uma lufada de ar fresco, que bomTire uma foto do cão, e ponha no forum de adopção de animais, mandá-lo para um canil não.
Cão Vadio.. o que fazer
Moderador: mcerqueira
á minha porta existem varios cães... nunca me preocupei muito pois ha sempre alguem que os alimenta, que os leva ao veterinario e que cuida deles... ha uns tempos chegou um muito querido, branquinho... as opinioes dividem-se, ha quem goste dele ha quem nao goste... ja vi de tudo... desde o esfaquearem na cabeça e depois aparecer com pontos, até andar aí de banho tomado... chega a ser impressionante...
o que acontece é que este cão tem algum problema psicologico... tanto é muito doce como a seguir é completamente doido..
Já matou um gatinho meu que saíu á rua sem querer.. e recentemente matou o cao do meu namorado...
nao lhe guardo rancor pois ele não o faz por ser mau mas pk tem algum problema...
ja tentei arranjar um dono para ele, mas ninguem o quer, ja liguei para o canil dezenas de vezes... eles vêm cá mas ha sempre alguem k pede aos homens para nao o levarem pois é muito fofo...
pois bem... se este cão atacar uma pessoa, quem é que se responsabiliza??? eu nao sou de certeza!
o que acontece é que este cão tem algum problema psicologico... tanto é muito doce como a seguir é completamente doido..
Já matou um gatinho meu que saíu á rua sem querer.. e recentemente matou o cao do meu namorado...
nao lhe guardo rancor pois ele não o faz por ser mau mas pk tem algum problema...
ja tentei arranjar um dono para ele, mas ninguem o quer, ja liguei para o canil dezenas de vezes... eles vêm cá mas ha sempre alguem k pede aos homens para nao o levarem pois é muito fofo...
pois bem... se este cão atacar uma pessoa, quem é que se responsabiliza??? eu nao sou de certeza!
Pois eu tive uma situação destas perto: 2 animais agressivos e territoriais que inclusivamente chegavam a não deixar as pessoas sair dos prédios com os seus cães. Atacaram cães e pessoas, e só o facto de muita gente da rua ter animais e sentir pena porque eles andavam á muito por ali, alimentados por alguém que nunca se responsabilizou assumidamente por eles, é que fez com que o canil não fosse logo chamado.
Será que não compreendem que há situações insustentáveis?
O que querem que se faça com um cão agressivo? Levam-no para casa e treinam-no?
Ainda por cima tendo outro cão em casa?
O fim da história que eu presenciei foi triste: acabaram por morrer atropelados.
Também não tive coragem de chamar o canil mas muito sinceramente, arrependo-me disso.
Será que não compreendem que há situações insustentáveis?
O que querem que se faça com um cão agressivo? Levam-no para casa e treinam-no?
Ainda por cima tendo outro cão em casa?
O fim da história que eu presenciei foi triste: acabaram por morrer atropelados.
Também não tive coragem de chamar o canil mas muito sinceramente, arrependo-me disso.
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Pois eu tenho muita pena dos caes de rua, mas se algum me matasse um cão ou fosse agressivo para com pessoas... a pena passava ao lado, nestas situações temos de ser praticos...
Agora um grande se:
Se em portugal houvesse um daqueles sitios genero dogtown, como nos states, centro de recuperação de cães abandonados, que reabilita cães com problemas fisicos, psicologicos tanto a nivel emocional como agressividade para no fim serem adoptados, isso sim era um grande passo!
Para quem não conhece, pode meter no youtube, dogtown, aparecem alguns episodios!
Creio que funciona como uma associação, que tem um terreno divido por zonas com casas tipo vivenda, onde os cães moram com tratadores para os acalmarem e habituarem a viver com pessoas e a lidar com os objectos dentro de casa, nas zonas estão divididos pela cor das coleiras, que vai do agressivo com a vermelha, ao verde que ja é adoptavel...
Um grande se, que dava um jeitaso por terras lusas...
Agora um grande se:
Se em portugal houvesse um daqueles sitios genero dogtown, como nos states, centro de recuperação de cães abandonados, que reabilita cães com problemas fisicos, psicologicos tanto a nivel emocional como agressividade para no fim serem adoptados, isso sim era um grande passo!
Para quem não conhece, pode meter no youtube, dogtown, aparecem alguns episodios!
Creio que funciona como uma associação, que tem um terreno divido por zonas com casas tipo vivenda, onde os cães moram com tratadores para os acalmarem e habituarem a viver com pessoas e a lidar com os objectos dentro de casa, nas zonas estão divididos pela cor das coleiras, que vai do agressivo com a vermelha, ao verde que ja é adoptavel...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Chame as autoridades competentes... sou de uma associação e digo-lhe que é o melhor, e não temos cães até à porta, temos os que devem lá estar. Mas esse cão se fosse na nossa associação ou na nossa cidade aconselhava-o a chamar as autoridades e poderia de facto ser eutanasiado.
Você precisa de uma solução imediata, logo chame as autoridades.
Não se responsabilize por dar para adopção um cão que não conhece e que se demonstrou agressivo.
E por fim, na minha opinião, as associações estão a fazer o que os politicos querem, estão a ser muito bem manipuladas, senão vejamos. O politico não quer saber de nós, não apoia a associação, tem canis miseros, sem condições, a associação reclama, o politico diz que não vai fazer nada porque a lei não obriga, e tal e tal. A associação com pena do cão recolhe-o, e paga tudo às suas custas, logo o politico está livre de uma responsabilidade que é sua sem gastar nem um minuto ou euro do seu bolso e o serviço é prestado à comunidade pela associação.
O politico utiliza a sensibilidade da associação para a manipular, coisa que connosco não acontece, porque para nós as coisas têm mesmo de mudar de uma vez por todas.
Com um bocado de controlo emocional chegamos lá.
Não se responsabilize por dar para adopção um cão que não conhece e que se demonstrou agressivo.
E por fim, na minha opinião, as associações estão a fazer o que os politicos querem, estão a ser muito bem manipuladas, senão vejamos. O politico não quer saber de nós, não apoia a associação, tem canis miseros, sem condições, a associação reclama, o politico diz que não vai fazer nada porque a lei não obriga, e tal e tal. A associação com pena do cão recolhe-o, e paga tudo às suas custas, logo o politico está livre de uma responsabilidade que é sua sem gastar nem um minuto ou euro do seu bolso e o serviço é prestado à comunidade pela associação.
O politico utiliza a sensibilidade da associação para a manipular, coisa que connosco não acontece, porque para nós as coisas têm mesmo de mudar de uma vez por todas.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
O conceito do Dogtown é muito fixe. No entanto, a realidade é que em Portugal não há gente suficiente para adoptar os cães sem problemas comportamentais, quanto mais os que têm problemas...Debora20 Escreveu:Pois eu tenho muita pena dos caes de rua, mas se algum me matasse um cão ou fosse agressivo para com pessoas... a pena passava ao lado, nestas situações temos de ser praticos...
Agora um grande se:
No fundo é a lei da oferta e da procura. Enquanto houver muitos mais cães que possíveis donos o problema irá continuar...
Jose Miguel Gomes
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Este tópico é de 2008!doglover80 Escreveu:Chame as autoridades competentes... sou de uma associação e digo-lhe que é o melhor, e não temos cães até à porta, temos os que devem lá estar. Mas esse cão se fosse na nossa associação ou na nossa cidade aconselhava-o a chamar as autoridades e poderia de facto ser eutanasiado.
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Hum boa... não reparei
thanks
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Concerteza! É um tópico util para muita gente, e tem opiniões muito acertadas.dinodane Escreveu:O tópico é de 2008, mas a user que o desenterrou expôs uma situação actual penso eu...