Ajuda para cadelinha em estado miseràvel.
Moderador: mcerqueira
Revela sim, o que eu sentiria se acontecesse algo semelhante a minha cadela, um grande sofrimento... ñ quer dizer que seja mais nem menos que os outros.. e concordo que à situações bem piores, mas aqui neste caso à esperança.. escrevi alto e bom som para os que querem colaborar fiquem esclarecidos de alguma forma com o que se passa.. ninguém ganha nada com isto... mas talvez a pequena ..ganhe algo..
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois eu só espero que nunca aconteça nada identico a nenhuma das minhas cadelas, porque para mim o ultimo acto de amor que eu posso ter com um dos meus animais é acabar-lhe com o sofrimento.
Eu já tive que eutanasiar um cachorro, só eu e quem já por isso passou sabe o que custa tomar essa resolução, mas deixar sofre? NUNCA.
Agora não comparem filhos a cães, quem o faz ou não tem filhos ou então é doido por completo.
Eu já tive que eutanasiar um cachorro, só eu e quem já por isso passou sabe o que custa tomar essa resolução, mas deixar sofre? NUNCA.
Agora não comparem filhos a cães, quem o faz ou não tem filhos ou então é doido por completo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Cada x que aqui venho fico francamente triste, é claro que não sou obrigada a vir, é que em x de ajudarem, tentarem compreender as situações, as pessoas e sobretudo respeitarem -se não senhor , é uma troca de insultos de diz que disse enfim....uma tristeza, não entendo.
Bem...uma história destas provoca sempre mal estar e preocupação a quem gosta e respeita os animais. Da mesma forma que respeito a opinião e esforço de muitos (o que não me leva necessáriamente a concordar), penso que seria muito positivo que todas as opiniões fossem respeitadas, desde que emitidas com boa educação e bom senso. Penso que é essa a essência de um fórum.
Relativamente à Bee, se souber que ela fica muito bem e muito feliz depois de todas as operações, que o sofrimento actual justifica um resto de vida muito confortável, com um dono sacrificado, dedicado e muito amigo, que lhe vai dar sempre comidinha, muito miminho, cuidados veterinários e tudo mais...se souber isso tudo, o que é que eu vou dizer? Ainda bem, fico contente. Mas a minha opinião não muda nem um milimetro, porque noticias destas soam-me sempre a grandes parangonas de jornais e tv (só falta a música de fundo e o grande plano do olho, com a lagrimita que teima em sair). Não tenho que fazer bandeira daquilo que já fiz ou não fiz pelos animais, isso é problema meu e se calhar o ideal seria que todos conseguissem retirar conhecimentos e conclusões depois do trabalho feito. Se o caso da Bee fosse um caso pontual, acho que ninguém pensava duas vezes...mas não é. Pergunto eu que tipo de moral move uma pessoa a garantir a sobrevivência de cãezinhos estropiados, custe o que custar, em detrimento de cães perfeitamente saudáveis que seguem o mesmo caminho, amontoados em canis e associações de animais. Esta cadelita teve o grande azar de ser doente, ter sido maltratada ou atropelada e tudo o mais que lhe aconteceu, e é lógico que sou sensivel ao sofrimento dela...e os outros? Têm o azar de não serem estropiados? Pretendem os grandes defensores dos animais que pensam na eutanásia só em última instância, aguardar que também esses cheguem ao ponto que a Bee chegou?
O problema mais grave do abandono e maus tratos dos animais é a forma leviana como o problema é tratado, até por quem os defende e os ama. E para resolver um problema grave é necessário, quer se queira quer não, muito realismo, alguma frieza e nenhum histerismo.
Aquilo que vejo, sinceramente, são pessoas prontas a agredir em nome da defesa dos animais (boa desculpa...) e que precisam realmente destes "casos graves e urgentes" para fazer bandeira da extrema bondade inerente ao amor pelos animais. Que precisam desesperadamente de utilizar a maldade de alguns, para condenar a humanidade ao inferno, porque o paraíso são os cães. E eu, a ignorante e insensível, acha que o paraíso é mesmo o respeito. Quando as pessoas aprenderem a respeitar os cães, antes mesmo de os amar, as coisas vão ser bem diferentes. Amontoar cães em associações nunca me pareceu uma atitude de respeito, muito menos de amor.
E eu estou aqui sentadinha a escrever, sem fazer nenhum. Não ando em busca da próxima vitima a ser salva. Limito-me a garantir que no dia em que alguém pedir a minha colaboração num projecto que possa realmente servir para tentar mudar a mentalidade de um povo que pura e simplesmente não respeita os animais, podem contar comigo a 100%...de uma coisa tenho a certeza, não é com insultos e crises histéricas que se convencem as pessoas...O uso de bom senso nunca fez mal a ninguém.
Desejo, do fundo do coração, a melhor das sortes para a Bee, mesmo sabendo que é mais uma forma de ir tapando o sol com a peneira...mas hà quem goste.
Relativamente à Bee, se souber que ela fica muito bem e muito feliz depois de todas as operações, que o sofrimento actual justifica um resto de vida muito confortável, com um dono sacrificado, dedicado e muito amigo, que lhe vai dar sempre comidinha, muito miminho, cuidados veterinários e tudo mais...se souber isso tudo, o que é que eu vou dizer? Ainda bem, fico contente. Mas a minha opinião não muda nem um milimetro, porque noticias destas soam-me sempre a grandes parangonas de jornais e tv (só falta a música de fundo e o grande plano do olho, com a lagrimita que teima em sair). Não tenho que fazer bandeira daquilo que já fiz ou não fiz pelos animais, isso é problema meu e se calhar o ideal seria que todos conseguissem retirar conhecimentos e conclusões depois do trabalho feito. Se o caso da Bee fosse um caso pontual, acho que ninguém pensava duas vezes...mas não é. Pergunto eu que tipo de moral move uma pessoa a garantir a sobrevivência de cãezinhos estropiados, custe o que custar, em detrimento de cães perfeitamente saudáveis que seguem o mesmo caminho, amontoados em canis e associações de animais. Esta cadelita teve o grande azar de ser doente, ter sido maltratada ou atropelada e tudo o mais que lhe aconteceu, e é lógico que sou sensivel ao sofrimento dela...e os outros? Têm o azar de não serem estropiados? Pretendem os grandes defensores dos animais que pensam na eutanásia só em última instância, aguardar que também esses cheguem ao ponto que a Bee chegou?
O problema mais grave do abandono e maus tratos dos animais é a forma leviana como o problema é tratado, até por quem os defende e os ama. E para resolver um problema grave é necessário, quer se queira quer não, muito realismo, alguma frieza e nenhum histerismo.
Aquilo que vejo, sinceramente, são pessoas prontas a agredir em nome da defesa dos animais (boa desculpa...) e que precisam realmente destes "casos graves e urgentes" para fazer bandeira da extrema bondade inerente ao amor pelos animais. Que precisam desesperadamente de utilizar a maldade de alguns, para condenar a humanidade ao inferno, porque o paraíso são os cães. E eu, a ignorante e insensível, acha que o paraíso é mesmo o respeito. Quando as pessoas aprenderem a respeitar os cães, antes mesmo de os amar, as coisas vão ser bem diferentes. Amontoar cães em associações nunca me pareceu uma atitude de respeito, muito menos de amor.
E eu estou aqui sentadinha a escrever, sem fazer nenhum. Não ando em busca da próxima vitima a ser salva. Limito-me a garantir que no dia em que alguém pedir a minha colaboração num projecto que possa realmente servir para tentar mudar a mentalidade de um povo que pura e simplesmente não respeita os animais, podem contar comigo a 100%...de uma coisa tenho a certeza, não é com insultos e crises histéricas que se convencem as pessoas...O uso de bom senso nunca fez mal a ninguém.
Desejo, do fundo do coração, a melhor das sortes para a Bee, mesmo sabendo que é mais uma forma de ir tapando o sol com a peneira...mas hà quem goste.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
respondendo a outra senhora tenho 4 filhos , 2 rapazes e 2 cães , satisfeita ? não , não se compara um cão a 1 filho , mas gosto de ambos da mesma maneira . Ja vi que as pessoas que veem para este forum dar facadas , são as mesmas que foram expulsa dos outros
se calhar é melhor bloquear este tópico , o Nasir se vir aqui espreitar vai ficar muito triste . Se querem eutanasiar , eutanaziem os vossos cães .

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Como é óbvio qualquer atitude para salvar um animal é de louvar, mas como em tudo, há casos e casos.
Quando alguém aqui diz "se fosse um cão seu não o faria?", é ÓBVIO que por um cão NOSSO fazemos tudo o que está ao nosso alcance para os salvar ou em casos extremos acabar condignamente com o sofrimento de que este é vítima. Mas este caso em particular estamos a falar de uma cadela SEM DONO, e SEM PERSPECTIVAS A TAL, e que além de estar a sofrer imenso com os problemas que tem, e passo a citar:
Mas força, se acham que esta cadela vai ter um futuro brilhante e que está contente e aos pulos, cheia de tumores, cada vez aparecem mais e provavelmente até tem metasteses espalhadas pelo organismo, sem dentes, orelha necrosada, etc etc então contribuam...
Todos são livres de opinar, mas há que saber ser racional, e o que vejo cada vez mais é que estas pessoas que lidam com este tipo de sitiações com regularidade, cada vez mais perdem o descernimento e a lógica deixando por isso de saber avaliar as situações racionalmente.
Comparar cães a filhos... é como diz a kitten, ou não tem filhos ou não bate bem da cabeça...
Quando alguém aqui diz "se fosse um cão seu não o faria?", é ÓBVIO que por um cão NOSSO fazemos tudo o que está ao nosso alcance para os salvar ou em casos extremos acabar condignamente com o sofrimento de que este é vítima. Mas este caso em particular estamos a falar de uma cadela SEM DONO, e SEM PERSPECTIVAS A TAL, e que além de estar a sofrer imenso com os problemas que tem, e passo a citar:
Fórum da Companhia dos Animais Escreveu:tem a cabeça num trombolho e toda em ferida , tem uma orelha rasgada e a outra meia podre e com um cheiro nauseabundo .Esta coberta de carraças e a frente não tem dentes ( seria atropelamento ou pontapé ? ) . Tem as maminhas enormes e com tumores
tem otites gravissimas antigas
tinha 40 graus de febre , suspeita-sse da febre da carraça tem 3 tumores mamários
tem dores horriveis (imaginem o que é ter uma orelha "podre" e uma aberta ao meio pela cartilagem)
A orelha esquerda está pior , esta mais aberta , tipo carcaça . Esta cheia de pús , muito quente . O pús corre pela cartilhagem .
Cenário lindo este:vai ter que se remover toda a cadeia mamaria
a cirurgia foi anteçipada para dia 9 caiu um pedaço da orelha , quando estavam a limpar
A Bee teve de ir no sabado de urgênçia ao vet . Quando lá chegaram caiu mais um bocado da ponta da orelha amanhã vai ser operada ao olho , e a orelha
Para piorar apareçeu-lhe mais um tumor na cadeia mamaria que ainda estava limpa
... está a "acupar" recursos que podiam ser gastos em animais saudáveis para esterilizar e castrar por exemplo.a Orelha da BEE voltou a rebentar
Mas força, se acham que esta cadela vai ter um futuro brilhante e que está contente e aos pulos, cheia de tumores, cada vez aparecem mais e provavelmente até tem metasteses espalhadas pelo organismo, sem dentes, orelha necrosada, etc etc então contribuam...
Todos são livres de opinar, mas há que saber ser racional, e o que vejo cada vez mais é que estas pessoas que lidam com este tipo de sitiações com regularidade, cada vez mais perdem o descernimento e a lógica deixando por isso de saber avaliar as situações racionalmente.
Comparar cães a filhos... é como diz a kitten, ou não tem filhos ou não bate bem da cabeça...
Algo me diz que os seus filhos não vão gostar de ler o que a Sra. escreveu...reex Escreveu:respondendo a outra senhora tenho 4 filhos , 2 rapazes e 2 cães , satisfeita ? não , não se compara um cão a 1 filho , mas gosto de ambos da mesma maneira . Ja vi que as pessoas que veem para este forum dar facadas , são as mesmas que foram expulsa dos outros![]()
se calhar é melhor bloquear este tópico , o Nasir se vir aqui espreitar vai ficar muito triste . Se querem eutanasiar , eutanaziem os vossos cães .

Já agora esclareça-me, quem é que foi expulso de outros fóruns e vem para aqui dar facadas???
Quanto à eutanasia, sem dúvida que o faremos (falo em nome dos donos responsáveis e lúcidos) quando os nossos animais estiverem em sofrimento e perderem toda a sua qualidade de vida. Dono responsável é Dono até ao último segundo de vida do seu animal de estimação.
Última edição por Deamon em sexta jan 25, 2008 1:31 pm, editado 1 vez no total.
Parabéns pelo modo como resumiu a nossa triste realidade.Maline Escreveu:Bem...uma história destas provoca sempre mal estar e preocupação a quem gosta e respeita os animais. Da mesma forma que respeito a opinião e esforço de muitos (o que não me leva necessáriamente a concordar), penso que seria muito positivo que todas as opiniões fossem respeitadas, desde que emitidas com boa educação e bom senso. Penso que é essa a essência de um fórum.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
Eu BATO BEM DA CABEÇA , mas geralmente quem cuida de animais abandonados e apedrejado , ex , virar as taças da agua de deixamos na esquina , deitar no licho a ração que deixamos para o bichinho com fome . Como sempre o mal vençe sempre o bem
mas eu Acho se a BEE tiver pouco tempo de vida , pelo menos foi acarinhada e feliz enquanto cá andou e todos temos direito a vida . A Pensar como voçê , porque é que se vai gastar milhões num doente com sida ou cancerosa se vai morrer ? esse dinheiro dava para ajudar os saudaveis
e com isto termino a minha partiçipação aqui , se quiserem podem apedrejar-me .

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Já percebi que é tempo desperdiçado o que perco aqui a teclar... Cada um vira a história para o lado que lhe dá mais jeito
Já agora, não é licho mas sim LIXO e o C não leva cedilha antes do E ou do I... Esta foi de borla, da próxima é a cobrar

Já agora, não é licho mas sim LIXO e o C não leva cedilha antes do E ou do I... Esta foi de borla, da próxima é a cobrar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nesta parte acima citada, estou em completa sintonia. Em algumas outras partes idém mas, em casos "isolados" de animais estropiados em que se pressupõe que quem teve ou tenha a "destreza" de fazer questão de salvar um animal que à partida parece estar em péssimas condições para passar a dar-lhe continuidade de vida, mas com qualidade, também se pressupõe que essa mesma pessoa, à partida, já tenha alguém que garanta essa vida ao animal ou alguém que o adopte, responsavelmente.Maline Escreveu: (...). Amontoar cães em associações nunca me pareceu uma atitude de respeito, muito menos de amor. (...)
Penso eu que pela sensatez assim seja ou então, caso contrário, estaremos perante "feiras de vaidade" e no fim o animal continuará a ser vítima do ser "humano". Vitima por vitima, mais vale dar-lhe o descanso eterno, com dignidade.
Penso que no caso desta cadelinha tenha havido a sensatez a que me referi

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ah! pois, coitados dos seus filhos!!!! Eu tenho 3 filhos e 4 cadelas e posso garantir-lhe que as minhas cadelas apesar de muito bem tratadas e queridas nada têm a ver com os filhos. Volto a afirmar, quem faz este tipo de afirmações ou não tem filhos ou é maluco, escolha a opção que mais lhe convier.reex Escreveu:respondendo a outra senhora tenho 4 filhos , 2 rapazes e 2 cães , satisfeita ? não , não se compara um cão a 1 filho , mas gosto de ambos da mesma maneira . Ja vi que as pessoas que veem para este forum dar facadas , são as mesmas que foram expulsa dos outros![]()
Quanto à questão das facadas e das expulsões, essa também não é certamente para mim.
Não duvide NUNCA, que se alguma das minhas cadelas tiver alguma doença que lhe possa trazer sofrimento prolongado é eutanasiada antes dele começar. É que a palavra coitadinho no meu dicionário não existe. Animais na minha casa têm que ter qualidade de vida, se a não têm ainda bem que posso recorrer à eutanásia.
Mas volto a afirmar, faça o que acha correcto é que eu faço exactamente o mesmo. E não faça publicidade da quantia que doou, é feio, fica mal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Concordo plenamente.. e as vezes o assunto principal acaba por ficar esquecido!!Twigy Escreveu:Cada x que aqui venho fico francamente triste, é claro que não sou obrigada a vir, é que em x de ajudarem, tentarem compreender as situações, as pessoas e sobretudo respeitarem -se não senhor , é uma troca de insultos de diz que disse enfim....uma tristeza, não entendo.

Como se encontra neste momento a Bee?
Estou de acordo consigo e sempre pronta a dar o braço a torcer quando não tenho razão. A linha de pensamento mantém-se e relativamente à Bee, não tenho gosto absolutamente nenhum em vir a saber que o futuro dela não foi assim tão risonho, só para ter mais um argumento a sustentar as minhas convicções. Neste caso, já que insistem em tratá-la, espero mesmo é que corra tudo bem. Como não conheço de perto, nem o caso nem as pessoas, limito-me a comentar o que vi e li:em casos "isolados" de animais estropiados em que se pressupõe que quem teve ou tenha a "destreza" de fazer questão de salvar um animal que à partida parece estar em péssimas condições para passar a dar-lhe continuidade de vida, mas com qualidade, também se pressupõe que essa mesma pessoa, à partida, já tenha alguém que garanta essa vida ao animal ou alguém que o adopte, responsavelmente.
Penso eu que pela sensatez assim seja ou então, caso contrário, estaremos perante "feiras de vaidade" e no fim o animal continuará a ser vítima do ser "humano". Vitima por vitima, mais vale dar-lhe o descanso eterno, com dignidade.
Penso que no caso desta cadelinha tenha havido a sensatez a que me referie desejo-lhe muito boa sorte pelo resto do tempo que viva.
Isto leva-me a concluir que, de facto, ainda não existe um dono responsável e interessado em ficar definitivamente com a Bee, ela pura e simplesmente não irá ser posta na rua se não aparecer um dono. Isso não é bem uma adopção...é só mais ou menosreex Escreveu: tenho a certeza que a Bee ainda vai ser feliz , tenho a certeza que o Nasir não a põe na rua caso não arranje dono

Claro que o tempo que perco a escrever é pelo bem dos animais e penso que está clarissimo que desejo sorte à Bee, seja ela qual for...