... esta é apenas uma opinião... e dou-a porque é grátis.

Uns são teimosos e não admitem enganos obvios... outros são maus e não perdoam nada. Que clima natalício!
Porque não dão apenas a vossa opinião para quem está interessado a acolher ou não? A discussão deixa de ser saudável quando há quase ofensas pessoais!

Já agora, eu sou a favor do corte de orelhas (já não falo da cauda) e acho que se podem invocar questões do mesmo nível (ético e de bem estar do animal) para os ditos cortes e para a castração.
Mas pronto... esta é apenas uma opinião... e dou-a porque é grátis.