O meu irmão não gosta de cães.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
também não explicou
peço desculpa
mas vesse tanta maldade com os animais que a gente fica sempre desconfiada , DESCULPE 

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Olhe, eu estou afastado a alguns meses de fóruns (e etc) relacionados a cães, mas até onde eu sei a leismaniose quando contraida pode ser tratada para minimizar seus sintomas, podendo o cão levar uma vida normal MAS...........
O cão vira um "portador são" que continua transmitindo (quer dizer os mosquitos... mas vocês entenderam
) após alguns meses do início do tratamento.
Será então um exemplo do "salve o meu e dane-se os dos outros"?
O cão vira um "portador são" que continua transmitindo (quer dizer os mosquitos... mas vocês entenderam

Será então um exemplo do "salve o meu e dane-se os dos outros"?
Victor desculpe, afinal quem estava desatenta era eu que nem vi esse post do reex...
Quanto a isso, reex, que grande barbaridade e que grande amor essa pessoa devia ter pelo seu animal, de facto é bem mais fácil para as pessoas mal formadas que nunca deveriam ter tido um animal na vida, entregarem o cão para abate do que dispenderem algum dinheiro a tratá-lo. Atitude desprezível e revoltante.
Quanto a isso, reex, que grande barbaridade e que grande amor essa pessoa devia ter pelo seu animal, de facto é bem mais fácil para as pessoas mal formadas que nunca deveriam ter tido um animal na vida, entregarem o cão para abate do que dispenderem algum dinheiro a tratá-lo. Atitude desprezível e revoltante.
-
- Membro Veterano
eu fiquei e fico furiosa , e disse ao meu vizinho ....o que é que voçê fez ?
entregou o cão no canil , vai lá estar 8 dias acorrentado com corrente de 50 cm , todos os dias ao lavarem as box , molham o cão e ele fica a tremer de frio até ao dia seguinte . Porque não o levou ao vet , e pedia para o adormeçerem enquanto voçê estava a fazer-lhe carinhos ? .......disse-lhe tão mal do canil que espero que ele tenha ficado com remorsos p´ro resto da vida . Mas acho que não ficou e dizia ele que gostava do cão 

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Há tá... realmente o dono deveria ter acompanhado o cão ao veterinário e se certicado de que correria tudo da forma mais suave possível.reex Escreveu:eu fiquei e fico furiosa , e disse ao meu vizinho ....o que é que voçê fez ?entregou o cão no canil , vai lá estar 8 dias acorrentado com corrente de 50 cm , todos os dias ao lavarem as box , molham o cão e ele fica a tremer de frio até ao dia seguinte . Porque não o levou ao vet , e pedia para o adormeçerem enquanto voçê estava a fazer-lhe carinhos ? .......disse-lhe tão mal do canil que espero que ele tenha ficado com remorsos p´ro resto da vida . Mas acho que não ficou e dizia ele que gostava do cão
Pensei que fosse na linha de "trato meu cão e os outro que se virem para não pegar".
Também concordo!margpt Escreveu:Não se preovupem eu já tive dois gatos só que tiveram de ser abatidos, por isso é que eu agora queria um cão.
Quem não caça com gato...caça com um cão!(...Ou será o contrário?) Ou então...
Quem tem medo, compra um cão. Em alternativa, arranja um gato e um cão e não caça.
Miminhos para a bicharada.

Realmente há pessoas que preferem abandonar o cão no canil, do que tratar uma doença, como é que o seu vizinho tem coragem de dizer que gostava do cão, ao menos levava o cão ao vet para o cão morrer sem sofrimento. Pobrezinho do animal, tambem espero que ele fique com remorços.reex Escreveu:eu fiquei e fico furiosa , e disse ao meu vizinho ....o que é que voçê fez ?entregou o cão no canil , vai lá estar 8 dias acorrentado com corrente de 50 cm , todos os dias ao lavarem as box , molham o cão e ele fica a tremer de frio até ao dia seguinte . Porque não o levou ao vet , e pedia para o adormeçerem enquanto voçê estava a fazer-lhe carinhos ? .......disse-lhe tão mal do canil que espero que ele tenha ficado com remorsos p´ro resto da vida . Mas acho que não ficou e dizia ele que gostava do cão
Infelizmente o seu vizinho não é a única pessoa que faz isto aos animais, há miliões de pessoas que abandonam os seus cães por causa de probleminhas que podem ser tratados, e outras pessoas abandonam para ir de férias, e ainda outras que são poucas infelizmente, que tratam o cão até a sua última respiração, até ao último batimento do seu coraçao...