(ajuda) Qual melhor seguro para o meu rottweiler "assassino"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 27, 2008 7:12 pm

oihe Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Mas o cão do seu irmão é de uma raça PP ou não?
Então? É ou não de uma raça da lista?
É um Rot
Então, tal como lhe disseram a Junta trabalhou mal. E se ainda não foi lá levar a apolice para eles recolherem os dados e, eventualmente, a fotocopiarem, as coisas continuam mal. Já agora verifique lá se o cão foi registado na categoria certa (cateoria G), porque muito me admira que a aplicação informática onde os dados são inerido não tenha exigido ao funcionario a inserçao dos dados do seguro (se ele tiver escolhido a categoria certa!)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

Posso, Paullo com todo o prazer.

A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.
oihe
Membro Júnior
Registado: terça mar 06, 2007 9:43 am

dinodane Escreveu:A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.

A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.

Mas eu estou a perguntar pk é k me fizeram o contrário, será que não estou a ser explicito, foi isso k perguntei, vocês podem responder??
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:13 pm

Então, tal como lhe disseram a Junta trabalhou mal. E se ainda não foi lá levar a apolice para eles recolherem os dados e, eventualmente, a fotocopiarem, as coisas continuam mal. Já agora verifique lá se o cão foi registado na categoria certa (cateoria G), porque muito me admira que a aplicação informática onde os dados são inerido não tenha exigido ao funcionario a inserçao dos dados do seguro (se ele tiver escolhido a categoria certa!)
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:13 pm

oihe Escreveu:
dinodane Escreveu:A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.

Mas eu estou a perguntar pk é k me fizeram o contrário, será que não estou a ser explicito, foi isso k perguntei, vocês podem responder??
Veja lá o que eu escrevi, e se puder verifique com o seu irmão.
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:14 pm

Se o cão de seu irmão é de uma raça considerada potencialmente periosa (PP), então os funcionários dessa junta cometeram uma infracção à Lei. E se você ainda não tiver voltado à Junta para lhes dar informação sobre a apolice e eles ainda não corrigiram o erro que fizeram, esse incumprimento da Lei mantém-se.
Disse o PauloC. :|
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 27, 2008 7:14 pm

oihe Escreveu:
Leia lá 2 posts acima o que o PauloC acabou de escrever.... uns posts mais atrás o que o PauloC acabou de escrever e ainda uns posts mais atrás, o que eu acabei de escrever.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:20 pm

Só para perceber que não estamos a inventar, e caso necessite de alguma fundamentação para 'ensinar' os funcionário da junta, veja aqui o que lhe interessa:

http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... DL_314.htm

http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... _421_0.htm

http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... DL_312.htm
oihe
Membro Júnior
Registado: terça mar 06, 2007 9:43 am

quarta fev 27, 2008 7:23 pm

Já vi que por aki ninguém pode tirar duvida nenhuma, os “burros” somos sempre nós que tentamos ajudar outros que estão a passar certas dificuldades em tratar da papelada dos animais, mas enfim, se houve falhas não foram minhas de certeza, mas fica aki a minha experiência, kuanto aos papeis do meu irmão estão todos certos de certeza absoluta, porque de leis entende ele “aki já disse tudo para os menos entendidos”, amigos até uma proxima e para tentarem ajudar os outros não se prejudiquem, porque por vezes mais vale estar calado que mandar certas papaias para o ar.

Abraço
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:26 pm

:o

Este seu post só pode ser para rir.

Todos nós estavamos a tentar ajudar a pessoa que abriu o post a tratar do seguro até o oihe vir postar...

Ainda não percebeu que se as coisas se passaram do modo como descreve foi mal feito? Que é preciso ter o seguro ANTES de registar um cão PP na junta??

Pelo amor da santa... :o :o :o
Última edição por dinodane em quarta fev 27, 2008 7:35 pm, editado 1 vez no total.
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:29 pm

oihe Escreveu:Já vi que por aki ninguém pode tirar duvida nenhuma, os “burros” somos sempre nós que tentamos ajudar outros que estão a passar certas dificuldades em tratar da papelada dos animais, mas enfim, se houve falhas não foram minhas de certeza, mas fica aki a minha experiência, kuanto aos papeis do meu irmão estão todos certos de certeza absoluta, porque de leis entende ele “aki já disse tudo para os menos entendidos”, amigos até uma proxima e para tentarem ajudar os outros não se prejudiquem, porque por vezes mais vale estar calado que mandar certas papaias para o ar.

Abraço
Realmente não sei mesmo porque me dou a trabalho! :roll:
Dê lá pelo menos ao seu irmão os links, pode ser que ele queira ler!
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta fev 27, 2008 7:45 pm

Oihe, como é tão expert nesta matéria, deveria escrever de maneira que fosse fácil entender o que quer dizer.
Eu só tenho o 8ºano de escolaridade e no meu tempo, não havia professor de português que ensinasse a escrever ou ler com K.

Até gostaria de compreender o que tem dito nos seus post's anteriores. Mas de facto o K dificulta muito.

Obrigada
Cumprimentos
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quarta fev 27, 2008 8:02 pm

Boas eu tenho um seguro na Tranquilidade, o meu cão não é das raças consideradas perigosas nem pouco mais ou menos, mas fiz por descargo de consciência e para de algum modo proteger o cão, pois o seguro que fiz também tem beneficios de saude do cão, por isso de algum modo a meu ver é bom, não chego a pagar 30€ por ano...

E consegui com o seguro do canito ainda ter uma bonificação no seguro automóvel, por isso juntou-se o util ao agradável...

Precisei de levar o documento do microchip, para eles tirarem uma cópia e boletim de vacinas, a licença municipal não é necessária, pois para a tirar e visto ser uma raça considerada por lei perigosa (Perigosos a meu ver são os donos, não falo de si claro, mas infelizmente quem sofre é o cão), precisa de primeiro chipar o cão e segurar o dito...mas faça uma pesquisa, preços, coberturas etc...uma pesquisa um pouco como fazemos para o nosso carro...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 27, 2008 8:23 pm

oihe Escreveu:Já vi que por aki ninguém pode tirar duvida nenhuma, os “burros” somos sempre nós que tentamos ajudar outros que estão a passar certas dificuldades em tratar da papelada dos animais, mas enfim, se houve falhas não foram minhas de certeza, mas fica aki a minha experiência, kuanto aos papeis do meu irmão estão todos certos de certeza absoluta, porque de leis entende ele “aki já disse tudo para os menos entendidos”, amigos até uma proxima e para tentarem ajudar os outros não se prejudiquem, porque por vezes mais vale estar calado que mandar certas papaias para o ar.

Pelos vistos, você entende tudo e sabe tudo, isto digo eu, a avaliar pelas respostas que tem dado, mas ao mesmo tempo, não se cansa de dizer que tem dúvidas.

Depois, vem com conversas estranhas, ora tanto diz que a discussão está boa, como desata a disparatar.... enfim, mais do mesmo.

oihe Escreveu:É que eu tb trabalho nisto e se estou a falar é porque sei.

Para umas coisas têm tantas dúvidas, mas depois, têm saídas infelizes como esta.

Depois o pessoal daqui é sempre uma cambada de mau-maus...

Da minha parte, só me apetece mesmo dizer:

Se trabalha nisto e sabe (ou acha) do que fala, então caro amigo, mude de profissão, ou então aplique-se, é que você é sem dúvida um mau funcionário... nem sabe nem quer aprender.

Espero sinceramente quem quando diz "trabalho nisto" não seja numa junta, câmara municipal ou outro organismo do estado, senão lá vou eu chorar novamente os meus descontos para ordenados mal empregues.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta fev 27, 2008 8:31 pm

capuxinhu Escreveu:Também aconselho a AXA é uma seguradora muito boa...
é o k tenho para o meu chama se 4 patas e pagas quarenta e poucos euros nao chega aos 50e
Responder

Voltar para “Cães”