Corte de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

terça dez 11, 2007 4:51 pm

parece-lhe q como você diz o "cursinho" é aux. de veterinária? tem deontologia e bioética?
primeiro auxiliar de veterinária já nem existe há uns anos. Mas sim enfermagem veterinária e não, não estudo enfermagem veterinária, estudo medicina veterinária na melhor faculdade do país. Só tenho deontologia e bioética com o bastonário da ordem e um dos mais ilustres doutorados do nosso país e como é obvio sabem muito menos do assunto que vossas excelências.

Desculpem mas não vou mesmo continuar com a discussão, porque de facto já provaram que não sabem minimamente do que falam. Apenas se baseiam em coisas antigas e no que o vosso egocentrismo diz.

Adeusito e bons progressos. e apenas lamento.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 11, 2007 4:55 pm

F_I Escreveu: Desculpem mas não vou mesmo continuar com a discussão, porque de facto já provaram que não sabem minimamente do que falam. Apenas se baseiam em coisas antigas e no que o vosso egocentrismo diz.
F_I Escreveu:Os cortes de orelhas e cauda, excluindo casos clínicos, são proibidos.
F_I Escreveu:hmm...e quando começarem a pedir o papel de autorização pelo corte? hmm e a pessoa não tiver? e a multa ser puxadota?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 11, 2007 4:59 pm

F_I, para nosso completo esclarecimento, acho que devia pôr aqui a legislação que confirma a proibição do corte de caudas...
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 4:59 pm

multa? preferem que sejja coima, tanto me dá. é a ASAE pois. aliás será. ASAE - autoridade de segurança alimentar e ECONÓMICA. Insere-se nessa parte!

Dps com mais tempo tento mesmo passar por aqui, porque enfim...trago-vos os daditos todos, tah? sinceramente, é que uma coisa é estar enganado, outra é estar e embirrar que é assim quando não o é... mas enfim, quem vive enganada não sou eu!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 11, 2007 5:00 pm

F_I Escreveu: mas enfim, quem vive enganada não sou eu!
Acha você... :wink:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 5:02 pm

F_I Escreveu:
Dps com mais tempo tento mesmo passar por aqui, porque enfim...trago-vos os daditos todos, tah? sinceramente, é que uma coisa é estar enganado, outra é estar e embirrar que é assim quando não o é... mas enfim, quem vive enganada não sou eu!

F_I Escreveu:Os cortes de orelhas e cauda, excluindo casos clínicos, são proibidos.
F_I Escreveu:hmm...e quando começarem a pedir o papel de autorização pelo corte? hmm e a pessoa não tiver? e a multa ser puxadota?
:roll:
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 5:06 pm

Meus caros, acabei de encontrar a informação. Uau, infelizmente é na pasta da cadeira e só poderiam aceder com palavra passe, e como é logico não vou dar a minha. De qualquer modo terei todo o prazer em colocar aqui informação que possam de facto confirmar. Até breve.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 5:08 pm

F_I Escreveu:Meus caros, acabei de encontrar a informação. Uau, infelizmente é na pasta da cadeira e só poderiam aceder com palavra passe, e como é logico não vou dar a minha. De qualquer modo terei todo o prazer em colocar aqui informação que possam de facto confirmar. Até breve.
Cá esperamos por essa fantastica informação que passa por cima da lei em vigor 8)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça dez 11, 2007 5:20 pm

Depois passo-me com a "edologia lulu", pois passo.
Esta gente não respeita nada nem ninguem. acham que agora temos que andar todos com os caninches ao colo.
Amiga F_I quer dizer que quer que eu seja obrigado a levar os cães de presa para a caça com as orelhas inteiras, com todos os inconvenientes que isso tem - isso é que é defender os cães.
Quem quer ter Pets que tenha pets, lulus ou diabo se quiserem, mas por favor não me impeçam de ter os cães que quero.
a ditadura dos pets e a imbecilidade a ela associada, já enjoa.

Repito o que disse na primeira intervenção:

As leis são feitas para lulus e por lulus!

Esta gente que é contra os cortes deve prnsar que toda a gente só tem cães para fazer o xixi no jardim.

Sabem o que é um cão de caça maior?
Sabem os inconvenientes de um cão de presa caçar com orelhas inteiras?
Não, não sabem nada para além do lulu quiduxo!

Depois, quem quer criar cães a sério, trabalhar com eles, etc. tem que obdecer às leis feitas para os pituchos.

E a FCI ,em vez de apoiar uma criação séria baseada na funcionalidade, anda a embarcar na moda dos pets!

E assim vai o mundo dos cães!!!

Francisco Bica
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 5:20 pm

3. No exercício da sua actividade profissional, o Médico Veterinário deve escrupuloso respeito às
normas legais, éticas e deontológicas a ela aplicáveis, é técnica e deontologicamente independente, e
responsável pelos seus actos, devendo agir com competência, consciência e probidade.

Dentro da saúde e bem estar animal, não cabe qualquer tipo de mutilação, exceptuando por razões clínicas.

É excepção a isto a corte da cauda de ovinos a partir da 2º vértebra caudal.

Garanto-vos que um Médico Veterinário inscrito na Ordem dos Médicos Veterinários não pode fazer mutações sem razão.

É por esta razão que levamos um mês a discutir e entender o Código deontológico porque nos temos de seguir sob pena de suspenção da actividade.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 11, 2007 5:22 pm

F_I Escreveu:parece-lhe q como você diz o "cursinho" é aux. de veterinária? tem deontologia e bioética?
primeiro auxiliar de veterinária já nem existe há uns anos. Mas sim enfermagem veterinária e não, não estudo enfermagem veterinária, estudo medicina veterinária na melhor faculdade do país. Só tenho deontologia e bioética com o bastonário da ordem e um dos mais ilustres doutorados do nosso país e como é obvio sabem muito menos do assunto que vossas excelências.

Desculpem mas não vou mesmo continuar com a discussão, porque de facto já provaram que não sabem minimamente do que falam. Apenas se baseiam em coisas antigas e no que o vosso egocentrismo diz.

Adeusito e bons progressos. e apenas lamento.
Fantastico... se a melhor faculdade do pais formata cerebros como o seu esta a ser formatado, algo vai muito mal no reino da melhor faculdade vet do país.

Gostei mto da referencia do Bastonario... taxos? Taxistas ou taxantes? Ou os cursos q esses sr obriga a frequentar não sao so e apenas para enxer os bolsilhos de alguns.

Tenho pena é que la na melhor faculdade do pais, e quem sabe do Mundo e se calhar da Europa, andem pessoas com a mania sim a mania... que por decorarem umas letrinhas se julgam profetas, mas q no fundo são é o exemplo tipico e perfeito da anedota de bata.

E para terminar... o corte de caudas é permitido se n lhe ensinam isto na fantabulastica faculdade de med vet... tv um cursinho de fds para dar creditos pa ordem ajude :p
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 11, 2007 5:23 pm

F_I Escreveu:3. No exercício da sua actividade profissional, o Médico Veterinário deve escrupuloso respeito às
normas legais, éticas e deontológicas a ela aplicáveis, é técnica e deontologicamente independente, e
responsável pelos seus actos, devendo agir com competência, consciência e probidade.

Dentro da saúde e bem estar animal, não cabe qualquer tipo de mutilação, exceptuando por razões clínicas.

É excepção a isto a corte da cauda de ovinos a partir da 2º vértebra caudal.

Garanto-vos que um Médico Veterinário inscrito na Ordem dos Médicos Veterinários não pode fazer mutações sem razão.

É por esta razão que levamos um mês a discutir e entender o Código deontológico porque nos temos de seguir sob pena de suspenção da actividade.
LOL

É o que lhe digo ... tem que aprender a ler! Se o Prof J.M. lê isto ...

Quer um conselho? Lei o artigo 12º, alinea f do Codigo Deontologico da OMV
F_I
Membro

terça dez 11, 2007 5:25 pm

Não se preocupe que sei o código deontológico. Por isso mesmo tou actualizada, ora leia com atenção o post anterior.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 11, 2007 5:26 pm

F_I Escreveu:
8)
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça dez 11, 2007 5:27 pm

Vocês não têm calma nenhuma! 8)

Uns são teimosos e não admitem enganos obvios... outros são maus e não perdoam nada. Que clima natalício!

Porque não dão apenas a vossa opinião para quem está interessado a acolher ou não? A discussão deixa de ser saudável quando há quase ofensas pessoais! :wink:

Já agora, eu sou a favor do corte de orelhas (já não falo da cauda) e acho que se podem invocar questões do mesmo nível (ético e de bem estar do animal) para os ditos cortes e para a castração.

Mas pronto... esta é apenas uma opinião... e dou-a porque é grátis. :D
Responder

Voltar para “Cães”