duraçao de copula de caes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Infelismente é verdade,não são só rafeiros que existem em canis,tambem os há de raça e por isso mesmo devia pensar 2 vezes antes de desatar a fazer criação de cães que nem de raça são,e isto porquê?migang11 Escreveu:ñ é so rafeiros q existem em instituiçoes.tb existem caes de raça pura abandonados.caes q custaram mt dinheiro.
pra mim julgar um cao por ser rafeiro é o mesmo q julgar uma pessoa pla aparençia.cor de pele etc....
Porque se já é dificil arranjar donos para cães de raça que são abandonados imagine lá o que é arranjar donos para a ninhada que está agora a incentivar vir ao mundo??
Se os futuros donos da ninhada do seu cão não tiverem consciencia e os abandonarem daqui a uns tempos a sua própria consciência não irá ficar pesada de saber que são mais uns quantos com risco a ir parar a um canil para serem abatidos???
Se calhar fazia-lhe bem visitar um canil municipal para ver a dura realidade que por lá se passa....
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Aqui ninguém está a julgar o seu cão por ser rafeiro. Aqui está-se a julgar o facto de a migang se achar no direito de meter mais rafeiros no mundo! Até porque já há pouquinhos!
E engana-se, os refeiros não são mais saudáveis que os outros, nem duram mais.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Nem mais.IsabelNobre_ Escreveu:Aqui ninguém está a julgar o seu cão por ser rafeiro. Aqui está-se a julgar o facto de a migang se achar no direito de meter mais rafeiros no mundo! Até porque já há pouquinhos!![]()
E o migang desculpe, defende tanto os rafeiros e há pouco tempo andava aqui aos cucos que queria ser criador.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Enfim...
Mais um topico da treta...
Correu bem a copula? Deixou.os soltarem.se sozinhos ou fez como muitos e andou a atirar baldes de água e a dar vassouradas para se largarem??
Nao demora muito a estarem aqui no forum das adopçoes anuncios do tipo: Dao-se cachorrinhos de raça Pincher, puros. Urgente...

Mais um topico da treta...

Correu bem a copula? Deixou.os soltarem.se sozinhos ou fez como muitos e andou a atirar baldes de água e a dar vassouradas para se largarem??

Nao demora muito a estarem aqui no forum das adopçoes anuncios do tipo: Dao-se cachorrinhos de raça Pincher, puros. Urgente...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Tal como aqui foi dito, ninguém estáa tirar valor ao seu cão. O nosso cão é geralmente o melhor cão o mundo, e para isso basta ser nosso e gostarmos dele, como será certamente o seu caso.
O que se coloca aqui em dúvida é o valor do seu cão para reprodução, ou mesmo qual a necessidade de o fazer! É que rafeiros, de todos os tamnahos e feitios já há tantos...para quê criar mais??
Criar bons exemplares de uma raça, para apuramento da mesma...percebo...mas 'rafeiros'...para quê?
Oppp...reparei agora que estou com o user da minha mulher...sou o PauloC1 que estou a escrever, ok?
O que se coloca aqui em dúvida é o valor do seu cão para reprodução, ou mesmo qual a necessidade de o fazer! É que rafeiros, de todos os tamnahos e feitios já há tantos...para quê criar mais??
Criar bons exemplares de uma raça, para apuramento da mesma...percebo...mas 'rafeiros'...para quê?
Oppp...reparei agora que estou com o user da minha mulher...sou o PauloC1 que estou a escrever, ok?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
- Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
- Contacto:
Oh meu deus
Estou mesmo a imaginar daqui a uns mesinhos esses cães, ou parte deles, no canil municipal com 8 dias para serem salvos!!!!
Nem digo mais nada...Pois já foi tudo dito aqui...
Se tem assim tanto amor ao seu cão, por favor, não o faça!!!!
Já não basta os milhares de rafeirinhos lindos a romper todos os dias em canis e a serem abatidos!!!
Infelizmente a irresponsabilidade dos donos leva muitas vezes a chegar a este ponto...
Eu tambem tenho um rafeirote, de aparencia majestosa, forte e temperamento exepcional!!!
E não o ponho a montar outras cadelinhas rafeiras só porque quero ter um cãozinho descendente dele, ou porque alguem se comprometeu a ficar com as crias...
Ora se nasce mais do que estava à espera???
O que lhes vai fazer???
Ah, deixe-me advinhar...
CANIL!!!
Por isso é que eu acho que em todas as adopções deveria ser pedido a castração ou esterilização do animal em questão!!!
Até o parto pode correr mal e pode vir a ficar sem a sua tão querida cadelinha!!!
Desculpem esta frustação, mas isto de facto enerva-me!!!

Estou mesmo a imaginar daqui a uns mesinhos esses cães, ou parte deles, no canil municipal com 8 dias para serem salvos!!!!

Nem digo mais nada...Pois já foi tudo dito aqui...
Se tem assim tanto amor ao seu cão, por favor, não o faça!!!!
Já não basta os milhares de rafeirinhos lindos a romper todos os dias em canis e a serem abatidos!!!
Infelizmente a irresponsabilidade dos donos leva muitas vezes a chegar a este ponto...
Eu tambem tenho um rafeirote, de aparencia majestosa, forte e temperamento exepcional!!!
E não o ponho a montar outras cadelinhas rafeiras só porque quero ter um cãozinho descendente dele, ou porque alguem se comprometeu a ficar com as crias...
Ora se nasce mais do que estava à espera???
O que lhes vai fazer???
Ah, deixe-me advinhar...
CANIL!!!
Por isso é que eu acho que em todas as adopções deveria ser pedido a castração ou esterilização do animal em questão!!!
Até o parto pode correr mal e pode vir a ficar sem a sua tão querida cadelinha!!!
Desculpem esta frustação, mas isto de facto enerva-me!!!
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Nao estou a perceber tanta agitaçao,alguem conheçe a pessoa em causa?
ja reparei que nao e a primeira vez que sempre que alguem faz um reparo ha uma meia duzia que vai de bota abaixo,se calhar porque ja estao tao fartos da estupidez humana e lidam com o resultado dela nos pobres dos caes que nao teem culpa,mas nao posso concordar com a tatica de "fogo de barragem" que tenho observado.
O forista resolveu cruzar o cao e rafeiro,nao e ,nao interessa para o caso a pergunta foi outra.
Se vao ser bem tratados ou nao isso nunca saberemos pois conheço muito rafeiro que e mais bem tratado do que muito cao puro de boa linhagem.
Isto nao e para defender ou atacar ninguem e apenas uma constataçao de um facto.
ja reparei que nao e a primeira vez que sempre que alguem faz um reparo ha uma meia duzia que vai de bota abaixo,se calhar porque ja estao tao fartos da estupidez humana e lidam com o resultado dela nos pobres dos caes que nao teem culpa,mas nao posso concordar com a tatica de "fogo de barragem" que tenho observado.
O forista resolveu cruzar o cao e rafeiro,nao e ,nao interessa para o caso a pergunta foi outra.
Se vao ser bem tratados ou nao isso nunca saberemos pois conheço muito rafeiro que e mais bem tratado do que muito cao puro de boa linhagem.
Isto nao e para defender ou atacar ninguem e apenas uma constataçao de um facto.
sinceramente....esta treta desta conversa so chegou a este lado porque sempre que se faz uma pergunta diferente toda a gente comeca a gozar ou a mandar bocas com a mania que sabe! Se querem este forum bem frequentado e as pessoas a serem educadas umas para as outras, por favor nao gozem com os que nao sabem ou tem a mania que sabem, podem explicar sem se fazerem de espertos, mostrem o exemplo! desculpem la ter dito isto mas isto ja nao é a primeira vez...eu tambem concordo plenamente que ele nao devia nem sequer por em causa acasalar rafeiros, isto nao se faz! Alias nao percebo, é uma anormalidade...epah mas controlem-se, nao sejam tao brutos e expliquem melhor as coisas de maneira que ele entenda duma vez o mal que esta a fazer
desculpem o desabafo mas acho que é o melhor para todos

Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Mgoya, quando tiveres uns aninhos de "Arca" vais ver que isto é o "pão nosso de cada dia".mgoya Escreveu: Alias nao percebo, é uma anormalidade...epah mas controlem-se, nao sejam tao brutos e expliquem melhor as coisas de maneira que ele entenda duma vez o mal que esta a fazer![]()
Ainda cá estás há "meia dúzia de dias". És verdinha nestas bandas.
Se tiveres com atenção... vais ver que "criadeiros" de puros rafeiros é o que anda mais por aí.
E para bem dos nossos neurónios, mais vale gozar com a situação, que levá-la a sério.
Sê muito bem vinda à Arca.

Se tivesse sido um "acidente", vá lá. Mas de propósito? Consciente do que está a fazer?

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e por ai fora, só se pode concluir que se tiver uma ninhada de 11 rafeiros, todos eles vão ser vacinados, comer ração de gama alta e por aí fora. que bom. só eu não arranjo donos destes. e se me esforço muitomigang11 Escreveu:desculpe,mas eu tenho intençoes de ficar c um cao da ninhada,a minha avó tinha um rafeiro mini q morreu ha um mes e tb tá interessada e por ai fora e alem disso eu trabalho,ñ preciso de vender gato por lebre.o senhor ñ me conhece pra falar assim.o meu cao e gato têm as vacinas em dia e estao desparasitados e so comem raçao de gama alta

anjjazul
sim eu sei..eu ja andei por outros foruns e é a mesma coisa, eu sei que é dificil controlar, eu tambem me passo com estas situacoes!!! Mas tenham calma, pode ser que ele aprenda de outra maneira...eu so tava a dizer isto, pois nos outros foruns era exactamente o mesmo e nao levava a lado nenhum, pelo menos se fosse comigo, se alguem gozasse comigo eu ia fazer pior percebem e para ele nao ir mesmo para a frente com isto era muito melhor que lhe explicacem melhor como as coisas sao, ja que nao resulta de outra maneira....
good luck

Maria Sampaio
migang11 se calhar o melhor era mesmo arranjar dono para esses caes antes de os criar! já que os quer tanto criar...como ja viu...vai ser muito dificil, so tem 2 pessoas em conta por enquando, a sua avo, e o proprio! Isso nao é nada
Maria Sampaio