Maus cães...Ou maus donos.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
antes de mais...Não sou expert.
Nos humanos são conhecidos disturbios que se pensa terem origem genética. Creio que é possível que o mesmo se passe com animais. mais ou menos desta ou daquela hormona ou substância química. Mas não acredito que seja esse o caso das raças potêncialmente perigosas.
Na minha opinião tratam-se de animais que pelo seu porte, provocam mais danos quando há incidentes. e que, como tal, devem ter uma educação mais esmerada, mais atenção por parte dos donos, mais controle e acho que não devia ser "qualquer um" a poder adquirir o dito cão.
Nos humanos são conhecidos disturbios que se pensa terem origem genética. Creio que é possível que o mesmo se passe com animais. mais ou menos desta ou daquela hormona ou substância química. Mas não acredito que seja esse o caso das raças potêncialmente perigosas.
Na minha opinião tratam-se de animais que pelo seu porte, provocam mais danos quando há incidentes. e que, como tal, devem ter uma educação mais esmerada, mais atenção por parte dos donos, mais controle e acho que não devia ser "qualquer um" a poder adquirir o dito cão.
É precisamente por você "achar" que estes acidentes acontecem... é que cada vez há mais donos de rotts e pits como você...rafapitx Escreveu:Acho.PaulloSantos Escreveu:
E diga lá sinceramente, com estas baboseiras todas que acabou de dizer, acha-se você mesmo capaz de ser dono de um cão ???

Ah e é normal que o cãozinho não corresponda quando você diz "ançaime"... o cãozinho fala português, e em português diz-se AÇAIME.

Eu quando digo aos meus "porta-te bem ou então chamo o papão", ele ficam logo petrificados com o medo...

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Posso aproveitar para perguntar aos mais experientes com raças como Rottweiller que medidas acham que devem ser tomadas para proteger as pessoas dos cães nas mãos de maus donos e os cães nas mãos de bons donos das más pessoas?
não vejo ninguém mais bem indicado para o fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Proteger as pessoas dos cães ???angeleyes20 Escreveu:Posso aproveitar para perguntar aos mais experientes com raças como Rottweiller que medidas acham que devem ser tomadas para proteger as pessoas dos cães nas mãos de maus donos e os cães nas mãos de bons donos das más pessoas?
Não vejo qualquer necessidade disso, seja com Rott, seja com qualquer outra raça.
Os cães sim, precisam seriamente de ser protegidos das mãos de certos donos... e alguns deles, acabámos de os ler neste mesmo tópico

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
PaulloSantos tem que admitir que um cão destes na mão da pessoa errada é perigoso para outras pessoas.... até para crianças.
E pelo pecador o justo também paga. Não é justo... mas é assim mesmo.
-
- Membro Veterano
Por isso mesmo e para não estarem nas mãos erradas, precisamos de os proteger dos maus donos, porque nas mãos de donos conscenciosos, um cão é somente um cão e não passa disso mesmo.angeleyes20 Escreveu:PaulloSantos tem que admitir que um cão destes na mão da pessoa errada é perigoso para outras pessoas.... até para crianças.
Nas mãos de um irresponsável, um cão, seja ele qual for, é um problema.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Só que o ataque de um caniche ou de um yorkshire terrier muito mas muito dificilmente têm consequências graves. Já com os de um pitt ou rott...não é bem assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
angeleyes20 Escreveu:PaulloSantos tem que admitir que um cão destes na mão da pessoa errada é perigoso para outras pessoas.... até para crianças.
Pois, mas não é só um cão desses ( da lista dos potencialmente perigosos) que é perigoso se cair nas mãos erradas. Penso que um Mastim Inglês nas mãos erradas seria muito mais perigoso do que qualquer outro que está na lista. O que está mal foi terem carimbado sete raças como tendo a potencialidade de provocar danos. Vendo as coisas por esse prisma, teriam de encher a lista com todos os cães que têm força para deitar uma pessoa ao chão porque nenhuma deles esta livre de cair nas mãos erradas.
Corrijam-me se o que disse não corresponder à verdade.
Última edição por TitvsLivivs em domingo fev 17, 2008 6:16 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
TitvsLivivs é verdade. Porquê aquelas raças apenas? Também não compreendi o porquê.
-
- Membro Veterano
Acha ? É porque nunca viu uma criança mordida por um cão de pequeno porte.angeleyes20 Escreveu:Só que o ataque de um caniche ou de um yorkshire terrier muito mas muito dificilmente têm consequências graves. Já com os de um pitt ou rott...não é bem assim.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Já, por acaso já vi. a criança que puxou violentamente o pêlo ao meu levou uma dentada... e acredite que o meu pestinha tinha intensão de retribuir a dor.... duas pintinhas de sangue. Se tivesse sido um rott?
Seja razoavel... sabe que as consequências são diferentes.
E o ataque de um Labrador? Acha que faz menos danos do que um Rott ou um Pit?angeleyes20 Escreveu:Só que o ataque de um caniche ou de um yorkshire terrier muito mas muito dificilmente têm consequências graves. Já com os de um pitt ou rott...não é bem assim.
angeleyes20 Escreveu:Já, por acaso já vi. a criança que puxou violentamente o pêlo ao meu levou uma dentada... e acredite que o meu pestinha tinha intensão de retribuir a dor.... duas pintinhas de sangue. Se tivesse sido um rott?
Isso não foi morder, foi um aviso... se o seu cão mordesse mesmo a esta hora não teria feito esse comentário.
Ninguém aqui defende que o rott ou o pastor alemão ou seja lá que cão for não causa danos, a questão aqui é a irresponsabilidade dos donos e as consequências que recaiem em 90% das vezes em cima do cão.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Claro que não.... Deamon, não foi isso que eu disse. E vc compreendeu bem. Um labrador.... um golden....... têm porte para fazer danos graves. um cão de 3Kg e meio......... nem por isso. Voltando ao que perguntei, que sugestões têm, uma vez que conhecem bem essas raças, para a protecção mutua de pessoas e cães?
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Deamon... tem algum cão pequeno? mas pequeno mesmo? yorkie ou caniche pikenino? é que se tivesse tb n dizia isso. E não....não foi um aviso. os avisos dele nem arranhão deixam.
A questão que ponho é essa...que sugestões para responsabilizar proprietários?
A questão que ponho é essa...que sugestões para responsabilizar proprietários?